Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gudoido2005

Procurei e não achei. AJUDA COM CAIXA P/ 612MG

Recommended Posts

Pessoal pesquisei aqui e não achei nenhuma caixa com duto régua para os Eros 612MG.

Quero uma caixa que tire o maximo dele, ate em frequencias mais baixas que ele possa responder.

Especificações

E-612 MG

bt_especificacoes_mecanicas.gif

bt_unidade.gif

DIÂMETRO NOMINAL 12 polegadas DIÂMETRO FERRITE 220 X 25 mm MATERIAL DO FERRITE BÁRIO DIÂMETRO DA BOBINA 4 polegadas FORMA DA BOBINA FIBERGLASS ALTURA DA BOBINA 15 mm ALTURA DO GAP 8 mm MATERIAL DO FIO DA BOBINA ALUMÍNIO SECÇÃO DO FIO DA BOBINA ACHATADA MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO

bt_especificacoes_eletroa.gif

bt_unidade.gif

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 40 ~ 4.500 Hz SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 95,18 dB/SPL POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 600 W POTÊNCIA MUSICAL 1200 W IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8 bt_ohms.gifRESISTÊNCIA, RE 2,8 ou 5,6 bt_ohms.gif/Vcc ÁREA DO CONE 0,051 Sq.m FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 51,6 Hz VOLUME EQUIVALENTE 48,54 L Q MECÂNICO 4,539 (Qms) Q ELÉTRICO 0,312 (Qes) Q TOTAL 0,292 (Qts) PRODUTO BL 20,59 TM NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 2,07 % COMPLIÂNCIA (CMS) 131,07 uM/N MASSA TOTAL (MMS) 72,39 g MASSA DIAFRAGMA (MMD) 65,75 g EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 6,5 mm± DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 12.100 Gauss

Pensei nessa caixa dos EROS 2.2K QUE ACHEI. será que vira?

ext.jpg

alguem tem uma dica ai?

DETALHE VOU USAR O SUB EM FULL. com uma D220Ti com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiz uma o duto tem 2cm por 35cm por 15 comprimento 30 litros livres dentro da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tente tocar abaixo de 100hz com ele , esse AF foi feito para via de medio grave , se tentar tirar grave dele bate bobina e queima rapidinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu toca de 90 a 2mil

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tente tocar abaixo de 100hz com ele , esse AF foi feito para via de medio grave , se tentar tirar grave dele bate bobina e queima rapidinho.

Esse fato é no mínimo curioso, pois me baseando em alguns critérios, me deixou em dúvida (com relação à sua observação (nada melhor do que a prática, rs rs). O 612MG, tem Fs = 48,47 Hz, com Xmax considerável de 8,5mm, digno de um sub e com uma boa faixa de Resposta: 45 a 4500Hz

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=17

Sim, o aspecto que me chamou atenção foi o Fs, pois o mesmo é até mais baixo do que o Fs do E312, que suporta projetos com 50, 60Hz, sendo considerado bastante versátil.

.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fato é no mínimo curioso, pois me baseando em alguns critérios, me deixou em dúvida (com relação à sua observação (nada melhor do que a prática, rs rs). O 612MG, tem Fs = 48,47 Hz, com Xmax considerável de 8,5mm, digno de um sub e com uma boa faixa de Resposta: 45 a 4500Hz

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=17

Sim, o aspecto que me chamou atenção foi o Fs, pois o mesmo é até mais baixo do que o Fs do E312, que suporta projetos com 50, 60Hz, sendo considerado bastante versátil.

.

8.5 de xmax ? Ta parecido com os 14mm dos sds q a eros divulga lkkkk.

Bate bobina fácil solano.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

olha 8,5cm não chega não, mais tem um bom xmax, montei um set com 4 deles tocando de 60 ~ 600hz + 2 D305 + 2ST350, e vou dizer uma coisa, foi de cair o queixo o resultado.

Gravão pesado, com cone muito controlado, médio bem encorpado e muita força nos 80 ~ 120hz

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi falar que esses 612-MG davam um grave bom (e excelente MG), porém precisam de uma via no subgrave pra preencher o espectro.

Ta certo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi falar que esses 612-MG davam um grave bom (e excelente MG), porém precisam de uma via no subgrave pra preencher o espectro.

Ta certo isso?

Acho que aí o comentário é geral e não só para o 612MG, como também por exemplo para o E312 e outros vários casos que existem.

Depende de cada situação, pois eu por exemplo, tinha um sistema compacto com 02 E312 (sintonia de cerca de 60Hz) e 02 Ti e para os estilos que queria ouvir, dava conta do recado na época.

Agora por exemplo, se fosse aquele Street Bass antigo (Rouxo), aí a coisa muda um pouquinho, pois ele tinha um Fs bem mais baixo do que esses Woofer e tinha uma proposta mista a meu ver, pois tinha algo de sub e de woofer (lembro que eu comentei isso uma vez e me criticaram bastante, rs rs). O único "defeito", é que ele não era tão evidente na faixa de médios mesmo, como outros falantes são apropriados, mas dava para o gasto, rs rs.

Ainda assim, se o objetivo era uma proposta mais voltada para o grave, claro, tinha a opção de usar falantes de maior diâmetro numa via anterior.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

8.5 de xmax ? Ta parecido com os 14mm dos sds q a eros divulga lkkkk.

Bate bobina fácil solano.

Ei, Artur, está me estranhando, rs rs. É o Fernando.

Se a gente não pode acreditar nos parâmetros, a estória muda. Não?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que aí o comentário é geral e não só para o 612MG, como também por exemplo para o E312 e outros vários casos que existem.

Depende de cada situação, pois eu por exemplo, tinha um sistema compacto com 02 E312 (sintonia de cerca de 60Hz) e 02 Ti e para os estilos que queria ouvir, dava conta do recado na época.

Na velha história do cobertor, respondendo de 60hz pra cima, imagino que sacrifica bastante o SPL. Caso tenha-se uma via de Sub, será que com HP em 80hz já se obtém um bom SPL em graves e MG?

Qual a sintonia da caixa que você recomendaria para o 312 ou 612?

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o 612 me surpreende acho que o x max dele seja no max uns 6mm realamente se botar ele pra decer ele bate bobina facil. mas toca bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Na velha história do cobertor, respondendo de 60hz pra cima, imagino que sacrifica bastante o SPL. Caso tenha-se uma via de Sub, será que com HP em 80hz já se obtém um bom SPL em graves e MG?

Qual a sintonia da caixa que você recomendaria para o 312 ou 612?

Valeu :legal:

Fala a galera de Salvador, também do meu Nordeste, rs rs

Eu usei nos meus E312L, daquele modelo anterior, quando ele era ainda de 350w de nominal, numa BR com sintonia em 60.8Hz, para ser exato (45 livres com duto de 4" e 7,5cm de comprimento), porque gosto de som com poucos picos (em outras palavras inimigo de tuc, tuc, rs rs), o que gerava um comportamento extremamente versátil em vários estilos musicais e com boa fidelidade sonora (reproduzir os instrumentos o mais próximo do real), mas em alguns eu sentia que ele se destacava, como era o caso dos Axés (Atabaque), Pagode(Tam Tam) e de um estilo que o pessoal costuma ouvir aqui, que chama de Arrocha (Estilo Silvano Sales aí da BA) ou Seresta, que muita gente não gosta. Eu como sou bastante eclético, ouço de tudo, mas não peçam para ouvir funk, que não dá mesmo, nem com umas 2 na cabeça (bebido umas cervas, rs rs)

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKK

Arthur ta confundindo os tópicos deve ta com gelada na cabeça, sera que não ta confundindo tambm os mg612 com os 2mm de x-max dos over mg400 agora quanto aos famosos mg612 não descerem com esse Fs baixa e com esses 8,5mm pra mim também é novidade de não acreditar tendo em vista que nunca vi um na minha frente, mas se ele falou ai contra a prática não há argumentos kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala a galera de Salvador, também do meu Nordeste, rs rs

Eu usei nos meus E312L, daquele modelo anterior, quando ele era ainda de 350w de nominal, numa BR com sintonia em 60.8Hz, para ser exato (45 livres com duto de 4" e 7,5cm de comprimento), porque gosto de som com poucos picos (em outras palavras inimigo de tuc, tuc, rs rs), o que gerava um comportamento extremamente versátil em vários estilos musicais e com boa fidelidade sonora (reproduzir os instrumentos o mais próximo do real), mas em alguns eu sentia que ele se destacava, como era o caso dos Axés (Atabaque), Pagode(Tam Tam) e de um estilo que o pessoal costuma ouvir aqui, que chama de Arrocha (Estilo Silvano Sales aí da BA) ou Seresta, que muita gente não gosta. Eu como sou bastante eclético, ouço de tudo, mas não peçam para ouvir funk, que não dá mesmo, nem com umas 2 na cabeça (bebido umas cervas, rs rs)

Mas eles se destacam como assim nestes estilos musicais? Em graves? Em médios?

Obs.: Pagode e Arrocha é o que mais toca nos trios aqui na Bahia hehehehe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk confundi mesmo.

Se muda , pior que hoje nem tenho mais esperanças em nada até a implantação do neodimio.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKK

Arthur ta confundindo os tópicos deve ta com gelada na cabeça, sera que não ta confundindo tambm os mg612 com os 2mm de x-max dos over mg400 agora quanto aos famosos mg612 não descerem com esse Fs baixa e com esses 8,5mm pra mim também é novidade de não acreditar tendo em vista que nunca vi um na minha frente, mas se ele falou ai contra a prática não há argumentos kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Gelada não mais destilados tinha varioss copinhos na mente kkkkkk

Complicado neh ? Mais se baixar o hp dos 80hz esse bicho estrala com força , bate facinho no fundo do gap.

Toca 80hz com força mais abaixo disso morre muito cedo e fica bobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles se destacam como assim nestes estilos musicais? Em graves? Em médios?

Obs.: Pagode e Arrocha é o que mais toca nos trios aqui na Bahia hehehehe :vts

Ué, mas os trios não tocam não é Axé, rs rs rs?

Esse Arrocha que você está se referindo eu ouvi num Show que teve no domimgo de Carnaval aqui na cidade, da Timbalada, mas acho que deve ficar bom também.

Esse Arrocha que eu estou falando são desses que O Silvanno Sales e tantos por aí tocam. Eu bomzinho não gosto muito de ouvir não, mas depois de umas aí muda, principalmente se for para dançar. Esse estilo tem bastante porque é cantor, órgão e a se faz festa, então é um estilo que pega, mas como tem vários cantores, dá até para se aproveitar um ou outro.

O Léo Magalhães antes de estourar aí no Faustão, vinha direto aqui cantando nesse estilo e agora depois desse concurso ele mudou o estilo, mas acho que em determinados locais ele ainda canta pelo estilo antigo, mas ele deve saber que esse estilo não é tão bem aceitos em muitos lugares, kkkkk

A música que está fazendo sucesso aqui pela cidade, mas eu não tenho e nem escutei inteira, rs rs é a do Paulinho Paixão (PI):

O Chicabana também gravou essa música, rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, mas os trios não tocam não é Axé, rs rs rs?

Esse Arrocha que você está se referindo eu ouvi num Show que teve no domimgo de Carnaval aqui na cidade, da Timbalada, mas acho que deve ficar bom também.

Esse Arrocha que eu estou falando são desses que O Silvanno Sales e tantos por aí tocam. Eu bomzinho não gosto muito de ouvir não, mas depois de umas aí muda, principalmente se for para dançar. Esse estilo tem bastante porque é cantor, órgão e a se faz festa, então é um estilo que pega, mas como tem vários cantores, dá até para se aproveitar um ou outro.

O Léo Magalhães antes de estourar aí no Faustão, vinha direto aqui cantando nesse estilo e agora depois desse concurso ele mudou o estilo, mas acho que em determinados locais ele ainda canta pelo estilo antigo, mas ele deve saber que esse estilo não é tão bem aceitos em muitos lugares, kkkkk

A música que está fazendo sucesso aqui pela cidade, mas eu não tenho e nem escutei inteira, rs rs é a do Paulinho Paixão (PI):

http://www.youtube.com/watch?v=vyR-COoBnPs

O Chicabana também gravou essa música, rs rs

Trios que eu falo, os trios automotivos :vts

Os trios elétricos, do carnaval, esses sim tocam muito axé.

Quanto à Arrocha, é Silvano Sales, Pablo, Leo Magalhães, Tayrone Cigano, dentre vários outros cantores.

Pagode aqui na bahia é Bailão do Robyssão, É o tchan, Guetho é Guetho, Saiddy Bamba, Playway, dentre outros. Em outros lugares chamam de Swinguera, mas aqui é chamado pagode mesmo.

Obs.: Nem sabia que Leo Magalhães tava no Faustão. Tem tempo que não sei o que é ver a cara daquele peão. :vts

Mas voltando... O 312 e o 612 tem aquela pancada seca e bastante voz de MG né?

Compartilhar este post

Link para o post

Trios que eu falo, os trios automotivos :vts

Os trios elétricos, do carnaval, esses sim tocam muito axé.

Quanto à Arrocha, é Silvano Sales, Pablo, Leo Magalhães, Tayrone Cigano, dentre vários outros cantores.

Pagode aqui na bahia é Bailão do Robyssão, É o tchan, Guetho é Guetho, Saiddy Bamba, Playway, dentre outros. Em outros lugares chamam de Swinguera, mas aqui é chamado pagode mesmo.

Obs.: Nem sabia que Leo Magalhães tava no Faustão. Tem tempo que não sei o que é ver a cara daquele peão. :vts

Mas voltando... O 312 e o 612 tem aquela pancada seca e bastante voz de MG né?

Não é pancada seca, mas depende do projeto. Eu diria que é um falante versátil e que pode ter inúmeras utilizações, inclusive pancadão. Como é muito difícil traduzir em palavras, imagine o som dos instrumentos que eu falei, esses E312, tocam bem parecidos e para traçar um parâmetro, eu diria que pega o fimzinho do grave e o início do médio-grave até o limite de um driver Ti, mas sem ter uma voz bem pronunciada, como o Snake Esx310. Eu diria que eles se complementam, se a pessoa quizesse montar um sistema de muitas vias, rs rs o que o tornaria bastante complexo para equalizar isso, em virtude das diferenças de sensbilidades

Quantos aos cantores, você está inteirado aí do assunto, rs rs. São esses mesmo ai.

Tem um tópico de um colega nosso ( ber.dnl) que montou 08 312 e e ele postou vários videos. não dá para ter ideia real do falante msa em todo caso, ele ouvia de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

olha a caixa que a eros me indicou 63hz - 12db/oitava

Vb = 36,86litros

V(total) = 40,12

Fb= 98.35hz

pancadao..

mas queria tirar um gravezinho..rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...