Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RdG.

SPLzinho no Opala - Kicker L7 + JBL 14001!

Recommended Posts

ai sim! gostei!

Valeu Gledson!! Agora nas horas vagas ir deixando mais bonitinho! kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vídeo marromeno que fiz hoje!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não sei se esse voltimetro é rapido o suficiente para pegar essas batidas cara..

talvez uma senoide um pouco mais longa facilite.. mas duvido nada que passe fácil dos 51v que pegou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não sei se esse voltimetro é rapido o suficiente para pegar essas batidas cara..

talvez uma senoide um pouco mais longa facilite.. mas duvido nada que passe fácil dos 51v que pegou..

Senoide eu tenho medo.. HAUHEUAHEUAHEAUHE

Ali está perigoso.. 1200 rms, sem alternador bom e com essas baterias a 12v está perigando distorção ali.. melhor andar mais suave mesmo, ali foi só pra gravar vídeo mesmo, se viu como a luz apaga ? cai demais a tensão.. HAUAHUAH

Vlw Gledson..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje dei uma ajeitada nos cabos, pra melhorar um pouco!

 

qMeNXjS.jpg

 

zq1gWMF.jpg

Caixinha do fusível coloquei dupla face, ficou TOP!

 

aterramento:

kfEg4iq.jpg

 

é isso ae, ve se gravo mais uns vídeos tocando outros estilos musicais.. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta topzao msm

deve ta tocando bunito esse set ai

Valeuuuu vitão, curti demais!!

tudibão !!

 

 

Toop em Velho

ValeuuuuuuuuUUUU

tudibão! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ficando bom nisso ein Rodrigo..

heheheh

gostei.. simples e muito bem feito..

valeu gledson,

velho, mostrar pros amigo e dizer que foi eu quem fiz tudo é show! Só não cortei a chapa de mdf pq não tenho maquina, e lá na marcenaria fica top, fora que eu que marquei ainda, de resto foi tudo eu!! bão demaissss

vamo melhorando agora no que der né kkkkk

a ansiedade para ver tocando já passou mesmo kkkkkkkk

 

Valeu Gledson, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloko .... :blink:

 

Eu ia dizer que esses 51Vac éra perigo demais ... (apenas pico é aceitavel) ....

Imagina uma senoide de 40 ~ 60Hz e tensão de 51vac ...

 

Tens coragem de ouvir BME Click com essa tensão de 51Vac ??? [^]

 

"Ademas" ... Parabens pelos Som [-]

bme click o bicho pega rapaiz kkkkkkkkkkkk

vou aumentando e vendo a tensão dos picos.. ... ve se gravo mais uns vídeos!!!

Valeu vinimishima!! :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pq n teria coragem ??? com 51 marcando na bme eh pro sub guenta de boa ~1300w, e afinal vao ta limpos, n tem oq temer, filme ai tocando essa musica pra nois ver e aumenta essa po*** kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloko .... :blink:

 

Eu ia dizer que esses 51Vac éra perigo demais ... (apenas pico é aceitavel) ....

Imagina uma senoide de 40 ~ 60Hz e tensão de 51vac ...

 

Tens coragem de ouvir BME Click com essa tensão de 51Vac ??? [^]

 

"Ademas" ... Parabens pelos Som [-]

e pq n teria coragem ??? com 51 marcando na bme eh pro sub guenta de boa ~1300w, e afinal vao ta limpos, n tem oq temer, filme ai tocando essa musica pra nois ver e aumenta essa po*** kkkkkkkkkkk

A pedido, aí está:

https://www.youtube....h?v=KuPMwEdXvsU

 

Dps foi umas musica doida nada a ver TIO!!

Editado por RdG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece q o sub pede mais, mal se mexe ^^

ueh n sei como esse L7 se comporta mas se pah da pra passar dos 55v ai com uma distorçaozinha hand26 soh ve se n vai fede bobina huehueuheuh

Vini esqueceu q eh 2homens o amp ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece q o sub pede mais, mal se mexe ^^

ueh n sei como esse L7 se comporta mas se pah da pra passar dos 55v ai com uma distorçaozinha hand26 soh ve se n vai fede bobina huehueuheuh

Vini esqueceu q eh 2homens o amp ^^

é que esse sub foi mudado um detalhe antes de sair daqui.. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode contar qual detalhe ?

 

Seria um reforço na bobina ? ou algo do tipo ? ou eu viajei ? .... [^]

foi trocada a bobina..

usado corpo de kapton e cobre 99%.. cola para até 220 graus (se não me falha a memória)..

foi feita sob medida.. para suportar uma boa potencia aplicada..

centragem e cone (tanto superior quanto inferior) originais.. cordoalha também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RdG ...

 

Ajudando com o Link ...

 

 

 

Agora que reparei que esse JBL é 02 Ohms ...

 

Então os 51Vac são aceitaveis sim né "vitão" ??? kkkk

 

Então o limite é 54,7 limpos hein ..... :vts

 

Porem dizem que esse L7 não aguenta muita coisa alem do nominal então "acho" que tá de bom tamanho 1K3 em cima dele ... (sei lá :rolleyes: )

então, com um alternador bom eu arrisco a chegar nos 1500 rms, 55v.. mas do jeito que está a 12v tem perigo de distorção acima dos 50v, dando um rolê no volume 30 (onde o bicho pega e os 50v aparece kkkkkkkk) parando o carro sinto ele "pouco quente" o cone.. mas andando assim é muito raro, só pra ver o limite do TREM mesmo!!! kkkkkkk

Valeu doido!

 

parece q o sub pede mais, mal se mexe ^^

ueh n sei como esse L7 se comporta mas se pah da pra passar dos 55v ai com uma distorçaozinha hand26 soh ve se n vai fede bobina huehueuheuh

Vini esqueceu q eh 2homens o amp ^^

Rapaz, o bicho pega ali, tá bom de mais pro meu gosto kkkkkkkkkkkk da uma sensação ruim dentro do carro, dps o ouvido não é o mesmo.. esses 50v é poucas vezes que acontece, igual tava falando ali, acima disso é perigoso, mesmo sendo nos picos é que acho que tem pouca bateria.. quando tiver um alternador bom aí posso chegar nos 55v e testar o bicho kkkkkkkkkkkk e de mala aberta pra ver se ta tudo certo kkkkkkkkkkkkk

 

é que esse sub foi mudado um detalhe antes de sair daqui.. [¨]

Kicker Solobaric l7 Gledson Edition.

:vts

 

 

 

foi trocada a bobina..

usado corpo de kapton e cobre 99%.. cola para até 220 graus (se não me falha a memória)..

foi feita sob medida.. para suportar uma boa potencia aplicada..

centragem e cone (tanto superior quanto inferior) originais.. cordoalha também..

E Sr. Gledson Borda, :vts

Na simulação posso aplicar 1500RMS limpos no kicker original de fábrica, tipo, não bate bobina..

Agora, quando dou um rolê nos 50v o cone esquenta um pouco, bem pouco mesmo! O que me diz ? Distorção né ?

Abração ! :legal:

Editado por RdG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Sr. Gledson Borda, :vts

Na simulação posso aplicar 1500RMS limpos no kicker original de fábrica, tipo, não bate bobina..

Agora, quando dou um rolê nos 50v o cone esquenta um pouco, bem pouco mesmo! O que me diz ? Distorção né ?

Aração ! :legal:

cara.. esquentar um pouco não tem como fugir.. ele vai esquentar mesmo..

a diferença eh que a cola e o corpo dessa bobina suportam mais temperatura.. permitindo um pouco mais de barbeiragens..

eu particularmente não lembro de ter visto ele aquecer.. principalmente pq nunca levei ele ao limite mecânico ou eletrico..

se ficar dentro dos 1500rms limpos.. pode ficar susse que não vai dar nada.. se bobear, até uns 2000 ele aguenta bem..

mas lembrando.. sem distorção..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. esquentar um pouco não tem como fugir.. ele vai esquentar mesmo..

a diferença eh que a cola e o corpo dessa bobina suportam mais temperatura.. permitindo um pouco mais de barbeiragens..

eu particularmente não lembro de ter visto ele aquecer.. principalmente pq nunca levei ele ao limite mecânico ou eletrico..

se ficar dentro dos 1500rms limpos.. pode ficar susse que não vai dar nada.. se bobear, até uns 2000 ele aguenta bem..

mas lembrando.. sem distorção..

então.. é oque estou falando.. não está seguro pela capacidade das baterias eu acho melhor ficar nos 1200 sussegadinho hahahah

quando tiver um alternador bom, cravado no 14,4 aí vou dar uma subida nos 55v e ver oq acontece kkkkkkkkkkkkkkkkk

vlw! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desanimei um pouco ontem com uma notícia não muito boa.. tirei a caixa já, esperar passar um pouco e voltar a vontade do béis e lutar dnv.. :)

Som parou o grave do nada! testei rca, nada! testei outro canal do player, nada! sub muito baixo, muito mesmo! Acredito ser o módulo, engraçado que não esforcei nem nada.. :(

pegar outro aparelho pra confirmar.. enfim, só pra deixar atualizado o tópico. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, que mer**... testa o taramps no lugar do JBL pra confirmar, porém é bem provável que seja o JBL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desanimei um pouco ontem com uma notícia não muito boa.. tirei a caixa já, esperar passar um pouco e voltar a vontade do béis e lutar dnv.. :)

Som parou o grave do nada! testei rca, nada! testei outro canal do player, nada! sub muito baixo, muito mesmo! Acredito ser o módulo, engraçado que não esforcei nem nada.. :(

pegar outro aparelho pra confirmar.. enfim, só pra deixar atualizado o tópico. pasmafaute

não desanima assim..

vai testando tudo com calma que logo tu encontra o que pode ter acontecido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não desanima assim..

vai testando tudo com calma que logo tu encontra o que pode ter acontecido..

valeu Gledson, o sub fica muito baixo, parece que está com ganho no 0,0000001.. aí aumento tudo no player e da uma batida muito feia e baixo ainda.. muito estranho, pegar outro player testar e não sei mais oque fazer.. tentar entrar em contato com a jbl, vamos ver oq vira :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu Gledson, o sub fica muito baixo, parece que está com ganho no 0,0000001.. aí aumento tudo no player e da uma batida muito feia e baixo ainda.. muito estranho, pegar outro player testar e não sei mais oque fazer.. tentar entrar em contato com a jbl, vamos ver oq vira :(

mas tu mexeu na instalação ou simplesmente colocou de um lado para o outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...