Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrike Leonardi

Trio eletrico com manifold

Recommended Posts

Miquim eles excursionam pouco porque tem Vas grande , joga um tornado 5000 nessa caixa que ele bate bobina sem dó nem piedade.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

É verdade fiz um clone na simulação da minha pros 818 e ja mudou, isso pra um futuro¹²³ up dai tem que tirar os falantes com pé de cabra :vts

Nota-se que pede uns 20L a menos pra mesma f3, ai vai descer nas profundezas

OFF. tu sobreviveu a virada de ano! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrique, ja que tá com grana $_$, não dá pra fazer algo parecido como o amigo do savfff fez, eram 4 15sw1p em duas caixas tipo a sb1000 ?

Compartilhar este post

Link para o post

OFF. tu sobreviveu a virada de ano! [-]

To escapando com muita água e remédio , mais ainda tou ruim .

Maldita pinga..kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz pelo que o enrique fala o falante pra ele é o tal targetbass 3.0 em minibazuca q cabe como uma luva no golf e toca de tudo e forte.

Sw1p não é nada do que já foi um dia , a selenium estragou ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique, ja que tá com grana $_$, não dá pra fazer algo parecido como o amigo do savfff fez, eram 4 15sw1p em duas caixas tipo a sb1000 ?

Ate daria, mas teria q retirar o banco fora inteiro, e colocar medios e talz na frente, axo meio inviavel. O que posso fazer é tirar o assento apenas, se couber 4 de 15 assim da pra faze.

Rapaz pelo que o enrique fala o falante pra ele é o tal targetbass 3.0 em minibazuca q cabe como uma luva no golf e toca de tudo e forte.

Sw1p não é nada do que já foi um dia , a selenium estragou ele.

Nao curto muito o target nao, e nao sei o q a selenium fez com os sw1p, mas se vc diz. 4 de 15 sem tirar o banco seri uma opçao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz muita gente ai diria que sim , mais eu hoje não dou meu dinheiro em caixa dutada mais não cara.

Tem muito som ao com caixa moderna com 2x18 que engole com facilidade 4x18 em dutada imagina 4x15.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz muita gente ai diria que sim , mais eu hoje não dou meu dinheiro em caixa dutada mais não cara.

Tem muito som ao com caixa moderna com 2x18 que engole com facilidade 4x18 em dutada imagina 4x15.

Qual sua ideia entao ?? Usar SDS 2.7 18 em mani, TS ou BP6º ?

Compartilhar este post

Link para o post

da muita diferença dos sds 2.7 na dutada pra manifold ?

to pensando em montar 2 pra min de 18'' sds 2.7 numa stetsom 7k2

sera q não é muita potencia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Da bastante diferenca sim. Apesar do que vao te falar, eu particularmente nao gosto de usar mais q 5k em um par de falantes.

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

E eu tenho certeza q ele ta no topico errado. Miquim, qual sua opiniao. Manter os Sds 2.7 18 e montar uma mani ou TS ?

Compartilhar este post

Link para o post

da muita diferença dos sds 2.7 na dutada pra manifold ?

to pensando em montar 2 pra min de 18'' sds 2.7 numa stetsom 7k2

sera q não é muita potencia ?

Sim, coloca as duas pra tocar e verá a diferença, eu particularmente usaria no máximo um 5k em um par de 2.7

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando preços e parametros, gostei bastante do Over Sub 800. O SDS 2.7 axei caro, Tornado nao irei usar.

Minha duvida é quanto a qual escolher, sei que se usar os 2.7 18 irei precisar de mais modulo, e para o Sub800 poderia manter o 3k7. Mas a duvida é em qual usar, a caixa sera uma manifold, sera colocada em um golf, a mala é grande, e os falantes serao 18". Sei que o subgrave do sub800 é lindo e muito forte, escutei 4 tocando em caixa dutada em uma festa quinta agora. E sei que o SDS 2.7 toca sub e joga mais longe que o sub800. A pergunta é quanto mais longe o sds joga ?? Pois nao gosto muito do timbre do SDS, axo mais bonito o timbre do Sub800 , SW1P , Tornado.

Opinioes sao bem vindas. Tenho em casa :

- Stetsom 3K7E 02 ohms

- 2 Soundigital SD250.2

- Taramps TA 1600 04 ohms

- 2 Oversound 12MG400

- 2 ST Hinor

Irei comprar ainda 2 D405 , 2 graves 18" e um Audio Sigma.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que uma TS com volume maior do que se vê por ai deva render mais sub, ou quem sabe uma manifold com os dutos vindos do centro, na simulação aumenta a resposta nas baixas, faça como a manifold do joester 65Livres+147brutos+65Livres pra obter um gráfico, a partir daí que começou minha brincadeira !

Eu não fiz T18 nem TS porque queria manter a altura do tampão livre, até sacrifiquei as vias de alta, pois estão quase sendo tampadas pelos amortecedores rsrs

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

se for fazer mani prefiro com tornado do q sds ou sub800, tornado em mani é fo** gravao jogando longe e nao precisa ser grande a caixa, já os outros pra render o gravao do tornado precisa ser grande. a simulação é uma base mas quando coloca na pratica a resposta muda muito por isso antes de fazer qualquer uma das caias procure um projeto já testado e q deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar sem tampao, e sem encosto do banco. Pode ser ts ou mani, consigo bastante litragem. E eu nao curto muito ataque, quero gravao,, mas quero q o gravao va longe, consigo isso com oa sub800 sera ?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm tem um user que fez com sub800 no gol quadrado, só não me recordo agora....

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

o falante q tem mais subao é o tornado e em mani ele fica muito forte, nunca testei sub800 em mani já vi uma vez o cara com o som e não tava bom tava com som de barril deve ter feito nas coxas a caixa, pergunta pro user jeff pq ele tem 2 sub 800 em mani e pode te ajudar, gravao e ainda indo longe da trabalho.kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escutei os sub800 tocando quinta, mas eram 4 e com ampli profi em lugar fexado, apesar de quere subao, quero q o grave va longe. Sub800 faz isso ? Ou vai tocar so perto do carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

o falante q tem mais subao é o tornado e em mani ele fica muito forte, nunca testei sub800 em mani já vi uma vez o cara com o som e não tava bom tava com som de barril deve ter feito nas coxas a caixa, pergunta pro user jeff pq ele tem 2 sub 800 em mani e pode te ajudar, gravao e ainda indo longe da trabalho.kkkkk

o som de barril pelo o que eu li em um artigo, nao me lembro acho que foi do autosom.net, deve se ao pico acentuado em uma so frequencia comumente em caixas muito grandes!

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi pra um amigo que trabalha com som, ele falo : " Faz uma manifoda com dois Sub800, vai manda um pouco menos longe que os sds, mas vai toca mais forte e muito mais subao com um timbre lindo". O que vcs me dizem ?

Edit : Preços que consegui.

SDS 2.7 18 + frete = 1550R$

Sub800 18 + frete = 1430R$

Tornado 2200 18 + frete = 1300R$

Nao sei mais o q fazer :/ kkkk

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tem de largura mesmo teu prox carro? Tem uns proj originais aqui http://img140.images...07/cw2180nb.gif

http://imageshack.us...et18qv3oe7.jpg/

quem sabe dá pra dar uma diminuida sem alterar muito.

Amigo meu fez caixa com 100 larg , 55 de altura e 70 de prof. Axo q da pra faze algo com isso. E sobre os falantes, me diz o q ??

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se for permanecer com seu modulo, tornado ou over, se for pegar sd 5k iria ou um dad 6 no 2.7k, ai tem que ver quanto vc quer levar de bateria no carro, o meu 1.6 parece que tem uma camionete atada nele quando pego um cerro kkkk

Cara vc tem tudo pra fazer algo do tipo a cw218.

se adaptar ela pra tua mala diminuindo apenas a largura 100x70x58x15x30 em 18mm ficam +-80L livres, mas eu pessoalmente acho a camara central dela enorme creio que uns 170L e muiito aberta, acho que se perde o acoplamento ao alterar o resto do projeto, penso que 55x18 estaria bom demais.

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Mtl e T18? So em pickup grande ou reboque.

Golf cabe 1m tranquilo de largura , da pra fazer muita caixa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...