Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NDantas

1° mini trio para Fox

Recommended Posts

Pesquisei bastante e com tanta opinião que vi e gostos ainda tenho bastante duvidas.

Agradeço todos aqueles que me ajudaram de alguma forma.

 

Atualmente tenho no carro...

 

Controle longa distancia JFA

2 baterias 100ap total 200ap

Dvd Pioneer Dvh-8480vbt

Monitor Ler Taramps

1 crossover taramps crx4

1 Taramps HD 3000 2ohms

1 taramps TS 800 2ohms

1 Bravox EDXD2 1500rms / HD3000

2 driver D250 / TS800

2 falantes 6p / direto no som

4 falantes 69 / 2 direto no som e 2 no TS800

 

A configuração para o novo trio vou usar

 

No Ts800 ligando 2 driver D250 e MG ainda não decidido

No HD 3000 vou ligar 2 tornados 1100 que vou comprar da qui a 5 dias

 

A minha duvida no momento é a frequência para os tornados com essas medidas

 

medidas internas

41cm de altura, 44cm de largura cada câmera, total 88cm para as duas câmeras, 47cm na P. inferior e 34cm na P. superior.

Duto regua na vertical com 41cm de altura, 5cm de largura e 27,4cm de profundidade

O Elidio me ajudou bastante com minhas duvidas agradeço a ele e outros que num me recordo no momento Desculpe.

então.. E ele me disse que a frequencia ideal seria 55hz e tbm vi em muitos topicos o povo recomendando a frequencia de 50hz a 60hz...

 

Pergunta

Ainda tenho duvida de como ver isso no BassBox e no propio usei essas medidas para os tornados e apareceu pra mim a frequencia de 50hz em -3db até 70Hz em 3db

com isso vou ter um som misto e ter um pouco do subgrave?

 

Espero que me ajudem pois preciso começar a caixa amanhã pois é minha Folga ;)

qualquer duvida sempre que der estarei aki pra responder

Agradeço a todos desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa mais uma coisa hehehe so pra abrir o topico tem o snake gtk tem o preco um pouco maior mas todo mundo fala bem se vc o simular junto com o tornado vera que ele rende mais e sobe bem mais tambem boa sorte e obrigado pelo agradecimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa mais uma coisa hehehe so pra abrir o topico tem o snake gtk tem o preco um pouco maior mas todo mundo fala bem se vc o simular junto com o tornado vera que ele rende mais e sobe bem mais tambem boa sorte e obrigado pelo agradecimento!

Eu quem agradeço sua boa vontade.

Assim eu num termino meu projeto kkkkkk mas pode deixar q vou verificar se cabe no bolso rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver o JTK 1500 e achei estranho, o gráfico dele faz uma curva, tipo um arco, o que quer dizer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o grafico dele é mais plano da uma caidinha bem pequena na via de medios, significa que sobe mais e neste caso ajudara mais o MG ja o tornado forma um pico e cai significa que exigira mais do seu MG! Pra ser sincero eu to com os sds mas so nao pus os Snake pq nao achei para comprar na base de troca e olha que rodei bastante so achei por encomenda e ninguem ficava com o meu antigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elidio, esse falante bate um poco de subwoofer, e a filtragem pode ser com 73l?

 

Alan, o meu Edx num vou colocar pra trio, estou mudando a configuração tendeu

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou vendendo no Mercado livre o anúncio tem 1 video do próprio EDX e 1 foto com a propia caixa de envio.

no anúncio ta assim, Subao bravox EDX D2.

 

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a bitola do Fio que sai do modulo para os Tornados usar?

 

estou penando em colocar de 6mm na distancia mais curta possível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De 6mm ta bom usa de 35mm do módulo pra bateria ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De 6mm ta bom usa de 35mm do módulo pra bateria ;)

ok vou comprar o de 6mm e do do modulo ja ta certo.

 

Preciso comprar 2 médio grave para esses tornados, que seja bom sem passar raiva e preço baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou ver se pego o pw3 a resposta dele no winisd é melhor sem falar que a Fs do pw7 e bem baixa e como é pra MG nao vai render como o pw3 Cabo eu uso 4mm pq nao cabe 6mm no meu amp, mas cabo é sempre do tamanho menor e bitola maior possivel para nao ter perdas o seu HD3000 cabe 6mm, tem que ser curto e grosso [^] ! o que o cara pois na minha caixa eu ainda cortei um pedação heheheh faca o seguinte compre o fio e ligue os dois em cada borne, 2 no + e 2 no -, depois um para cada falante pq ai fica 2x6mm ao inves de por um so e depois emendar outro entendeu? assim fica melhor!

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou ver se pego o pw3 a resposta dele no winisd é melhor sem falar que a Fs do pw7 e bem baixa e como é pra MG nao vai render como o pw3 Cabo eu uso 4mm pq nao cabe 6mm no meu amp, mas cabo é sempre do tamanho menor e bitola maior possivel para nao ter perdas o seu HD3000 cabe 6mm, tem que ser curto e grosso [^]! o que o cara pois na minha caixa eu ainda cortei um pedação heheheh faca o seguinte compre o fio e ligue os dois em cada borne, 2 no + e 2 no -, depois um para cada falante pq ai fica 2x6mm ao inves de por um so e depois emendar outro entendeu? assim fica melhor!

Já estou a procura do pw3 e só encontro usado,

 

ja os fios vc esta falando para juntar o paralelo pra ficar com 12mm ai fica cada paralelo em cada fase do modulo.

 

conferi no modulo a saída para a caixa cabe até 20mm ou mais.

 

pode ser usado um cabe de energia, um que seja a maior bitola possível?

tenho varios aki rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode por 6 ou 8 mais que isso é bobagem dependendo do tamanho do fio, vc pode usar cabo de energia mas ai nao sei qnto a qualidade!

cabe 20mm na saida de audio? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz erro meu.. desculpe. :/

 

cabe 10mm e talvez mais um pouco.

 

vou comprá o de 6 mesmo junto com os tornados hj no final ta tarde já combinei com o vendedor

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Sorte!

Agradecido.

Já comprei hj os 2 tornados e os 2 10pw3, amanhã já devo estar rastreando as criançada rsrs

e até lá já Fasso a caixa.

A caixa para os médios é com 20L cada camera e selada, isso é correto?

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

Editado por NDantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradecido.

Já comprei hj os 2 tornados e os 2 10pw3, amanhã já devo estar rastreando as criançada rsrs

e até lá já Fasso a caixa.

A caixa para os médios é com 20L cada camera e selada, isso é correto?

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

Eu tambem to com essa duvida dizem que selada para MG da mais definicao para a voz, eu vou acabar fazendo dutada para ajudar nos tuc tuc kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ideia é boa..

vou ver como vai ficar a minha caixa já pronta... se fica mais sub eu tbm coloco uns tuc tuc tuc para o MG ;)

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já fiz caixa do tornado com 73l e duto régua assim que minha net chegar posto aki como ficou ;)

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz ai so pra saber onde vc comprou os pw3?

comprei no mercado livre só tinha usado e um ta meio usado o cone proteto mas ta pegando normal

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que significa isso no BassBox...

pico inicial -3,04db 112, 6 Hz ao pico máximo em 5, 15db 187, 0 Hz..

fiz para um amigo meu que mora aki perto, ele vai usar oversound 300w10 8ohms e nesse gráfico aí de cima já está os dois na litragem de 30, 72L para os dois com dois dutos régua de 24cm de largura, 2cm de altura e 7, 5cm de profundidade esses cálculos são para os dois que serão divididos.

recapturando a pergunta..

Com esses pico inicial e pico máximo do início dessa pergunta, o que consegui?... como ficaria em audição?

 

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...