Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrike Leonardi

Trio eletrico com manifold

Recommended Posts

Amigo ja simulou em manifold? Se sim, posta ai! Digo pois vi que vc fez em dutada... muda bastante coisa quando se simula em manifold, delay, xmax, alguns dB a mais acima de 50Hz, menos sopro etc.... mas tem que ser pra ocupar espaço mesmo, como diz o pessoal manifold tem que ser grande rsrs

A minha serve de encosto pros caronas pois nem banco tem mais.

Video que usei de ex:

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo ja simulou em manifold? Se sim, posta ai! Digo pois vi que vc fez em dutada... muda bastante coisa quando se simula em manifold, delay, xmax, alguns dB a mais acima de 50Hz, menos sopro etc.... mas tem que ser pra ocupar espaço mesmo, como diz o pessoal manifold tem que ser grande rsrs

A minha serve de encosto pros caronas pois nem banco tem mais.

Video que usei de ex:

Minha mani tb ocupa o espeço do encosto, irei tirar ele fora e colocas os modulos ali. Amigo, vc falou em simular em manifold, eu simulei em dutada sim, como seria o calculo dela em mani ? Posso estar falando besteira, mas a camara do meio nao tem sintonia, ela é serve apenas como acoplamento para os dois falantes, manifold é como se fosse tuas TS18 deitadas sem divisao no meio. Se puder me ajudar fico grato, caso eu esteja errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, olhei dando uma olhada, ta dificil escolhe. SDS 2.7 modelo black nao compro, o normal ta muito caro. O 815 ouvi fala que nao toca longe, que nao rende o grave. O GTK e o HPX alem de nao tocarem igual tornado, queimam facil, tornado nao quero usar denovo, sub800 nao conheço. Alguem tem alguma ideia boa Ou alguem sabe simula Mani pra ve como fica a minha com alguns falantes ??

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor grave que ja vi ate hoje pra tocar bonito e nao queimar eh o target 3.0, seha de 15 ou 18

Compartilhar este post

Link para o post

O mais forte vai ser o sds 2.7 , junta grana e vai numa coisa certa.

Se quiser pode ate pegar o projeto do joester que o gaúcho usava no celtinha.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

A desculpe, é que a gente simula com bassbox como uma bandpass com sintonia alta na central outros dizem funcionar como uma horn ou corneta eu ao mesmo tempo tentei utilizar esse comprimento da camara central pra garantir o ganho no meu caso 80cm de fundo e pelo que notei deixa aquele buuuuummmm bem presente no ar.

Eu tbm faria a do Joester acho que mede 70/75cm fundo, só fiz a minha com vb exagerado pq é falante barato dai a cx sempre aumenta senão não desce! rsrs

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

O mais forte vai ser o sds 2.7 , junta grana e vai numa coisa certa.

Se quiser pode ate pegar o projeto do joester que o gaúcho usava no celtinha.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

A desculpe, é que a gente simula com bassbox como uma bandpass com sintonia alta na central outros dizem funcionar como uma horn ou corneta eu ao mesmo tempo tentei utilizar esse comprimento da camara central pra garantir o ganho no meu caso 80cm de fundo e pelo que notei deixa aquele buuuuummmm bem presente no ar.

Eu tbm faria a do Joester acho que mede 70/75cm fundo, só fiz a minha com vb exagerado pq é falante barato dai a cx sempre aumenta senão não desce! rsrs

O projeto do joester ficou top, mas a caixa é muito funda, irei usar os SDS 2.7 normais, estava lendo sobre manifold, intendi como simular, apenas nao intendi qual o valor que vcs usam para a profundidade do duto central, usa do falante ate a boca ou o comprimento total ? Vi uma simulaçao que o cara usou 0,09m como profundidade. Dae para testar simulei a minha como 56hz as laterias e a central ficou em 120hz, o grafico de resposta fico top, fico bom nas baixas e medias frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, a gente seta alguns mm no comp. só pro bassbox ter referência na fb. pq praticamente não há duto, mas tem gente que põem um sarrafo pra fechar um pouco a frente e baixar a sintonia. A minha deu 100Hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, a gente seta alguns mm no comp. só pro bassbox ter referência na fb. pq praticamente não há duto, mas tem gente que põem um sarrafo pra fechar um pouco a frente e baixar a sintonia. A minha deu 100Hz...

Ta bom, irei simular novamente amanha e ver o resultado. E mais uma coisa, o angulo das camaras muda a sintonia tb ou so a litragem basta ?? Fiz download de duas apostilas sobre caixas acusticas e suas finalidades, e uma sobre audio digital. Irei ler e ver se consigo chegar perto do nivel de vcs kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o projeto, mas tenho um gol, nao cabe nem na largura nem na profundidade. E vc usou bassbox pra simula ?

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca aprendi a simular manifold!!!

Sera se agora aprendo???

Nao é tao dificil pelo que estou vendo, espero q eu nao esteja fazendo errado kkk

Compartilhar este post

Link para o post

esse projeto é amigo meu JOESTER!

To sabendo, ele mora aqui perto, acompanhei o projeto. Mas ele tinha um astra sem bancos traseiros, e eu teho um gol sem encostos. A caixa ja esta pronta, apenas estou querendo aprender a simular corretamente para ver se terei um resultado satisfatorio e para escolher com certeza o AF que irei usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to procurando por tudo, e só axei o SDS2.7 Black, ninguem tem o normal para vender mais. Estou com medo de usar ele, o ima é bem pequeno e aquela pintura pareçe ser bagaçeira. E ai veio a duvida novamente do que usar, o 815 ouvi falar que toca bem menos q o 2.7 mesmo com a mesma potencia aplicada. Nao sobrou muitas opçoes :/

Compartilhar este post

Link para o post

Axei um vendedor que tem o normal, 639R$ cada mais frete, to esperando retorno dele.

Ta caro, rsrs Mandei MP.

Editado por Dede11

Compartilhar este post

Link para o post

Galera chegou o momento da compra dos medios-graves. Simulei o ESX312 e o 12MG400 na minha caixa, e os graficos de ambos ficaram iguais, dae surgiu outra duvida, o preço de ambos é igual, dae comparando especificaçoes, me deparei com a seguinte duvida, as especificaçoes sao quase iguais, só duas coisas diferenciam eles, o ESX tem xmax 4mm e o mg400 tem xmax 2mm, nesse caso o ESX fica melhor, e tb o tamanho da bobina, o ESX tem bobina 3" e o mg400 tem bobina 4", nesse caso o over seria melhor teoricamente, e a duvida surgiu, qual deles comprar ?

Compartilhar este post

Link para o post

O over 10 400 eh um dos melhores medios do brasil. Se tiver reparo deles na sua cidade, pode ir se fe. O portal do som vende barato

Compartilhar este post

Link para o post

O over 10 400 eh um dos melhores medios do brasil. Se tiver reparo deles na sua cidade, pode ir se fe. O portal do som vende barato

Minha caixa é para 12", dae ou 12MG400 ou ESX312 , o q axa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta caro, rsrs Mandei MP.

amigo,poderia me mandar mp tmbem de onde tem um preço legal dos sds, hehe

Abrço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o melhor de 12 custo beneficio eh o 612mg ou 1200mb. Mas entre as opcoes que voce citou eu nunca ouvi... o problema da snake e da over sao os mesmos: falta de reparo disponiveis e facilidade de queima... ja usei os eros 312lc e eram legais, mas sem aquele punch nos medios.

Sobre os eros, nos classificados tem um cara novo vendendo mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,poderia me mandar mp tmbem de onde tem um preço legal dos sds, hehe

Abrço.

Mandei MP.

Amigo o melhor de 12 custo beneficio eh o 612mg ou 1200mb. Mas entre as opcoes que voce citou eu nunca ouvi... o problema da snake e da over sao os mesmos: falta de reparo disponiveis e facilidade de queima... ja usei os eros 312lc e eram legais, mas sem aquele punch nos medios.

Sobre os eros, nos classificados tem um cara novo vendendo mais barato

Comprei um par de over 12mg400, 628R$ os dois com frete gratis, dei uma olhada nos q vc citou, mas com 1200R$ ou eu iria de Selenium 12MG1400 q é perfeito, ou Sneka HPX2120, ou a melhor opçao, colocar 4 SDS dentro do gol kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...