Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Hyundai Veloster Turbo R-Spec

Recommended Posts

Fala ae Dotor Enguenheiro!

Vc é colega de profissão? Seja welcomido! heheheheh

[humildade mode off]

Então tenho uma coisa para dizer, vc já se formou ou ainda é estagiário e acha que é engenheiro? Engenharia mecatronica? acha que sabe um pouco de mecânica e acha que sabe um pouco de eletrônica, ne? Acho legal! mas tenho um cursinho de PLC de 180h que me deu uma boa base em instrumentação, aliás, este foi o tema do meu projeto final, publicado em 2 foruns brasileiros e 1 congresso. Com análise analítica, numérica por elementos finitos e experimental, seu projeto final foi em que? Ou foi só um TCC? Mas, Respondendo a sua pergunta, sou eng. mecanico formado em universidade federal do RJ, pós graduando em fac federal tb nessa tal de UFRJ, conhece? e fim do ano que vem, termino o mestrado em análise de fluidos/escoamento de fluidos (petroleo e oleo) em dutos numa tal de PUC-Rio. Satisfeito? Respondi sua pergunta? Vc se formou onde? na Estacio? (não estou desmerecendo ninguem pelo fato de ter se formado lá, aliás, tem gente que formou comigo que é um asno! aauhahuahuahuahuahu).

Vc enguenheiro mecatrônico falar que o corolla não tem estabilidade, não afirma ou confirma que o carro está com geometria correta? Que enguenheiro vc é? Diz que 'o carro saiu da revisao' e? vc pode não ter autorizado o alinhamento/cambagem.... Ahhh esqueci, talvez vc fale que é enguenheiro e é estagiário, ne? Tai o tanto de besteira que vc falou a respeito de ajuste e tolerância. Se vc quiser, tenho material sobre isso, quer que eu faça uma video aula para vc? ou só o PDF vc consegue entender? Por falar nisso, vc tem CREA? quanto paga de anuidade no seu Estado? (é dúvida mesmo).

Quanto ao erro do velocimetro, que engenheiro é vc que CHUTOU o erro? Eu publiquei o erro REAL, são 3% a 100km/h (aferidos em equipamento e pus o link no post) e não é linear, é exponencial, como a grande maioria dos erros referentes as maquinas rotativas, ahhh esqueci! vc não deve ter tido essa matéria, ne? De qualquer forma, tem coisa que é dita na brincadeira, mas é ensinamento e essa foi uma das coisas, assim como o Arrasto que TORNA IMPOSSIVEL O DAGOBERTO andar a 226 km/h ou 250 km/h, assim como vc a 205 km/h.

Ahhh entao vc fala que anda a 200 km/h de velocidade cruzeiro e agora fala que varia entre 190 e 205 km/h? Era melhor vc ter mentido um pouquinho mais e falado que sua velocidade média foi 200 km/h, ai parceiro! a casa cai, né? para manter velocidade média de 200km/h só se vc tiver de DS3 com chip da tim ! uhahuahuahuahuahuahuahuahu :vts :vts

Não ligo não, o focus é uma mer** e pode procurar meus posts, eu reclamo sempre da ford/focus. O carro é bom? é! mas, tenho bom senso e sei reconhecer os defeitos dos carros.

Espero que tenha sanado suas dúvidas. Sanado?

Proximo, por favor! huauhauhahuahuahuuahuha

[humildade mode on]

Edit: Isso não me torna melhor que ninguem, não, blz? muito menos pior... só antes de vc desmerecer os outros, aprenda um pouco. Os caras que mais aprendo são os que não possuem grau algum de instrução. :legal:

E segue o topico! :legal:

Ps.: Não quis ser prepotente, mas, vc pediu! uma pena! :legal:

Quanto ao adjetivo "Dôtô Enguenhero" (sic), deixo para a sua pessoa, pois você que está seguindo o segmento acadêmico.

Sou graduado pela Unifacs Laureate. Engenharia Mecatrônica é considerado o melhor do Norte e Nordeste na instituição que estudei (se não me engano nota 4 no Enade). Mas ainda assim, como vc falou, existem profissionais e profissionais. Prefiro nem entrar no mérito.

Trabalho hoje na Odebrecht Engenharia Industrial como gestor de planejamento.

Quando entrei na faculdade, tinha essa vontade de trabalhar na parte de desenvolvimento. Durante a faculdade, conheci a área de gestão e me identifiquei. Quanto ao TCC, fiz sobre uma melhoria que apliquei na Odebrecht e fui aplaudido pela minha banca.

Quanto ao CREA, aqui custa 250 e poucos reais.

Pelo que entendi, vc deve trabalhar com elementos finitos. Isso aí deve ser bem exato né?

Vc lembra de Cálculo numérico que tem uma parte da disciplina voltada aos erros matemáticos? Integrais, derivadas, limites... nada é 100% preciso.

Quanto ao erro do velocímetro eu não citei em momento nenhum que o velocímetro tem 2% de erro. Eu disse que tinha 2% de tolerância nos 200km/h, pois postei a foto a 196km/h. Quanto a erros nos velocímetros, eles podem ser pra mais ou para menos. Não aferi a precisão do velocímetro do C4.

É obvio que quando alguem fala: "viajo sempre em 120km/h", está instrínseco que essa é uma velocidade média.

Outra coisa, baseado apenas em suposições vc pode dizer que o carro do noise não chega a 250km/h? Cadê o embasamento? Fez seu estudo ai de elementos finitos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra olhei a tabela fipe ontem e hj, nao sei por que de ontem pra hj oo preço do DS3 caiu 20%. No mercadolivre achei 2 passando o financiamento!

Realmente Citroen desvaloriza demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu fosse o noise faria um vídeo pra acabar com a polêmica, de 0 ~ 250km/h, pronto !

Ou 0 ~ máximo que chegar... rsrs :vts

Mas nem a pau! UAHAUAUAAUUAUAI!

Vou fazer um video em breve, mas só do 0-100km/h. VDO eu acho perigoso demais, sem contar as variantes (vento, descida/subida, cagasso, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Só observo.

Depois de ler que C63 AMG é xunnnning e velocidade cruzeiro 200km/h, não duvido de nada!

E como assim nada é 100% preciso? 1+1 = ????

E é sério que tem gente acreditando no DS3 250km/h?

Enviado por um DS3 Black Bull Racing 250km/h no GPS!

Compartilhar este post

Link para o post

Só observo.

Depois de ler que C63 AMG é xunnnning e velocidade cruzeiro 200km/h, não duvido de nada!

E como assim nada é 100% preciso? 1+1 = ????

E é sério que tem gente acreditando no DS3 250km/h?

Rapaz... engenharia não é matemática de escola não.. #ficaadica

Quanto à C63 AMG, o body kit é muito mal feito mesmo.

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem a pau! UAHAUAUAAUUAUAI!

Vou fazer um video em breve, mas só do 0-100km/h. VDO eu acho perigoso demais, sem contar as variantes (vento, descida/subida, cagasso, etc).

Não tem um retão aí ?? Prega o celular no painel com fita isolante e afunda o pé no acelerador kkk...

Vou fazer um do jetta, 0~VDO. Da moto nem arrisco, só com uma GOPRO :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo senhor ENGENHEIRO!

Quer dar aulas virtuais? Hauahauaha

Manda os PDF aí que eu nem clicarei!

Hauahauahaua

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Mercedes deveria te contratar, já que o bodykit é xunnnnning!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem um retão aí ?? Prega o celular no painel com fita isolante e afunda o pé no acelerador kkk...

Vou fazer um do jetta, 0~VDO. Da moto nem arrisco, só com uma GOPRO :vts

Tem um retão BOM aqui por perto, mas logo em seguida tem uma descida. Ou seja, eu teria um enorme risco de não ter o video bem aceito. Sem contar que pra filmar o GPS eu precisaria de um co-piloto.

Até 200km/h, como eu disse antes, o DST pega de 4ª ... Só que ele pula demais nessa velocidade, principalmente se tiver ondulações e divisões de viaduto.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Sacanagem! Falarem que o máximo do DSTres e 120km

Enviado do Nokia lumia 1020. Já sei que não sei escrever! Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao adjetivo "Dôtô Enguenhero" (sic), deixo para a sua pessoa, pois você que está seguindo o segmento acadêmico.

Sou graduado pela Unifacs Laureate. Engenharia Mecatrônica é considerado o melhor do Norte e Nordeste na instituição que estudei (se não me engano nota 4 no Enade). Mas ainda assim, como vc falou, existem profissionais e profissionais. Prefiro nem entrar no mérito.

Trabalho hoje na Odebrecht Engenharia Industrial como gestor de planejamento.

Quando entrei na faculdade, tinha essa vontade de trabalhar na parte de desenvolvimento. Durante a faculdade, conheci a área de gestão e me identifiquei. Quanto ao TCC, fiz sobre uma melhoria que apliquei na Odebrecht e fui aplaudido pela minha banca.

Quanto ao CREA, aqui custa 250 e poucos reais.

Pelo que entendi, vc deve trabalhar com elementos finitos. Isso aí deve ser bem exato né?

Vc lembra de Cálculo numérico que tem uma parte da disciplina voltada aos erros matemáticos? Integrais, derivadas, limites... nada é 100% preciso.

Quanto ao erro do velocímetro eu não citei em momento nenhum que o velocímetro tem 2% de erro. Eu disse que tinha 2% de tolerância nos 200km/h, pois postei a foto a 196km/h. Quanto a erros nos velocímetros, eles podem ser pra mais ou para menos. Não aferi a precisão do velocímetro do C4.

É obvio que quando alguem fala: "viajo sempre em 120km/h", está instrínseco que essa é uma velocidade média.

Outra coisa, baseado apenas em suposições vc pode dizer que o carro do noise não chega a 250km/h? Cadê o embasamento? Fez seu estudo ai de elementos finitos?

Doto enguenheiro,

vc trabalha com planejamento? Legal! Não tem nada haver com tolerancias e erros, se vc trabahasse com projeto mecanico vc veria o que isso quer dizer, mas vou tentar explicar a ultima vez.

Calculo numero? Vc faz um algoritmo para APROXIMAR a solucao das equacoes de algumas derivadas/integrais, utilizando metodo de newton, bissecao, gauss??? enfim, NÃO TEM NADA HAVER COM ELEMENTOS FINITOS! Vc esta falando mer**! Pqp! Viu que engenheiro que vc eh? Se metendo onde não sabe e mais uma vez falando mer**. Confundindo calculo numerico com elementos finitos! Putz, na boa?

EH IMPOSSIVEL O CARRO DELE CHEGAR A 250 km/h, vc não teve pelo visto materia de aerodinamica, mec flu vc deve ter tido, Não sabe sequer o que eh elentos finitos! Infelizmente não estou com as normas para fazer o analitico nem o software de simulacao aqui (custa $30 mil dolares uma licença), senao iria perder uns 3 meses modelando para mostrar que vc, enguenheiro que se diz nota 4 no enade, acha que entende algo que NÃO EH DA TUA ÁREA, melhor seria vc ficar quietinho ai! Suposicoes? Quem supôs tudo aqui eh vc! Vc supoem que sabe o que eh erro, supôs o que eh tolerancia, supôs que eu não era engenheiro e agora supoem que sabe algo que não eh de teu conhecimento. Paciencia ne garoto? Não entendo nada de planejamento, alias, sei sim o basico, o que eh EAP, cronograma, sei ate o project, sabe usar o primavera? Eh! Eu sei! Ja quiseram me pagar para fazer mba em gestao de projetos e não quis, sabe pq? Pq não eh minha área, entao, vc eh engenheiro mecatronico, vc não pode assinar como mecanico nem como eletrico, sendo assim, eh melhor vc falar do que vc tem conhecimento. Que eh a area de planejamento. Te garanto que vc não tem base teórica ou pratica para falar de engenharia mecanica (vc não eh engenheiro mecanico) e não teve diversas materias que eh tive, ahhh por falar nisso minha graduacao teve enade 4 pq boicotamos (olhano boicote aiiiii heheheheh)...

Quando me referi a TCC, vc não viu a diferença ne? Vc faz um trabalhinho e enviou para o professor que eh teu orientador, o meu foi projeto final, teve banca com 3 avaliadores + meu orientador e o projeto teve de ser inedito e todos possuem 3 etapas: analise analitica (conta), analise numerica (software de simulacao: solidworks simulation ou ansys) e analise experimental (vc fabrica a peça, ensaia em laboratorio) e entao apresentaçao. Vai me dizer que eh a mesma coisa ne? Vc não sabe o pq existem tolerancias! Fica dificil ne? Vem falar que nada eh exato. Vc sabe a diferença entre uma valvula globo e uma gaveta?

Não eh demerito algum reconhecer que não sabe e quer aprender, persistir no erro eh burrice. Mas, fazer o que vc tentou fazer, eh no minimo idiotice e quebrou a cara, infelizmente.

Para falar as asneiras que vc falou, eu teria vergonha de falar que sou engenheiro! Ta pior que o gayucho! Engenharia não eh exato? Tolerancias e erros? Elementos finitos com aproximacao por algoritmos usando fortran/C? Ta de sacanagem ne?

Ve chutou algo que não deveria! Na engenharia nada "subintende-se", tudo tem de ser exposto, por isso vc usa a tal tolerância geometrica. Entao num planejamento, vou dizer que o serviço tal começa dps que o outro terminar, não vou mobilizar pessoal, isso esta subentendido ne?

Espero que tenha mais uma vez que vc reconheca que nao eh da tua area... eu não me meto na tua e vc não se mete onde não eh de seu conhecimento, ne? Hehehehe

Edit: quanto tempo vc leva para fazer um planejamento? 10 min?! Impossivel! Elementos finitos so a modelagem pode durar mais de 1 ano, putz! Para que fui falar isso? Vc acha que eh um programinha rodando frotran! Hauahauahauahauahau

Doto enguênheiro, melhor parar, a coisa vai ficar feia para seu lado!

Meu crea eh 400 pilas!

Ps: vc usa o que ai para planejamento? Excel? Project? Oracle? SisEng?

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

o Kustella mama meu bilau

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Isso que o fernandim falou é verdade !

:o :o :o :o

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse o noise faria um vídeo pra acabar com a polêmica, de 0 ~ 250km/h, pronto !

Ou 0 ~ máximo que chegar... rsrs :vts

Jauahauahauahauahauahauahauhauahauahauahia

vai chegar a 160 km/h e começar a soltar uns estouros hauahauahauahau

Compartilhar este post

Link para o post

FATALITY!

Caso encerrado.

Garçon, fecha a conta, por favor.

Babi,

Pede outra conta! Hauahauahauahauhaua

po***! Colar o celular com fita isolante foi fo**! Hauahauahauahuahauahauahauahauaua

:vts

Ps: um STOCK CAR PENA PARA CHEGAR A 250 e vc's ainda acham que um DS3 chega a 250km/h?

Babi, providencie o WhiteDebill no fantastico mundo de noise!! Hauahauahauahaia

Compartilhar este post

Link para o post

Fez seu estudo ai de elementos finitos?

No meu estudo de elementos finitos (se são finitos, tem fim :vts ) ainda não se descobriu a finitude do veículo citado em VDO (aliás não é a VDO que fabrica o velocímetro e sim a NASA pois não é finito)

Concordo com o Boqquette

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Num falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Doto enguenheiro,

vc trabalha com planejamento? Legal! Não tem nada haver com tolerancias e erros, se vc trabahasse com projeto mecanico vc veria o que isso quer dizer, mas vou tentar explicar a ultima vez.

Calculo numero? Vc faz um algoritmo para APROXIMAR a solucao das equacoes de algumas derivadas/integrais, utilizando metodo de newton, bissecao, gauss??? enfim, NÃO TEM NADA HAVER COM ELEMENTOS FINITOS! Vc esta falando mer**! Pqp! Viu que engenheiro que vc eh? Se metendo onde não sabe e mais uma vez falando mer**. Confundindo calculo numerico com elementos finitos! Putz, na boa?

EH IMPOSSIVEL O CARRO DELE CHEGAR A 250 km/h, vc não teve pelo visto materia de aerodinamica, mec flu vc deve ter tido, Não sabe sequer o que eh elentos finitos! Infelizmente não estou com as normas para fazer o analitico nem o software de simulacao aqui (custa $30 mil dolares uma licença), senao iria perder uns 3 meses modelando para mostrar que vc, enguenheiro que se diz nota 4 no enade, acha que entende algo que NÃO EH DA TUA ÁREA, melhor seria vc ficar quietinho ai! Suposicoes? Quem supôs tudo aqui eh vc! Vc supoem que sabe o que eh erro, supôs o que eh tolerancia, supôs que eu não era engenheiro e agora supoem que sabe algo que não eh de teu conhecimento. Paciencia ne garoto? Não entendo nada de planejamento, alias, sei sim o basico, o que eh EAP, cronograma, sei ate o project, sabe usar o primavera? Eh! Eu sei! Ja quiseram me pagar para fazer mba em gestao de projetos e não quis, sabe pq? Pq não eh minha área, entao, vc eh engenheiro mecatronico, vc não pode assinar como mecanico nem como eletrico, sendo assim, eh melhor vc falar do que vc tem conhecimento. Que eh a area de planejamento. Te garanto que vc não tem base teórica ou pratica para falar de engenharia mecanica (vc não eh engenheiro mecanico) e não teve diversas materias que eh tive, ahhh por falar nisso minha graduacao teve enade 4 pq boicotamos (olhano boicote aiiiii heheheheh)...

Quando me referi a TCC, vc não viu a diferença ne? Vc faz um trabalhinho e enviou para o professor que eh teu orientador, o meu foi projeto final, teve banca com 3 avaliadores + meu orientador e o projeto teve de ser inedito e todos possuem 3 etapas: analise analitica (conta), analise numerica (software de simulacao: solidworks simulation ou ansys) e analise experimental (vc fabrica a peça, ensaia em laboratorio) e entao apresentaçao. Vai me dizer que eh a mesma coisa ne? Vc não sabe o pq existem tolerancias! Fica dificil ne? Vem falar que nada eh exato. Vc sabe a diferença entre uma valvula globo e uma gaveta?

Não eh demerito algum reconhecer que não sabe e quer aprender, persistir no erro eh burrice. Mas, fazer o que vc tentou fazer, eh no minimo idiotice e quebrou a cara, infelizmente.

Para falar as asneiras que vc falou, eu teria vergonha de falar que sou engenheiro! Ta pior que o gayucho! Engenharia não eh exato? Tolerancias e erros? Elementos finitos com aproximacao por algoritmos usando fortran/C? Ta de sacanagem ne?

Ve chutou algo que não deveria! Na engenharia nada "subintende-se", tudo tem de ser exposto, por isso vc usa a tal tolerância geometrica. Entao num planejamento, vou dizer que o serviço tal começa dps que o outro terminar, não vou mobilizar pessoal, isso esta subentendido ne?

Espero que tenha mais uma vez que vc reconheca que nao eh da tua area... eu não me meto na tua e vc não se mete onde não eh de seu conhecimento, ne? Hehehehe

Edit: quanto tempo vc leva para fazer um planejamento? 10 min?! Impossivel! Elementos finitos so a modelagem pode durar mais de 1 ano, putz! Para que fui falar isso? Vc acha que eh um programinha rodando frotran! Hauahauahauahauahau

Doto enguênheiro, melhor parar, a coisa vai ficar feia para seu lado!

Meu crea eh 400 pilas!

Ps: vc usa o que ai para planejamento? Excel? Project? Oracle? SisEng?

Sim... teoria de erros é pra nada né Dôtô? Só vc que obteve graduação né? Só vc é o dono da verdade né?

Em que momento falei que as teorias de cálculo numérico tem haver com elementos finito?

Aprenda a ler Dotô Enguenheiro. Falei que ali aprendemos sobre os erros.. se é que o dotô conseguiu absorver os conhecimentos né?! Afinal o Dotô é o dotô né?! Formado, pos graduado e com PHD na UFRJ né?! Deve estar acima de Gauss, Newton, Maxwell e todos os físicos e matemáticos renomados.

Vc fala como se tudo fosse exato. Se fosse exato, o dotô nunca poderia estar falando em tolerâncias. Nunca poderia existir a teoria de erros. Pelo visto, essa sua graduação que não te ajudou em po*** nenhuma. Onde um engenheiro vai falar em coisas exatas?! :pirou:

Sempre existe margem de erro e tolerâncias. Acorda Dotô pica das galáxias.

Quanto a elementos finitos, conheço o básico que aprendi na faculdade. Solidworks, Inventor e Algor.

Sim, pra que po*** fazer projeto de final de curso e não aplicar em mer** nenhuma? Um monte de trabalho em vão. Fiz vários assim durante a faculdade, até que no fim me toquei que aquilo ali é bonito pra inglês ver. O que dá dinheiro mesmo é ter idéias e aplicá-las no mundo empresarial real. Quanto à banca, tive três examinadores e mais o meu orientador.

10 minutos pra se fazer um planejamento? Só se for o planejamento dos seus projetos. Trabalho numa empresa séria e pra quem não sabe, os custos podem onerar e muito devido a um mal planejamento.

Quanto aos softwares, domino bem o project (software ultrapassado), primavera (software mais moderno), excel e algumas linguagens de programação. Porém, diferente de vc, eu não preciso ficar mais me acabando nos softwares. Escolhi a gestão e hoje coordeno pessoas que fazem isso :legal:

Realmente não assino como mecânico nem como eletricista, pois não são minha área, porém assino projetos de automação.

Sinceramente, não preciso assinar como outras especialidades, o que não falta aqui é Engenheiro. Já onde vc trabalha... não sei...

Vc falou uma tremenda asneira ai quanto a saber diferença entre válvula globo e gaveta. Pelo amor de Deus cara, trabalho em indústria, por sinal dentro da Braskem, a maior produtora de polímeros das Américas e a 3a do mundo. O que mais tem aqui é tubulação.

Apenas para o seu conhecimento, aqui o mais forte é mecânica, porém eu trabalho com todas as disciplinas. Mecânica, Elétrica, Instrumentação, Automação, Civil, etc.

Tenho vasto conhecimento na área de tubulações industriais. Deve ter ouvido falar algo na graduação né?!

Eu sei que elementos finitos tem boa aproximação, repito aproximação. Porém aproximação é muuuuuito diferente de exatidão.

Claro que tudo tem que ser exposto, inclusive que nada é exato!

Compartilhar este post

Link para o post

nego me posta um wall se pagando de engenheiro e dps quer diz q eh oq ele falou nao remete a ele ser melhor q ninguem

eh claro, ele soh deve ser pior por ficar discutindo idiotice e ainda se achar o malandrops entendedor

PS: Olha esse outro muro, ja fui comprar meu equipamento de escalada que vai precisar pro topico, pq a bicha ta menstruada e vem mais por ae

PS2: Tive que comentar sobre o TCC. po*** soh um trabalinho e entregar??? Um amigo meu fez um TCC de quiropraxia que durou mais de ano fazendo pesquisas e testes em diversos pacientes, foi em universidade particular (banca com 4,5 avaliadores, nada fora do normal) e nego vem me postar q fez testes e testes como se tivesse sido algo inedito, como se nao fosse comum estes testes em diversos trabalhos de conclusao.

Editei ae pras bicha loka babadora de ovo entender,

Editado por LukasRS

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... teoria de erros é pra nada né Dôtô? Só vc que obteve graduação né? Só vc é o dono da verdade né?

Em que momento falei que as teorias de cálculo numérico tem haver com elementos finito?

Aprenda a ler Dotô Enguenheiro. Falei que ali aprendemos sobre os erros.. se é que o dotô conseguiu absorver os conhecimentos né?! Afinal o Dotô é o dotô né?! Formado, pos graduado e com PHD na UFRJ né?! Deve estar acima de Gauss, Newton, Maxwell e todos os físicos e matemáticos renomados.

Vc fala como se tudo fosse exato. Se fosse exato, o dotô nunca poderia estar falando em tolerâncias. Nunca poderia existir a teoria de erros. Pelo visto, essa sua graduação que não te ajudou em po*** nenhuma. Onde um engenheiro vai falar em coisas exatas?! :pirou:

Sempre existe margem de erro e tolerâncias. Acorda Dotô pica das galáxias.

Quanto a elementos finitos, conheço o básico que aprendi na faculdade. Solidworks, Inventor e Algor.

Sim, pra que po*** fazer projeto de final de curso e não aplicar em mer** nenhuma? Um monte de trabalho em vão. Fiz vários assim durante a faculdade, até que no fim me toquei que aquilo ali é bonito pra inglês ver. O que dá dinheiro mesmo é ter idéias e aplicá-las no mundo empresarial real. Quanto à banca, tive três examinadores e mais o meu orientador.

10 minutos pra se fazer um planejamento? Só se for o planejamento dos seus projetos. Trabalho numa empresa séria e pra quem não sabe, os custos podem onerar e muito devido a um mal planejamento.

Quanto aos softwares, domino bem o project (software ultrapassado), primavera (software mais moderno), excel e algumas linguagens de programação. Porém, diferente de vc, eu não preciso ficar mais me acabando nos softwares. Escolhi a gestão e hoje coordeno pessoas que fazem isso :legal:

Realmente não assino como mecânico nem como eletricista, pois não são minha área, porém assino projetos de automação.

Sinceramente, não preciso assinar como outras especialidades, o que não falta aqui é Engenheiro. Já onde vc trabalha... não sei...

Vc falou uma tremenda asneira ai quanto a saber diferença entre válvula globo e gaveta. Pelo amor de Deus cara, trabalho em indústria, por sinal dentro da Braskem, a maior produtora de polímeros das Américas e a 3a do mundo. O que mais tem aqui é tubulação.

Apenas para o seu conhecimento, aqui o mais forte é mecânica, porém eu trabalho com todas as disciplinas. Mecânica, Elétrica, Instrumentação, Automação, Civil, etc.

Tenho vasto conhecimento na área de tubulações industriais. Deve ter ouvido falar algo na graduação né?!

Eu sei que elementos finitos tem boa aproximação, repito aproximação. Porém aproximação é muuuuuito diferente de exatidão.

Claro que tudo tem que ser exposto, inclusive que nada é exato!

Para de falar mer**!

Vc ta confundindo solidworks e inventor com ansys?! Solid tem o simulation que vc não sabe mexer. Aproximacao? Vc esta achando que uso matcad? Matlab? Nao viaja garoto!!! O metodo analitico eh o que? Uma generalizacao da aproximacao ne? Não fala mais mer**, por favor!

Vc fez faculdade EAD? (Ensino a distancia)? Foi ne?! Não conheco nada de tubulacao, pdms te diz alguma coisa? Vc trabalha com polimero? Legal! fui responsavel pela renovacao da rede de FF por PE aqui no centro do rio da Cia de Gas, sabe o que eh FF? PE? Sabe fazer uma solda topo em polietileno? Ahhh so sabe misturar as bolinhas e derreter, ne?! Tb tenho certificacao AVEVA (esse de pdms) Vc tem certificacao alguma? PMI? PMP? Nem sabe o que eh isso ne?

Eu não estou me gabando de softwares. So estou lhe mostrando que vc está cada vez se enrolando mais, e que eh um enguenheiro formado pelo bolsa familia, so pode! Hauahauahauahaua Pera ai! Quem se gabou aqui foi vc falando que vc era enguenheiro e ate agora não conseguiu levantar depois do primeiro nockdown....

Project ultrapassado? Hauahauahauahauahauahau deixa so te falar uma coisa, a odebrecht NÃO USA PRIMAVERA! Vc falou mer**! Hauahauhaauauahau (aqui no rio não usa e tenho QUASE certeza que brasil a fora tb)

Viu como vc não entende ironia? Vc pede que eu faça uma analise em elementos finitos e fui bem claro que se p vc um projeto não leva 10 min p ser planejado pq uma modelagem que eh algo estupidamente mais complexo levaria?

Doto enguenheiro, vc eh pior que pato! Não sabe enguenharia, não sabe mecanica, não sabe eletrica e quer discutir com quem tem mais conhecimento que vc?

Encerro aqui...

3x0 e pode pedir p sair! Cria outro user, pq esse vc ja se queimou e aprende lendo esses posts.

Compartilhar este post

Link para o post
Esperando o próximo texto! [¨]

+1

O whats deu ate uma parada!

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Para de falar mer**!

Vc ta confundindo solidworks e inventor com ansys?! Solid tem o simulation que vc não sabe mexer. Aproximacao? Vc esta achando que uso matcad? Matlab? Nao viaja garoto!!! O metodo analitico eh o que? Uma generalizacao da aproximacao ne? Não fala mais mer**, por favor!

Vc fez faculdade EAD? (Ensino a distancia)? Foi ne?! Não conheco nada de tubulacao, pdms te diz alguma coisa? Vc trabalha com polimero? Legal! fui responsavel pela renovacao da rede de FF por PE aqui no centro do rio da Cia de Gas, sabe o que eh FF? PE? Sabe fazer uma solda topo em polietileno? Ahhh so sabe misturar as bolinhas e derreter, ne?! Tb tenho certificacao AVEVA (esse de pdms) Vc tem certificacao alguma? PMI? PMP? Nem sabe o que eh isso ne?

Eu não estou me gabando de softwares. So estou lhe mostrando que vc está cada vez se enrolando mais, e que eh um enguenheiro formado pelo bolsa familia, so pode! Hauahauahauahaua Pera ai! Quem se gabou aqui foi vc falando que vc era enguenheiro e ate agora não conseguiu levantar depois do primeiro nockdown....

Project ultrapassado? Hauahauahauahauahauahau deixa so te falar uma coisa, a odebrecht NÃO USA PRIMAVERA! Vc falou mer**! Hauahauhaauauahau (aqui no rio não usa e tenho QUASE certeza que brasil a fora tb)

Viu como vc não entende ironia? Vc pede que eu faça uma analise em elementos finitos e fui bem claro que se p vc um projeto não leva 10 min p ser planejado pq uma modelagem que eh algo estupidamente mais complexo levaria?

Doto enguenheiro, vc eh pior que pato! Não sabe enguenharia, não sabe mecanica, não sabe eletrica e quer discutir com quem tem mais conhecimento que vc?

Encerro aqui...

3x0 e pode pedir p sair! Cria outro user, pq esse vc ja se queimou e aprende lendo esses posts.

Vc so fala mer** e o que não sabe né?!

Cala a boca bicho... dizer que a Odebrecht não usa primavera. Se ferrar... é o software mais usado aqui.. MS Project é muito amador ao lado do Primavera. Assim como vc é com sua pre-potência. Fala de mestrado e o ca***** a 4, mas não fala em nenhuma teoria que te embase. Ou seja, so fala mer**.

Quanto a PEAD (Polietileno de Alta Densidade), quer saber se sei soldar? Pra que vou querer saber soldar?! O campo de soldagem é muito vasto principalmente em se tratando de aço carbono e aço liga. Cada um no seu quadrado.

Dependendo do tamanho do projeto, o planejamento dura muito mais que um ano. Claro que elementos finitos é complexo. Porém planejamento também é... e pelo visto... o supra sumo ai não sabe po*** nenhuma...

Pare de falar mer** e vá ler a teoria de erros... dai vai ver que tudo é aproximado.. inclusive todos os cálculos envolvidos na ULA do processador. Então bote seu rabinho entre as pernas e vá estudar os fluidos viscosos que saem dos dutos...

Formado pelo bolsa família com Mensalidades superiores a mil conto. Com um puta laboratório do Senai/Cimatec à disposição.

E ah, não trabalho com polimeros... trabalho ampliando, dando manutenção na Braskem. Mas vc nem deve saber o que a Braskem né?!

Quanto a PDMS é um programa interessante. PMP, estou providenciando meu MBA pra me certificar no PMI.

Compartilhar este post

Link para o post

Klb,

fo**! Acho absurdo o crea do rio ser um dos mais caros do brasil

É que o CREA carioca é SAGAIXXXXXXXXXXX!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...