Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
v1eira

Trio básico Snake / Selenium / Soundigital

Recommended Posts

Ae galera do trio!

Sempre fui da área do SPL e estava migrando para o SQ mas vou querer um montar um trio bem de leve para esse verão e peço a ajuda dos senhores, pois não tenho conhecimento nesta área.

Pessoal, atualizando (13/12) os equips em definitivo que acabou se tornando um trio mais elaborado hehe

Equips:

2x15" Snake ESV 650 + SD 1500 - Caixa dutada com 163 litros brutos ~ 50 hz.

2x8" Selenium 8PW3 + SD 250.2 - Caixa selada com 28 litros brutos;

2x Snake SD 145 TI c/ cornetas HL14-50 + SD 250.1 - Ficarão na mesma caixa dos 8PW3;

Conversor RCA Audiocontrol LC6i;

Processador Banda Px-1;

Cabos e acessórios:

Cabo de alimentação 2 AWG Technoise para o SD 1000;

Cabo de alimentação 8 AWG Technoise para os nanos;

Cabos speaker Knukonceptz Karma;

Cabos RCA Technoise TZ e Knukonceptz Krystal;

Distribuidor Kombat 4 vias;

Terminais Knuconceptz de bateria;

Será usado uma bateria de 55ah AGM embaixo do banco em paralelo com a do veículo (60ah).

O carro é um Gol G6.

Agradeço desde já a ajuda dos amigos.

Editado por v1eira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se vc veio do spl pode usar dois woofers de 8" + st que irá ficar satisfeito, assim aproveitando um pouco do mg apesar do corte meio alto que será compensado pelos steel que também sobem mais...

Pode parecer louco mas meu projeto tem dois pv 8" em cornetada pra acompanhar dois 18"600 w, e pra mim ta bom! Por isso vai de gosto!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se vc veio do spl pode usar dois woofers de 8" + st que irá ficar satisfeito, assim aproveitando um pouco do mg apesar do corte meio alto que será compensado pelos steel que também sobem mais...

Pode parecer louco mas meu projeto tem dois pv 8" em cornetada pra acompanhar dois 18"600 w, e pra mim ta bom! Por isso vai de gosto!

Eu já to cogitando 4 desses seus ai em um spark1500 pra acompanhar 1x15" da pv tb de 1200rms [¨] [¨] [¨] [¨] Depois de um certo tempo, grave pra quê??? Negócio é umas moda de viola bem no médio grave torando tudo!!!! :pirou: :pirou: :pirou::vts

EDIT: pv 8" 225rms é tipo assim :o :o

Editado por henriquegyn

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei do street bass selenium

Pelo que andei pesquisando o stress bass mesmo sendo sub pode ser encaixado num trio de leve mas pede caixa MUITO grande e para mim não é viável, porque a mala do carro é muitissimo limitada.

Quanto ao MG, vc se refere ao PV MB200 8"? Só consegui achar parâmetros dele mas não onde eu poderia comprá-los caso viesse a escolher por eles... por quanto sai um par deles em média?

O ST é realmente necessário? É que vi já vários projetos que só usam médios + cornetas...

Em relação as d250-X, um par delas tá legal ou tem alguma opção melhor?

Vlw pelo help pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Vieira as d250x não são muito recomendadas por não terem boa qualidade, no custo benefício se tem a d200 ou d220 ti ( não precisa de tweeter) talvez seja esse o caso que vc viu tocando apenas com driver...

Os médio que o miquim tem são os de 225rms, só se ele trocou esses dias, kkkkk, se tiver interesse neles o lucasgyn consegue, vale lembrar que são 8ohm... A ultima vez que comprei paguei cerca de 70-80/unidade nos de 100rms, nos de 225rms que comprei a pouco tempo, paguei 290,00 no par...

Eu recomendaria o seguinte:

2x15" + 2x8" + 1x driver Ti

Caso pegue os pv ficaria interessante, pois ligaria dois em uma bridge casando certinho e liga o driver TI em outro canal do 800.4, sobrando um canal ainda....

Editado por henriquegyn

Compartilhar este post

Link para o post

Dois de 8" de 100rms ligados na bridge de um bb3600gl ( meu antigo sonzinho):

E ai dois dos de 225rms:

Compartilhar este post

Link para o post

Vieira as d250x não são muito recomendadas por não terem boa qualidade, no custo benefício se tem a d200 ou d220 ti ( não precisa de tweeter) talvez seja esse o caso que vc viu tocando apenas com driver...

Os médio que o miquim tem são os de 225rms, só se ele trocou esses dias, kkkkk, se tiver interesse neles o lucasgyn consegue, vale lembrar que são 8ohm... A ultima vez que comprei paguei cerca de 70-80/unidade nos de 100rms, nos de 225rms que comprei a pouco tempo, paguei 290,00 no par...

Eu recomendaria o seguinte:

2x15" + 2x8" + 1x driver Ti

Caso pegue os pv ficaria interessante, pois ligaria dois em uma bridge casando certinho e liga o driver TI em outro canal do 800.4, sobrando um canal ainda....

Então é esse o driver então que dispensa tweeters KKKKK pra vc ver o meu nível de conhecimento de trio KKKKKK

Cara, os Selenium 8pw3 e 8pw7 são bons também? O "acesso" a eles é mais fácil pra mim...

Outra detalhe, caixa para os médios fica melhor uma dutada ou seladinha mesmo? volume médio?

Vlw henrique!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca ouvi os 8pw3, mas são bem comentados por aqui...

Questão de selada ou dutada, eu penso assim, no caso que vão ser woofer's mais fracos, iria na selada mesmo, agora no meu caso que são 4 de 8" com 225rms vou jogar 10L pra cada em uma dutadinha pra dar o médio grave bem top msm...

Mas num é fazendo propaganda pra marca do Goiás bruto não, eu falaria com o lucasgyn e pegaria dois 8" de 100rms, mande mp pro fernandim, miquim que já ouviram pra você ver, foram realizados alguns testes entre 8pw3 + pv 8" + 6x9 e o caboco que ia montar ficou com o pv... Mas vc quem sabe, de todo jeito se queimar vai ter que gastar com frete pra enviar não?? kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, tenho no meu sonzinho um par de 15 pw5 numa caixinha de 73 litros brutospra cada e sintonizados em 50hz. E digo que com seu 350rms o bichinho toca um gravezinho bem bunito... A hora que tive uma folga da uma pesquisada nos parâmetros dele! E pros médios uso os 2 8pw7 em caixas seladas de 8 litros cada. Essas quatro pecas e mais o driver ti me custaram um pouco mais de 900 pilas e nao me arrependi dessa compra. Mas tem tbm o snake ,que se não me engano e o esv 650w 15" 400 rms, que tem uma boa sensibilidade e rende bem no grave e é barato.... Tem um leque bom de produtos ai e deve ter mais pessoas pra te ajuda.... Acompanhando.

Esqueci que o pw5 e 8ohms. Mas fica adica!

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda to com os pv225 rms Henrique! Porem só com dois em uso, soltavam voz demais pra um de 18" depois que usei em full, ja se cortar em band 125 ~ 2Khz da pra fazer uns pancadão até kkkkk.

Quanto aos 8pw3, pra mim é apenas um alto falante de voz pouca coisa encorpada, mg quase zero. Ja o 8pw7 não ouvi ainda.

Henrique, aqui ta dificil usar o som de mg, os caras tão apelando no pancadão e sub, até mudei meu projeto, manifold 90x80 dois 18" sem banco, e os pv corte alto 150/200hz e ganho alto pra falar mesmo rsrs. Ainda faltam terminar algumas coisas antes de por tudo no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda to com os pv225 rms Henrique! Porem só com dois em uso, soltavam voz demais pra um de 18" depois que usei em full, ja se cortar em band 125 ~ 2Khz da pra fazer uns pancadão até kkkkk.

Quanto aos 8pw3, pra mim é apenas um alto falante de voz pouca coisa encorpada, mg quase zero. Ja o 8pw7 não ouvi ainda.

Henrique, aqui ta dificil usar o som de mg, os caras tão apelando no pancadão e sub, até mudei meu projeto, manifold 90x80 dois 18" sem banco, e os pv corte alto 150/200hz e ganho alto pra falar mesmo rsrs. Ainda faltam terminar algumas coisas antes de por tudo no carro.

Mouss num importo muito com os caboco zuando não, tem hora que da vontade de montar algo pra tampar mesmo, mas deixo quieto, colega meu me chamou pra um racha, os 2x8" que tão comigo já contra 8 6x9 dele, eu vou usar um spark1500 pros 2 e ele ta com uma pone tocando 2 309 + 8 6x9 + 4st, quem será que leva?? só na voz lógico...

*desculpa desvirtuar um pouco o tópico...

Vieira vai com 1x18" + 2x8" e 1xTi que não passa do orçamento e toca bem, 2x15" talvez ultrapasse o orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique, estou cogitando esta ideia também mas não tanto pelo orçamento e sim pelo espaço na mala, porém o problema é eu conseguir um que se encaixe no Audiophonic 900.1.

Simpatizo com o Oversound Sub800 mas ele só com 650 W RMS será que rola?

Uma caixa com uns 120L tá de bom tamanho pra esse bixo? Gostaria de sintonizar baixinho, tipo 50hz ou até menos, quero um subgrave bacana.

Vlw!

Editado por v1eira

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema aí é potência. O 15 800 (4 ohms) e não sub 800 (8 ohms) para receber só 650w, se é que é esse valor mesmo é complicado. Pela potência que é mais baixa do que a nominal do falante, já não é recomendado, mas o problema maior será você tentar aumentar o ganho para compensar a falta de potência aí complica ainda mais.

Os falantes que tem maior rendimento para o grave e que exigem caixas menores, estão na faixa aí de 800w (HPX e 15 800) e 1100w(Tornado 18")

Tem o ESX 155, que tem um bom rendimento para o grave, mas para isso, precisa de caixa maior.

Não é fácil, rs rs

Tentar encaixar nesse amplificador aí não é tarefa fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente fica complicado...

Olha, a power vox tem um de 18" que ficaria legal : http://www.powervox.ind.br/adm/up/produtos/105441.pdf ele é 8ohm, mas se falar com o lucas eles fabricam em 4ohm, teria algumas alterações nos parâmetros, mas nada drástico, eu mesmo mandei fazer 4ohm e nem vou tirar parâmetros... Fico citando muito da power vox, pois se tem uma variedade muito grande de falantes, não recebo nada não...kkkkkkkkkkkkkkkkk

*Tem o de 15" também : http://www.powervox.ind.br/adm/up/produtos/4_110221.pdf

Ou pode pegar um eros 315lc 4ohm e pronto... só que acredito que ele não desça tanto, nunca o ouvi então não posso afirmar...

:legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente fica complicado...

Olha, a power vox tem um de 18" que ficaria legal : http://www.powervox....utos/105441.pdf ele é 8ohm, mas se falar com o lucas eles fabricam em 4ohm, teria algumas alterações nos parâmetros, mas nada drástico, eu mesmo mandei fazer 4ohm e nem vou tirar parâmetros... Fico citando muito da power vox, pois se tem uma variedade muito grande de falantes, não recebo nada não...kkkkkkkkkkkkkkkkk

*Tem o de 15" também : http://www.powervox....os/4_110221.pdf

Ou pode pegar um eros 315lc 4ohm e pronto... só que acredito que ele não desça tanto, nunca o ouvi então não posso afirmar...

:legal: :legal:

só por curiosidade,

quanto pagou nele?

Compartilhar este post

Link para o post

só por curiosidade,

quanto pagou nele?

pergunta la no posto ipiranga

enviado de um cerura

Compartilhar este post

Link para o post

só por curiosidade,

quanto pagou nele?

Cara o thunder 15" 1200rms ta saindo por uns 520,00, tem que ver com o lucas certinho, pq eu pego com ele a muito tempo, e fizemos no meio de um catira antigo também, então não sei te passar o valor exato...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o thunder 15" 1200rms ta saindo por uns 520,00, tem que ver com o lucas certinho, pq eu pego com ele a muito tempo, e fizemos no meio de um catira antigo também, então não sei te passar o valor exato...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver o que mais atrapalha o seu projeto é o tal porta-malas... mas enfim, eu iria de par de steel 400 de 12'', por dois motivos:

sua mala é pequena, os steel de 15'' pra tocarem legal, aquele grave cheio tu vai precisar de 85 litros para cada(falo por experiência, já estou indo para 10 unidades instaladas rsrs), assim prefiro montar um par de 12'' bem dimensionados do que um par de 15'' mal dimensionados;

os steel de 12'' subiram com maior desenvoltura, tendo uma pequena perda nas baixas, mas ainda assim tocando bem.

Quando for tocar de mala aberta é só colocar um suporte debaixo da caixa, coisa fácil fácil de fazer, assim os falantes não ficam tampados na mala. De driver e tweeter não vejo melhor custo x benefício do que par de D200 acompanhado de par de ST 200 tocados em um soundigital sd 250.1 2ohms. Trabalhar com drivers TI de 1'' polegada é complicado, é de minha preferência nesse comparativo os driver+s.tweeter. Nas minhas contas tudo isso que falei não passou de 800 reais amigo, acho bem válido a idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito válida tua ideia Will, um par de 12" fecharia perfeito com o amp.

E quanto ao medio grave? E usando esses steel de 12" não ficaria muito seco (esse é o meu medo), quero um woofer bem musical que faça lembrar um pouco subwoofer.

Valeu a todos pelas opiniões, estou lendo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que de 12" tocaria bem seco viu, que eu conheço que toque mais macio de 12" é o eros 2.2k mas é caro até, eu iria em dois eros 315lc então, não desce tanto, mas já da pra brincar, ou como já disse, 1x15" ou 18" mais fraco que toque bem no amp, acho que a última opção fica melhor viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Steel 12'' não tem como comparar com eros 2.2, completamente diferentes, steel bem mais linear. Tenho certeza que ficará bom, é só fazer uma caixa com boa litragem e sintonia na casa dos 50/55 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

por falar em 12 eu gostei demais dos street spyder acho que eles tem 300 rms ou menos mas tocam um sub consideravel e sobem bacana. e a caixa e pequena...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...