Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Jhunyor Castro

Ajuda - configuração Pioneer 9880BT

Recommended Posts

Postado em

Galera, boa noite...

Sou novo aqui e gostaria da ajuda dos que manjam de som aqui no fórum.

Bem, recentemente o meu DVD P5050 deu um problema no cabo flat e tive que reinstalar o meu velho e guerreiro 9880. O problema é, eu não lembro mais como configurar o aparelho para meu som, é tanta regularem que me deixou doidinho.

No meu carro eu tenho:

1 caixa labirinto com duas WPU 15SW3P

1 box stereo com:

4 Hinor HDC-1000

2 Selenium ST-400 Trio

2 médio 10" da Voicer

1 módulo Banda 9.8D para voz

1 módulo SoudDigital 2500 para grave

1 crossover Stetsom 104

1 Pioneer 9880BT

Pois bem pessoa, esse som estava todo reguladinho com meu 5050, mas agora quero coloquei o meu 9880, eu n sei como configura-lo... É miuá configuração de BBE, CTX, HPE... muita coisa que n lembro.

Alguém podia me ajudar a pelo menos saber pra que serve cada item de regulagem?

Qual o melhor corte, como devo deixar os parâmetros para que o som fique "redondinho", "gruvadinho", "limpinho"..!!!!!!!!!

Obrigado galera para qualquer ajuda!

Postado em
manual de instruções???

Pois eh Dione2005, se vc estiver se referindo ao manual do aparelho, eu ja o li todinho, mas n fala nada a respeito do que são cada item, fala apenas das marcas registradas e coisa e tal.

Eu queria mesmo era uma instrução prática, de alguém que já teve ou configurou esse aparelho e saiba exatamente qual o efeito de cada item de configuração causa no som, QUERIA A PRÁTICA DA COISA.

mesmo assim, valeu a ajuda.

Enviado do meu iPhone 5S usando o Tapatalk Pro

Postado em (editado)

pioneer tem cortes pr som interno (50~125hz hp/lp) nao adiciona nenhum ganho d equalizador, bass, deixa por conta do volume apenas msm q o max seja perto do vol. 50, deixa td en flat (off) e fas o corte subsonico (hp) nos amps e o corte lp no crossover para os wpu e voicer; o estereo (drivers) fas o corte hp direto no corssover; lembrando, ganho no minimo pr banda, e max 1/5 no sd, prq o pioneer ja tem 4v d saida rca, caso contrario, ruido ja en baixo volume, picos d tensao altissimos (sobrecarga nos compoentes ocasionando queima), amp ferve, bateria descarrega mnt rapido (desperdicio extremo d energia no sinal); dps me diz o q axo da qualidade, rendimento d bateria, distorçao;

nao tenho pratica com o corte exato d freq. pr kda tipo d compoente no trio, procura algn q domina o sistema e pede auxilio pr fazer os cortes exatos.

Editado por Leandrobr
Postado em
pioneer tem cortes pr som interno (50~125hz hp/lp) nao adiciona nenhum ganho d equalizador, bass, deixa por conta do volume apenas msm q o max seja perto do vol. 50, deixa td en flat (off) e fas o corte subsonico (hp) nos amps e o corte lp no crossover para os wpu e voicer; o estereo (drivers) fas o corte hp direto no corssover; lembrando, ganho no minimo pr banda, e max 1/5 no sd, prq o pioneer ja tem 4v d saida rca, caso contrario, ruido ja en baixo volume, picos d tensao altissimos (sobrecarga nos compoentes ocasionando queima), amp ferve, bateria descarrega mnt rapido (desperdicio extremo d energia no sinal); dps me diz o q axo da qualidade, rendimento d bateria, distorçao;

nao tenho pratica com o corte exato d freq. pr kda tipo d compoente no trio, procura algn q domina o sistema e pede auxilio pr fazer os cortes exatos.

Leandro, eu n entendi algumas coisas que vc escreveu, entendi algumas e outras n.... Deve ser prq vc fez algumas abreviações de algumas palavras que esta confundindo com algumas siglas pra mim.....

Não sou técnico e sim muito curioso, se vc for mais claro, concerteza eu acerto!!

Vlw amigao por sua ajuda!!

Postado em
Vc usa crossover acha que não precisaria fazer praticamente nada no player apenas deixar o equipamento em flat e resto fazer no cross

:D

hummmmmm.......

Meu dilema eh esse! Mas já me falaram que posso configurar no player e afinar no cross!!! Meu desejo era aprender isso

Postado em

vamos la, mais detalhado:

hp = hi pass (passa alta), exemplo, corte a 50hz hp, o canal so vai passar sinal d frequencia d 50 pr cima, abaixo disso nao reproduz (evita excusao alem do limite do componente pr nao danificar e/ou nao distorcer);

lp = low pass (passa baixa), exemplo, corte a 1000hz lp, canal so vai passa sinal d frequencia ate 1000hz, acima disso nao reproduz (evita perda d rendimento);

mais alguma duvida so pergunta.

Postado em
A maioria disso ae é só para encher linguiça, manda um sinal flat pro Cross e já era

:D

Dione, eu já fiz isso... Ficou muito bom deixar o player em flat e regular no CROSS.

Mas eu senti que se der uma mexida no aparelho o som pode ficar mais redondo ou vice versa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...