Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jhunyor Castro

Ajuda - configuração Pioneer 9880BT

Recommended Posts

Galera, boa noite...

Sou novo aqui e gostaria da ajuda dos que manjam de som aqui no fórum.

Bem, recentemente o meu DVD P5050 deu um problema no cabo flat e tive que reinstalar o meu velho e guerreiro 9880. O problema é, eu não lembro mais como configurar o aparelho para meu som, é tanta regularem que me deixou doidinho.

No meu carro eu tenho:

1 caixa labirinto com duas WPU 15SW3P

1 box stereo com:

4 Hinor HDC-1000

2 Selenium ST-400 Trio

2 médio 10" da Voicer

1 módulo Banda 9.8D para voz

1 módulo SoudDigital 2500 para grave

1 crossover Stetsom 104

1 Pioneer 9880BT

Pois bem pessoa, esse som estava todo reguladinho com meu 5050, mas agora quero coloquei o meu 9880, eu n sei como configura-lo... É miuá configuração de BBE, CTX, HPE... muita coisa que n lembro.

Alguém podia me ajudar a pelo menos saber pra que serve cada item de regulagem?

Qual o melhor corte, como devo deixar os parâmetros para que o som fique "redondinho", "gruvadinho", "limpinho"..!!!!!!!!!

Obrigado galera para qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
manual de instruções???

Pois eh Dione2005, se vc estiver se referindo ao manual do aparelho, eu ja o li todinho, mas n fala nada a respeito do que são cada item, fala apenas das marcas registradas e coisa e tal.

Eu queria mesmo era uma instrução prática, de alguém que já teve ou configurou esse aparelho e saiba exatamente qual o efeito de cada item de configuração causa no som, QUERIA A PRÁTICA DA COISA.

mesmo assim, valeu a ajuda.

Enviado do meu iPhone 5S usando o Tapatalk Pro

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer tem cortes pr som interno (50~125hz hp/lp) nao adiciona nenhum ganho d equalizador, bass, deixa por conta do volume apenas msm q o max seja perto do vol. 50, deixa td en flat (off) e fas o corte subsonico (hp) nos amps e o corte lp no crossover para os wpu e voicer; o estereo (drivers) fas o corte hp direto no corssover; lembrando, ganho no minimo pr banda, e max 1/5 no sd, prq o pioneer ja tem 4v d saida rca, caso contrario, ruido ja en baixo volume, picos d tensao altissimos (sobrecarga nos compoentes ocasionando queima), amp ferve, bateria descarrega mnt rapido (desperdicio extremo d energia no sinal); dps me diz o q axo da qualidade, rendimento d bateria, distorçao;

nao tenho pratica com o corte exato d freq. pr kda tipo d compoente no trio, procura algn q domina o sistema e pede auxilio pr fazer os cortes exatos.

Editado por Leandrobr

Compartilhar este post

Link para o post
pioneer tem cortes pr som interno (50~125hz hp/lp) nao adiciona nenhum ganho d equalizador, bass, deixa por conta do volume apenas msm q o max seja perto do vol. 50, deixa td en flat (off) e fas o corte subsonico (hp) nos amps e o corte lp no crossover para os wpu e voicer; o estereo (drivers) fas o corte hp direto no corssover; lembrando, ganho no minimo pr banda, e max 1/5 no sd, prq o pioneer ja tem 4v d saida rca, caso contrario, ruido ja en baixo volume, picos d tensao altissimos (sobrecarga nos compoentes ocasionando queima), amp ferve, bateria descarrega mnt rapido (desperdicio extremo d energia no sinal); dps me diz o q axo da qualidade, rendimento d bateria, distorçao;

nao tenho pratica com o corte exato d freq. pr kda tipo d compoente no trio, procura algn q domina o sistema e pede auxilio pr fazer os cortes exatos.

Leandro, eu n entendi algumas coisas que vc escreveu, entendi algumas e outras n.... Deve ser prq vc fez algumas abreviações de algumas palavras que esta confundindo com algumas siglas pra mim.....

Não sou técnico e sim muito curioso, se vc for mais claro, concerteza eu acerto!!

Vlw amigao por sua ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc usa crossover acha que não precisaria fazer praticamente nada no player apenas deixar o equipamento em flat e resto fazer no cross

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Vc usa crossover acha que não precisaria fazer praticamente nada no player apenas deixar o equipamento em flat e resto fazer no cross

hummmmmm.......

Meu dilema eh esse! Mas já me falaram que posso configurar no player e afinar no cross!!! Meu desejo era aprender isso

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la, mais detalhado:

hp = hi pass (passa alta), exemplo, corte a 50hz hp, o canal so vai passar sinal d frequencia d 50 pr cima, abaixo disso nao reproduz (evita excusao alem do limite do componente pr nao danificar e/ou nao distorcer);

lp = low pass (passa baixa), exemplo, corte a 1000hz lp, canal so vai passa sinal d frequencia ate 1000hz, acima disso nao reproduz (evita perda d rendimento);

mais alguma duvida so pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm.... Ta ficando claro... Agora me diga, pra que serve áqueles controles de BBE, CTX eoutras coisas??? Tem muita função dentro desse aparelho!!

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria disso ae é só para encher linguiça, manda um sinal flat pro Cross e já era

Compartilhar este post

Link para o post
A maioria disso ae é só para encher linguiça, manda um sinal flat pro Cross e já era

Dione, eu já fiz isso... Ficou muito bom deixar o player em flat e regular no CROSS.

Mas eu senti que se der uma mexida no aparelho o som pode ficar mais redondo ou vice versa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...