Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
projeto56

Montagem para SQ

Recommended Posts

E ai galera!

Acabei de me registrar aqui pois preciso de uma ajuda.

comprei a seguinte lista de equipamentos:

2 Vias Rockford Fosgate Punch P1652-S - R$400,00

Coaxial Rockford Fosgate Puch P1S652 - R$150,00

Módulo Banda Vx Ice 800w - R$450,00

Módulo Banda Voxer 2.4 360w - R$290,00

Subwoofer Pioneer TS-W310S4 - R$210,00

Caixa selada para o subwoofer - R$100,00

E gostaria de saber se posso usar eles para montar um set que gostaria que se encaixasse na categoria SQ (mesmo que não seja um suuper SQ, quero que seja algo de qualidade)

Já tinha um HU Pioneer P3300BT e meu carro é um Ford Ecosport 2007.

Vcs tem algumas dicas para a montagem ou regulagem desses equipamentos? Posição dos tweeters, ganho nos módulos, etc. etc.

Qualquer dica será bem vinda :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara, por que nao pesquisou antes de comprar...

com a grana que vc gastou agente podia ter te ajudado a comprar algo mais refinado.

Mas posta as duvidas ai que nos te orientamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, por que nao pesquisou antes de comprar...

com a grana que vc gastou agente podia ter te ajudado a comprar algo mais refinado.

Mas posta as duvidas ai que nos te orientamos.

Cortou minha brisa heim.. Hahahahah

Qual dos componentes vc acha que eu deveria trocar futuramente? E pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto 56... uma coisa importante..

Não esquenta a cabeça com criticas que possam vir.. provavelmente vão vir..

Resumindamente, SQ é assim:

Player

Kit 2 ou 3 vias na frente

Nada de falantes no tampão... ou portas traseiras..

Subwoofer de 8', 10', no maximo, 12'

Amplificador 4 canais

Isso é o basico do basico para SQ

Do que esta, para SQ, acho que só aproveita o kit 2 vias..

MMmmaaaassss, se vc quer montar com o set que tem,

Banda 2.4 amplificando o kit 2 vias

Banda ice tocando o sub

Com o tempo, vc vai fazendo UP no set

Atente-se para os cabos.. pesquisa bem antes de comprar

Pergunta ? Tem como cancelar as compras ?

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente comprou antes de pedir ajuda... Impossível montar um som de qualidade com isso...

A seção correta para seu som é GERAL DO SOM AUTOMOTIVO...

Se mudar de idéia e vender TUDO que você comprou e recomeçar do 0 peça ajuda que agente te indica... com esses equipamentos sem chance, não vejo nada aproveitável dai...

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto 56... uma coisa importante..

Não esquenta a cabeça com criticas que possam vir.. provavelmente vão vir..

Resumindamente, SQ é assim:

Player

Kit 2 ou 3 vias na frente

Nada de falantes no tampão... ou portas traseiras..

Subwoofer de 8', 10', no maximo, 12'

Amplificador 4 canais

Isso é o basico do basico para SQ

Do que esta, para SQ, acho que só aproveita o kit 2 vias..

MMmmaaaassss, se vc quer montar com o set que tem,

Banda 2.4 amplificando o kit 2 vias

Banda ice tocando o sub

Com o tempo, vc vai fazendo UP no set

Atente-se para os cabos.. pesquisa bem antes de comprar

Pergunta ? Tem como cancelar as compras ?

é... o problema é que eu ouvi o banda, meu irmão tem o Voxer 2.4 no carro dele, e é um bom amp para som GERAL, melhor que taramps e cia... mas achei ele bem fraco para qualidade, não conseguiria usar ele num set nem a pau...

O kit duas vias talvez dê para usar... talvez...

Compartilhar este post

Link para o post

Magoeei fortemente agora. Hahahhaa

O som com esses componentes aí vai ficar muito bagunçado? O duas vias na frente e os coaxiais atrás?

O sub peguei mesmo pra agir como um bumbo de bateria, nada que faça o carro estremecer.

Só o que da tempo de cancelar são os equipamentos da Rockford, mas pelo que vcs falaram é o único que se salva.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega lembre se de que, ao querer SQ ou superior algumas coisas tem que ser levada em consideração alem do equipamento visivel (que é os falantes, modulo, sub)...

Cabeamento correto, tratamento acustico, aparelho de som com regulagem e corte de frequencia é só algumas dessas outras coisas....

Sub Pioneer e SQ não combina ao meu ver. Procure sempre marcas que tenham marcação reais e procure sempre a melhor resposta a sensibilidade em DB dos falantes (seja sub, mid, tweeter e etc)

Os fosgates não são ruins mas como não ha necessidade de falantes traseiros em tese vc gastou R$550 em voz sendo que com esse preço vc poderia pegar algumas marcas de muito melhor qualidade para um SQ vindo da gringa como Nar, Focal, Hertz, Dls, Morel, Diamond, Swiss Audio ou SoundStream...

Eu PARTICULARMENTE, nunca gostei de módulos nacionais como Banda e Taramp`s, acho muito R$ para pouco retorno sendo que tem módulo gringos medianos com muito mais qualidade...

Bem, agora ja foi... O que eu aconselho é montar o sistema da forma que esta (levando em conta o que eu falei sobre fiação de força, rca, tratamento e etc) e tentar a melhor regulagem possivel com esse equipamento que tem e, com o tempo, ir desfazendo dos itens e substituindo por algo mais especifico para o SQ...

Afinal temos que levar em consideração que nem todo mundo tem R$1.500 para comprar um kit 2vias de cara ou R$1.000 para investir em um SUB...

A evolução é e tem que ser constante sempre! E nem sempre alguns aqui entendem... quando le Qualidade ja manda o Set montado de R$20mil em som!

Compartilhar este post

Link para o post

Colega lembre se de que, ao querer SQ ou superior algumas coisas tem que ser levada em consideração alem do equipamento visivel (que é os falantes, modulo, sub)...

Cabeamento correto, tratamento acustico, aparelho de som com regulagem e corte de frequencia é só algumas dessas outras coisas....

Sub Pioneer e SQ não combina ao meu ver. Procure sempre marcas que tenham marcação reais e procure sempre a melhor resposta a sensibilidade em DB dos falantes (seja sub, mid, tweeter e etc)

Os fosgates não são ruins mas como não ha necessidade de falantes traseiros em tese vc gastou R$550 em voz sendo que com esse preço vc poderia pegar algumas marcas de muito melhor qualidade para um SQ vindo da gringa como Nar, Focal, Hertz, Dls, Morel, Diamond, Swiss Audio ou SoundStream...

Eu PARTICULARMENTE, nunca gostei de módulos nacionais como Banda e Taramp`s, acho muito R$ para pouco retorno sendo que tem módulo gringos medianos com muito mais qualidade...

Bem, agora ja foi... O que eu aconselho é montar o sistema da forma que esta (levando em conta o que eu falei sobre fiação de força, rca, tratamento e etc) e tentar a melhor regulagem possivel com esse equipamento que tem e, com o tempo, ir desfazendo dos itens e substituindo por algo mais especifico para o SQ...

Afinal temos que levar em consideração que nem todo mundo tem R$1.500 para comprar um kit 2vias de cara ou R$1.000 para investir em um SUB...

A evolução é e tem que ser constante sempre! E nem sempre alguns aqui entendem... quando le Qualidade ja manda o Set montado de R$20mil em som!

Valeu pela positividade cara :)

Nada me impede também de ir trocando as partes aos poucos, mas como nunca tive um som de carro bom ( e provavelmente meus ouvidos não estão treinados o suficiente para identificar as nuances de um bom set SQ) resolvi investir em equipamentos para ter algo legal de ouvir. Mais pra frente posso experimentar trocar por equipamentos um de cada vez para outros mais "avançados" e ver como será a diferença.

Admito que um subwoofer por esse preço funciona mais como um quebra-galhos até poder comprar um bom. (Questo 10" talvez?)

Edit: Sempre me disseram que a Nar audo era nacional Oo

Editado por projeto56

Compartilhar este post

Link para o post

É nacional sim eu que juntei no pacote das gringas pois é a melhor marca nacional no quesito qualidade ao meu ver (até pq não tem muita concorrente)

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que o pessoal mais experiente que já ouviu e têm sistemas SQ tops têm um nível de exigência alto, além de um ouvido técnico mais apurado pela experiência de ter ouvido vários sets diferentes.

Entendo que não será um SQ mas será possível que fique ruim galera?

Será que o cara não consegue montar um sistema interessante com esses equipamentos a ponto de precisar vender TUDO?!

Regulando o fader pra diminuir os coaxiais, portas bem tratadas, equalização acertada, acho que dá pra fazer algo BEM MELHOR que um som original de fábrica, por exemplo, mesmo não sendo um SQ "de raiz".

EU montaria o set assim já que tá tudo comprado. Têm uma boa chance desse set atender tuas expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

É nacional sim eu que juntei no pacote das gringas pois é a melhor marca nacional no quesito qualidade ao meu ver (até pq não tem muita concorrente)

Para o próximo upgrade então troco o que? O módulo dos duas vias ou o subwoofer?

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que o pessoal mais experiente que já ouviu e têm sistemas SQ tops têm um nível de exigência alto, além de um ouvido técnico mais apurado pela experiência de ter ouvido vários sets diferentes.

Entendo que não será um SQ mas será possível que fique ruim galera?

Será que o cara não consegue montar um sistema interessante com esses equipamentos a ponto de precisar vender TUDO?!

Regulando o fader pra diminuir os coaxiais, portas bem tratadas, equalização acertada, acho que dá pra fazer algo BEM MELHOR que um som original de fábrica, por exemplo, mesmo não sendo um SQ "de raiz".

EU montaria o set assim já que tá tudo comprado. Têm uma boa chance desse set atender tuas expectativas.

Como falei não tenho ouvidos treinados ainda, e como essa é uma seção de INICIANTES achei que o pessoal fosse menos destruidor de sonhos. Hahahaha

Com certeza vai ser melhor do que os coaxias bravox e módulo corzus que vieram com o carro. Hahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender muito do que voce montar o sistema e verificar de necessidade...

Se achar necessidade de trocar o SUB eu ja digo, procure por algo com boa sensibilidade e com preço legal, a linha P25 ou P30 da Focal eu ja tive e bate muito gostoso, excelente qualidade... JL não preciso nem comentar, top demais tambem.... bem ai é questao de pesquisar e ver os pós e contras...

Quanto ao módulo o seu vai segurar facilmente o kit 2 vias sozinho (independente de qual) ou um bom sub, afinal sub para SQ geralmente nao passa dos 400w rms... Mas com o tempo compraria algo mais voltado para o consumo de bateria, menos tamanho, melhor desempenho, melhor aparencia, e etc... Módulos Banda sao no geral faceis de serem vendidos por preços justos no ML...

Se achar necessário trocar o kit 2vias ja anunciaria os seus com os falantes traseiros e assim que levantar o R$ eu invistiria ele todo (sem colocar 1 centavo) no kit Nar por exemplo TOP de linha que é o 650-cs3, claro que tem os gringos melhores (e muito melhores) mais dai vai bastante grana.... e não sei (precisaria abrir um topico ou perguntar para quem ja ouviu ambos os kits) se o Focal A1 (que é a linha de entrada do kit 2vias da marca) é tao bom ou melhor do que os Nar pois vai ser praticamente o mesmo preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for começar trocando pensando num SQ no futuro eu começaria pela HU.

Só comprei uma HU barata nacional pq se fosse começar com um Alpine, Clarion de 1000 reais ia ficar sem som até terminar de pagar a HU rs!

Pela ordem, HU, amp, sub.

Já instale tudo com bons cabos (mesmo que sejam cabos acima dos equipamentos atuais) e com as portas tratadas assim a parte não visível fica preparada pra um up.

Mas como eu disse, pode ser que você se surpreenda e esse set te atenda legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Agendei a instalação na melhor loja que pude encontrar num raio de 50km no dia 09/12. Vamos ver que mágica esse cara consegue fazer com esses equipamentos que comprei. :)

Dúvidas:

1 - Existe algum player 2 din com uma interface legalzinha com um som fodástico?

Lebrando que se eu não tiver câmera de ré nunca mais faço baliza, sou uma negação manobrando meu carro. Hahahahhaha

2 - Um sub de 8" ou 10" vai ter uma pressão de ar boa pra um carro grande que nem o meu?

Compartilhar este post

Link para o post

Agendei a instalação na melhor loja que pude encontrar num raio de 50km no dia 09/12. Vamos ver que mágica esse cara consegue fazer com esses equipamentos que comprei. :)

Dúvidas:

1 - Existe algum player 2 din com uma interface legalzinha com um som fodástico?

Lebrando que se eu não tiver câmera de ré nunca mais faço baliza, sou uma negação manobrando meu carro. Hahahahhaha

2 - Um sub de 8" ou 10" vai ter uma pressão de ar boa pra um carro grande que nem o meu?

Quanto vc pretende investir no 2 din ? Que tem, tem... mas até onde vc vai gastar nisso ?

Muitas variavies sobre o sub.. marca.. caixa ( selada ou dutada ), amplificador.. bateria..

Mas sim, um de 10' com bom apli e boa bateria vai atender sua expectativa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vc pretende investir no 2 din ? Que tem, tem... mas até onde vc vai gastar nisso ?

Paguei muito barato no meu. Mas já faz algum tempo.

Quais marcas / modelos vc me recomendaria na faixa de R$ 1000 - R$ 2000?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. dificil dizer..

Bate pronto, mudar agora sem pensar em aproveitar o HU num futuro UP, um Pioneer te atende muito bem..

Tem alguns modelos da Kenwood bem completos, mas passa do seu orçamento.

Pensando em up.. um Alpine ( futuro UP, processador de áudio ) pode ser uma boa pedida, além de te atender dentro do que vc espera

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. dificil dizer..

Bate pronto, mudar agora sem pensar em aproveitar o HU num futuro UP, um Pioneer te atende muito bem..

Tem alguns modelos da Kenwood bem completos, mas passa do seu orçamento.

Pensando em up.. um Alpine ( futuro UP, processador de áudio ) pode ser uma boa pedida, além de te atender dentro do que vc espera

Vc diz adicionar um um processador de áudio usando a HU que já tenho?

Edit: CAAAARO! Hahahahaha. O preço de um PS4 o da Alpine! Hahahhaha

Editado por projeto56

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que Alpine e Clarion não fazem "dvd" 2din se fazem nunca vi pessoalmente mais com certeza passarãos dos R$4mil...

Vc teria que ficar nos Pioneer e nesse preço o que eu falo seria o a linha 4xxx, 5xxx ou 6xxx que ja tem varios filtros de corte...

Quanto ao tamanho do falante para seu carro eu iria de um bom sub de 10", não sei qual seria o corte de frequencia do seu carro mais acredito que ele ira ter uma ótima batida interna.... Apesar de que eu vi uma caixa batendo em um Corsa Hatch 2005 com 2sub de 8 da SoundStream que pelo amor do senhor... Nunca vi isso na vida... Olha que ja tive 2x15 Destroyer empurados em 1ohms no corte certo para SPL... :o me surpreendi com o falante pelo tamanho e pela potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

É que com a grana que vc gastou ja daria para ter comprado equipos de boa qualidade bem mais top sem nescessidade de ficar trocando e consequentemente perdendo dinheiro. Da proxima vez vc pergunta antes de comprar!ok

Agora cuida bem desses equipos para vender coisa boa e coloca a venda por um preço honesto p/ vc

A medida que for vendendo vem que agente ajuda no up! Eu começaria pelo sub e a HU. Que tbm sao mais faceis de vender!

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta: Somente equipamentos novos ou usado aqui do classificados "te serve" ?

Novos, nessa faixa de preço, como o amigo ja mencionou, pioneer..

Usado, tem coisa no forum que cabe nesse orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho problemas com usados, desde que sejam de confiança.

Mas de qualquer forma não pretendo trocar os equips ainda esse ano. Vou montar com o que tenho e quando enjoar vou trocando aos poucos. Talvez começar pelo Sub ( A HU penso em deixar no carro quando vender para comprar outro ). No próximo veículo posso pegar outra HU melhorzinha.

Esse sub aqui seria legal?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523338930-subwoofer-p30db-focal-12-44-300rms600-alta-sensibilidade-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

!? Tu ta de brincation uit me cara?!

Esse Sub, por mais que seja a linha de entrada da Focal é TOP demais... Cara eu usei 1 P30 ja e atualmente estou com um p25 em uma pickup e 2x p25 em um sedan... Vou te falar que qualidade de batida e frequencias para trabalhar são poucos no mercado melhor..

Da de 10 x 0 em qualquer nacional, QUALQUER!

Só que é isso, valor é correspondente a qualidade... Fique esperto tambem na questao dos Focal falsificados, tem alguns lugares aqui que falam sobre isso... De preferencia de comprar com representante direto Focal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...