Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
binhoPE

Dúvida Alimentação/Distribuição

Recommended Posts

Caros foristas, estou com uma dúvida com relação a distribuição de energia da bateria aux para os amps (SD 1500 e SD 400.4).

1) Devo utilizar um distribuidor 2vias com um fusível faca de 150A (http://www.premiersh...-vias-1060100/p) e alimentar os dois amps.

ou

2) Utilizar 2 cabos positivos saindo da bateria, um com porta fuse faca 150a (http://www.premiersh...a-anl-1099000/p) para o SD 1500 e outro cabo com porta fuse de 40a para o SD400.4 (http://www.premiersh...-maxi-1060400/p).

obs: Bateria de gel 105ah localizada no porta malas.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve utilizar um Fusível para cada amplificador!

Da primeira bateria até a segunda, apenas um Cabo interligando o Positivo de ambas, e o negativa da extra aterrado na lata.

Da bateria extra deve sair um fuse e um Cabo específicos para cada amplificador!

Abs!

Enviado do meu Sony Xperia

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda!

Já vou comprar o resto dos equipamentos que restam para fazer a instalação!

Compartilhar este post

Link para o post

EU siceramente faria o calculo correto e viria com apenas 1 positivo da bateria (+ grosso, 2 ou 4 awg) passando por um Dijuntor de 150amp ou menos (no maximo 40cm longe da bateria) e ligaria esse cabo positivo em um distribuidor 2 vias com a redução para a bitola correta de cada módulo (utilizando os fúsivel tipo faca). Não esqueça de aterrar com a mesma bitola do positiva e não fixar o módulo na lata para evitar ciclo de energia e chiados no som!

Faça o calculo levando em consideração que perderá (devido resistencia) a cada metro de fio um "x" no valor final (para saber exatamente quanto só calculando mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

EU siceramente faria o calculo correto e viria com apenas 1 positivo da bateria (+ grosso, 2 ou 4 awg) passando por um Dijuntor de 150amp ou menos (no maximo 40cm longe da bateria) e ligaria esse cabo positivo em um distribuidor 2 vias com a redução para a bitola correta de cada módulo (utilizando os fúsivel tipo faca). Não esqueça de aterrar com a mesma bitola do positiva e não fixar o módulo na lata para evitar ciclo de energia e chiados no som!

Faça o calculo levando em consideração que perderá (devido resistencia) a cada metro de fio um "x" no valor final (para saber exatamente quanto só calculando mesmo)

O que foi que eu escrevi ?

Você deve utilizar um Fusível para cada amplificador!

Da primeira bateria até a segunda, apenas um Cabo interligando o Positivo de ambas, e o negativa da extra aterrado na lata.

Da bateria extra deve sair um fuse e um Cabo específicos para cada amplificador!

Abs!

Enviado do meu Sony Xperia

Compartilhar este post

Link para o post

O que foi que eu escrevi ?

Escreveu isso que esta ai e EU dei minha opnião praticamente ratificando a sua!

O que eu escrevi?!

Compartilhar este post

Link para o post

Escreveu isso que esta ai e EU dei minha opnião praticamente ratificando a sua!

O que eu escrevi?!

Pra mim você está querendo é ganhar post's, [^] mas tudo bem! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

to na duvida pra tocar 6 pioner 310 s4, estao os 6 na caixa to na duvida do modulo: 2 roadstar 1600 ou uma sd 3000?sd ocupa bem menos espoaco q 2 roadstar mas dizem q o grave dela e mt inferior ao de 2 roadstar , isso confere? dizem q o grave da sd n e akele timbre cheio comod as roadstar e aee? oq devo pegar ?sd e ruim mesmo assim vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim você está querendo é ganhar post's, [^] mas tudo bem! :rever1:

kkkk, claro pois isso iria mudar minha vida! aff

Colega isto aqui é um fórum de ajuda mutua. Pessoas que não entendem nada (ou pouco) perguntando ou pedindo ajuda para quem entende um pouco + (ou para os profissionais do som).

Não é pq 1 pessoa deu a opnião dela que o outro que pediu o conselho irá fazer.... Ajuda muito se 2, 3, 4 ou mais pessoas darem a mesma opnião mesmo que ratificando (ou complementando com alguma coisa a +)....

Agora se vc não pensa assim, sinceramente não esta no lugar certo!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk, claro pois isso iria mudar minha vida! aff

Colega isto aqui é um fórum de ajuda mutua. Pessoas que não entendem nada (ou pouco) perguntando ou pedindo ajuda para quem entende um pouco + (ou para os profissionais do som).

Não é pq 1 pessoa deu a opnião dela que o outro que pediu o conselho irá fazer.... Ajuda muito se 2, 3, 4 ou mais pessoas darem a mesma opnião mesmo que ratificando (ou complementando com alguma coisa a +)....

Agora se vc não pensa assim, sinceramente não esta no lugar certo!

[^]

Legal Fera :legal:

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...