Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JoãoLucas

[SQ] Opinião sobre som para voyage G5

Recommended Posts

Hsk, e um bom kit...

Ja tive, e bem forte, mas nao serve pra um sq realmente serio...

Se quiser um som forte com uma certa qualidade, vai nele, mas só isso... Nao espere ter um hifi com ele...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando um update galera..

Conversei com o vendedor do ML e ele disse q o JBL 1004 saiu de linha. Também não vou comprar mais o coaxial JBL por causa da incompatibilidade de impendancia.

Depois da discussão de vocês fiquei curioso e foi olhar o NAR. Fiquei muito satisfeito com o site, que parece que ja vendem direto do site deles, o que ganha no quisito praticidade ja que teria que comprar varias peças separadas pelo ML (eu ainda não pesquisei, mas TUDO em Fortaleza em termos de eletronico é mais caro!).

O que me deixou curioso foi os amp, que são todos Rockford Forsgate. Vi que tem o Forsgate lá na Listagem SQ, mas será que os bixos dao pro gasto mesmo?

19_752x146.jpg

Kit 2 vias 650-CS-3

R$ 485,00 --

R$ 485,00 176_752x146.jpg

Fullrange 600-FR-3

R$ 204,00 --

R$ 204,00 183_752x146.jpg

Subwoofer 1222-SW-3

R$ 390,00 --

R$ 390,0

Tem gente dizendo q a serie 3 toca melhor q a GTO JBL, mas nao vi diferença de preço não. Sai quase a mesma coisa..

O problema eh que nenhum amp bateu com esse set ai. Ou ficava potencia demais pros falantes dianteiros, ou de menos pro sub.. Mas dai posso comprar de outra marca quando for comprar o player..

Agora em termos de aspecto de beleza e robustez, a JBL ganhou. Não sei na prática né..

Editado por JoãoLucas

Compartilhar este post

Link para o post

So uma dica basica...

Kit usa o nar serie 3...

Coaxial nao precisa ser o serie 3 usa o serie 2

E nem usaria coaxial atras..mas cada um cada um...

Eu nao usaria amplificador fosgate, foi-se o tempo que tunham qualidade de audio...

Eu procuraria um dat 800.4 ou audiophonic htc4, lra tocar o kit e o subwoofer e o coaxial liga direto pelo player..

Subwoofer eu usaria um Re audio ou JL audio...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

So uma dica basica...

Kit usa o nar serie 3...

Coaxial nao precisa ser o serie 3 usa o serie 2

E nem usaria coaxial atras..mas cada um cada um...

Eu nao usaria amplificador fosgate, foi-se o tempo que tunham qualidade de audio...

Eu procuraria um dat 800.4 ou audiophonic htc4, lra tocar o kit e o subwoofer e o coaxial liga direto pelo player..

Subwoofer eu usaria um Re audio ou JL audio...

Abs

O guto quem testou os amplificadores novos da RF? Porque tudo que é lugar falam que só os antigos são bons, e isso me ressalta uma dúvida: quem testou? será que todo mundo fala que é ruim para sq porque um falou mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um update galera..

Conversei com o vendedor do ML e ele disse q o JBL 1004 saiu de linha. Também não vou comprar mais o coaxial JBL por causa da incompatibilidade de impendancia.

Depois da discussão de vocês fiquei curioso e foi olhar o NAR. Fiquei muito satisfeito com o site, que parece que ja vendem direto do site deles, o que ganha no quisito praticidade ja que teria que comprar varias peças separadas pelo ML (eu ainda não pesquisei, mas TUDO em Fortaleza em termos de eletronico é mais caro!).

O que me deixou curioso foi os amp, que são todos Rockford Forsgate. Vi que tem o Forsgate lá na Listagem SQ, mas será que os bixos dao pro gasto mesmo?

Eu faria o seguinte com o seu set:

Kit 2 Vias NAR CS3

Amplificador JBL

Subwoofer JBL

Compartilhar este post

Link para o post

O guto quem testou os amplificadores novos da RF? Porque tudo que é lugar falam que só os antigos são bons, e isso me ressalta uma dúvida: quem testou? será que todo mundo fala que é ruim para sq porque um falou mal?

Eu ouvi alguns dos novos e nem um me agradou.. pra spl até que vai, mas pra sq não rola, audiophonic ta com timbre, dinâmica, etc muito melhor que RF.

e hoje nem é preciso dizer que a fosgate trilhou o caminho de popularizar a marca, saindo do foco audio e indo pro foco marketing... ou seja faz produtos bais ou benos em áudio, mas fortes e bonitos, manufactured in china e por ai vai...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

joão lucas, se tu for de sampa, eu estou testando um modulo clarion APX, com sub jl 10w1... venha ouvir e se surpreender na qualidade e spl que este conjunto trás em uma caixa minuscula selada de só 17.7 litros...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de bem longe brother, de Fortaleza. Valeu pelo convite!

Eu me impressionei com o JL 10 poder ser tocado numa caixa de 18, recomendado pelo fabricante! E o de 12 também fica numa de menos de 40. Cabe no portamala de qualquer carro

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permite opinar, eu vo contradize a maioria aqui, mas assim, som profissional da jbl é lindo de + ou tocando, tem um dos melhores timbres que eu ouvi ate hoje, mas ja os subs da jbl são voltados mais pra spl do que pra qualidade, se vs quer um som voltado pra qualidade coloca um nar de 10 ou 12 numa caixa selada, agora se teu objetivo é sqpl (spl e qualidade) vai de questo que não irá se arrepender

Editado por mateus wild

Compartilhar este post

Link para o post

se quer qualidade de verdade, parte pra Jl qualquer linha, morel ultimo, Focal dos polyglass pra cima, etc...

NAR, questo, jbl, hertz, não fazem frente, qdo se comparam aos produtos citados acima... pelo menos na minha opnião.

agora vou testar um sub Gladen SQX10, achoq eu sou o único no Br a ter ele, e este sub promete, vamos ver oq rola...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

se quer qualidade de verdade, parte pra Jl qualquer linha, morel ultimo, Focal dos polyglass pra cima, etc...

NAR, questo, jbl, hertz, não fazem frente, qdo se comparam aos produtos citados acima... pelo menos na minha opnião.

agora vou testar um sub Gladen SQX10, achoq eu sou o único no Br a ter ele, e este sub promete, vamos ver oq rola...

abs

Um questo não deve em nada a um jl, a não ser na marca..

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk só olha a vasão dos dois, o do questo é gigante, e o timbre então jl audio esculacha.

Aprenda rapaz questo audio é bom pra spl. JL Audio é bom pra spl e qualidade.

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ja ouvi os dois... Tanto acho o jl melhro que comprei dois de modelos diferentes e nenhum questo,,, ja ouvi uns 4 e achei um bom sub, mas nada demais..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...