Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Maurício.Fabbris

Terminais banhados a ouro

Recommended Posts

Fala galera, queria saber de vocês se terminais (garfo, olhal, etc.) banhados ou não a ouro implicam na fidelidade do áudio amplificado? (Tipo um terminal banhado a ouro transmite melhor as frequências do que um normal)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, queria saber de vocês se terminais (garfo, olhal, etc.) banhados ou não a ouro implicam na fidelidade do áudio amplificado? (Tipo um terminal banhado a ouro transmite melhor as frequências do que um normal)

Eu estanho os fio com uma boa solda (eu uso Cardas) e espeto direto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O uso de ouro apenas se justifica pela maior resistência desse a oxidar, mantendo sua condutividade por muito mais tempo.

INclusive a condutividade do ouro é menor que prata e cobre, mas esses sofrem com o problema de oxidação muito maior, por isso a preferência em usar em pontas (maior contato com ar) o ouro.

A solução do Bocotte é interessante pois quem continuará a conduzir a eletricidade será o material do qual o fio é constituido, apenas tendo uma "camada protetora" de estanho por fora.

Aliás, tirado do "Pai dos Burros" da internet (Wiki):

"Constitui engano achar que o ouro é o melhor condutor elétrico. Na temperatura ambiente, no planeta Terra, o material melhor condutor elétrico ainda é a prata. Relativamente, a prata tem condutividade elétrica de 108 %; o cobre 100 %; o ouro 70 %; o alumínio 60 % e o titânio apenas 1 %. O ouro, em qualquer comparação, seja no mesmo volume, ou na mesma massa, sempre perde em condutividade elétrica ou térmica para o cobre. Entretanto, para conexões elétricas, em que a corrente elétrica deve passar de uma superfície para outra, o ouro leva muita vantagem sobre os demais materiais, pois sua oxidação ao ar livre é extremamente baixa, resultando numa elevada durabilidade na manutenção do bom contato elétrico."

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de usar terminais por simplificar a instalação, porém não sei qual fica melhor, os tradicionais ou os especiais (banhados a ouro, etc.). Pelo visto os banhados a prata são melhores isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem uso isso, nem solda. Se o cabo é bom, ñ tem oxidação.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Nem uso isso, nem solda. Se o cabo é bom, ñ tem oxidação.
Fato

Enviado via Sega Dreamcast!

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver é justamente o contrário. Se o cabo é bom, o cobre vai ser mais puro, logo, vai oxidar mais.

Se tiver oxidação, estanhar as pontas só evitará oxidação nas pontas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver é justamente o contrário. Se o cabo é bom, o cobre vai ser mais puro, logo, vai oxidar mais.

logo, os melhores cabos vem com os fios com uma camada de prata sobre eles, não são cobre puro

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro não estanhar nada. já vi instalações com mesmo cabeamento, onde uma ponta de fio 1awg estanhada deu problema no cabo, pois estava mal feito. cabo muito grosso para ser bem estanhado tem de ser mergulhado, essa de ferro de solda bruto e estanho em bobina nunca funciona direito, sempre fica uma parte mal estanhada o que acaba por dar mais problemas que não estanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...