Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ximenez

Projeto saveiro surf

Recommended Posts

Projeto inicial era outro agora definitivo !

HD8000 - 2x insanno 3000

HD1600 - 2x 12mg400

BANDA 2.4 - 2 snake sd3100

BANDA 2.4 - kit 2 vias jbl (interno)

Crossover Banda px1

Voltimetro Banda sequenciador

Controle jfa antclipping

Barramentos de cobre

Baterias

5x Moura clean 105a + Moura 70a cofre

Caixas

Dutada 85L - 60hz insanno 3000

Cornetada - 12mg400

Editado por ximenez

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque não colocar 4 de 15 diminuiria o espaço a alimentação e aumentava a chance de 3 de 12 acompanhar eles no médio grave!

Compartilhar este post

Link para o post

eu testei o 15/800 st com caixa de 60l e ficou bacaninha, se o tradicional seguir o mesmo padrão com os 6 juntos vai ficar bem forte e vai descer consideravelmente por causa do acoplamento dos falantes.

já pensou na possibilidade de utilizar 4x18 insanno 3000? com caixa de 85l livres toca horrores!, fazendo uma caixa pra ficar na tampa e a outra colada na cabine, todas as duas aproveitando o máximo de espaço de largura da caçamba a caixa vai ficar bem rasa, talvez caiba tudo que vc esta querendo....

se nao me engano a ultima saveiro g4 que montei som ela tinha 48cm de altura, dependendo da altura das baterias da pra colocar mg de 10" em cima das baterias no meio da caçamba... da uma estudada ai rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Rs, é que acho que ficaria mais forte 6 x sub 15-800 doque 4x insano 3k, mais é pra se estudar haha,

as medidas são,

Atras amortecedores 123 x 45 x 48cm

meio amortecedores 85 x 70 x 48cm

frente amortecedores 123x45x48cm

Do jeito que eu tava pensando era

1 caixa com 3 no fundo da caçamba

1 colada na tampa

4 medios e 2 sd3100 no meio

só que pelos calculos sobra só 25L para cada mg 12" é muito pouco ?

25L para cada de 10 é suficiente ?

os de 10 tem o ataque parecido com o de 12 ou é só voz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rs, é que acho que ficaria mais forte 6 x sub 15-800 doque 4x insano 3k, mais é pra se estudar haha,

as medidas são,

Atras amortecedores 123 x 45 x 48cm

meio amortecedores 85 x 70 x 48cm

frente amortecedores 123x45x48cm

Do jeito que eu tava pensando era

1 caixa com 3 no fundo da caçamba

1 colada na tampa

4 medios e 2 sd3100 no meio

só que pelos calculos sobra só 25L para cada mg 12" é muito pouco ?

25L para cada de 10 é suficiente ?

os de 10 tem o ataque parecido com o de 12 ou é só voz ?

olha se for os 15/800 st nao ei se ficaria mais forte que os insanno nao viu, vai depe der muito dos amps e das caixas. quando chegar em casa vou dar uma simulada pra ter uma noçao.

os medios da over que testei foi os 10mg 400 e os 12mg400 e todos os dois sao bem planos mas tocam um spl absurdo mas nao tem aquela pegada ali por volta dos 150hz como os 312lc e outros modelos da eros. nunca vouvi medios que sobem com tanta desenvoltura igual esses overs. talvez os novos modelos de 450rms tem uma estucada mais braba rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse montar não seria os st não, intão conversando aqui pelo jeito vamos montar algo mais light tipo

2x Insano 3000 18" - HD 8000

3x mg 12 de uns 400 a 600rms - HD 3000

2 SNAKE SD 3100 - novo banda 2.4

4 baterias 150a

ai ano que vem partiriamos para 4 insano 3000 + amp 14k - 16k

6 de 15 pelas medidas aqui não ficariam muito legal não,

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou de 12mg450, a fs dele é mais baixa que os 12mg400, sera que a cornetada ajdaria na estucada?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for cornetada dutada e cortar baixo a uns 80Hz sim, dependendo do comprimento e do alto falante dá até grave.

O tamanho da corneta seria ¹/4 do comp. de onda na frequência desejada é isso ArtsomPb? Daqui a pouco ele vem rsrs

Vendo aqui meus 8" estariam com ganho em +-500Hz pela corneta de apenas 17cm? Será?

Compartilhar este post

Link para o post

O tamanho da corneta seria ¹/4 do comp. de onda na frequência desejada

ahn???? kkkkkkkkkkkkkkkl

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe se to errado é que foi uma pergunta ao mesmo tempo rsrs

E eu tava tobando ubas kk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte o set será o seguinte por enquanto,

1 HD8000 - 2 INSANO 3000

1 HD1600 - 2 12MG-400

1 BANDA 2.4 - 2 SD3100

CROSS BANDA PX1

5 BATERIAS MOURA CLEAN 105A

BARRAMENTO, VOLTIMETRO, CONTROLE JFA, ETC..

a caixa dos insanos mandei fazer com as seguintes medidas

Câmara unica

170L - internos descontado duto e af

Duto central

43,4 x 18cm e 15cm profundidade

Pelas contas a sintonia ficou por volta de 58hz, alguem que manja de bassbox me ajuda ai rs.

e fiz uma trava no meio da caixa bem no meio do duto, de 43,4 por 20 cm e a trava ficou quase que uma divisoria,

ela ficou com 20cm e o duto com 16 fora madeiras o duto para a trava fica longe 2 cm, intao ta quase uma camara unica certo? é melhor cortar mais ou deixa assim mesmo? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto de fazer câmaras compartilhadas, sempre tive uma leve impressão que fica melhor do que câmaras divididas kkkkkkkkkk mas isso é uma opinião minha, vai do gosto e experiência de cada um

a unica desvantagem da com câmara compartilhada é que se queimar um falante lasco rsrs, mas pra queimar esses insannos vc tem que ter um dedo muito nervoso e ser muito cupim, pois os bixos são bem resistentes.

repara que a do corolla que fiz deixei o reforço pequeno uns 10cm de distância do duto pra não ocorrer problemas com relação ao compartilhamento das câmaras, se seu reforço fiver pronto vc pode pegar um serra copo e fazer uns furos do meio dela, assim nao afeta no reforço e compartilha bacana

cg86.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

a litragem e sintonia ta certo matheus? tem como simular pra mim ? sempre meu bassbox da diferente dos outros.. não sei aonde erro. ja fiz o pedido dos falantes e o resto ta tudo aqui, salvo as baterias, que serão 5 x moura 105a estacionaria, tem algum projetinho para os 12mg400 cornetada ? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

com essa configuração de caixa e dutos com 15cm de profundidade a sintonia ficou cravada em 60hz... pra ficar com 58hz tem que ter 17,5cm... deixa em 60hz mesmo vai render muito!

com relação as cornetadas, nao sei se o pessoal lembra da saveiro que montei com 2 tornados 4000 e 3 12 PW5 em cornetada que eu mesmo fiz o projeto.... essa semana colocamos uma sd2500 pra tocar os bixinhos eu nem acreditei, ganho da sd no zero isso mesmo zeroo kkkkkkkkkkkk no JFA 5 vias aumentei um peidinho no ganho kkkkkkkkkkk com corte de 180hz até 1200hz a 24db, cara o medio ficou tão forte mas tão forte que o dono do carro ja quer encomendar 4 insanno de 18 urgente, a lapada dos PW5 ta estupidamente forte, ficamos rindo atoa durante horas, cornatada da um ganho FDP rsrs...

tenho o projeto que fiz pra ele todo desenhado aqui em 2D mastigadinho, se rolar um faz me rir te passo ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [¨]

brincadeira manda seu email por MP que te passo ele

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já usou cornetada não volta pra dutada fácil não.

Ja to me coçando pra mandar 6x10" em cornetada kkkkk

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

essa de caixa compartilhda como o matheus falou tbm sou fan! até pra par de pioneer, a primeira coisa que pergunto é qual modulo o cara vai usar! c for digital ou 1 bridge pro par quando é coisa mias fraca, é camara unica, os cara ainda perguntão, não vai dividir a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera rack pronto, caixa chega amanha e falantes só semana que vem, ssó que estamos com um problema, nenhum ser na face da terra consegue tirar as fotos do iphone 4.. haha, matheus vou lhe passar o email, esse projeto tem mais dedo seu que meu, me ajudou em 90% rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...