Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nandolfc

[DUVIDA] Som interno Qualidade Strada ADV Ajudaaaa.

Recommended Posts

Ate pq ninguém que entenda o mínimo dos mínimos de SQ em sã consciência usaria selenium e stetson pra um sq, nem que fosse o pior sq de todos os tempos... Tem coisa muuuito melhor pelo mesmo preço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate pq ninguém que entenda o mínimo dos mínimos de SQ em sã consciência usaria selenium e stetson pra um sq, nem que fosse o pior sq de todos os tempos... Tem coisa muuuito melhor pelo mesmo preço...

Amigo, com sub ou sem sub, acho que o FORUM, e voces devem entender, que existe sim como montar um som de qualidade e escutar muito bem, com ou sem SUB, so que pessoas como voce creio eu, acham que quando se indica algo pra alguem, tenq ser um som pra competicao de qualidade, nao o pessoal vem aki buscar ajuda para montar algo gosto de escutar, e nao gastar 1000 reais em um unico kit de vias... Das dicas para outros e facil, nao compra esse de 300, ou esse... com TUDO TOP... é claro que vai ficar com, mas nos que pelo menos, postei aqui pedindo ajuda pois quero com de Qualidade e sei que consigo ate com kit de vias so, apenas vim buscar ajuda para que o pessoal me indique o melhor, agora tu vim fala q é impossivel sem sub e tals... ninguem quer competicao queremos ouvir musica apenas isso....

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre a mesma coisa, mais fácil perguntar do que pesquisar !! Tem 1 tonelada de tópico ! Agora sobre 2 kits selenium + stetsom foi demais.. Heheheheh

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, concordo em recomendar a pesquisa, pois existem vários tópicos sobre o assunto...

De qualquer forma, vou comentar aqui o que sempre falo: menos é mais !!! Ou seja: é melhor comprar um equipamento de qualidade, do que 2 meia-boca ( por exemplo).

Faça aos poucos, testando e "casando" os equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, vou comentar aqui o que sempre falo: menos é mais !!! Ou seja: é melhor comprar um equipamento de qualidade, do que 2 meia-boca ( por exemplo).

Faça aos poucos, testando e "casando" os equipamentos.

É vero! Se por hora quer um bom estéreo suave e cristalino de ouvir compra um kit de trezentos e poucos pila, mas voltado pra qualidade, como helix, NAR serie 2 ou 3, teac e trata as portas pra que o mid renda tudo que pode, ligado direto no player, quanto sobrar mais 500,00 compra um amp+cabos bons...e assim por diante. Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, com sub ou sem sub, acho que o FORUM, e voces devem entender, que existe sim como montar um som de qualidade e escutar muito bem, com ou sem SUB, so que pessoas como voce creio eu, acham que quando se indica algo pra alguem, tenq ser um som pra competicao de qualidade, nao o pessoal vem aki buscar ajuda para montar algo gosto de escutar, e nao gastar 1000 reais em um unico kit de vias... Das dicas para outros e facil, nao compra esse de 300, ou esse... com TUDO TOP... é claro que vai ficar com, mas nos que pelo menos, postei aqui pedindo ajuda pois quero com de Qualidade e sei que consigo ate com kit de vias so, apenas vim buscar ajuda para que o pessoal me indique o melhor, agora tu vim fala q é impossivel sem sub e tals... ninguem quer competicao queremos ouvir musica apenas isso....

Cara, vc pediu opiniões, estamos dando, ai vc vai na opinião que te agradar... Ou vc só quer opiniões que vc concorda??

E não , eu não disse em momento algum que precisa gastar muito pra se montar um sq, e sim que não se monta um sq básico que seja com a combinação stetson e selenium... Mas ai é vc quem sabe quem quer escutar e oq quer escutar...

Todo mundo aqui sabe que eu mais que ninguém adoro ir contra as modas, e que sou a favor de custo beneficio... So não sou a favor de coisa ruim....

Mas vc quem sabe...

Boa sorte...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Minhadica é..

Player h buster dvd

Amplificador stetson

Kit duas vias selenium

Pentaxial bomber pra traseira ( qto mais o pentaxial perto das orelhas melhor)

Cabo rca taramps

Ta feito o set pra quem quer um som supimpa e se sub!!

Esse eu agarantio...

E como diria o mestre Poderoso Castiga:

Vai ficar bom pracaraleo...

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, na boa, é uma questão de nome da sessão do fórum, acredite falo por experiência própria.

Eu vi "Qualidade - iniciantes" e vim postar aqui porque queria dicas de como montar um som com qualidade. TODO MUNDO QUER QUALIDADE! Quem vai montar um trio quer um trio com qualidade! É óbvio!

Mas o fato é que a maioria dos iniciantes não sabe o que é um SQ (eu não sabia). Nunca ouviu o termo "palco sonoro", etc.

E sobre preços não tem jeito, os melhores custam mais. E cabe à cada um decidir gastar mais num equipamento melhor, gastar menos num equipamento não tão bom, fazer por partes, ficar sem som, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Velho a parte de SQ e HI-FI busca o melhor aproveitamento de itens, os melhores equipamentos com custoxbenefício. Agora se você quer uma coisa mais ou menos saindo do conceito de som de qualidade poste na área geral e não aqui.

Minhadica é..

Player h buster dvd

Amplificador stetson

Kit duas vias selenium

Cabo rca taramps

Esse eu agarantio...

kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, na boa, é uma questão de nome da sessão do fórum, acredite falo por experiência própria.

Eu vi "Qualidade - iniciantes" e vim postar aqui porque queria dicas de como montar um som com qualidade. TODO MUNDO QUER QUALIDADE! Quem vai montar um trio quer um trio com qualidade! É óbvio!

Mas o fato é que a maioria dos iniciantes não sabe o que é um SQ (eu não sabia). Nunca ouviu o termo "palco sonoro", etc.

E sobre preços não tem jeito, os melhores custam mais. E cabe à cada um decidir gastar mais num equipamento melhor, gastar menos num equipamento não tão bom, fazer por partes, ficar sem som, etc

E é por isso que nós damos dicas, ajudamos, mas pedimos pro cidadão ler um pouco mais, pesquisar... Mas é mais fácil reclamar e falar groselha do que pesquisar oq é oq...

Isso se chama preguiça, é igual filhote de pássaro, que quer comida já digerida...

E infelizmente, qdo fala a real, tenta explicar a verdade e oq é o correto, o cidadão fica nervoso.

Então mete um stetsão, um paine, um selenium, uns pentaxial pra deixar o som de culidad.... Vai fica mais mió di bão!!!! Ai é só isquenta nu arrocha, ligar no posto de gasolina o som alto e ser feliz!

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Sem chance nunca vi grave vindo pela frente... acho q n deve ficar legal n kk (...)

Errado! Não é porque você nunca viu que não fique bom.

é então falei besteira, é que sempre vi montarem SQ com kit frente e sub atras, desculpe.

Mas então uma boa noticia ou má, se nao me engano o falante original da strada dianteiro é de 8 polegadas. é bem grandinho mesmo. Só que a porta em compensação e extra fina dhwaduHWAUDWA...

Daria então para por um sub de 6, ou de 8 slim na frente, com Twitter e coaxial atras o que vocês acham?

Alguém pode montar um Set legal ai pra min?

Vlw Ai galera pela ajuda. Obrigado mesmo.

Melhor colocar um kit bom nas portas e tentar colocar um sub de 8" sob o banco. Que eu me lembre, há um bom espaço sob os bancos nos carros da FIAT.

Amigo eu iria com dois kits duas vias 5 ou 6 pl selenium e um modulo 4 canais estereo, tem um modulo visison da stetsom que ficou espetacular no siena aqui em casa.

Sorte ae.... :legal:

Muito errado! Mas se ficou espetacular no seu Siena, bom proveito.

Como pode um iniciante ensinar outro iniciante??? Dois kits duas vias com sub já fica ruim, imagina sem sub... Vai ser um sq sem palco algum, e sq sem palco não é sq... Logo não poderia postar nos iniciantes do sq..

Acho melhor o pessoalzinho ler muuuuito antes de postar e dar dicas...

Abs

O cara ser iniciante não indica obrigatoriamente que ele não entenda de coisa alguma. Mas indicando dois kits duas vias em amplificador Stetsom para SQ percebe-se que o nível de conhecimento é bem baixo mesmo. Recomendo a ele estudar um pouco.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Esse texto ficou tão, mas tão, mal escrito que mesmo lendo diversas vezes não consegui entender nada. Mas parece que o nandolfc ficou meio bravo.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Velho vou te dar uma dica para um som bacana e barato, se você não quiser utilizar o sub tudo bem é só tirar ele:

1 Amplificador DAT DA4100;

1 Kit 2 Vias JBL GTO608C;

1 Subwoofer RE Audio REX8S4;

2 Pares de cabo RCA Technoise TZ Series (Se você não usar subwoofer utiliza 1 par só);

Cabo positivo + cabo negativo + cabo remoto + porta fusúvel Technoise;

Cabo speaker Shok Industries.

Bom o player daí vai de você, eu não costumo dar muitas dicas sobre isso pois só conheço os tops (os tops pra mim são o kenwood excelon, etc.).

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post

Link para o post

Minhadica é..

Player h buster dvd

Amplificador stetson

Kit duas vias selenium

Cabo rca taramps

Esse eu agarantio...

O rca não precisa pq vem de brinde com o stetsom!

Compartilhar este post

Link para o post

Errado! Não é porque você nunca viu que não fique bom.

Melhor colocar um kit bom nas portas e tentar colocar um sub de 8" sob o banco. Que eu me lembre, há um bom espaço sob os bancos nos carros da FIAT.

Muito errado! Mas se ficou espetacular no seu Siena, bom proveito.

O cara ser iniciante não indica obrigatoriamente que ele não entenda de coisa alguma. Mas indicando dois kits duas vias em amplificador Stetsom para SQ percebe-se que o nível de conhecimento é bem baixo mesmo. Recomendo a ele estudar um pouco.

[]´s

Crawling Chaos

Se o cara é só iniciante no fórum é uma coisa, mas percebe-se que ele é realmente iniciante em som SQ... foi isso que eu quis dizer e acho que deu pra perceber!!!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas dicas galera, Acho que vou ir de Helix mesmo pra dianteira, so ta dificil de colocar subwoofer, so tenho espaço atras do banco traseiro com 8 cm de largura apenas. Abraços. Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

O questo 8" pede apenas 8l na selada, mas 8cm cabe nem o sub, e embaixo do banco?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é o seguinte. O principio básico do SQ é: 1 Kit duas/três vias + 1 ou 2 subs + player bom. Basicamente qualquer coisa fora isso vai estar fora do conceito de SQ. Você precisa primeiro entender o que se busca num SQ pra poder decidir se vai querer um ou não. Pesquise no fórum e tente escutar outros sets de SQ antes de se decidir pra poder entender o que é.

Um set q eu quero algum dia ter e que se encaixa pra o seu caso é o seguinte: Subs de 6'' ou 8'' em pezinhos, mids nas portas e tweeters nas colunas. Outra opção é usar o sub embaixo do banco, o que é bem difícil caber pq pelo menos no palio o espaço é bem pequeno. Atrás do banco não cabe uma caixa?

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, minha mãe tem no Palio dela (embaixo do banco) 1 JL 6W0 e toca redondo com o kit oem + tw .

Compartilhar este post

Link para o post

Strada tem uma barra, que cruza a camionete lado a lado embaixo do banco, tirando todo espaço... e muito limitado espeço nessa camionete... por isso vim IMPLORAR a ajuda de voces, mesmo que nao seja o melhor sim de qualidade, que fique legal de escutar, tenho um Ford Focus 2010, akele modelo que veio com Som Original Sony, cara tem so falantes nas portas e da um Som muito bom por ser original. Sem Sub, por isso acho que consigo algo MUITO BOM sem sub mesmo na strada usando os kit certos, os falantes certos na dianteira e os certos na traseira... o que voces me disem to perdido.. nao cabe nada na camionete hduwahduHUDAW

Compartilhar este post

Link para o post

Som da saveiro com os Subs de 6, so me basta achar os SUB de 6 polegadas, nas laterais traseiras consigo por os de 6 como sub, sem problemas, acho que ate atras do banco pois tenho 7 ou 8 cm de largura, da pra fazer uma caixa legal, atras do banco traseiro ai sobra as lateirais traseiras... olhei o projeto da saveiro Show de bola mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Strada tem uma barra, que cruza a camionete lado a lado embaixo do banco, tirando todo espaço... e muito limitado espeço nessa camionete... por isso vim IMPLORAR a ajuda de voces, mesmo que nao seja o melhor sim de qualidade, que fique legal de escutar, tenho um Ford Focus 2010, akele modelo que veio com Som Original Sony, cara tem so falantes nas portas e da um Som muito bom por ser original. Sem Sub, por isso acho que consigo algo MUITO BOM sem sub mesmo na strada usando os kit certos, os falantes certos na dianteira e os certos na traseira... o que voces me disem to perdido.. nao cabe nada na camionete hduwahduHUDAW

Cara ,qtas vezes precisamos dizer que não se usa nada atras a não ser o sub.. E se vai sem sub, não use nada atras... Use só um bom kit duas vias na frente e mais nada... não vai kit duas vias, nem coaxial, nem pentaxial, nem pombas nenhuma atras...

Ta difícil entender isso???????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...