Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrike Leonardi

Trio eletrico com manifold

Recommended Posts

Som e gosto, apesar da tua opiniao sobre processador, eu ja escutei alguns com e alguns sem, e nao axei muita diferenca. O Joester que ja teve falo q se tivesse investido em outras coisas era lucro, que nao muda quase nada. Corte 24db tem em cros, delay tem no bc60x, o processador nao tem funcoes suficientes pra custa tudo isso q custa.

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

não concordo com essa fala dele d q nao vale o investimento em processador, quando vc utiliza processamento o som é outro e quem usa processador já tem o resto das coisas tops também pq nao é qualquer um q tem essa grana pra investir, e sobre o equalizador ate no px1 q tem 3 memorias de equalizaçao q serve pra isso, vc equaliza cada gosto musical em uma memoria ai quando chega a noite vc quer mudar do forro pro modao e so ier lá no equalizador e mudar pra a configuraçao q fez de modao q já tava equalizado pra render so no modao. so dai vc tira a diferença q vai fazer no som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não concordo com essa fala dele d q nao vale o investimento em processador, quando vc utiliza processamento o som é outro e quem usa processador já tem o resto das coisas tops também pq nao é qualquer um q tem essa grana pra investir, e sobre o equalizador ate no px1 q tem 3 memorias de equalizaçao q serve pra isso, vc equaliza cada gosto musical em uma memoria ai quando chega a noite vc quer mudar do forro pro modao e so ier lá no equalizador e mudar pra a configuraçao q fez de modao q já tava equalizado pra render so no modao. so dai vc tira a diferença q vai fazer no som.

Entendo, mas me explique entao o que muda no processador de audio ? Nada contra sua opiniao, mas pra mim nao tem nada nele que faça toda essa diferença, ele melhora um pouco a qualidade, e aumenta um pouco a potencia, mas no meu ver, nao vale toda esse valor. Nao sei o que o processador tem de tao especial assim. E mesmo que ja tenha equips bons, com 2000R$ da pra compra muita coisa boa pra coloca, que vai melhora o resultado final. O ponto que eu quero chegar e que tu nao intendeu ainda, é que processador aumenta sim a qualidade, mas nós do trio automotivo, escutamos som em campeonatos, encontros, e lugares assim, onde ninguem ta nem ai pra qualidade, com meus equips ja consigo uma qualidade top, pq vo tenta chega a perfeiçao se ninguem alem de mim vai percebe isso ?? Outros triozeiros talvez notem isso tb, mas se meu som for melhor q o deles nao vao admitir. Qualidade é importante, mas investi absurdo de dinheiro tentando melhora 10% nao compensa. Esse é o ponto que eu quero chega, entende ??

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um audio sigma va custar la pelos seus R$1.2k ,1.4k, gostei mesmo foi dos cortes e gerenciamento das baterias, mas mesmo assim falta $ pra mim ainda rsrsr

Repetindo, por quanto vai sair teu booster ? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um audio sigma va custar la pelos seus R$1.2k ,1.4k, gostei mesmo foi dos cortes e gerenciamento das baterias, mas mesmo assim falta $ pra mim ainda rsrsr

Repetindo, por quanto vai sair teu booster ? [¨]

Cara, tb axei interessante o audio sigma, o que eu tentei explicar é que 1200R$ é muito dinheiro para um setzinho de 5 6 kR$ tipo o meu, q esse 1.2k R$ pode se bem mais utilizado, pra faze rende mais o som. Nao falei que processador é ruim, e sim que é um brinquedo caro para sets pequenos. É um brinquedo pra quem tem muito som. Aqui tem uma F250 com 6 Tornado 5000 18 , 12 MB4.0 , 4 D405 e 4 ST 400, de modulo tem 6 SD8000 e um Power Two se nao me engano, o cara usa um stetsom STX84 e o som dele, tem muita qualidade. Tem uma silverada com 8 SUB4000 18" , 4 MB4.0 , 8 D405 Trio e 4 DTI 4400 , 3 ou 4 viking 7000 e um Expert D 1200, o cara usa um booster igual o meu, é nesse ponto que quero chegar, o som pode te qualidade, rende muito e nao necessariamente vai precisa de um processador pra isso.

Miquim , repentindo tb, o booster nao vai me custar nada, tenho ele em casa parado, eu usava no meu antigo set.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho um bom custo benefico o audio sigma, imagina , o cara poe 5 a 10mil de som num vacilo ele queima um par de grave la se vai 1000 dinheiros,

e isso acontece com muita gente. inclusive ja aconteceu comigo. fora as outras protecoes que ele possui que dcx nenhum tem.

agora imagina esse som dessa F250 topado so com os limiter trabalhando? fora alinhamento equalizador etc... meu amigo quero nem ta perto.

Compartilhar este post

Link para o post

A f250 toca em festas direto, cerca de 8 horas com som no talo. Nunca queimo nada, e todos modulos trabalhando com clip aceso direto.

E tu axa que um limiter vale 1200R$ ? Meu antigo set, tocava direto tb, eu nunca cuidei clip, ia so pelo ouvido mesmo, enunca queimei nada. Sl, talvez eu mude de ideia e compre um, mas ate la vo fica com meu booster q eu conheco bem kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, comprei um TA1600 pros medios, e a loja me mandou um HD1600, o TA toca mais nas altas, tem melhor eficiencia, e consome menos. To na duvida do q fazer, fico com o HD ou devolvo e compro um Banda ou outro modelo Taramps ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu acho q não tem pra onde correr , a linha HD veio substituir a TA e ninguém tem mais estoque antigo.

Eu testaria a HD mesmo , taramps nunca decepciona nos médios.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu acho q não tem pra onde correr , a linha HD veio substituir a TA e ninguém tem mais estoque antigo.

Eu testaria a HD mesmo , taramps nunca decepciona nos médios.

Pensei em troca o HD1600 por um viking 5000 e deixar o 3k7 nos medios, ou trocar o HD por um HD2000. O que vc me diz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em troca o HD1600 por um viking 5000 e deixar o 3k7 nos medios, ou trocar o HD por um HD2000. O que vc me diz ?

pegaria o viking e venderia o 3k7 e pegaria um ice 2500.

Compartilhar este post

Link para o post

Pse, mas meus mg sao 08ohms, e vende o 3k7 pra pega o 2500 nao e vantagem, ia da preco por preco e ia perde bastante potencia :/

Amanha de tarde vo testa o HD e ve como fica, vo faze um video e posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

No médio grave potência não é tudo , ok é 50% , mais timbre leva os outros 50%.

Médio grave dou sempre preferencia a muita sobra de potência e amps reconhecidos , taramps 1.6 e 3.5 , boog dps2900, powersystem A2500, banda ice 2.5k e 3.5k.

Nunca uso nem stetsom nem amp acima de 5krms na via de médiograve. durante uma vida de testes sempre se mostrou ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei testar semana q vem, agora estou comprando os drivers, serao 4 e nao sei o q comprar, nao irei usar ST, dae ou sera dois fenolico e dois TI ou sera 4 TI. Se os ti forem muito estridente irei usar dois, mas se tiver um som agradavel irei usar os 4 ti. Alguma sugestao ? De preferencia nada muito caro kk

Compartilhar este post

Link para o post

Irei testar semana q vem, agora estou comprando os drivers, serao 4 e nao sei o q comprar, nao irei usar ST, dae ou sera dois fenolico e dois TI ou sera 4 TI. Se os ti forem muito estridente irei usar dois, mas se tiver um som agradavel irei usar os 4 ti. Alguma sugestao ? De preferencia nada muito caro kk

nao compre os 4 drivers de uma vez só, compre um faça o teste e se vc gostar compre o resto, pq se arrepender é mais facil sair de 1 doq de 4.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é q aqui na regiao ninguem usa over alem de mim eu axo, é dificil vende caso eu nao goste, entao tenho q decidi no chute mesmo kkkk

Irei usar 4 3850 ou 4 etd, alguem quer opinar ??

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em 2 ETD e duas 405. Mas me falaram q nao rola mistura, pq o cancelamento é maior e nao sei o q la, axo eu tudo bobagem.

Dae pensei eu em usar 4 ETD7200, ou 4 over 3850, ou 2 ETD e duas 405. A duvida ta cruel cara, só conheço as 405, e so mega fa do som delas, gosto de driver q fala alto mas nao grita, q o som fica alto e limpo. E tenho medo q o som das TI nao seja assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria 2 etd, já vai dar conta do recado.

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em 2 ETD e duas 405. Mas me falaram q nao rola mistura, pq o cancelamento é maior e nao sei o q la, axo eu tudo bobagem.

Dae pensei eu em usar 4 ETD7200, ou 4 over 3850, ou 2 ETD e duas 405. A duvida ta cruel cara, só conheço as 405, e so mega fa do som delas, gosto de driver q fala alto mas nao grita, q o som fica alto e limpo. E tenho medo q o som das TI nao seja assim.

vc entendeu errado lá no topico, foi falado q qualquer driver na horizontal gera cancelamento independente de ser TI ou FE, oq falei lá foi q quanto maior a frequência menor o cancelamento. pode usar d405+etd q vai ficar melhor q essa 4 overs ai. falei pra vc usar efd+edt pq a efd é mais forte q a d405 e tem a mesma qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

a etd cobre praticamente toda a frequencia da 405 e ainda toca agudo...

a não ser que quer pamonhera....

se algo mais forte pega as over 9550 2 da e sobra!

Compartilhar este post

Link para o post

vc entendeu errado lá no topico, foi falado q qualquer driver na horizontal gera cancelamento independente de ser TI ou FE, oq falei lá foi q quanto maior a frequência menor o cancelamento. pode usar d405+etd q vai ficar melhor q essa 4 overs ai. falei pra vc usar efd+edt pq a efd é mais forte q a d405 e tem a mesma qualidade.

Entendi o forum la, mas nao foi la que eu vi, foi um outro amigo que falou.

a etd cobre praticamente toda a frequencia da 405 e ainda toca agudo...

a não ser que quer pamonhera....

se algo mais forte pega as over 9550 2 da e sobra!

As 9950 sao muito caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, meu set é o seguinte 2 Tornado 2200 e um 3k7 e um par de 12MG400 tocado por um HD1600. Tenho um par de SD250.2 para tocar os drivers, irei usar TI pois quero usar 4 Drivers e nao estou afim de comprar outro SD pra usa ST e fenolica.

As ETD7200, tem um som bonito quando bem reguladas, e um som alto. Mas duas ja cobrem o meu set, e quando se aumenta demais o ganho delas, fica muito estridente, mesmo bem reguladas ainda fica muito agudo. E eu odeio driver estridente.

As over 3850 sao agudas, bem agudas, driver feito para Line Array, que tem um sistema bom de medio e precisa de Agudos nitidos e fortes.

As over 9950 sao muito caras pra mim, e fora que teria que trocar os modulos.

No final das contas optei por usar 4 7653, o som delas nao é agudo, ela nao é tao forte nas altas, e fala muito lindo.

Hj escutei um com com 2 Target 18 , 3 eros 612 e 6 7653, o som delas é lindo, muito lindo.

Eu estava pensando hj cedo, e como em todos meus outros set, nao irei montar som para vender pamonha. Nao quero absurdo de medio-agudo cobrindo o resto todo. E usando 4 7653, posso fazer render bem com timbre bom sem força elas. Nao sei se é a melhor opçao, mas ainda aceito sugestoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, meu set é o seguinte 2 Tornado 2200 e um 3k7 e um par de 12MG400 tocado por um HD1600. Tenho um par de SD250.2 para tocar os drivers, irei usar TI pois quero usar 4 Drivers e nao estou afim de comprar outro SD pra usa ST e fenolica.

As ETD7200, tem um som bonito quando bem reguladas, e um som alto. Mas duas ja cobrem o meu set, e quando se aumenta demais o ganho delas, fica muito estridente, mesmo bem reguladas ainda fica muito agudo. E eu odeio driver estridente.

As over 3850 sao agudas, bem agudas, driver feito para Line Array, que tem um sistema bom de medio e precisa de Agudos nitidos e fortes.

As over 9950 sao muito caras pra mim, e fora que teria que trocar os modulos.

No final das contas optei por usar 4 7653, o som delas nao é agudo, ela nao é tao forte nas altas, e fala muito lindo.

Hj escutei um com com 2 Target 18 , 3 eros 612 e 6 7653, o som delas é lindo, muito lindo.

Eu estava pensando hj cedo, e como em todos meus outros set, nao irei montar som para vender pamonha. Nao quero absurdo de medio-agudo cobrindo o resto todo. E usando 4 7653, posso fazer render bem com timbre bom sem força elas. Nao sei se é a melhor opçao, mas ainda aceito sugestoes.

Vai fundo cara, vc já escutou e gostou, e o pessoal em geral fala muito bem delas... vai nelas mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sem medo, faço milagres que ninguém acredita com esse driver, mto bom mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem as medidas da manifold pra tornado de 15 já rodei e não achei mandem pm

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...