Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mvrielink

Upgrade do som

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho a 3 anos com meu som e hoje quero tirar alguma duvidas sobre um upgrade. Tenho os seguintes equipamentos.

AMP Fosgate R150-2 (canal 68W rms em ohms).

AMP SoundDigital SD400.1(Antigo de metal)

KIT 2 Vias Bravox CS-60B(não é o preto)

SUB Fosgate p212d2 250W rms (Caixa 60L 30hz)

Bateria heliar 65Ah

Cabeamento 16mm.

Estava pensando em deixar assim fazer as seguintes alterações.

Troca do kit 2 vias por Hertz DSK 165 280,00

Troca do SD400.1 por algum destes:

- Kicker dx500.1 630,00

- Roadstar 1200D 570,00

- SD700.1D 399,00

Cabeamento 25mm.

RCA Knukonceptz 4 vias

Mais uma bateria heliar 65A, ficaria com 130A.

Teoricamente na troca do kit ganharia o dobro de volume só pelo hertz ser mais sensível aplicando a mesma potencia, não sei se tem outro kit que faz o que eu quero. Não quero nada high end,

quero um tweeter que eu consiga atenuar nen que seja no player, e um MID que responde de 60hz acima já que o sub ta com corte 24db em 50hz. Gosto assim porque cortar cima disso o sub não responde mesmo. Upgrade de bateria para alimentar bem o SOM e não ficar piscando a luz, e quero um AMP plano, porque esse SD400 dá uma pancada boa mas seca, mas quando ligo em um mosfet o bixo fica mais cheio toca bonito, muda muito. Quero algo agradavel, meu som é para escutar musica não fazer barulho nen fazer baderna, somente interno, hoje fecho os vidro com o som no talo, so escuta a placa tremento e não incomodo ninguem.

Qualquer sugestão de equipamento se encaixando nos valores são bem vindos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq em vez de usar 2 amps nao usa apenas um ja q eh apenas um sub de 250w??? assim vc usa um modulo AB....e ainda empurra tudo o kit+sub certinho. Se no futuro for dar upgrade ja tem um amp 4ch dps soh comprar outro Mono de acordo com oq precisará

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

pq em vez de usar 2 amps nao usa apenas um ja q eh apenas um sub de 250w??? assim vc usa um modulo AB....e ainda empurra tudo o kit+sub certinho. Se no futuro for dar upgrade ja tem um amp 4ch dps soh comprar outro Mono de acordo com oq precisará

abraçao

Acho que o propósito aparentemente é aproveitar o fosgate dele pra amplificar o kit, não precisando vender e comprar um AB 4ch, apenas um amplificador mono sendo no caso um já com sobra de potência para futuros upgrades dos graves hehe

Mesmo assim, a ideia de um 4 canais único (e potente) é boa.

Seria interessante utilizar um amplificador 4 canais pra bi-amplificar o kit 2 vias, já que o DSK permite essa configuração de amplificação, pois ele possui cross passivos pra cada via separadamente.

Apesar que as vantagens não são taaaaantas, poderia por exemplo ajustar o T.A pra formar um palco mais fiel, levando em consideração no ajuste a distância entre o Midbass e o Tweeter !

Outra dica, já que está levando em consideração a superioridade do de nível de pressão sonora que obterá na troca do kit, poderia utilizar um kit 2 vias da JBL linha GTO que no caso são de impedância nominal de 2 ohms, consequentemente extrairá uma maior potência do seu amplificador.

Além do upgrade no cabeamento de alimentação de RCA, poderia também dar um up no cabeamento speaker do seu sistema, um exemplo de um cabo CxB:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520518567-cabo-speaker-azul-e-cinza-25mm-ophera-rmetro-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas 250W rms pra esse sub é pouco, vai 500 de boa, e achar um mosfet bom com 500W rms na bridge, ta na faixa de 1,500 um t800.4 , sem falar que vai me xupar uma bateria massa.

Eu já tenho fios 2,5mm nos falantes da porta, são aqueles cristal.

Mais hoje achei aqui olha

http://www.extra.com...rs-2414340.html

280,00 reais o kit, tá barato, o JBL vai sair uns 250,00, acho que vou ficar com o hertz mesmo, mais fácil eu trocar o amp mais tarde, e por nas duas bridges.

Preciso de uma sugestão mesmo do AMP dos graves, quero um quer fique bem cheio o som, porque o SD400 é bem vago e seco.

Edit, kit 2 vias hertz acabei de comprar.

FOSGATE P-400-2 580,00 usar no grave provisorio, arrumar fiação, rca e bateria agora.

depois vender o SD e o r150 e por um p-500.1bd para o grave? Acho que seria o que tem de bom hoje no mercado né?

Editado por Mvrielink

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, comprei o cabeamento novo esta semana.

Cabos 14awg (2mm) para kit 2 vias.

Cabos 12awg (3mm)para SUB.

Cabos 25mm bateria. todos da marca Shok.

Disjuntor Scheneider curva A para bateria (Prot. bateria), e distribuidos 2 vias com fusivel. (Prot. modulos).

KIT 2 vias hertz DSK165 (Chega essa semana).

Essa semana vou fazer o suporte novo da bateria, meu carro é ser ar, tem o espaço no cofre do motor sobrando, cabe uma bateria de boa lá, posto fotos, dai já compro a bateria que está faltando.

Estou muito em duvida no modulo do grave que pretendo comprar, quero algo para sqpl, tenho medo de comprar um SD1000, pois não sei se teria um grave cheio, igual um AMP gringo, queri algo até uns 700~800 reais. Tens algos a me indicar, queria algo em 2Ohms, pois pretendo na segunda etapa por mais 1 P2 da fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com os gringos, todo sd precisa de bassbooster, ja que ele tem som flat e a concorrencia nao.

Compartilhar este post

Link para o post

O dad sao muito bem falados... tem o dad 700 e o 150p a precos baixos. O claudio eh muito gente fina d vai te ajudar. Ele vende um bassbooster externo tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...