Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Teixeira

[AJUDA] Gravão interno SQPL

Recommended Posts

Galera, to precisando de uma ajuda pra escolher um subwoofer de "qualidade" (lê-se qualidade de acordo com minha realidade $$, rs) para som interno de um New Civic.

Meu set:

- DVD Pioneer x1580

- Kit 2 Vias Bravox cs60b

- Par de Quadriaxiais de 6" Hurricane (pretendo no futuro trocar por um coaxial 6" da bravox cx60b)

- SD250.2 (tocando o kit 2 vias e os quadriaxiais)

- SD400.1 (para o sub)

Quero som interno, não pretendo colocar cornetas nem ST. Não quero colocar mais de um sub para não perder espaço no porta malas e como tenho o sd400.1 pra tocar o sub, não quero nada muito potente. Quero um sub de +- R$200.

Andei vendo:

- MTX RT12-44 - 250wrms (Mais provável esse)

- Questo QS250A-10SVC4 250wrms (um pouco acima dos R$200, mas por ser frete grátis acaba ficando com valor final parecido)

- DD DD410 D4 - 420wrms

- KENWOOD KFC-W12 - 200wrms

- FOSGATE P1S4-8 - 200wrms

- NAR 1204-SW-1 - 200wrms

O que acham?

Editado por Gustavo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quizzzz dizer SQ.... né ?

Sq .... pense em amplis AB para vias de medio e agudos ....

Existe Kit melhor pelo mesmo preço de Bravox....

Sub's posso falar do RT que sao bem planos, Os Fosgate so conheço P2 novo sao muito musicais mas acho muito agressivos para um SQ

Falei SQPL pq sei que com meu set não vou ter um SQ puro.. mas quero algo forte cm qualidade..

Acontece que eu já tenho os kits e os módulos digitais da SD.. são novos.. o modulo sd400.1 ainda nem liguei.. não pretendo me desfazer deles não.. estou cm duvida no sub..

Procuro sub que toque sub grave.. as mais baixas frequências..

Qual seria esse RT?

Compartilhar este post

Link para o post

tbm tenho um new civic e vo da 1 pitaco

por experiencia use um kit bom na frente e tire os falantes do tampao de tras, assim vai passar mais grave pra dentro da cabine e nao vai sujar o som com quadri/penta/etc-xiais ! um bom kit na frente junto com a 250.2 é suficiente pros passageiros escutarem tbm . Assim pega a grana desses falantes e use um kit de 300~500reais pra ficar top msmo. Pra ficar pica msmo trate as portas e porta malas pq ''batem lata'' pra caramba

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim ... SQPL mas o titulo do seu topico esta SPQL.... entendeu .... :legal:

O RT1204 que vc mencionou ...

Ele tem boa musicalidade, mas não suporta barbeiragens ... em selada fica extremamente plano o que é ideal para um sistema SQ

Ahhhh.. rs. A ordem dos fatores não altera o produto.. erro de digitação. O que você quis dizer com "não suporta barbeiragem"? Em relação a não castigar o sub? Depois q ajustar o ganho, não pretendo tocar muito no limite da distorção não.. ja estava quase certo em usar uma dutada..rs. agora complicou.. kkk

tbm tenho um new civic e vo da 1 pitaco

por experiencia use um kit bom na frente e tire os falantes do tampao de tras, assim vai passar mais grave pra dentro da cabine e nao vai sujar o som com quadri/penta/etc-xiais ! um bom kit na frente junto com a 250.2 é suficiente pros passageiros escutarem tbm . Assim pega a grana desses falantes e use um kit de 300~500reais pra ficar top msmo. Pra ficar pica msmo trate as portas e porta malas pq ''batem lata'' pra caramba

Já ouvi essa historia em tirar os falantes traseiros..como já vi alguns proprietários de civic (no Civic Club) dizendo que se o sub bater legal, não tem a necessidade de tirar os falantes.. os meus de trás são quadriaxiais.. posso fazer o corte no player ou trocar por umas coaxiais..

Mas quando for montar o sub vou fazer um teste de desligar os traseiros e a depender do resultado tiro eles..

Em relacao ao tratamento acústico, pretendo fazer sim..pelo menos no porta malas.. você usou o que no seu? Manta asfáltica? Feltro?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu n tem nada tratado nao, pula mais q o capeta....

bem eu tirei os meus do tampao, pq como vc ve no meu set da assinatura, a intençao eh ter o maior spl possivel....boa sorte ae

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. isso eu sei de nao forçar o bixinho.. rs..

Mas e ai?

Qual sub comprar?

Daquela lista ja descartei o Questo, porque na versao 250wrms só tem bobina simples de 4.. e pra casar com meu modulo preciso de bobina dupla de 4 ou simples de 2.

- MTX RT12-44 - 250wrms (Mais provável esse)

- DD DD212 D4 - 250wrms (troquei o DD410 por esse)

- KENWOOD KFC-W12 - 200wrms

- FOSGATE P1S4-8 - 200wrms

- NAR 1204-SW-1 - 200wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Destes só conheço o Mtx Rt12 e digo que são ótimos!

E ao contrário do que o amigo disse, ele não é tão frágil não. Eu tinha 4 Rt1204 ligados em um hd2500 01 ohms e tocava clipando por muito tempo e nunca fedeu nem nada. Usava eles em caixa de ~46 litros com 1 duto de 3" por 20cm e tocava bem vários estilos.

Compartilhar este post

Link para o post

amigao, qnd levar pra tratar o malas me diz oq aplicou !

ha tempos estou com raiva da batedeira, principalmente do tampao de plastico q excursiona junto com os meus subs msm em volume baixo ele ja trepida

hj fiquei olhando e pensando oq fazer, nao sei como fazer parar se tiver a soluçao conta pra gente dps

se vc empurrar ele pra baixo ou por peso emcima o barulho some, axo q tem q mantar ele sei la...

algm tem alguma ideia??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu eliminaria os coaxiais traseiros e usava o cash pra outra coisa, coaxiais se não forem bem atenuados jogam o palco pro saco, acabam que quase não tem utilidade.

Opinião! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigao, qnd levar pra tratar o malas me diz oq aplicou !

ha tempos estou com raiva da batedeira, principalmente do tampao de plastico q excursiona junto com os meus subs msm em volume baixo ele ja trepida

hj fiquei olhando e pensando oq fazer, nao sei como fazer parar se tiver a soluçao conta pra gente dps

se vc empurrar ele pra baixo ou por peso emcima o barulho some, axo q tem q mantar ele sei la...

algm tem alguma ideia??

Da uma pesquisada.. muita gente usa manta asfáltica auto adesiva.. feltro betumado e tem gente q usa EVA (aquele material q é usado em tatame) algumas pessoas poem o EVA entre o tampão e o vidro pra evitar vibrar..

Como são subs abaixo dos 250 rms, de preferencia pelo de maior sensibilidade.

Vou dar uma olhada nas specs.

Eu eliminaria os coaxiais traseiros e usava o cash pra outra coisa, coaxiais se não forem bem atenuados jogam o palco pro saco, acabam que quase não tem utilidade.

Opinião! :legal:

Vou fazer esse teste na hr q for coloca o sub.. vou tirar os falantes traseiras e ver se vai fazer falta..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se vc tiver procurando um som com mais intensidade os falantes traseiros vão fazer falta, mais se vc quiser um som com qualidade, os coaxiais traseiros não vão fazer falta nenhuma, pois vão te atrapalhar a deixar um palco sonoro bem visível :legal: e limpo .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...