Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrike Leonardi

Trio eletrico com manifold

Recommended Posts

Galera, quantos RMS uso pra toca Driver e ST ? Alguma sugestao de modulo ?

EDIT : Pensei em usar um Huricane 4.250.

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, quantos RMS uso pra toca Driver e ST ? Alguma sugestao de modulo ?

EDIT : Pensei em usar um Huricane 4.250.

Use a potência nominal rms ou com uma folga , mais não precisa ser muita.

Hurricane ? Prefiro um par de sd250 pequeno e econômico, ou um bandinha 2.4voxer.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Use a potência nominal rms ou com uma folga , mais não precisa ser muita.

Hurricane ? Prefiro um par de sd250 pequeno e econômico, ou um bandinha 2.4voxer.

Blz, irei usar dois SD250.2 entao :)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, os Oversound 12MG400 chegaram, eles sao a 08 ohms, gostei muito deles, axei o cone mais leve q o modelo a 04 ohms. Axo eu que 1600w para tocar eles sera muito, entao preciso de sugestoes de modulos para ele, pensei no HD 1200. Alguma ideia melhor ?

E para os graves, devido aos excessos de gastos de fim de ano, preciso de algum falante mais barato um pouco, os 600R$ do SDS 2.7 nao da pra mim. Andei olhando valores e modelos, o HPX2150 é nessa faixa de preço tb, o SDS815 custa em torno de 580R$. Axei mais barato o Tornado 2200 , que eu nao estava afim de usar, o SDS 2.7 linha Black, que tenho medo de usar pois esta muito barato, e axei alguns modelos Oversound como Bruthus 1200 15 , ou bruthus 1600 15. E gostaria da opiniao de vcs, sobre o que devo fazer, pois o modulo a ser usado sera ainda o Stetsom 3k7.

Compartilhar este post

Link para o post

Junte grana e pegue os eros 2.7 normais.

Pior que esperar é gastar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Junte grana e pegue os eros 2.7 normais.

Pior que esperar é gastar duas vezes.

Mas nao existe nada mais barato que toque bem ?? Tipo GTX ou GTK ou Bruthus. Ou nao é vantagem comprar eles ? Eu me interessei tb no Tornado 4000, sera que vale a pena pegar ele ? CAso eu resolvar guardar R$ kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nao existe nada mais barato que toque bem ?? Tipo GTX ou GTK ou Bruthus. Ou nao é vantagem comprar eles ? Eu me interessei tb no Tornado 4000, sera que vale a pena pegar ele ? CAso eu resolvar guardar R$ kkkk

Não, tem os gtk1800 que tocam bem , mais não aguenta metade do ca**** dos sds.

Tornado 4000 com 3k7? Sem chance.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, tem os gtk1800 que tocam bem , mais não aguenta metade do ca**** dos sds.

Tornado 4000 com 3k7? Sem chance.

Tenq se falante 15" , se fosse usar os tornado 4000 ia troca o modulo futuramente, eles sao bons ?? Axo q por fim vo acaba de SDS 2.7 ou Tornado 2200 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega 18" , a diferença eh muito grande.

De 15" eu gosto dos target 3k.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega 18" , a diferença eh muito grande.

De 15" eu gosto dos target 3k.

Nao tenho como usar 18", nao quero tirar o banco, preciso dele, fiz uma manifold pra dois de 15, antes de montar simulei com varios falantes e com todos os graficos ficaram bons e parecidos, so preciso agora decidir qual usar, nao conheço o som dos target. No forum todo mundo ta mandando usa SDS 2.7, nas lojas aqui na volta tao falando pra usa SDS 815 ou Tornado 2200. Nao sei o q fazer :/

Compartilhar este post

Link para o post

Se a caixa for pequena vá de target , se for grande +60L as laterais vá de sds2.7.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a caixa for pequena vá de target , se for grande +60L as laterais vá de sds2.7.

Eu andei lendo uns topicos, e vi um post do Joester, onde ele diz que o SDS 2.7 de 15" nao rende bem nos subgraves. E que o target em caixas pequenas toca mais forte e toca sub-grave tb. Nunca escutei o SDS de 15, mas fiquei com medo de usar ele depois do que eu li.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia tirar o acento, fazer a caixa com 70cm e encarpetar a parte que ficou sem banco, um modulo em cada lateral das paredes, o gol mede +- 130cm nesta área, permanecendo lugar pra sentar e escorar na propria caixa, o meu se pintar emergência só empurro ela até a boca da mala e pronto, só não fica tão confortável :vts

Se fosse vc seguiria os conselhos do pessoal, 18" 2.7k e não se encomoda mais, tem gente que fez com gtk 15", tornado 15" (só em mani), over 15.... são muitas opções mesmo.

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia tirar o acento, fazer a caixa com 70cm e encarpetar a parte que ficou sem banco, um modulo em cada lateral das paredes, o gol mede +- 130cm nesta área, permanecendo lugar pra sentar e escorar na propria caixa, o meu se pintar emergência só mepurro ela até a boca da mala e pronto, só não fica tão confortável :vts

Tb pensei nisso, mas a manifold para os de 15 esta pronta, vou faze mais ou menos como tu falo, mas o escosto do banco vai apenas os modulos, pois as vezes preciso retirar o som. Eu apenas preciso escolher o falante, e tb os de 18 sao bem mais caros que os de 15. Estou na duvida entre o 815 e o 2.7, li um comentario do Joester que diz q o 2.7 de 15 rende muito pouco em subgrave, que precisa de uma caixa enorme para render bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb pensei nisso, mas a manifold para os de 15 esta pronta, vou faze mais ou menos como tu falo, mas o escosto do banco vai apenas os modulos, pois as vezes preciso retirar o som. Eu apenas preciso escolher o falante, e tb os de 18 sao bem mais caros que os de 15. Estou na duvida entre o 815 e o 2.7, li um comentario do Joester que diz q o 2.7 de 15 rende muito pouco em subgrave, que precisa de uma caixa enorme para render bem.

o 2.7 desce mais q o 815, vai de 2.7 q nao vai se arrepender. coloca ai o insanno 15 2000 q é bom e barato.

Compartilhar este post

Link para o post

o 2.7 desce mais q o 815, vai de 2.7 q nao vai se arrepender. coloca ai o insanno 15 2000 q é bom e barato.

Irei dar uma olhada no Insanno, quanto ao 815 e o 2.7, andei lendo sobre eles, e ouvi a mesma coisa de todo mundo, 2.7 mais sub. E mais uma coisa, o 2.7 linha Black custa cerca de 500R$ , e o 2.7 linha normal cec de 630R$ , fiquei com um pouco de medo de comprar o black, mas ele esta vendendo muito mais que o normal, e liguei pra eros e me disseram q a diferença é q o ima do black é importado e pintado, por isso o preço mais baixo. Tenho um amigo que testou o Target Black do lado do normal, com mesmo modulo e talz, ele falou que toca igual e nao tem diferença de um pro outro. Alguem ja testou o modelo Black para opinar ??

E mais uma coisa, axo q 1600w nos MG é muito, alguem tem uma ideia de outro modulo ou potencia para aplicar neles ?

Compartilhar este post

Link para o post

já testei e a diferença do black pro outro é só o ima q é preto, nos médios também é bom ter uma potencia de sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

já testei e a diferença do black pro outro é só o ima q é preto, nos médios também é bom ter uma potencia de sobra.

Irei arriscar o black entao, pois axei mais bonito e pq a grana ta curta kkkk

Eles vao em uma manifold, o resto do set é todo preto tb, e as caixas pintadas de branco. Axei mais bunito o black, so to com medo de usa, pois o preço e muito baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem te falo que o sds 815 é mais fraco q o 2.7 ta de brincadeira

1 simule os dois na mesma caixa e mesma potencia

2 ele podem ser mais fraco do que o 2.7 em sub ja q a bobina do 2.7 é mais pesada e tende a deixa lo mais lento porem o 815 nao é nd seco tenho um par e agora depois do amaciamento sinto falta da pegada que ele tinha antes! vou diminuir a caixa e aumentar a sintonia

Lembrando que a linha SDS é muito boa tbm para PA logo tem por obrigacao ter qualidade nas baixas!

Se eu pudesse tivesse espaco para baterias o som mais bonito em termo de rendimento que ouvi foi 2 hammer 15 tava tocando um funk e se destacava entre os outros de longe

Compartilhar este post

Link para o post

Na vdd nao e q o 815 toca menos ou mais seco. Ouvi q os dois tocam bem, mas o 2.7 toca mais e mais sub q o 815. Li em um post do Joester q o 2.7 e a linha SDS de 15 precisava caixa gigante para dar subgrave. Conversei com uns amigos e me disseram q eles tocam sub sim, mas q por serem de 15 tem mais attack. Eu estava afim de pegar os 815, mas todo mundo indica o 2.7, dizendo q ambos sao bons, mas o 2.7 e melhor. Eu nao curto falantes com zilhao de w, e tb nao gosto dos hammer, por questao de gosto mesmo. Eu irei optar por pegar o 2.7 black, pois e mais barato q o 815, e ruim nao deve se. Creio eu q a Eros nao iria estragar um falante apenas para reduzir custos, imagino q para isso seria lancada outra linha, e a black chegou para substituir a normal, apenas esta em faze de teste de aceitacao. Eu so meio indeciso, gostaria de ouvir o 815 do lado do 2.7 para escolher, mas nao conheco ninguem que use esses falantes aqui na volta, dae fica dificil.

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Por indicação dos amigos aqui do fórum, coloquei os Sds 2.7 de 18", realmente me agradou, desce legal o Af,

pra quem curte um funk é ótimo, recomendo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pse Spera, me disseram q o 2.7 toca mais subgrave. E e o que procuro, tipo, gosto de gravao, nao so muito fa de grave de attack. Axo que irei usar o 2.7 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pse Spera, me disseram q o 2.7 toca mais subgrave. E e o que procuro, tipo, gosto de gravao, nao so muito fa de grave de attack. Axo que irei usar o 2.7 mesmo.

vai de 2.7 mesmo, nao irá se arrepender!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja q todo mundo ta falando pra usa 18", alguem tem ou sabe de uma ideia de projeto com 50 de altura e 90 de largura ? Nao pode se muito alta pois os medios sao 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Na vdd nao e q o 815 toca menos ou mais seco. Ouvi q os dois tocam bem, mas o 2.7 toca mais e mais sub q o 815. Li em um post do Joester q o 2.7 e a linha SDS de 15 precisava caixa gigante para dar subgrave. Conversei com uns amigos e me disseram q eles tocam sub sim, mas q por serem de 15 tem mais attack. Eu estava afim de pegar os 815, mas todo mundo indica o 2.7, dizendo q ambos sao bons, mas o 2.7 e melhor. Eu nao curto falantes com zilhao de w, e tb nao gosto dos hammer, por questao de gosto mesmo. Eu irei optar por pegar o 2.7 black, pois e mais barato q o 815, e ruim nao deve se. Creio eu q a Eros nao iria estragar um falante apenas para reduzir custos, imagino q para isso seria lancada outra linha, e a black chegou para substituir a normal, apenas esta em faze de teste de aceitacao. Eu so meio indeciso, gostaria de ouvir o 815 do lado do 2.7 para escolher, mas nao conheco ninguem que use esses falantes aqui na volta, dae fica dificil.

Eu te envio um video dos meus 815!

Ja q todo mundo ta falando pra usa 18", alguem tem ou sabe de uma ideia de projeto com 50 de altura e 90 de largura ? Nao pode se muito alta pois os medios sao 12".

tem que dar no minimo uns 100l dai eu faria uma caixa retangular com o banco 90° 18' + 12' deve dar um som muito massa gravao e pancada dai eu colocaria aquele driver ti da over 9950 ficaria 3 vias forte

disse sobre o hammer cara ele e forte nao é so pancadao ja que 15' nao se sobressai muito nisso mas da aquele grave firme aquelas batidas do funk tum tum tum cara fiquei louco qndo ouvi pedi lincensa aos meus amigos e fui ver da onde vinha era uma saveiro 2 hammer 15' 4 jarroes com driver de 2' e por incrivel que pareca tava bem reguladinho o ganho dos drivers devia estar baixo pq nao tampava o grave dava aquele agudo bonito e forte nada estridente em compensacao tinha um stilo com 6 drivers 1' que tava feio tacou o dedao no volume para cobrir ficou um xiadao horrivel cobrindo os graves e mesmo assim a saveiro se sobressaia com qualidade! e ia longe o som

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...