Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DOUGLAS2K13

Ajuda com escolha de Set

Recommended Posts

Bom dia amigos!

estou precisando de ajuda, para montar um som no meu carro!

tenho 02 subs piooner w310 bobina simples - 4 ohms cada

04 cornetas d250X

02 twiters st 200

02 mid bass tomawank live - 150 wrms

01 roadstar power two

01 - crossover stetsom stx 104

a duvida é: posso ligar esse set completo neste unico modulo? se tiver, como posso ligar, tudo junto? preciso de ajuda!

desde ja agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!

estou precisando de ajuda, para montar um som no meu carro!

tenho 02 subs piooner w310 bobina simples - 4 ohms cada

04 cornetas d250X

02 twiters st 200

02 mid bass tomawank live - 150 wrms

01 roadstar power two

01 - crossover stetsom stx 104

a duvida é: posso ligar esse set completo neste unico modulo? se tiver, como posso ligar, tudo junto? preciso de ajuda!

desde ja agradeço!!!

Mp!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ei amigos voltando aqui!

meu som esta pronto!

02 - subs piooner 310 d4 - bobina simples

04 cornetas selenium d-250x

02 - twiters st 200 selenium

02 - tomawank live 150 wrms - 10 pol

01 - taramps ta-800 - 1 canal

01 - taramps ts-800 - 4 canais

01 - crossover stx 104

PS: meu aparelho e o original do golf, então não tem muitas regulagens!

Preciso de ajuda de como ligar, e casar a impedancia certinha nos modulos!

de quais os cabos vou precisar!

e como fazer as regulagens e os cortes no crossover!

fico no aguardo!

[-]:banghead

Editado por DOUGLAS2K13

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parece até eu no inicio de tudo!

vc tem 2 subs junto com cornetas pesquise seu som primeiro cara, oque realmente vc quer saca? som pra fora, trio, som interno com qualidade etc...

daí fica mais fácil e barato de agir!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk, verdade Gleisão, antes de qualquer coisa é muito bom pesquisar muito .. mais pelo que eu vi ai, ele quer um somzim misto, e os Pioneer até servem pra isso (com caixa bem feita, na litragem certa) só trocaria essas d250 por d200, botaria umas cornetas curtas, assim vai dar um pouco mais de qualidade no som misto.

toma cuidado com essa compra ae fera, lembre-se que tem que casar a impedância de todos os itens, por isso eu falei pra você ter calma, a meu ver tem coisa errada ai.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, comprei essas cornetas, pq achei elas com um preço otimo! saiu os 4 drivers + 2 twiters + cones + capacitores por 420 dilmas! preço baum!

quero um som interno, acho o som do sub melhor do que o do woofer! tbm com esse somzim, se tiver num churrasco da ate pra abrir a mala, se tiver com uma caixainha bem feita!

o meu taramps de ta-800 eh de 2 ohms, vai casar a impedancia dos tsw-310!

e o taramps x4-800 tbm e de 2 ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai casar impedância se os subwoofer forem S4, e não D4 como você descreveu ali em cima, cuidado com isso, se forem D4 a impedância final vai ser 1 ohms ou 4 ohms. Já em S4 é só ligar os dois em paralelo que vai dar os 2 ohms finais, que é o que o modulo toca.

Já sobre a caixa, não faça maior que 45 litros não, se não, não irá tocar nada pra fora.

Seu som vai ficar bom sim, Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai casar impedância se os subwoofer forem S4, e não D4 como você descreveu ali em cima, cuidado com isso, se forem D4 a impedância final vai ser 1 ohms ou 4 ohms. Já em S4 é só ligar os dois em paralelo que vai dar os 2 ohms finais, que é o que o modulo toca.

Já sobre a caixa, não faça maior que 45 litros não, se não, não irá tocar nada pra fora.

Seu som vai ficar bom sim, Boa Sorte.

Bom amigo, obrigado pela dica! ja troquei os falantes pelo s4!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja mandei fazer as caixas com 45 litros, minusiosamente calculado por mim rs... :pirou:[¨]

agora, como vou fazer a ligação das cornetas e dos twiters no ts-800 x4?

como fazer os cortes certinhos no crossover?

att!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera um amigo meu me deu uma dica de colocar um manta acrilica por dentro da caixa do sub?

o que acham? o grave fica bom? quando eu abrir a mala ira fazer muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se vc quer um som interno e alguma coisa pra fora só pra uma festinha vc ta com um projeto parecido com o meu, fiz assim:

1 kit 2 vias;

coaxiais nas portas traseiras (ligados direto no player);

uma caixa com 2 subs;

e uma caixinha com 1 kit 2 vias e um sd 200 tudo embutido.

dai os cabos de alimentação, rca e fiação dos falantes ficam em espera no acabamento dos amps, qndo uso o som pra festinha ou um churras coloco essa caixinha de que fica guardada e não uso no carro no dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já fez a compra? agora que vim ver o modulo que tu pegou pra tocar o resto do som .. não casa nenhuma impedancia .. se ainda poder cancelar, seria uma boa ..

dá uma pensada ai no som que o Gleisão falou, com certeza ia dar uma maior qualidade ao seu som.

Edit: e quando fosse abrir a mala, não ia passar vergonha.

Editado por MarcosP_

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se vc quer um som interno e alguma coisa pra fora só pra uma festinha vc ta com um projeto parecido com o meu, fiz assim:

1 kit 2 vias;

coaxiais nas portas traseiras (ligados direto no player);

uma caixa com 2 subs;

e uma caixinha com 1 kit 2 vias e um sd 200 tudo embutido.

dai os cabos de alimentação, rca e fiação dos falantes ficam em espera no acabamento dos amps, qndo uso o som pra festinha ou um churras coloco essa caixinha de que fica guardada e não uso no carro no dia a dia.

Boa ideia! Pena que ja fiz pedido de tudo disso e ja paguei!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já fez a compra? agora que vim ver o modulo que tu pegou pra tocar o resto do som .. não casa nenhuma impedancia .. se ainda poder cancelar, seria uma boa ..

dá uma pensada ai no som que o Gleisão falou, com certeza ia dar uma maior qualidade ao seu som.

Edit: e quando fosse abrir a mala, não ia passar vergonha.

Pena que ja fiz pedido de tudo disso e ja paguei!

amigo, seu eu fizer uma ligação assim ts-800 x4 - 1 ohms : as 4 cornetas em um bridge do modulo vai casar a impedancia e os 2 twiters + os dois medio graves que poderá ser de 8ohms na outra bridge tbm casará a impedancia correto? ou não vou conseguir equalizar certinho?

vou querer esse som msm! tow afim de mudar mais nada naum!

a caixa ficou perfeita! nas medidas certinhas, 45 litros pra os cada falante!

Editado por DOUGLAS2K13

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, como vou ligar o ts-800x4 nas cornetas e twiters!?

no crossover, sei que o cabo rca que sai do player vai pro crossover, e do crossover sai para os modulos, mas como fazer os cortes corretos?

galera tow perguntando, pq na minha cidade (interior do sudoeste baiano), os cara que montam som aqui, não sabem, fazer ligação ou construção de caixa direito... se dizem instaladores de som, e fazem um serviço bem grotesco... :( :( :(:blink::pirou:

por favor, me ajudem! agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post

iaé cara, rpz desculpa não ter te alertado sobre o módulo, mais não vii.

não aconselho você ligar os médios e tweeter juntos .. não poderá regular nada, sinceramente, não vai ficar legal.

há alguma possibilidade de você adquirir um SD250 para ligar os tweeters? ele é baratim (R$150), e com ele você poderia ligar tudo certinho e fazer os respectivos cortes no crossover.

4 cornetas em 1 bridge, os 2 médios na outra e os tweeters no sd250, assim ia ficar bem legal.

Crossover:

vem um rca do player para a entrada de audio do crossover, onde você vai fazer os cortes destintos, ou seja, na primeira via, a de grave você deixa o subsonico em flat, low pass você vai escolher a gosto, de 80hz a uns 150hz, você vai ver qual gosta mais, phase em 0, bassbost a gosto (recomento no 0 ou minimo possivel)

na segunda via, você vai ligar a bridge dos médios, High pass por volta de 80 a 150hz, você que vai escolher também, só cuidado pra não deixar os woofer se movimentarem muito (excursionarem demais), e o low pass por volta de 1khz.

na terceira via, você vai ligar a bridge das cornetas, high pass por volta de de 1khz e low pass por volta de 5khz a 8khz.

na quarta via, você vai ligar o possível SD, high pass por volta de 5khz a 8khz

deixei essa variância entre alguns cortes, poque o som é seu então tem que ficar ao seu gosto, vá testando e vendo qual vai mais te agradar.

Compartilhar este post

Link para o post

iaé cara, rpz desculpa não ter te alertado sobre o módulo, mais não vii.

não aconselho você ligar os médios e tweeter juntos .. não poderá regular nada, sinceramente, não vai ficar legal.

há alguma possibilidade de você adquirir um SD250 para ligar os tweeters? ele é baratim (R$150), e com ele você poderia ligar tudo certinho e fazer os respectivos cortes no crossover.

4 cornetas em 1 bridge, os 2 médios na outra e os tweeters no sd250, assim ia ficar bem legal.

Crossover:

vem um rca do player para a entrada de audio do crossover, onde você vai fazer os cortes destintos, ou seja, na primeira via, a de grave você deixa o subsonico em flat, low pass você vai escolher a gosto, de 80hz a uns 150hz, você vai ver qual gosta mais, phase em 0, bassbost a gosto (recomento no 0 ou minimo possivel)

na segunda via, você vai ligar a bridge dos médios, High pass por volta de 80 a 150hz, você que vai escolher também, só cuidado pra não deixar os woofer se movimentarem muito (excursionarem demais), e o low pass por volta de 1khz.

na terceira via, você vai ligar a bridge das cornetas, high pass por volta de de 1khz e low pass por volta de 5khz a 8khz.

na quarta via, você vai ligar o possível SD, high pass por volta de 5khz a 8khz

deixei essa variância entre alguns cortes, poque o som é seu então tem que ficar ao seu gosto, vá testando e vendo qual vai mais te agradar.

Amigo, vc e o cara! muito obrigado por sua ajuda!

Comprei um ts-400 x4 aqui baratinho na eletronica de uma amigo meu...

tava sem tempo de responder, final de semestre na facul, estagio pegando fogo, então tava enrolado...rs...

Editado por DOUGLAS2K13

Compartilhar este post

Link para o post

Galera como eu disse, o aparelho eh o som original do golf...

a equalização do som posso deixar em zero? certo?

nos modulos como posso deixar a equalização?

no ta 800 - tem level, hpf bass boost e uma chave crossover com tres opções hpf, full e lpf

no ts 800 x4 - nos canais 1 e 2 tem level e uma chave crossover com tres opçoes hpf, full e lpf

nos canais 3 e 4 tem level, bass boost uma chave crossover com tres opçoes hpf, full e lpf

no ts 400-x4 nos canais 1 e 2 tem uma chave crossover com tres opçoes hpf, full e lpf e uma opção volume

nos canais 3 e 4 tem uma chave crossover com tres opçoes hpf, full e lpf e uma opção volume

posso deixar o ganho do modulo posso deixar pela metade?

posso deixar os modulos tudo em full, e deixar o crossover fazer os cortes?

Editado por DOUGLAS2K13

Compartilhar este post

Link para o post

pode deixar tudo em full, mais não é legal, fazendo os cortes tanto no cross quanto nos módulos, alem de maior qualidade, vai ter dar mais segurança. Então vamos lá:

Ta800: Chave seletora no LPF e bassbost a sua escolha, mais o indicado é ficar em 0 mesmo.

já o level, vamos fazer o seguinte, zere os level de todos os módulos, bote uma musica de batidas fortes, bote o volume do player bem alto, tipo se o player tem até o 40, bota no 30 ou 35, se tem 60 bota 45, 50, tipo assim .. e ai vai lá no TA800 e vai aumentado o level (apenas o dele) até o led clip começar a pisca, ai você volta um poquinho pra não ficar piscando e pronto.

Ts800: No canal 1 e 2 você vai ligar as cornetas, e no 3 e 4 os médios, canal das cornetas bota HPF e no dos médios bota FULL e bassbost 0. já os level você faz o seguinte, depois de regulado o TA800, bota uma musica tipo forro que toca todas as frequências fortes, tanto grave, médio quanto agudo, e vai aumentado os level do TS800 até você sentir que as cornetas acompanharam os graves e depois faz o mesmo no level dos médios, deixa bem ao seu gosto.

TS400: não sei como vai ligar os tweeters nele,mais pra tweeter é HPF e o level você bota no max, se achar que ficou estridente, ruim, vai lá e diminui.

Boa Sorte ae.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

pode deixar tudo em full, mais não é legal, fazendo os cortes tanto no cross quanto nos módulos, alem de maior qualidade, vai ter dar mais segurança. Então vamos lá:

Ta800: Chave seletora no LPF e bassbost a sua escolha, mais o indicado é ficar em 0 mesmo.

já o level, vamos fazer o seguinte, zere os level de todos os módulos, bote uma musica de batidas fortes, bote o volume do player bem alto, tipo se o player tem até o 40, bota no 30 ou 35, se tem 60 bota 45, 50, tipo assim .. e ai vai lá no TA800 e vai aumentado o level (apenas o dele) até o led clip começar a pisca, ai você volta um poquinho pra não ficar piscando e pronto.

Ts800: No canal 1 e 2 você vai ligar as cornetas, e no 3 e 4 os médios, canal das cornetas bota HPF e no dos médios bota FULL e bassbost 0. já os level você faz o seguinte, depois de regulado o TA800, bota uma musica tipo forro que toca todas as frequências fortes, tanto grave, médio quanto agudo, e vai aumentado os level do TS800 até você sentir que as cornetas acompanharam os graves e depois faz o mesmo no level dos médios, deixa bem ao seu gosto.

TS400: não sei como vai ligar os tweeters nele,mais pra tweeter é HPF e o level você bota no max, se achar que ficou estridente, ruim, vai lá e diminui.

Boa Sorte ae.

Cara, não sei como te agradecer, vc e o cara! meu somzim vai ficar perfeitooo!

obrigado pela sua ajuda!

os twiters vou ligar em uma bridge do ts400, pois vai casar a impedancia e vai tocar na potencia certa com o corte no crossover, 100wrms para cada twiter!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, se eu postar errado ou não poder colocar links aqui, por favor não me banem!

vou colocar um megacapacitor desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523542603-mega-capacitor-6-farad-digital-som-automotivo-potncia-b52-_JM

e colocar uma bateria dessa: http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_21660_4651_Bateria-Estacionaria-Moura-Clean-Nano-Slim-100Ah-12MF100

essa bateria e fininha e da pra colocar ela em um canto ou atras do som junto aos modulos da certim!

esse megacapcitor, e essa bateria + a do cofre que é de 70 ah vai da pra empurrar o som? vou precisar trocar o alternador do carro, pra poder carregar as baterias?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...