Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artuuk

Micro Trio na Hilux - Só o básico!

Recommended Posts

E ai pessoal,

Participo do fórum na parte de qualidade / hi-fi, área que entendo e me identifico mais.

Porém, nada como um trio/mini-trio pra agitar aquele churrasco no fim de semana ou o verão na fazenda, hehe.

Por isso preciso da ajuda de vocês.

Tenho uma Hilux 2013, com som interno, mas nada externo. E pra esse verão quero instalar alguma coisa bem simples, só pra dar uma animada no ambiente.

Uma caixinha pequena, plug and play, com o amp dentro do carro e só um chicote para a caçamba. E bem discreta, tipo essa caixa aqui:

gallien-krueger-410mbe-ii-8.jpg

Minha idéia é a seguinte:

Amp SD 400.4 - não tenho

Woofer leve bobina simples 4ohm (200 ~ 250W RMS) - não tenho

Driver Hinor HDI320 - já tenho

Tweeter Hinor 5HI320 - já tenho

Atualizando 11/11/2013 - Itens já comprados:

SD 250.1 (2)

Hinor 15HPL500

Hinor HDI300

Hinor 5HI300

Atualizando 22/11/2013 - Foto do set, aguardando instalação:

rr8m.jpg

E aí, alguma sugestão de melhoria?

Lembrando que meu foco é um sonzinho (não sonzão, hehe) para fora, e gastando o mínimo possível.

Agradeço a ajuda, abraços!

Ahh, assim que for montando o som, eu vou postando as fotos!

Editado por artuuk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando!!

o bom seria um woofer de 15'' com alta sensibilidade

tem varios da Magnum REX ou aqueles EROS 315c devem ser legais!

podia colocar na outra bridge 2 drivers TI .

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, pensei no SD400.4 por ser bem pequeno, e não consumir muita bateria (uso a original de 90ah).

Vou colocar uma chave liga/desliga no cabo de remote do amp para som interno e interno, aí quando eu uso um, o outro fica desligado, poupando bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!!

o bom seria um woofer de 15'' com alta sensibilidade

tem varios da Magnum REX ou aqueles EROS 315c devem ser legais!

podia colocar na outra bridge 2 drivers TI .

Mas aí o SD não seria fraco pra tocar esse de 15? Porque uma das minhas preucupações é com o mínimo custo, e por isso escolhi o SD, huehuehue.

E eu até pensei em driver TI, mas já tenho o driver e tweeter em casa há anos, novos, sem uso.

Esse projeto é pra usar muito pouco, não pretendo andar no dia a dia com a caixa funcionando.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Então tem que ser de 12'' ,tem que procurar essas marcas não famosas tipo magnum, kronus etc

Compartilhar este post

Link para o post

Kromus voicer 300w 12", oversound Steel 12" 400w , eros 312Lc , todos em caixa de 50L@60hz , mais eu usaria algo mais fortinho de amp , um banda 8.4, ts800x4 e já elviz . "poderia ser o Sd800.4 mais esse tem bridge 2ohms e faltaria potencia"

Compartilhar este post

Link para o post

Kromus voicer 300w 12", oversound Steel 12" 400w , eros 312Lc , todos em caixa de 50L@60hz , mais eu usaria algo mais fortinho de amp , um banda 8.4, ts800x4 e já elviz . "poderia ser o Sd800.4 mais esse tem bridge 2ohms e faltaria potencia"

Obrigado pela ajuda Xará! hehe

Não entendi o porque da litragem e da freq. de sintonia da caixa. Poderia por favor explicar um pouco melhor?

O problema dos amps citados é que são quase o triplo do valor que eu pretendia gastar. No total, minha idéia era gastar R$ 500 com amp + sub. O resto eu tenho tudo em casa, e a instalação será DIY, como todo o resto.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no kromus voicer 12" 300w nesse caso , mais pelo amor de deus compra 2x Sd250.2 vai sair uns trocadinhos a mais e vai ter um som muito melhor .

Caixa compacta e sintonia na medida , se puder fazer maior faz com 65L livres, mais ai perde a praticidade , mais não baixe muito a sintonia porque a perda de SPL é grande ..

Eu ficaria nos 50L livres @60hz mesmo , corta no HP em 50-55hz e boa .

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro um street bass de 12" nesse set do que qualquer outro dos woofers citados

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro um street bass de 12" nesse set do que qualquer outro dos woofers citados

Bem lembrado! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado! :+1

Mas o Street Bass não é sub? Toca bem para fora?

Compartilhar este post

Link para o post

street bass é woofer com suspensão de espuma, toca muito bem pra fora e tbm tem um grave agradavel fechado, fora que vai aproveitar melhor a amplificação que vc tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Street na minha opiniâo é valido quando se quer um som misto, como no caso o som vai ser usado apenas pra fora eu apostaria sem medo nos Voicer pelo CxB, um brother tem uma parati com 2 Voicer de 12" em um pone a 2ohms, rapaiz impressionante oque toca aquilo !

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta besta, mas não conheço mesmo!

A Magnum/Rex presta?

Compartilhar este post

Link para o post

Street na minha opiniâo é valido quando se quer um som misto, como no caso o som vai ser usado apenas pra fora eu apostaria sem medo nos Voicer pelo CxB, um brother tem uma parati com 2 Voicer de 12" em um pone a 2ohms, rapaiz impressionante oque toca aquilo !

O problema é a dificuldade pra comprar um Voicer. Só pela net. To pendendo pra um Eros 312. O que acha?

eros 315lc

Sera que nao fica muito pesado pra tocar com 250w?

Vai no kromus voicer 12" 300w nesse caso , mais pelo amor de deus compra 2x Sd250.2 vai sair uns trocadinhos a mais e vai ter um som muito melhor .

Caixa compacta e sintonia na medida , se puder fazer maior faz com 65L livres, mais ai perde a praticidade , mais não baixe muito a sintonia porque a perda de SPL é grande ..

Eu ficaria nos 50L livres @60hz mesmo , corta no HP em 50-55hz e boa .

Gostei da ideia dos 2 250.2. Obrigado! E to pendendo pra pegar o Eros 312. O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

street bass é woofer com suspensão de espuma, toca muito bem pra fora e tbm tem um grave agradavel fechado, fora que vai aproveitar melhor a amplificação que vc tem.

Como assim aproveitar melhor a amplificação?

Compartilhar este post

Link para o post

2 SDS 2.7 dikinzi

2 cornetão de TI

2 medios

kkkk

eu ja sou da opiniao, que se é pra se envolver, se envolva de verdade..kkkkkkkk

faz tudo plug&play...fica show!

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

2 SDS 2.7 dikinzi

2 cornetão de TI

2 medios

kkkk

hehe

Tambem nao precisa tanto ne o cara quer economizar! Mas tem uma coisa que eu senti na pele e por isso passo para todo mundo e nisso eu concordo com vc, se for ter gaste bem pra ficar satisfeito para sempre o pelo menos um bom tempo! ai sim vc faz economia agora tem gente ( como eu rsrss) que comeca com pouco ai nao fica satisfeito troca tudo leva um preju pra ter aquilo que deseja ai o que acontece acaba saindo mais caro! Uma dica, compre 2 streets de 12' porque um alto falante so na cacamba vai ficar correndo pra la e pra ca da uma dor de cabeca danada, ou entao ponha um so mas a caixa com pouca profundidade e com a maior largura possivel para ficar mais presa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim aproveitar melhor a amplificação?

ele desce bem e rende bem tambem com ele vc pode fazer a caixa com sintonia bem mais baixa

Compartilhar este post

Link para o post

O cara tem uma Hilux 2013, então não precisa economizar tanto.

Um de cada já está valendo, tipo:

01 AF 15" ou 18" para o grave

01 AF 12" para o médio-grave

01 TI 2" para o médio-agudo

Irá ficar muito bom, e não precisará de futuros ups.

Compartilhar este post

Link para o post

mas é que ele é do sq ele so vai montar um trio p animar um churrasco

Compartilhar este post

Link para o post

Hum falante baixo custo que eu conheço e vai muito bem è o protech trio 15.... prefiro ele do q o eros 315lc

Ampli tenta um bb 3600gl.... so o fo** é o consumo

Compartilhar este post

Link para o post

2 SDS 2.7 dikinzi

2 cornetão de TI

2 medios

kkkk

hehe

Pooo Rennan, aí não cara! Hehe

Quero só um somzin de leve.

Quando eu tinha uns 18 anos já tive paredão de som, mas na época nem manjava de equipamentos, só queria saber da xxxxtronnndaa! Haha

Lembro que era tudo Hinor, e ampli MXR, porque era o que nós vendiamos na empresa.

Mas essa fase já fooi! Hehe

Tambem nao precisa tanto ne o cara quer economizar! Mas tem uma coisa que eu senti na pele e por isso passo para todo mundo e nisso eu concordo com vc, se for ter gaste bem pra ficar satisfeito para sempre o pelo menos um bom tempo! ai sim vc faz economia agora tem gente ( como eu rsrss) que comeca com pouco ai nao fica satisfeito troca tudo leva um preju pra ter aquilo que deseja ai o que acontece acaba saindo mais caro! Uma dica, compre 2 streets de 12' porque um alto falante so na cacamba vai ficar correndo pra la e pra ca da uma dor de cabeca danada, ou entao ponha um so mas a caixa com pouca profundidade e com a maior largura possivel para ficar mais presa :legal:

Opa Elidio, obrigado pela ajuda!

Cara, já tive experiencias com trio, spl, sq de entrada, sqpl e agora to num sq mais elaborado. Já tomei alguns prejuízos com som nessa vida, heuheue.

A questão da caminhonete, é que só queria um som pra fora, nada de SPL exagerado. Tocando 50% mais do que toca hoje com as portas abertas já tá excelente! Hehe.

E com relação a caixa, tenho umas idéias pra travá-la e ficar bem fixa no canto. Ela ficará presa na lateral da caçamba e no fundo.

E sobre gastar, eu já investi um bom tempo ($$) no SQ, e pretendo continuar investindo, hehe. O mini-trio é uma diversão pro fds.

Fazendo uma analogia da minha intenção de mini-trios com carros para trilha, podemos dizer que um trio bem elaborado é um Troller 4X4. Minha idéia é ter um Cross-Fox, HUEHUEHEUHEUUEUE.

O cara tem uma Hilux 2013, então não precisa economizar tanto.

Um de cada já está valendo, tipo:

01 AF 15" ou 18" para o grave

01 AF 12" para o médio-grave

01 TI 2" para o médio-agudo

Irá ficar muito bom, e não precisará de futuros ups.

Opa 207jp,

Cara, a idéia de gastar pouco, é porque to investindo no SQ. O trio é só o complemento pra fazer a alegria da rapaziada enquanto tomamos cerveja, hehe. Pra você ter idéia, cheguei a cogitar a idéia de colocar uma caixinha com um par de 6x9, mas aí ia ser muita fuleragem. HEHE

Eu acho irado trios elaborados, mas como uso bastante a caçamba, e uso muito pouco o som pra fora, não é viavel investir dessa maneira =)

Hum falante baixo custo que eu conheço e vai muito bem è o protech trio 15.... prefiro ele do q o eros 315lc

Ampli tenta um bb 3600gl.... so o fo** é o consumo

Cara, vo analisar o Protech.

E já ouvi falar muito bem do BB3600gl, mas como não quero mexer em nada da parte elétrica, vou usar um digital mesmo de baixo consumo. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...