Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrike Leonardi

Trio eletrico com manifold

Recommended Posts

Bom dia galerinha, to montando um trio pequeno pra escuta nos churrascos de fim de semana. Bom, sem enrolaçoes vamos la. O set é o sguinte :

- 2 Eros SDS 2.7 15" = Stetsom V 6k5 ou SD8000.2 ou HD 8000

- 2 Eros 512 LC = Stetsom V 3K7E

- 2 Selenium D405 Trio e dois ST Hinor q nao lembro o modelo = Huricane 4.120 ( futuramente sera substituido por um Stetsom mais forte )

- Crossover Banda PX1

- Aparelho de som Pioneer.

Mas vamos ao que interessa, minha manifold tem 49lts por camara e dois dutos de 4". Simulei para os dois falantes, e mesmo assim fiquei na duvida, gostaria que voces opinassem. Grato desde ja

http://img36.imagesh...6/4639/9l04.png

http://img28.imagesh...8/4083/jk9m.png

http://img15.imagesh...5/8366/zqss.jpg

Agora fico mais interessante o projeto, mudança de modulos, por favor opinem e me ajudem a montar ele.

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ? Sei que tem bastante foruns sobre SDS eTornado, mas nao axei nada de comparaçao entre os dois, e tb gostaria de saber qual iria ficar melhor olhando para os graficos, na caixa que fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o tornado pois ele tem o cone que aparenta ser mais resistente e pede caixa com volume menor ja que as suas tem so 49l

edit para simular manifold tem que por no winisd como bandpass 6a ordem e nao como dutada igual vc fez, parabens pela coragem hehe

Editado por Elidio
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o tornado pois ele tem o cone que aparenta ser mais resistente e pede caixa com volume menor ja que as suas tem so 49l

edit para simular manifold tem que por no winisd como bandpass 6a ordem e nao como dutada igual vc fez, parabens pela coragem hehe

Obg cara, obg por postar, axei q ninguem iria me ajudar,. O cone do tornado é mais pesado, concordo. É que ouvi falar que o SDS bate mais parelho, e empurra grave mais longe. Dae a duvida

Compartilhar este post

Link para o post

mas so de estar em manifold ele ja vai mandar bem longe e tem o fato do volume da caixa o eros pede no minimo 80l ja o tornado pode 65 vc tem 49 ai seria o mais proximo!

EDIT: so para enumerar, ja tive o tornado em caixa de 75,5l 60hz e depois diminui a caixa para 67l logo troquei pelo sds 815 numa caixa de 75,5l 60hz e agora numa de 80l 56hz e o sds sem duvidas se destaca muito do tornado naquelas pancadinhas rapidas (nada de tuc tuc) aquela pegada do sertanejo, funk por isso acho q 49l para 1 sds 15 é pouco e capaz de ele ficar bem seco e ate rasgar a suspensao.

Lembrando que nao sei no caso de manifold ate nunca vi uma tocar ao vivo esperando os mais experientes!

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Em caixa dutada iria ficar seco e rasgaria o cone, mas em manifold nao, axo q ficara bom. E quanto a fonte, pretendo usar 400ah de bateria e uma fonte spark usina de 600ah.

Gostaria de saber como ela trabalha, ela trabalha com carga max sempre ou trabalha com a carga que o sistema esta precisando ?

Compartilhar este post

Link para o post

opa estou aguardando impressoes! é para tocar o que? e quanto a fonte vc tera que liga la ou direto no poste ou na fiacao do chuveiro 45a x 220v = 9900w, chuveiro ~ 7500w

Compartilhar este post

Link para o post

opa estou aguardando impressoes! é para tocar o que? e quanto a fonte vc tera que liga la ou direto no poste ou na fiacao do chuveiro 45a x 220v = 9900w, chuveiro ~ 7500w

Pse, sobre isso estou em duvida, pois para tocar o 3k7 e o HD8000 precisa uns 1000ah, mas mo max q irei conseguir em baterias é 400ah, dai a soluçao seria uma fonte de 600ah, mas como vc disse, nao tenho onde ligar ela. Dai to meio na duvida do q fazer. Alguma sugestao ?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que dizem fonte segura mais do que a bateria entao 100a de fonte segura bem mais que 1000w

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que dizem fonte segura mais do que a bateria entao 100a de fonte segura bem mais que 1000w

Add no facebook se possivel. Sendo assim, uma fonte de 300ah daria conta entao, optei por usar o stetsom 6k5, para nao faltar alimentaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galerinha, to montando um trio pequeno pra escuta nos churrascos de fim de semana. Bom, sem enrolaçoes vamos la. O set é o sguinte :

- 2 Eros SDS 2.7 15" = Stetsom V 6k5 ou SD8000.2 ou HD 8000

- 2 Eros 512 LC = Stetsom V 3K7E

- 2 Selenium D405 Trio e dois ST Hinor q nao lembro o modelo = Huricane 4.120 ( futuramente sera substituido por um Stetsom mais forte )

- Crossover Banda PX1

- Aparelho de som Pioneer.

Mas vamos ao que interessa, minha manifold tem 49lts por camara e dois dutos de 4". Simulei para os dois falantes, e mesmo assim fiquei na duvida, gostaria que voces opinassem. Grato desde ja

http://img36.imagesh...6/4639/9l04.png

http://img28.imagesh...8/4083/jk9m.png

http://img15.imagesh...5/8366/zqss.jpg

Agora fico mais interessante o projeto, mudança de modulos, por favor opinem e me ajudem a montar ele.

Na minha opinião, é besteira gastar dinheiro com tudo isso de amplificador. Pensa o quanto de bateria precisará pra alimentar tudo?!

Eu usaria:

Grave: 3.500 ~5.000 (no máximo)

Médio: 1500 ~2.000

Drive e TW - um melhorzinho (banda AB / bbuster)... esse Hurricane vai esquentar e desarmar toda hora.

No mais, os equipamentos são tops... falantes ótimos!

Esses 512 tem um médio show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, é besteira gastar dinheiro com tudo isso de amplificador. Pensa o quanto de bateria precisará pra alimentar tudo?!

Eu usaria:

Grave: 3.500 ~5.000 (no máximo)

Médio: 1500 ~2.000

Drive e TW - um melhorzinho (banda AB / bbuster)... esse Hurricane vai esquentar e desarmar toda hora.

No mais, os equipamentos são tops... falantes ótimos!

Esses 512 tem um médio show de bola!

Eu tenho o stetsom 3k7, falta comprar o resto, eu iria usar ele nos medios, e outro nos graves, senao teria q usar ele nos graves e outra coisa nos medios, e tocaria bem menos, nao axa ?

Meu projeto inicial era:

Grave - 3k7

Medio - 2k5

Driver e TW - Venom 800.4

Dai mudei pois axei pouca potencia em modulos.

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci deste detalhe antes de comprar simule para ver se nao vai passar o xmax do woofer, tem isto tbm! sei la se for para colocar neste stetsom 3k7 daria para por o sds 815 ao inves do 2.7, eu acho que ter woofer que aguenta com pouca potencia nao vale a pena no meu estou pensando em uma taramps hd4000 para 2 sds 815

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci deste detalhe antes de comprar simule para ver se nao vai passar o xmax do woofer, tem isto tbm! sei la se for para colocar neste stetsom 3k7 daria para por o sds 815 ao inves do 2.7, eu acho que ter woofer que aguenta com pouca potencia nao vale a pena no meu estou pensando em uma taramps hd4000 para 2 sds 815

Pse, tb pensei nisso, eu iria usar o 3k7, mas para os 2.7 é pouco, dai optei pelo 6k5.

SDS 2.7 15" - 6k5

E-512LC - 3k7

Deve ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, uma votaçao rapida , a alimentaçao sera 400ah de bateria e uma spark usina 200ah ( nao tenho onde ligar uma maior q isso, onde moro a coisa é precaria ) :

3k7 - grave e 2k5 - medio-grave

ou

6k5 - grave e 3k7 - medio-grave ?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor sobrar que faltar , agora eu usaria uma 5k2 no lugar da 6k5.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, fui atras e li bastante, nao teria pq usar tanta potencia se nao tenho bateria suficiente. Entao, depois de acompanhar varios topicose ler muito, decidi por isso :

2 SDS 2.7 15" - Stetsom 3k7 ( ja tenho ele, e pensei no tornado, mas na simulaçao o SDS tocou mais parelho)

Médio-grave - Stetsom 2k5

2 D405 normai e dois ST hinor ( que tb ja tenho )

Modulo para driver e ST vai ser u huricane 4.120 ( tenho tb )

A duvida agora é medio grave e crossover :

-Medio grave:

2 Eros E-512LC = 270R$ cada na premiershop ou 2 Snake ESX312 = 330R$ na leosound. Pensei em MG400, mas ele com frete da quase 900R$, e por esse preço consigo coisa melhor.

E crossover :

Banda PX1= 320R$ ou Behringer DCX 2496=1300R$

Depois de decidir isso começo as compras. Agradeço novamente ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

cross to usando o jfa x5 e gosto muito, só que uso ele com TI, pra medio eu pretendo colocar o eros 312lc, acho q seria uma boa escolha pra vc tmb

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la depende do seu gosto mas eu acho muito 2.5k de amp para MG!

MG eu iria de Snake e pode ser de 10' tbm! o site da leosound é otimo para compras!

Processador nao tem carencia de ser um behringer nao, melhora muito se vc tiver o $$ e quiser investir dizem que ele melhora 30% do som mas o gasto é bem maior do que 1300 tem que comprar o microfone condensador, o inversor o cabeamento ... sai bem caro, tem um aqui do forum acho que chama sigma ele ja é para 12v, mas para mim eu usaria o taramps dtx 2.4s foi um dos ultimos posts do topico que fala sobre o uso de processador em trio automotivo, la tem o pq que ele é superior ao PX1!

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la depende do seu gosto mas eu acho muito 2.5k de amp para MG!

MG eu iria de Snake e pode ser de 10' tbm! o site da leosound é otimo para compras!

Processador nao tem carencia de ser um behringer nao, melhora muito se vc tiver o $$ e quiser investir dizem que ele melhora 30% do som mas o gasto é bem maior do que 1300 tem que comprar o microfone condensador, o inversor o cabeamento ... sai bem caro, tem um aqui do forum acho que chama sigma ele ja é para 12v, mas para mim eu usaria o taramps dtx 2.4s foi um dos ultimos posts do topico que fala sobre o uso de processador em trio automotivo, la tem o pq que ele é superior ao PX1!

Obg, vo olha la, mas o DTX2.4S é apenas crossover, se fosse comprar automotivo pegaria o o banda pois tem EQ junto, e eu prefiro Snake, mas sempre ouvi fala que queima facil, dae tenho medo de comprar, axo q se pegar o ESX312 irei usar um 1k6 ou algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

queima facil pq é mais sensivel eles tem bobina de CCAW o que faz ser mais leve e render e subir a frequencia com mais facilidade é so ter cuidado com o dedo hehehe

agora sobre o processador o px1 tem cortes com ate 48db (acho ate demais 24 ja é otimo) e eq

o taramps tem o delay mais preciso do que o banda o banda vc regula em passos de 1 ms que significa 34cm (em som automotivo nao existe essa diferenca) ja o taramps é em cm e mostra sempre quando o sinal de cada canal esta em clip! bem dizer os dois sao bem distintos o que um peca de um lado o outro tem excelente para mim sera um dos proximos ups

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

queima facil pq é mais sensivel eles tem bobina de CCAW o que faz ser mais leve e render e subir a frequencia com mais facilidade é so ter cuidado com o dedo hehehe

agora sobre o processador o px1 tem cortes com ate 48db (acho ate demais 24 ja é otimo) e eq

o taramps tem o delay mais preciso do que o banda o banda vc regula em passos de 1 ms que significa 34cm (em som automotivo nao existe essa diferenca) ja o taramps é em cm e mostra sempre quando o sinal de cada canal esta em clip! bem dizer os dois sao bem distintos o que um peca de um lado o outro tem excelente para mim sera um dos proximos ups

Pse, e lendo o topico que tu me indicou, vi eles falando q o DBX 260 é muito superior ao DCX2496, axei o dcx por 1300 e o dbx260 por 1500, to decidido a usar um crossover profissional, sao fantasticos, so falta sabe qual agora :/

Compartilhar este post

Link para o post

use o audio sigma, melhor custo benefico nao tem, alem de pequeno pratico e mutifuncional.

Compartilhar este post

Link para o post

use o audio sigma, melhor custo benefico nao tem, alem de pequeno pratico e mutifuncional.

Poderia me passar o modelo ou o site onde axo ele ? nao axei nada referente a ele :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...