Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kecha

2 Woofer x 4 Woofer

Recommended Posts

Ligando 3 de 8 ohms ficaria impedância 2.66666..7. A impedância de entrada do meu amplificador

é 2 ohms. Essa pequena diferença não teria problema?

Problema existiria se fosse menor, rs rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu montei uma saveiro com quatro mb500 de 10 da PV...

Banda 800 clipando direto. Ninguém acredita que tem apenas 250w, e pesa 6kg cada hehe.

Manda uma mp pro Lucasgyn, ele consegue preço bom pra você...

Abraços

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu montei uma saveiro com quatro mb500 de 10 da PV...

Banda 800 clipando direto. Ninguém acredita que tem apenas 250w, e pesa 6kg cada hehe.

Manda uma mp pro Lucasgyn, ele consegue preço bom pra você...

Abraços

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

São os PV que ele consegue?

Queria saber se alguém consegue os PV que são exportados ou fabricados lá fora que não são vendidos aqui, pois eu já vi no site deles americano e não tem os mesmos modelos.

http://www.prvaudio.com

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

São os PV que ele consegue?

Queria saber se alguém consegue os PV que são exportados ou fabricados lá fora que não são vendidos aqui, pois eu já vi no site deles americano e não tem os mesmos modelos.

http://www.prvaudio.com

PV é PowerVOX, marca brasileira do Goiás hehehe!

Esses gringos eu não conhecia, bem interessante também!

Mas a PV Brasileira não fica pra trás viu, sinceridade, os parâmetros falam por si só, de responsa!

Compartilhar este post

Link para o post

Problema existiria se fosse menor, rs rs

Ok Ok hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema e achar ofertas na faixa de falantes em 8ohms de 400wrms a 600wrms... Acho preço bom mais não se enquadra, ta complicado rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

E 6 woofer de 10 consigo ligar no meu modulo? Em qual impedância seria necessária

para conseguir liga-los? Ou não seria possível? Impedância de saída do amp. 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

E 6 woofer de 10 consigo ligar no meu modulo? Em qual impedância seria necessária

para conseguir liga-los? Ou não seria possível? Impedância de saída do amp. 2ohms.

Para obter melhores resultados, todos devem ser de 16 ohms, sendo ligados em paralelo resultar em em cerca de 02 ohms de impedância.

Outra forma, sendo todos de 04 ohms, monte 03 conjuntos (02 falantes ligados em série) iguais de falantes, formando 03 conjuntos de 08 ohms cada. Depois de montados 0s 03 conjuntos, ligue-os em paralelo, gerando cerca de 2 ohms.

Resta saber qual seria o falante e em seguida o amplificador adequado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para obter melhores resultados, todos devem ser de 16 ohms, sendo ligados em paralelo resultar em em cerca de 02 ohms de impedância.

Outra forma, sendo todos de 04 ohms, monte 03 conjuntos (02 falantes ligados em série) iguais de falantes, formando 03 conjuntos de 08 ohms cada. Depois de montados 0s 03 conjuntos, ligue-os em paralelo, gerando cerca de 2 ohms.

Resta saber qual seria o falante e em seguida o amplificador adequado.

Desta forma realmente como sé ligasse 3 woofer de 8 ohms, que ficaria em 2,66 ohms de entrada, como já citado acima não há problemas. Grato pela explicação

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um woofer o qual possui 8 ohms em estoque, o valor me agradou, a potencia em rms e algumas especificações também. Segue o link do produto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526973792-alto-falante-woofer-12-dd-620w-rms-digital-designs-ddpw612-_JM

Segue as especicações:

Modelo :DDPw612

Tamanho :12"

Pot. RMS :620w

Sensibilidade :93db

Impedância:S4R (Não entendi essa especificação, mais o vendedor diz que tbm tem de 8ohms, parece querer dizer 4ohms no anuncio)

Resp. Freq :50Hz à 2.1Khz

Fabricante: DD DIGITAL DESIGNS

Primeiro iria comprar 2 e depois mais 2, projeto final seriam 4 woofer. Poderia ter problema tocar em 4 ohms no meu

modulo por um tempo, que tem entrada de 2 ohms? Iria só tocar em menos potencia no amp, ou "forçaria" ele em 4ohms? Já foi me

dito que não haveria problema, mais nos exemplos era minima mesmo a diferença de impedância, neste caso é bem maior.

(Obs.: Se estiver errando de alguma maneira nos meus posts me corrijam pois sou iniciante mesmo no fórum rsrsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um woofer o qual possui 8 ohms em estoque, o valor me agradou, a potencia em rms e algumas especificações também. Segue o link do produto.

http://produto.merca...gns-ddpw612-_JM

Segue as especicações:

Modelo :DDPw612

Tamanho :12"

Pot. RMS :620w

Sensibilidade :93db

Impedância:S4R (Não entendi essa especificação, mais o vendedor diz que tbm tem de 8ohms, parece querer dizer 4ohms no anuncio)

Resp. Freq :50Hz à 2.1Khz

Fabricante: DD DIGITAL DESIGNS

Primeiro iria comprar 2 e depois mais 2, projeto final seriam 4 woofer. Poderia ter problema tocar em 4 ohms no meu

modulo por um tempo, que tem entrada de 2 ohms? Iria só tocar em menos potencia no amp, ou "forçaria" ele em 4ohms? Já foi me

dito que não haveria problema, mais nos exemplos era minima mesmo a diferença de impedância, neste caso é bem maior.

(Obs.: Se estiver errando de alguma maneira nos meus posts me corrijam pois sou iniciante mesmo no fórum rsrsrsrs)

Cara, nesse preço seria melhor pegar o Eros 312LC, que é muito mais garantida a qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nesse preço seria melhor pegar o Eros 312LC, que é muito mais garantida a qualidade sonora.

No caso essa diferença de 220 w rms não faria tanta diferença assim quanto a QUALIDADE do Eros para

o DD?

Editado por Kecha

Compartilhar este post

Link para o post

woofer na casa dos 300 conto é froids pra achar um bom ein!!

já vi otimos projetos com 4 312lc num sd3000 e tavam um pancadão legal!!

mas tem os 512lc devem tá uns R$ 300 e poucos e se forem na pratica tão bom quanto os 312lc 4 deles num modulo de 4-5kwrms ficaria show ein

O modulo que tenho é um 3k3 1d 2ohms. O preço que achei do 512lc foi R$ 350,00, consigo Spyder Kaos 600wrms por R$ 300,00, mais não sei se se compara com o Eros, mais acredito não ficar longe. Oque acha?

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vi tocando, vai no basico e bom eros que nao tem erro!! vc não tem espaço pra usar 15" ou 18" ou é questão de gosto mesmo??

num 3k3 tem que usar no máximo 4 falantes de 400w, mais que isso vai passar fome!!

Por questão de espaço mesmo tenho que usar no máximo 12"

Compartilhar este post

Link para o post

No caso essa diferença de 220 w rms não faria tanta diferença assim quanto a QUALIDADE do Eros para

o DD?

Não é potência suportada que conta. Outros fatores contribuem mais decisivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é potência suportada que conta. Outros fatores contribuem mais decisivamente.

É, o jeito e ir de 312lc mesmo haha

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que 2 drive 220 Ti da Selenium e mais 2 drive fenólico, um d 250x 100 rms e um spyder 100wrms bem alimentados chega pra 4 312lc?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso eu consigo montar mais 4 de 12" a uns 200rms cada um para

acompanhar o som do meu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...