Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rodrigorlc

Novo ano, novo SET 3x12'' pg. 13 videozinho sq? hahaha

Recommended Posts

Postado em (editado)

Cara.. geralmente qm monta esse tipo de som compra 10~20 pares rsrs...E o preço sai mt em conta, 150 + - cada par ou até menos,pq o pessoal q compra e traz do PY e sai por uns 120 pilas... aí ja conpensa....

mas pagar 200 pau num par de 6x9 é burrice mermo.

Nem se fosse R$ 60,00 não compensava. A diferença de SPL é absurda, sem falar que os 6x9" suportam, 100w, 150w, que sejam, enquanto que um woofer mediana, com alto padrão para médios de peso, como é o caso do MG 1400 JBL, suporta 1.000, 1200, 1400w ou mais, com sinal de qualidade, sem falar no ganho da caixa.

Vou pegar esse modelo que é até generoso para comprar com 92 dB/SPL (segundo o fabricante).

http://produto.merca...-lancamento-_JM

Custa R$ 195,00 o par.

92 dB - 1 falante

95 dB - 2 falantes

98 dB - 4 falantes = Cerca de R$ 400,00

Potência nominal de 80w RMS

O MG 1400 JBL, tem 99dB/SPL, portanto maior do que 04 unidades dos 6x9" (estou considerando que todos os dados sejam verdadeiros).

Apenas pelo fator de potência aplicada, seria algo em torno de;

80w => 19,0309 dB / 700w => 28,45098 dB

Esse seria o ganho de SPL, só pela questão da potência aplicada. Vejam que a diferença ficará ainda maior.

O preço do MG é bem próximo dos R$ 400,00. Não citei outros detalhes para não aprofundar mais a discussão.

Portanto, usar 6x9" para som de alto rendimento, é mesmo burrice.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

...

Portanto, usar 6x9" para som de alto rendimento, é mesmo burrice.

Int brother.. concordo contigo, 6x9 pra som d alto porte n tem C X B .

Mas a unica coisa q eu defendo é q o trio goiano (6X9) dá pra tirar um resultado legal, SÓ ISSO,nada absurdo,mas dá pra curtir um som.

O q me da raiva é o pessoal dizer assim ''DEVE ser só a chiadeira, NUNCA nem ouviu e fala isso... Lamentavel, rsrs.

ja fiz mts pessoas mudarem d opiniao dps q ouviram meu set com 6x9...

Mas é tradição né, rsrs , eu msmo acho mt mais bonito ver os 6x9 nas portas,subs ,acrilico, leds,neon, varias cores (TRIO GOIANO) né :vts ,mas faze o q né ? nasci aki hehe. Abrass hand26

Postado em

Mas é tradição né, rsrs , eu msmo acho mt mais bonito ver os 6x9 nas portas,subs ,acrilico, leds,neon, varias cores (TRIO GOIANO) né :vts ,mas faze o q né ? nasci aki hehe. Abrass hand26

eu tambem nasci aqui e acho feio demais! negócio nem é tradição, é opinião mesmo!

:legal:

Postado em

Pessoa cheguei agora de foz, foi uma comedia trazer esses 4 bixos pesados , mas estao em casa.

Fotos logo mais :-) []-[]

Pensa numa criança de um metro e meio carregando os subs hahahahahaha!!

Quando vamos montar ?

Abração!!

Postado em

Pensa numa criança de um metro e meio carregando os subs hahahahahaha!!

Quando vamos montar ?

Abração!!

ahahahah foi fo**, pesado esses trem e num calor de 30°C

axo que montar só no ano que vem :/ esse ano tenho dinheiro nem pra paga um refri hahaahha

Postado em

Poxaaa... olhando essas fotos dá um desanimo em comprar os meus pelo Camelo :( , Vem só o Sub num plastico bolha, e só....

Tao bunitim na caixa, parafuso... etc...

Dois peguei sem caixa so no plastico bolha, pois vieram "Contrabandeados" dentro da mala e dois vieram na caixa separados

Postado em

Dois peguei sem caixa so no plastico bolha, pois vieram "Contrabandeados" dentro da mala e dois vieram na caixa separados

Rsrsr... Mas vieram com parafuso??? e que mais q vem na caixa?

Postado em

Rsrsr... Mas vieram com parafuso??? e que mais q vem na caixa?

Vem 8 parafusos, EVA, e um manual BEM explicativo com até as medidas dos cortes na madeira, caixas e parametros do de 12'' e 10''

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...