Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Rossi

Trio 3 vias, 2x18" + 2x10" e Ti

Recommended Posts

Final de ano e carnaval chegando aliado a vontade de ter um trio.... Então simbora!

Carro é um Corsa Hatch 2011.

Via de grave:

Caixa 240L @ 53hz

2 Snake GTK1800

SD3K

Médios:

Caixa a definir (provaveis 15~20L dutadinha)

2 PowerVox 10 MB500 (gostei bastante, parrudo!)

SD1000w (o novo, protótipo e tal....)

Agudos:

Driver a definir, pensei em somente um driver de 2", SD3100 ou ETD7200, ou então 2 de 1", SD145...Mas não manjo muito e tenho pouca referência...

Queria uns pitacos...

Vai ser tocado na bridge da SD250.2

HU:

Pioneer 2din AVH-X4550

Crossover:

Ainda a definir, provável JFA X4 ou Audiocontrol.

Dentro do carro:

Kit 2 vias PHD MF 6.2

Clarion APX4241

Fonte DB Sound 160A e ainda estou pensando em bateria, como são 3000w de grave, pensei em colocar uma AGM de 150Ah e deu.... O carro é pra dia-a-dia, vou trabalhar com ele, então quanto menos peso melhor! A caixa dos médios/agudos, vou fazer um esquema plug and play, pra rodar somente com os 2x18" diariamente, e quando for usar o trio, colocar em cima da caixa de grave...

O intuito é tocar eletrônica e as vezes um black/funk.. Porém mais eletrônica e com o grave cheio, encorpado.

Final do mês vou pegar com o Saulo os GTK, e resta a dúvida nos drivers, queria algo compacto e que toque BONITO! Nada estridente... Preferência em apenas um driver de 2" na HL1450.

Pra finalizar, acho que ainda vão uns 2~3 meses, pra ficar 100% mesmo, com TUDO certinho, do jeito que eu quero... Mas vou tentar agilizar as coisas, economia kkkkkk

Chega de mimimi e vamos ao que interessa, fotos!

7pvh.jpg

kl8u.jpg

3tdr.jpg

4p4z.jpg

srng.jpg

17uk.jpg

wg3z.jpg

d68m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, esse armário cabe no porta malas do corsa? que inveja [^]

Tb vo monta um triozinho para o verão mas bem mais básico hehe

Boa sorte nigga.

Compartilhar este post

Link para o post

po***, esse armário cabe no porta malas do corsa? que inveja [^]

Tb vo monta um triozinho para o verão mas bem mais básico hehe

Boa sorte nigga.

Cabe naquelas... Vou retirar as abinhas laterais onde vão os falantes traseiros e o encosto cai fora também.

Mas caber, cabe! E a caixa de tão grande, já serve de rack...

Compartilhar este post

Link para o post

A rapaz, 53hz vai tocar bonito os sertanejo enamorado que escuta no final das festas, aquele funk bruto para chamar as novilha. Caixa bruta!

Sobre driver adoro esse SD3100, é bruto! Nao tem como descrever, é bom e pronto. A ETD o fernandosomzao tem, diz que é bruta também.

SD1000 novo? Protótipo? Vem cá, é de plástico também?

Abs e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

A rapaz, 53hz vai tocar bonito os sertanejo enamorado que escuta no final das festas, aquele funk bruto para chamar as novilha. Caixa bruta!

Sobre driver adoro esse SD3100, é bruto! Nao tem como descrever, é bom e pronto. A ETD o fernandosomzao tem, diz que é bruta também.

SD1000 novo? Protótipo? Vem cá, é de plástico também?

Abs e boa sorte!

Pois é mouz! Onde pesquisei falam isso... Acho que vou com um driver de 2" e pronto!

Esse SD1000 é aquele que o Juliano postou no geral, carcaça metálica, voltado ao subgrave, porém é um full-range.... Quem testou tocando médio/agudo aprovou e disse que é top, mas ainda não testei...

Testei tocando 4 Questos 15" e é bruto pra 1000w!

Valeu mouz

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado o topic

cuida pra não froxa os parafuso da roda gayzão

e outra 150a de bateria pra 4kwrms ? :vts :vts

Depois fala de mim [^] [^]

Mouz, a roda tá muito bem cuidada e é inviolável!

150Ah pra rodar no dia-a-dia, quando for tocar, a fonte vai ajudar... 160A de uma fonte, é MUITA coisa, só ela toca a SD3K tranquilamente.

Amigo meu aqui, tem um Banda 7K no dobro com 2 Protech sub 3K 18", com 200~250Ah, não lembro ao certo, e toca de boa! Carro desligado acima dos 12v...

Trio é bem mais sussa alimentar do que SPL, BEEEM mais fácil... Mas estou vendo 2 Firstpower de 135Ah, cabem no estepe e a caixa tem um recorte pra isso, com a bateria do cofre 330Ah, sossegado....

Ah, e são 3000w no grave, e 1500w de médio/agudo.... Se fosse 5K no grave, aí sim o bixo ia pegar...

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar show de bola seu trio Bieber, e tem q tocar antes do carnaval né !...

Editado por Saulo_SounDigital

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando daqui!

Acho 120l muita coisa pro GTK. Um amigo queimou um par tocando em caixa grande. Depois disso ele simulou várias vezes e a que mais teve controle tinha 100lts se eu não me engano, sintonizada a 53hz. E mesmo assim passava o xmax em 1mm (tolerável).

Bateria tá de boa, trio é fácil de alimentar.

Driver pode ir na SD3100, muito forte e com timbre pesado dependendo do expansor escolhido, escutei na boca oval. Experimenta ligar ela no Clarion, vai querer colocar fogo na SD... Já fiz esse teste com outro ab.

Sobre os PV: fiquei de boca aberta com os meus (MB550 8" 16ohms) com apenas 400wrms do B.Buster 3000gl.

Boa sorte com o trio... toh acompanhando daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Mouz , tu no trio ? tenho pena é dos GTK ....já to vendo o tópico "queimei meus GTK clipando de leve sem HP tocando Slow-beiss"

Vei bateria tu ainda tem duvidas vei ? coloca duas Otimas amarelas ou duas niu mOxi [^]

Acompanhando aqui mouzz , se pá mete esses PV numa cornetada , vai render muito mais .

Quanto aos drivers iria por outro caminho , 2x Df375 + 1x St400 , custa um tantinho a mais que uma ETD e fica TOPPPP

Compartilhar este post

Link para o post

vou acompanhar, num sie palpitar. Mas eu iria num driver só Ti, e processador da banda, simples e resolvido.

Me manda MP com os preços desse gtk por favor. Esses PV numa cornetada como o artur falou deve ajudar muito mesmo

a minha SD de plástico passa ruido do cooler pra corneta....

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Mouz , tu no trio ? tenho pena é dos GTK ....já to vendo o tópico "queimei meus GTK clipando de leve sem HP tocando Slow-beiss"

Vei bateria tu ainda tem duvidas vei ? coloca duas Otimas amarelas ou duas niu mOxi [^]

Acompanhando aqui mouzz , se pá mete esses PV numa cornetada , vai render muito mais .

Quanto aos drivers iria por outro caminho , 2x Df375 + 1x St400 , custa um tantinho a mais que uma ETD e fica TOPPPP

Legal vai ser ele querendo fazer o mesmo q o Rogerio Leite com os eight sound clipando e ouvindo love you bass kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar show de bola seu trio Bieber, e tem q tocar antes do carnaval né !...

Só vai depender de você... kkkkkkkkkkkkkkkk

Acompanhando daqui!

Acho 120l muita coisa pro GTK. Um amigo queimou um par tocando em caixa grande. Depois disso ele simulou várias vezes e a que mais teve controle tinha 100lts se eu não me engano, sintonizada a 53hz. E mesmo assim passava o xmax em 1mm (tolerável).

Bateria tá de boa, trio é fácil de alimentar.

Driver pode ir na SD3100, muito forte e com timbre pesado dependendo do expansor escolhido, escutei na boca oval. Experimenta ligar ela no Clarion, vai querer colocar fogo na SD... Já fiz esse teste com outro ab.

Sobre os PV: fiquei de boca aberta com os meus (MB550 8" 16ohms) com apenas 400wrms do B.Buster 3000gl.

Boa sorte com o trio... toh acompanhando daqui.

Então, a caixa tá pronta aqui... Não custa nada testar!

Maneirando o dedo e de olho no limite mecânico, acho que não terei problemas...

Valeu!

Mouz, ocê é uma biba mesmo eim? Responde o facebook kkkkkkkkkkk

Então mouz, a caixa de médios/agudos tem que ser o mais compacto possível, pois vai ser plug and play, por isso 2x10" e 1 Ti, fica leve e compacto....

Queimar vai não mouz, mas certeza que vai tocar uns slow bruto [^]

Cornetada vou ver as medidas, qual o tamanho ficaria pra 2x10" pra ter um rendimento considerável?

Vou usar um driver só, e a estética, dá pra colocar o driver no meio dos MG ?

vou acompanhar, num sie palpitar. Mas eu iria num driver só Ti, e processador da banda, simples e resolvido.

Me manda MP com os preços desse gtk por favor. Esses PV numa cornetada como o artur falou deve ajudar muito mesmo

a minha SD de plástico passa ruido do cooler pra corneta....

Mouz, mandei no face lá procê....

O Banda é caro mouz, preciso de um cross que faça corte em 3 vias, graves 50~120, médios 100~2000 e TI 2000~full..

O fo** é tirar a SD do drive mouz, pq o clarion não tem o HPF pro drive, então vou ter que jogar ele no cross pra usar no drive, aí fico com a SD250.2 pro kit 2 vias, aí já viu.... Mas não sei, dá pra testar....

Compartilhar este post

Link para o post

caro? Mouz, ve com o Ernany, ele tem preco bom.

A SD tambem nao tem HP esqueceu? Entao de qualquer jeito voce vai ter que processar essa corneta. No meu fiquei cortando em 1600hz pelo que lembro, em 24db

Esse teu medio comecar em 100 é cansera pra voce né nao?

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

caro? Mouz, ve com o Ernany, ele tem preco bom.

A SD tambem nao tem HP esqueceu? Entao de qualquer jeito voce vai ter que processar essa corneta. No meu fiquei cortando em 1600hz pelo que lembro, em 24db

Então seu féla, eu não quero tocar o 2 vias com a 250.2, peguei o Clarion pra isso... E o 2 vias vou ouvir BEM mais que o drive, que vai ser usado só em FDS e olhe lá....

Olha seu face que arrumei um esquema bão procê, depois me paga uma cerveja....

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um do FACEBUG , vi nada la no face não mouz , vo olhar la .

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim mouz, uma dica coloca esse clarion no driver pô é mto grande a diferença(principalmente no agudo) , depois vamos marcar denovo para vc ver meu som e agente faz a troca do modulo do meu driver pra vc ver, com o hertz é uma blz quando muda para a sd250 da uma diferença boa na audição, ai vc aproveita e vê DTI tocando pra ser uma alternativa de driver, só to esperando a araldite que passei no cone do wpu secar mais se vc quiser marca fds por mim demoro! Abraço biba Acompanhado!

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei com o Arthur e me deu uns pitacos interessantes....

Cornetada selada no médio, 10L pra cada falante com 20cm de corneta.

E os drivers, 2 SD145 no guia de ondas da bomber....

Como a caixa é plug-and-play, não vai ser fixa, dá pra fazer a cornetada, dia a dia não vou usar....

Curti a idéia e é diferente dos trios convencionais.

Gustavo, amanhã tem encontro autosom.net lá na pracinha, vou estar lá.... Se der, aparece lá também mano!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola!!!

o mais da hora será o dia dia com 2vias + 2x18" :vts

boa sorte na sonzera!

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- "queimei meus GTK clipando de leve sem HP tocando Slow-beiss" essa foi show.... uma vez no beiss dificil ficar sem :vts

Show de bola!!!

o mais da hora será o dia dia com 2vias + 2x18" :vts

boa sorte na sonzera!

:+1 mais um set top a caminho... Acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a litragem do gtk1800 é menor que a do sds 2.7k 18? o desempenho dele é comparavel? pois to pensando em tirar meus 2x15 e por 2x18.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...