Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

EvertonCa

Ajuda com switcher para cabo 30 pinos.

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal. Uma duvida pra quem manja de componentes eletronicos.

Eu uso um ipod ligado via usb (cabo 30 pinos apple macho numa ponta e usb na outra ligado na porta usb do radio) e também uma dock station (com um cabo extensão 30 pinos). Meu problema é que quando eu quero alternar entre o radio para a dock, eu tenho que desconectar o ipod do cabo ligado no radio e liga-lo na extensão que esta conectada na dock, o que, como o ipod esta num suporte com travas e tal, é um saco de fazer.

Eu queria bolar um esquema de interruptor com 1entrada de 4 vias independentes (o ipod, no caso um macho 30 pinos que quando cortado tem 4 fios internos) e 2 saídas alternáveis de 4 vias independentes cada (fêmeas 30 pinos), com a 1ª via de cada saída alterável ligada a 1ª via da entrada e assim por diante. A pergunta é, existe algum interruptor assim? Não sei se me fiz entender.

Obs: os cabos de extensão eu consigo fácil, portanto consigo os plugs fêmeas e macho. E como esses cabos são usb na outra ponta (30 pinos normal) só devem existir 4 fios dentro do cabo (acho né)

Alguém da uma força?

Postado em

acho que da pr usar uma chave simples com 4 posições e cortar somente a alimentação (ou o aterramento)

se são apenas 4 cabos, 2 são alimentação e 2 são dados, como na figura.

120233-instalar_usb_42901.jpg

Postado em

acho que da pr usar uma chave simples com 4 posições e cortar somente a alimentação (ou o aterramento)

se são apenas 4 cabos, 2 são alimentação e 2 são dados, como na figura.

120233-instalar_usb_42901.jpg

Eu acho que nao funciona, pois os dados ainda estarão "ativos". O pwr dos usb deve ser so pra caregamento ou fornecimento de energia para os perifericos, enquando o par de dados funciona independente

Postado em

Everton, se vc quiser, pode colocar um interruptor apenas no fio de 5v que vc corta a alimentação dele e desliga-lo sem precisar retira-lo do dock!

Não sei se resolve seu problema...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Postado em

Everton, se vc quiser, pode colocar um interruptor apenas no fio de 5v que vc corta a alimentação dele e desliga-lo sem precisar retira-lo do dock!

Não sei se resolve seu problema...

Entao. O problema nao é desligar. Eu cortando o 5v corta a recarga, mas vai manter os dados funcionando. Eu preciso no minimo alternar os dados (data - e data +) entre a HU e a dock

Postado em

Pelo que andei vendo seria melhor essa

http://loja.multcome...-2-Posicoes-PCI

Da ate para usar aquelas chaves seletora de voltagem.

São 6 terminais onde 3 Terminais Data+ e 3 Terminais Data e 2 posições ipod ficaria no meio chaveando entre dock e hu.

Entao. A pergunta que fica é se os terminais sao independentes. Ou seja, o pino do lado direito é independente do esquerdo.

Eu tava pensando aqui que talvez eu consequisse deixar o positivo e negativo do usb fixo em um lugar so (dock) e so alternaria os 2 de dados. Se esse interruptor for assim, pode funcionar

Postado em

Então no caso o vcc eo gnd ficaria fixo sim chavearia apenas o data e ate onde sei os terminais são independentes se não haveria motivo de seis pinos.

Estava pensando melhor aqui e se fizer algo automático ?Seu radio tem saída remoto ?

Postado em

Então no caso o vcc eo gnd ficaria fixo sim chavearia apenas o data e ate onde sei os terminais são independentes se não haveria motivo de seis pinos.

Estava pensando melhor aqui e se fizer algo automático ?Seu radio tem saída remoto ?

É, nao tem muito sentido os lados serem interligados, mas vai que né...

Pra mim não vale a pena nada automatico, pq como a chave é 2 posiçoes, eu deixaria sempre no radio (pela facilidade do touch na tela, comando no volante, etc) e quando quisesse mais qualidade so alternava pra dock!

Se funcionar, valeu pela ajuda!

Postado em

Blz se precisar estamos ai para ajudar na medida do possível, bom no automático eu estava pensando em utilizar um rele(duplo) que quando o radio estivesse acionado o mesmo acionaria o rele dando passagem dos dados no usb e quando desacionado(radio desligado) ficaria no dock e ipod sacou .

Postado em

Esse esquema ai da pra fazer, só ligar o remoto do radio ao rele...

O 5v vc pode puxar do 12v do acendedor de isqueiro com um regulador de tensão baixando pra 5v.

Neste caso vc comutava apenas os cabos de data!

Postado em

O radio liga junto com o carro. É HU original. Nao preciso automatizar nada.

Sobre um regulador, não precisa também. É so deixar o positivo e negativo ligado sempre na dock e so alternar os dados! Vo ver como fazer isso!

Postado em (editado)

Qto menos variáveis mais fácil de trabalhar...

Da pra usar um transistor pra chavear se quiser fazer eletronicamente ou rele pra fazer mecanicamente..

Editado por gustavomp3
Postado em

Qto menos variáveis mais fácil de trabalhar...

Da pra usar um transistor pra chavear se quiser fazer eletronicamente ou rele pra fazer mecanicamente..

Uhum. Ou um simples botão de 2 posições. To vendo uns no ml que ficariam melhor.

Postado em

Cara já viu aqueles botões de seleção de voltagem que encontra em diversos aparelhos da pra usar deles tb, vai em qualquer loja de eletrônica e pede um botão de seis terminais e duas posições e já era.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...