Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shard

Mini trio Eros sds 2.7k

Recommended Posts

Set praticamente pronto galera, valeu pela ajuda. Vou tentar postar umas fotos e videos depois. Porque to no cel ta complicado internet lenta.

Adianto que esta tocando muito bem. O médio na cornetada me surpreendeu ta acompanhando de boa. A etd 7200 nem se fala, curtir muito a qualidade.

Não conseguir tocar no limite ainda pra poder falar melhor, porque onde estou não da. A autonomia das baterias estão muito boas. Usando apenas uma agm 100ah northstar mais 60 do cofre. Posso tocar mais de 8horas sem baixar de 12v no volume baixo pra médio.

A fonte esta 100% fazendo seu papel muito bem. Coisa de 40 minutos já carrega novamente. Estou usando bem pouco a fonte tocando baixo assim. Sempre trabalhando fria.

Ate agora estou amaciando o eros. Não toquei clipando hora nenhuma. A caíxa ficou com 100l sem descontar o woofer. Sintonizada em 50hz. Como falei não deu pra tocar no limite ainda pra testar direito. Mas oq testei gostei bastante, fiquei com medo de não ser musical como os sds818 mas me surpreendeu. Arrocha,sertanejo e pagode esta tocando muito bem. Forro senti falta daquele attack, talvez porque nao amaciei ainda e só foi com gravações não tao boas. Tem horas que preciso diminuir o grave porque os vizinhos reclamam e por mais baixo que esteja tocando espalha muito bem.

Quando tiver oportunidade vou socar o dedo e falar melhor sobre ele.

O que ficou pra ser definido ainda foi a arrumação da fiação, e possivelmente a troca da caixa dos médios. Ficaram muito grande. Quase não coube as baterias. Ela esta deitada e a caixa do medio em cima. Como foi apenas uma manha pra fazer tudo não deu tempo já que viajava no outro dia.

Se tiverem qualquer dúvida podem perguntar.

Abs

[X] 1 Eros Sds 2.7k 18"

[X] 1 Eros ETD-7200

[X] 1 MG Pw3 10"

[X] SD 400.4

[X] SD 2500 4 ohms

[X] Cross Banda Px1

[X] 1X 100AH AGM NorthStar + 60ah Moura Cofre

[X] Fonte Spark Usina 60ah

y25t.th.jpg

3lx5.th.jpg

t07m.th.jpg

m6ta.th.jpg

70cy.th.jpg

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse projeto na Eros, Canhão http://www.eros.com....wnloads/106.pdf

Mas tem 89cm de comprimento, e o carro 65.

Estava pensando em algo do tipo, ou então partir para a dutada com duto régua mesmo.

Edit: Achei o 2.7k 15" esse projeto. http://www.eros.com.br/download.php?file=projetos/downloads/36.pdf

Seria bom se fosse para a de 18" kkkk

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

queres colocar tudo isso em metade da mala e abaixo do tampão?

não vai dar não cara..

sobre o amp.. eu gosto mais quando toca no dobro de impedância.. dá mais "folego" pra fonte e não aquece nada o amp normalmente..

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o projeto do kadett é do will , já fiz a caixa semelhante a essa só que sintonizada em 47hz e é perfeito para o sds! Recomendo!

Edit: sobre o amplificador segue a dica do gledson, já toquei no mesmo set um amplificador de 2500 do dobro dá imp.. E um de 1500 casando, e me agradei mais com o 2500 !

Ps: do mesmo fabricante!

Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o projeto igual ao do blom quase os mesmo equips, 1 SDS 2.7, 1 ETD, 1 GTX se não me engano, ficou um som clean e muito forte segundo ele...

Dá uma procurada que tem pouco tempo esse topico dele e vc vai achar tudo o que precisa lá.

Boa sorte, bons equips.

Sou de SSA tb vc vai comprar esses SDS onde? Qual o valor?Estou pensando em montar um trio assim, já tenho um TA3.5, 1 SD250.2, uma over DTI4626 falta só os falantes de grave e medio grave, mais eros aqui são muito caros, vc vai comprar pela internet?

Compartilhar este post

Link para o post

queres colocar tudo isso em metade da mala e abaixo do tampão?

não vai dar não cara..

sobre o amp.. eu gosto mais quando toca no dobro de impedância.. dá mais "folego" pra fonte e não aquece nada o amp normalmente..

Concordo com você, até coloquei isso la no primeiro post, só que acabei fazendo um texto :D

Eu estava pensando no Sd 3000 2 ohms, tocando a 4 ohms. Até cogitei o sd 4000, o problema é bateria, ocupando muito espaço. Queria gastar em torno de 200ah de bateria só, mas acredito que vai precisar de mais.

O outro que me chamou bastante atenção, foi o DAD 3000 4 Ohms. Pelo review da galera do timbre,controle de cone, e o preço claro. ( nunca vi pessoalmente )

Taramps talvez

Stetsom, ouço falar muito bem do timbre, mas que deixam a desejar na potência, porém não sendo regra, acontecendo só nos modelos de entrada. Qual dessa marca você me recomendaria. 3k3? 2k5

Quanto ao espaço, vou tentar mas provavelmente não vai da mesmo, pelo menos tirar o tampão mas não ocupar a mala toda

abs

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o projeto do kadett é do will , já fiz a caixa semelhante a essa só que sintonizada em 47hz e é perfeito para o sds! Recomendo!

Edit: sobre o amplificador segue a dica do gledson, já toquei no mesmo set um amplificador de 2500 do dobro dá imp.. E um de 1500 casando, e me agradei mais com o 2500 !

Ps: do mesmo fabricante!

Acho que é do will mesmo, vou fazer mesmo, tocar no dobro da impedância, em relação a não deixar clipar muito, mesmo sabendo que os sds são cavalos e mau aquece, vou usar com cuidado.

Em relação a frequencia, acredito que 50-55hz seja melhor pro tipo de musica que eu escuto, Forró,Pagode,Sertanejo. Mas posso está enganado

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o projeto igual ao do blom quase os mesmo equips, 1 SDS 2.7, 1 ETD, 1 GTX se não me engano, ficou um som clean e muito forte segundo ele...

Dá uma procurada que tem pouco tempo esse topico dele e vc vai achar tudo o que precisa lá.

Boa sorte, bons equips.

Sou de SSA tb vc vai comprar esses SDS onde? Qual o valor?Estou pensando em montar um trio assim, já tenho um TA3.5, 1 SD250.2, uma over DTI4626 falta só os falantes de grave e medio grave, mais eros aqui são muito caros, vc vai comprar pela internet?

Opa e ae conterrâneo, É esse projeto mesmo, que estou atrás. Ouvir relatos muito bom sobre essa caixa que ele usa de 90L, 55hz, mas não tinha achado o projeto.

Quanto ao medio grave, eu já tenho aqui 2 pw3 10", por isso pensei em reutilizar um. No futuro talvez faça um up de um melhor.

Eu até agora só fiz uma pesquisa de preço na internet, pra depois sair pesquisando em salvador, mas é fo**, porque aqui tudo é mais caro. Conheço umas 2 lojas de som de perto, vou perguntar o preço e te aviso.

Vlws, abs

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: vlw amigo, mesmo com exaustiva pesquisas, não tinha achado ainda esse tópico dele.

Eu tinha visto aqui http://autoforum.com.br/topic/192480-simulacoes-panzer-18sound-em-caixa-pequena-eros-sds-27k/

Que ele fala muito bem dessa caixa, perdendo apenas 1 db para a 120l, porém precisa está bem alimentado

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se é Salvador, então está muito bom, rs rs

Não que eu more aí, mas é porque tem o Wendell que entende bem e é daí.

Uma vez comentando pelo Face comigo sobre vários projetos, ele comentou sobre os TS18 para 2.7 ou Target e disse que rende bastante. Fale com ele pois é gente muito boa e monta esse projeto para você aí.

É uma caixa bem compacta e vai atender à necessidade de ficar tudo embaixo do tampão, rs rs

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

sds toca com 4k tranquilo com um processador....

sd3000k em dobro de impendancia ou dad vai ficar fraco....

o sub vai pedir potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Allan, vc já escutou um DAD D-3000.4 em um SDS2k7 de 18pol com 300A de bateria? Acredito que não; eu já escutei na própria Eros com D-3000.2 e muiiita energia, lá é que não falta...vou te falar o cone dele pulava fora hein!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Allan, vc já escutou um DAD D-3000.4 em um SDS2k7 de 18pol com 300A de bateria? Acredito que não; eu já escutei na própria Eros com D-3000.2 e muiiita energia, lá é que não falta...vou te falar o cone dele pulava fora hein!

hand26

Ai é que tá quando você escutou não estava casando com o modulo na minima e o sub recebendo toda a potencia do modulo?

Mas realmente deve tocar bonito nos 2 jeitos....

Compartilhar este post

Link para o post

Se é Salvador, então está muito bom, rs rs

Não que eu more aí, mas é porque tem o Wendell que entende bem e é daí.

Uma vez comentando pelo Face comigo sobre vários projetos, ele comentou sobre os TS18 para 2.7 ou Target e disse que rende bastante. Fale com ele pois é gente muito boa e monta esse projeto para você aí.

É uma caixa bem compacta e vai atender à necessidade de ficar tudo embaixo do tampão, rs rs

Pois é, ele entende muito mesmo. Já fez uma manifold para 2 street bass, se a galera quiser posso compartilhar o projeto aqui. É bem parecido com a dos pionner. Ficou meio picudo, usei por mais de 1 ano. A instalação do meu carro está montada por ele até hoje sem problemas.Esse projeto foi mais um chute que deu + ou - certo rsrs

Só queria ter algo em mente já antes de levar pra ele, até porque a msg dele está full. Vou ver se pego o numero dele.

Essa caixa TS18, eu ja vi em outro tópico falando sobre ela. Dizem que é especialmente feita para tocar forró, e que outros ritmos ficam ruim. Porque é muito picuda. Quem sabe trabalhando o duto

Edit: Portuga

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é que tá quando você escutou não estava casando com o modulo na minima e o sub recebendo toda a potencia do modulo?

Mas realmente deve tocar bonito nos 2 jeitos....

Allan, vc não leu direito minha colocação, eu escutei com 1700w nele(D-3000.2 em 4 ohms)...imagina se fosse com 3000Watts/4ohms; ia render bem mais!

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

Então dad, vamos conversar. Quem sabe fazerendo um preço especial rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Então dad, vamos conversar. Quem sabe fazerendo um preço especial rsrsrs

E quem paga minhas contas?

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, tirando a sds 2.7k 18" definida já, vou procurar os melhores preços para adiantar.

Bateria, 200ah é suficiente? Sei que preciso definidir o modulo primeiro, vai ser algo em torno de 2500 - 3000 rms. 1000wrs para 100ah. Será quem sd 3000 trabalhando a 4 ohms, vai usar isso tudo? ou um dad 3000.4. Acho que se fosse para usar pouco, teria que partir par agm né? Vou pesquisar por aqui

A outra maior duvida é D405 + st400 ou ETd-7200? Ja ouvir muitas d405 a criança toca demais, a etd-7200 nunca ouvir, mas já li muito bem a respeito.

Crossover a defiinir: px-1,jfa? Algum mais em conta? É REALMENTE NECESSÁRIO?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu concordo com você. parece que o bloom usa um 5k2 ou 3 nele com o dobro de impedância, o bixo mau esquenta. O Problema é que não queria encher o carro de bateria.

Quem sabe se eu achar uma de 200ah ou 300ah com um preço bom.

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

daonde vai ser pra tocar com carro desligado?

Compra uma fonte...

eu com 260ah de baterias e alternador com big 3

seguro uma 7k2 no dobro de impendancia clipando em subgrave direto acima de 13,4v

e sertanejo fica em 13,9~14,10v...

são 2 baterias de 100Ah agm e uma de 60 nova no cofre...

cada bat pesa quase 35kg...

Compartilhar este post

Link para o post

daonde vai ser pra tocar com carro desligado?

Compra uma fonte...

eu com 260ah de baterias e alternador com big 3

seguro uma 7k2 no dobro de impendancia clipando em subgrave direto acima de 13,4v

e sertanejo fica em 13,9~14,10v...

são 2 baterias de 100Ah agm e uma de 60 nova no cofre...

cada bat pesa quase 35kg...

Salvador hoje em dia, está muito complicado para ligar som, é por essa razão que não quero montar algo muito grande também. Geralmente quando escuto é 10 horas seguidas em som baixo, ou umas 3 horas relativamente alto.

Eu cogitei uma fonte, essa usina de 60ah é a mais em conta que achei. Eu li algo sobre aguentar 3000 rms com 100ah de bateria, mas tenho minhas duvidas. Chuto que só aguenta 1000 - 1500 rms

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu concordo com você. parece que o bloom usa um 5k2 ou 3 nele com o dobro de impedância, o bixo mau esquenta. O Problema é que não queria encher o carro de bateria.

Quem sabe se eu achar uma de 200ah ou 300ah com um preço bom.

Tenha em mente: vai gastar o mesmo valor em energia que gastar em módulos!....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...