Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CesarDRK

Central Multimídia Pifou, Qual DVD 2Din Comprar?

Recommended Posts

Quem puder ajudar agradeço !

Estava usando uma central multimídia chinesa (gps/tv digital/etc), que inclusive negociei diretamente com o fabricante chinês na época, que agora depois de dois anos resolveu parar de funcionar.

Tentei entrar em contato com o fabricante e por incrível que pareça a resposta foi que todo o hardware e software mudou na versão mais recente, e não dão mais suporte a versão antiga.

Pedi então um esquema elétrico para que eu consiga alguém para arrumá-lo e a resposta foi de que os "arquivos se perderam" e não há nada que possa ser feito.

Essa garantia dos xing lings é excelente mesmo... pasmafaute

Acredito que ninguém consiga arrumar essa central sem um esquema elétrico, mas se alguém conhecer algum mágico que faça isso aqui em SP favor recomendar !

Sendo assim, estou pesquisando alguns DVD´s 2din para substituí-lo. Os faltantes do carro são originais, mas de boa qualidade (Old Jetta 2.5), e como não sei até quando vou ficar com ele

a princípio não vou instalar nada extra. Inclusive quero algo plug and play, sem cortar um ÚNICO fio do carro. Assim como era com a central multimídia.

Já estou até pesquisando alguns adaptadores do chicote original e até alguns que consigo manter o controle do som no volante.

O que preciso no DVD:

-3x pares RCA 4v (pelo menos 4v. Não pretendo montar som agora, mas quem sabe no futuro...)

-Filtros HPF e LPF para os rca´s

-USB para tocar vídeos/músicas

-2-DIN

-Que seja super durável, ou de fácil manutenção no brasil

-O melhor CxB possível

O que eu gostaria no DVD:

-GPS (Vou sentir muita falta se não tiver, mas pelo que percebi 99% dos DVD´s de marcas normais não possuem GPS, ou possuem apenas com addons super caros)

-Bluetooth

-Manter o controle do som no volante (terei que comprar uma interface para isso, estou pesquisando)

Enfim, procuro o melhor custo benefício possível com um aparelho confiável. Não preciso de nada avançado, que tenha TA, 3-WAY e essas coisas todas, até porque

vou utilizar os falantes originais do carro e não quero gastar mto.

Por enquanto o melhor que achei que se enquadra nisso seria esse:

Pioneer AVH-X5550BT

R$ 979

http://www.pioneer-l...5550bt-472.html

Alguma outra sugestão?? :legal:

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

não conheço e por agora não tive tem de verificar as especificações do AVH-X5550BT que você mencionou.

Mas estou em busca de algo parecido do que você procura e gostei muito do AVH-X8580BT, o que mais me interessou nesse aparelho é ser compatível com iOs e Android, no meu caso tenho um S4 e dessa forma posso utilizar os app's do meu aparelho, como GPS e até o Waze através de conexão USB simples.

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/dvd/avh-x8580bt

Abs!!!

Editado por Pedrosa

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

não conheço e por agora não tive tem de verificar as especificações do AVH-X5550BT que você mencionou.

Mas estou em busca de algo parecido do que você procura e gostei muito do AVH-X8580BT, o que mais me interessou nesse aparelho é ser compatível com iOs e Android, no meu caso tenho um S4 e dessa forma posso utilizar os app's do meu aparelho, como GPS e até o Waze através de conexão USB simples.

http://www.pioneer.c...dvd/avh-x8580bt

Abs!!!

Opa eu vi esse sim, mas essa custa R$1.500 +-.

Tenho um S4 também, esse que eu citei AVH-X5550BT também suporta esse feature de AppRadio.

Mas ambos precisam de um adaptador CARÍSSIMO que custa $99 no eBay e cerca de R$370 reais aqui no brasil.

O 5550 deve vir do PY e o 8580 acho q é nacional. A diferença pelo que vi é que o 8580 tem entrada HDMI e 2 USB, fora isso são bem parecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

então foi bom vc me flr, pq eu comecei a procurar tem pouco tempo, mas fiz poucas buscas, quero ver primeiro se vou trocar de carro ou não, dependendo o carro já vai vir com a central multimídia.

Quando procurei este era o único modelo da Pioneer que suportava o AppRadio, desanimei pelo $$$ também, mas era o que tinha né, ainda mais depois de cair em uma blitz e ter de tirar meu Insulfilm na unha!!! :angry: :angry: :angry: !!! Pensei logo se o Waze tivesse rodando não tinha virado aqui!!! Hehehehe!!!

Em conversa com o pessoal do canal do youtube Tunning Parts eles garantiram o funcionamento do S4 com um cabo HDMI simples, mas vou prestar atenção na sua dica.

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

então foi bom vc me flr, pq eu comecei a procurar tem pouco tempo, mas fiz poucas buscas, quero ver primeiro se vou trocar de carro ou não, dependendo o carro já vai vir com a central multimídia.

Quando procurei este era o único modelo da Pioneer que suportava o AppRadio, desanimei pelo $$$ também, mas era o que tinha né, ainda mais depois de cair em uma blitz e ter de tirar meu Insulfilm na unha!!! :angry: :angry: :angry: !!! Pensei logo se o Waze tivesse rodando não tinha virado aqui!!! Hehehehe!!!

Em conversa com o pessoal do canal do youtube Tunning Parts eles garantiram o funcionamento do S4 com um cabo HDMI simples, mas vou prestar atenção na sua dica.

Abs!!!

Cara agora que entendi como funciona o esquema. Vc apenas liga a saída de vídeo do celular no DVD e o DVD controla o celular via bluetooth...

Assim realmente só precisa do adaptador MHL no S4, coisa que eu já tenho !

Agora fica interessante a compra desse X8580BT...

Pelo jeito isso não deve funcionar no AVH-X5550BT, pois ele não tem entrada HDMI. Acho que nele só funciona iPhone/iPod mesmo, pois o esquema do Android é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara,

espero ter auxiliado com mais uma opção. O que vc decidir se puder postar um mini review para poder saber enquanto não sei qual carro compro fico agradecido.

Abs e sucesso em sua busca!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...