Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Subwoofer MOX MO-1230 e MO-1030

Recommended Posts

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTM-GbXgblJ13hcZ8ddu6s9GGwutWp8L25IiFVWyT3sc-4nTz079a7Zco-X2zKBJkAAm1T1UF2orxq689VLgz8-CJncE2pF4HJ7.jpg

Achei a centragem pequena, nao sei se isso influencia muito no Xmax ou em alguma outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho dificil encontrar por 23 dolar..pois o unico lugar q tinha por esse valor é na mega..nas outras lojas é tudo o preço similar ao pioneer

aew já deixa de ser interessante... mas por U$23 vale toda hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a centragem pequena, nao sei se isso influencia muito no Xmax ou em alguma outra coisa

Não.

100_6761.jpg

100_6764.jpg

Como pode observar, esse é o Protech Competition e possui uma centragem de pouca largura sendo o subwoofer com um xmax de 25mm.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: :legal:

Apesar dos apesares, esse protech é bonito demais!

olha a mp lá môuss kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A excursão depende muito da ondulação da centragem, qt maior mais excursão!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A excursão depende muito da ondulação da centragem, qt maior mais excursão!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

ahh cara, FALARO que é cola mesmo, tem os que chega até ca borda solta..

-

voltemos ao Sub MOX?

Compartilhar este post

Link para o post

po***

só pensam em parâmetros.

E se não tem ?

Coloca fora ?

Bem...., EU nao compro um sub sem saber dos parametros, como vou simular no bass box?...., a nao ser q tenha escutado no set de alguem e tenha curtido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem...., EU nao compro um sub sem saber dos parametros, como vou simular no bass box?...., a nao ser q tenha escutado no set de alguem e tenha curtido.

Ta e se tem uma loja chega um cliente com um digital desigs ou um mox da vida pra fazer uma caixa

diz o que pra ele ?

manda ele colocar o sub fora e diz que não presta?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta e se tem uma loja chega um cliente com um digital desigs ou um mox da vida pra fazer uma caixa

diz o que pra ele ?

manda ele colocar o sub fora e diz que não presta?

Hehehe...., EU nao tenho loja, nao ganho a vida com som automotivo, meu comentário foi como um humilde aficcionado, cuja oportunidade, reitero minhas afirmaçoes....

Maaaasss..., se ganhasse a vida com isso e, diante do seu exemplo acima, eu faria uma caixa sim (cliente meu nao fica na mao), baseado em todos os tipos de informaçoes possiveis, e deixando bem claro ao cliente, q o fabricante do produto nao disponibiliza

parametros, sendo impossivel simular graficos no bass box do comportamento da caixa + sub, e nesse caso com um

resultado sonoro final TOTALMENTE DESCONHECIDO, empirismo puro!!!! Se o cara topar, mãos a obra!!

E aproveita p divulgar o resultado pra gente. (rsrsrs)

Gde abço!

Compartilhar este post

Link para o post

caraio, quanta polêmica por causa de parâmetros.. kkkkk

por 23 dólares se funcionar eu ja to no lucro!

Vou tacar o bicho na caixinha do paine, 43 litros e ver qual eh...

Aqui em goiás num tem dessa de parâmetros pra caixa, a caixa é feita de acordo com tamanho q o cliente quer. Se quiser colocar 6 paini num porta malas de celta, coloca!

Se ficar com muito mimimi, perde o cliente pra outra estaladora.

E independentemente dos parâmetros, a caixa vai ser entre 40 e 50 litros. Pode ver q basicamente todos subs de 12" tocam bem dentro desse volume interno aí...

A sintonia nóis acha no ouvidometro.

Falando em MOX, hoje peguei os 2 tweeter mox que havia encomendado... Se o sub seguir o mesmo padrão de KUalidade, dos tweeters, tem tudo pra ser um bom custo x benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

caraio, quanta polêmica por causa de parâmetros.. kkkkk

por 23 dólares se funcionar eu ja to no lucro!

Vou tacar o bicho na caixinha do paine, 43 litros e ver qual eh...

Aqui em goiás num tem dessa de parâmetros pra caixa, a caixa é feita de acordo com tamanho q o cliente quer. Se quiser colocar 6 paini num porta malas de celta, coloca!

Se ficar com muito mimimi, perde o cliente pra outra estaladora.

E independentemente dos parâmetros, a caixa vai ser entre 40 e 50 litros. Pode ver q basicamente todos subs de 12" tocam bem dentro desse volume interno aí...

A sintonia nóis acha no ouvidometro.

Falando em MOX, hoje peguei os 2 tweeter mox que havia encomendado... Se o sub seguir o mesmo padrão de KUalidade, dos tweeters, tem tudo pra ser um bom custo x benefício.

Kkkkkk...., ta certo..., afinal, dinheiro é dinheiro né...., muita firula e o cara muda de loja.

As vezes o camarada faz uma caixa seguindo os parametros e nao fica do seu gosto e nem do gosto do cliente

imagina sem simular? Se no empirismo agradar, ta tudo bem!!! Sem polemicas, gosto nao se discute.

Isso mesmo, a media dos subs de 12 sao 50L. Eu arriscaria nessa litragem.

Abç!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso q eu entendi?? quer trocar um MO-1230 num RT1204 ?????

:vts

mas num vai rolar nao... esses seus aí são bobinas simples, preciso de bobina dupra de 4 ohms pra caber 4 na bbusta kkkkkk

T&S de cú é rola, parâmetros são para os fracos!

:vts :vts

Olha, vo falar viu, nao tava dando nada pros tweeter MOX q eu havia encomendado... Mas me surpreendi demais, desde a caixa dele até a sonoridade!!!! que tweeterzim bão viu.. caraio!

Se os subs seguirem a mesma qualidade, vai ser bacana.

Kkkkkk...., ta certo..., afinal, dinheiro é dinheiro né...., muita firula e o cara muda de loja.

As vezes o camarada faz uma caixa seguindo os parametros e nao fica do seu gosto e nem do gosto do cliente

imagina sem simular? Se no empirismo agradar, ta tudo bem!!! Sem polemicas, gosto nao se discute.

Isso mesmo, a media dos subs de 12 sao 50L. Eu arriscaria nessa litragem.

Abç!!! :legal:

Aqui na city onde resido, caixa pra pioneer nunca tem mais que 37 litros.

A minha de 43 litros foi chamada de armário... kkkkk

Mas como a idéia é usar esses mox com a finalidade trio, vai ser uns 40 litros msm...

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sou novo por aqui, mas ja havia visto esses subs pessoalmente a 2 anos atrás no py, só que até pouco tempo, eram muito caros, custavam 52 dolares, mas creio eu por não vender, se obrigaram a baixar o preço, eu monto som por hobby, e ja fiz caixas com todo tipo de subs, e digo, montei uma caixa com 2 desses, com as mesmas medidas de uma caixa para pioneer e não ficou bom, não rendeu a mesma coisa, fiz uma caixa um pouco maior, mas no chute, baseada na dos 309, aumentei 10 centimetro para cima e para trás, diminui o diametro dos dutos e aumentei a profundidade deles, consegui um som bem melhor e profundo, mas estava sem modulo para tocar bem, estou tocando eles apenas com um sd250 d1, ligado em 1ohms pois esse falantes tem 2 bobinas de 4ohms cada, medi com multimetro e deu 4.1ohms em todas as bobinas, vou dar um pulo no py nesta sabado, e comprarei um ampli novo, devo comprar um bb3000gl bom bunito e baratim, até pensei em comprar um sd800 4d mas está 385,00 reais aqui na minha cidade e o bb3000gl vai me custar 76 dolares, no dolar de hoje 170 reais, derrepente pegue até um 3600gl, mas tenho que ver, pois irei com a esposa fazer compras de natal hehehe. mas domingo faço um video deles tocando e coloco aqui. tenhos alguns videos no youtube, www.youtube.com/djcmix10

Compartilhar este post

Link para o post

Estou comprando um destes... Já chegou na loja, preciso ir ver a criança...

Como não temos os parametros e por alguns comentários ai acho que vou montar em uma caixa 50L dutada e ir ajustando o duto...

Vamos ver o que rola, a intenção é montar em um SD600.1 para ver o barulho !!!

Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não temos os parametros e por alguns comentários ai acho que vou montar em uma caixa 50L dutada e ir ajustando o duto...

Abçs.

Blz. Nao se esqueça de contar aqui pra gente suas impressoes.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sou novo por aqui, mas ja havia visto esses subs pessoalmente a 2 anos atrás no py, só que até pouco tempo, eram muito caros, custavam 52 dolares, mas creio eu por não vender, se obrigaram a baixar o preço, eu monto som por hobby, e ja fiz caixas com todo tipo de subs, e digo, montei uma caixa com 2 desses, com as mesmas medidas de uma caixa para pioneer e não ficou bom, não rendeu a mesma coisa, fiz uma caixa um pouco maior, mas no chute, baseada na dos 309, aumentei 10 centimetro para cima e para trás, diminui o diametro dos dutos e aumentei a profundidade deles, consegui um som bem melhor e profundo, mas estava sem modulo para tocar bem, estou tocando eles apenas com um sd250 d1, ligado em 1ohms pois esse falantes tem 2 bobinas de 4ohms cada, medi com multimetro e deu 4.1ohms em todas as bobinas, vou dar um pulo no py nesta sabado, e comprarei um ampli novo, devo comprar um bb3000gl bom bunito e baratim, até pensei em comprar um sd800 4d mas está 385,00 reais aqui na minha cidade e o bb3000gl vai me custar 76 dolares, no dolar de hoje 170 reais, derrepente pegue até um 3600gl, mas tenho que ver, pois irei com a esposa fazer compras de natal hehehe. mas domingo faço um video deles tocando e coloco aqui. tenhos alguns videos no youtube, www.youtube.com/djcmix10

Abçs.

não esqueçam dos vídeos, ibagens e preços pagos!!!!!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal...

Caramba, quanto tempo faz que eu não posto aqui. :D

Galera, fui pro Py e me deparei com estes subs da Mox, não resisti e trouxe dois Mo-1230. Paguei US$24,00 cada, barato demais.

Eu já tive um subwoofer da Mox, aquele vermelho, sei lá o modelo, usava aqui na sala, tocava muito bem pelo preço.

Gostei demais destes subs, são muito bonitos e parecem bem acabados. O que mais gostei é que eles tem aparência mais séria, são pretos, sem frescuras e isso me agrada muito, pois me lembram os alto-falantes de antigamente.

Bem, como vocês já sabem, a empresa não divulga parâmetro Ts algum, mas tudo bem, vamos na base do chutômetro.

Vou colocar dois no carro, alimentados por um amplificador Class D, 1000rms@1ohm. OBS: Vou maneirar no ganho do amplificador, pode deixar. :D

Então galera, quando vi o subwoofer na caixa só estava escrito impedância 4ohms e devido ao fato de que já sabia que o mesmo possui bobina dupla, imaginei que tratava-se de duas bobinas de 2ohms, mas infelizmente são duas bobinas de 4ohms, o que vai me forçar a trocar de amplificador.

No problem, eu dou um jeito.

A questão principal é; caixa com 50L, será que arrisco? Não é muito grande?

No meu caso ele nem precisa descer muito, quero mesmo que toque, ou seja, que reproduza graves, nem me importo tanto com subgraves. Na verdade até queria sintonizar a caixa numa frequência um pouco mais alta, pra ver se consigo um sonzinho pra fora também.

Vou montar na base do chute aqui e depois posto o resultado.

Se eu gostar do som deles, vou comprar mais dois e montar um boombox pra animar uns churrasquinhos e etc, afinal, 24 doletas é MUITO barato. Acho que vou comprar mais uns dois pra reserva e mais um pra usar como decoração. Sério, eu gostei muito do visual destes subwoofers.

Grande abraço galera.

Christian, poderia nos passar mais detalhes a respeito da caixa que você fez pra eles?

Mais detalhes galera:

Vou comprar um Booster BA-1000D.

http://www.comprasparaguai.com.br/modulo-de-potencia-booster-ba-1000d-2500w_3513/

Características:

- Marca: Booster

- Modelo: BA-1000D

- Potência: 2500 Watts

- Quantidade de Canais: 1 Canal Digital

Essa potência é declarada em PMPO, nem precisa dizer né. :D Dizem que ele tem mais ou menos uns 1000rms.

Ou um:

Módulo de Potência B.Buster BB-3600GL 3600W

http://www.comprasparaguai.com.br/modulo-de-potencia-bbuster-bb-3600gl-3600w_2254/

4 canais de 150w rms em 4 ohms/estéreo

- 4 canais de 300w rms em 2 ohms/estéreo

- 2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged

- Fonte Mosfet Power

- Opções de 2/3/4 Canais

- Circuito com supressor de interferência

- Operação tri-modo

- Resposta de frequência 1K = 10 Hz ~ 30 KHz +/- 3 DB

- Crossover variável High Pass e Low Pass

- Indicadores LED de energia e proteção

- Potência nominal 4 ch x 900w P.M.P.O 2 ohms

Acho que vou ficar com o classe D. Os dois são de marca Xing-ling, mas como moro do ladinho do Paraguai, pra mim compensa e muito. :D

Editado por lightium

Compartilhar este post

Link para o post

Em que loja comprou eles lá????

Caramba, ja tinha até desistido desses subs, aí o tópico sobe de novo kkkkkkkk

Talvez 50 litros fique mais voltado pro lado do subgrave, mas como nao tem parâmetros, só testando pra saber.

eu faria com uns 40 ~ 45 litros...

Posta mais umas imagens deles aí...

4 desses iam ficar lindo na minha bb3600 OpO

Ah, e quanto ao peso deles? isso é muito importante pra mim kkkk

Eles são mais leves ou pesados que um pioneer?

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Em que loja comprou eles lá????

Caramba, ja tinha até desistido desses subs, aí o tópico sobe de novo kkkkkkkk

Talvez 50 litros fique mais voltado pro lado do subgrave, mas como nao tem parâmetros, só testando pra saber.

eu faria com uns 40 ~ 45 litros...

Posta mais umas imagens deles aí...

4 desses iam ficar lindo na minha bb3600 OpO

Ah, e quanto ao peso deles? isso é muito importante pra mim kkkk

Eles são mais leves ou pesados que um pioneer?

Cara, eu to pensando em coloca 4 deles também ahauihauihaiuah eu tenho um vectra, vai ocupar todo o porta-malas, mas da nada, se forem bons, vamos tacar 4 bixos desses aí só pra ver o estrago.

Eu moro bem perto do Paraguai, aqui é fácil pra ir buscar e as caixas eu mesmo faço. No final, tudo me custa baratinho.

Então eu também achei que 50l vai ficar sintonizado numa frequência muito baixa mesmo. Vou tentar uns 45L :D E bora ver o resultado. Na verdade eu tinha pensando em 50L, depois diminuir a caixa com alguma coisa.

Então, quanto ao peso, eu tinha até esses dias um Tsw-309 e vendi antes de poder comparar o peso dos dois. No chute, parece que pesam a mesma coisa.

O Mox tem um visual bem básico, nada de carcaça exagerada tampando o imã e etc, então sei lá agora, eu comprei pelo preço baixo mesmo e porque gostei do visual deles, mas se eu tivesse mais grana, comprava outro sub, mas conhecido.

Resolvi arriscar, vamos ver no que dá.

Agora fiquei contente de ver que tem um usuário daqui que já até montou uma caixa pra eles. :D

Sério, eles tão dando de graça esse sub lá no Paraguai, vem até de brinde grudado no sorvete seco.

OBS: Tinha esquecido da loja, comprei na Madrid Center.

Edit. Videozinho do Mo-1220 tocando: (Modelo de 250rms)

http://moxelectronics.com/ptb/produto/mo_1220

Grande abraço.

Editado por lightium

Compartilhar este post

Link para o post

No carro eu pretendo colocar um sub mais bacaninha (MTX RT12, JBL GT5 12) numa selada e ja tá bão dimais

Se der certo pra eu pegar 4 MOX desses, eu vou montar pra usar em casa mesmo kkkkkk

Pq o bacana é que vai "casar" certinho com a bb3600. O grande problema é o amigo meu querer trazer isso pra mim por um bom preço...

Uns 45 litros creio eu que fique bacana, depois coloque umas 2 pet cheia de água dentro da caixa e teste novamente, assim fica facil descobrir com quantos litros ele vai render um grave bacana.

:legal: :legal:

ótimo saber q tem na Madrid Center, só tinha achado o preço dele na Mega...

Não deixe de nos manter informados a respeito desse sub!!!!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...