Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FiveStar

JL AUDIO 10WXv2-4

Recommended Posts

Andei pesquisando além do fórum e não encontrei muita coisa a respeito desse sub, os gringos comentam que é bom pelo preço pago mas vai saber.

Alguém de fato chegou a testar ou comparar com outros?

Parâmetros:

Free Air Resonance (Fs): 29.38 Hz

Electrical “Q” (Qes): 0.471

Mechanical “Q” (Qms): 10.021

Total Speaker “Q” (Qts): 0.450

Equivalent Compliance (Vas): 1.660 ft3

47.01 liters

One-way, Linear Excursion (Xmax)*: 0.375 in.

9.5 mm

Efficiency (1W/1m)**: 86.06 dB SPL

Effective Piston Area (Sd): 50.690 in2

0.0327 m2

DC Resistance (Re): 3.51 ohm

Nominal Impedance: 4 ohm

Power Handling (continuous): 200 W

Não entendo muito sobre os parâmetros, só me chamou atenção o Qms acima de 10.

Na selada é 18L (F3=48, Fc=56)

Na Dutada é 32L (Fb=35, F3=39)

Estou pensando em trocar o sub e quem sabe esse seria uma boa pedida abaixo dos R$400,00.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deve ser ruim, mas eu particularmente não teria coragem, por muita pouca diferença $, tem o w0 ou w1.

Se o W0 ou W1 já são os subwoofers de entrada, este ai deve ser o de estudante, 1/2 entrada. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do estudante foi boa hehehe...

O W0 é um pouco mais caro, tem menor sensibilidade e pede 300W e o W1 fica mais salgado.

Vou ter entre 200 e 250W e quero um sub mais fraco para não passar fome além da caixa menor.

Já li que ele é musical mas não sei o quanto, nem mesmo se é macio ou se toca bonito, quero que sirva em SQ.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, valeu pelo relato.

Estou pensando seriamente em pegar esse sub.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 400,00 acho muita grana nesse sub. eu não pegaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o preço é meio salgado para um sub de entrada, mas se quiser um SQ despretensioso ta de muito bom tamanho.

Eu tinha como parâmetro um Fosgate P3 + Kit Focal v30 de um amigo meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, ele sai por R$ 350,00 com o paulo nos classificados.

Limitar a potência em 200W ficam poucos para escolher, pensei no RE 10" mas a caixa é maior e não gostei da curva que ficou muito picuda simulando em dutada.

Os Fosgate mais em conta pelo que pesquisei estão vindo até com problemas de qualidade, complicado.

Questo ficaria acima dos 200W e o pessoal anda falando que tem que cortar bem baixo para não embolar, como ainda não vou trocar o player fico limitado no LPF 80Hz.

Não estou procurando comprar esse sub somente por ser JL, achei bacana na simulação e a caixa tem um bom tamanho.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

FiveStar, se tu colocar o Questo numa caixa pequena acho que não vai ter problemas de embolamento

Minha caixa é de 44l, mas entupi ela com plumante pra reduzir o Vb, nem mexi no duto e ela já ficou beeeeeeeem melhor, antes o delay era bem percebido na Marea, agora a integração melhorou bastante.

Vou testar esse corte de 80Hz pra ver e te digo. Hj eu corto poe volta de 60Hz no amp.

Se quiser escutar meu carro, só avisar.

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, se der para testar agradeço, vi que usa o modelo 350 e eu iria no 250 para não ficar muito "longe" dos 200W e nesse caso até poderia ser o de 8", como já comentei contigo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O de 8" não foi feito pra buscar extensão de subgraves

O 10", mesmo numa dutada pequena, vai te trazer uma resposta melhor, se puder, vá nele

Fiz o teste, com uma musica só

Coloquei Money, do Pink Floyd, em que o baixo que não toca tão baixo assim, é mais na parte de transição sub/mid, e a resposta não me agradou 100%, mas eu tenho o agravante de não ter um HP nos mids

As vezes o grave se extendia, as vezes não, não era tão constante, mas a música exige bastante justamente dessa faixa ai

Dependendo do comprometimento que tu quer ter do teu sistema, não fica legal mesmo, embora eu ache que qualquer sub não vá ficar bom numa situação dessas

Se o set é despretensioso, ou está pra passar por upgrades (no teu caso pra algo que tenha mais flexibilidade de cortes), eu acho que vale a compra, se vai parar por aí, pode tentar alguma outra proposta de sub, mas já te aviso que escutei Fosgate em situação bem parecida (só a caixa que era selada) e tb não se deu bem

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Cristiano, dei uma olhada de novo aqui no player e ele tem LPF em 63Hz mas HPF somente de 80 para cima, nesse caso vai ficar um buraco se usar 63Hz.

Pena não ter esse JL para comparar com o Questo de 250W, se tocasse melhor faria um esforcinho para pegar ele, afinal vou mudar todo o sistema, até os cabos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E tu já testou sem corte no mid?

Sei que não é recomendável, mas as vezes é melhor isso do que deixar o sub subir tanto, ainda mais se o corte dele for de baixo slope (sabe quanto é?)

A menos que a tua preocupação maior seja aplicar potência

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não testei desse modo, o slope é 18db.

Raramente uso o som elevado, é sempre meio termo para não ficar surdo hehee.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei este sub faz pouco tempo, em uma feira de acessórios que teve aqui em Sampa.

Eu paguei menos que 300 pilas!

Achei interessante que ele pede baixa potência e uma caixa pequena...

Ainda não instalei, quando o fizer eu comento as impressões aqui!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse motivo que me chamou atenção, além de que na simulação ele ser bem plano.

O RE fica extremamente picudo batendo 9db por volta dos 45Hz, claro que na prática a coisa muda mas assusta hehee.

Abaixo RE em laranja e o JL em vermelho, simulei com a caixa informada no manual (JL 32L e RE 40L), é praticamente impossível conseguir os valores de Fb e F3 informados pelo fabricante com o tamanho de caixa e duto informados.

Afinal isso é meramente uma simulação aproximada e simplista...

wcb4.png

xkg2.png

oqiq.png

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certa essa simulação? Geralmente o delay costuma ser mais parâmetro que as curva de resposta, mas esse gráfico do RE.... sei lá

Compartilhar este post

Link para o post

É o que o bassbox gerou com a caixa sintonizada em 30Hz, também achei estranho.

Eu já acreditava que uma resposta "picuda" desse jeito não serviria para SQ, no WinISD é bem mais plana tanto no spl quanto no delay, esses simuladores acabam complicando :P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E o BB não marcou com vermelho nenhum dos parâmetros que tu inseriu? Será que não tem erro de unidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo 100% verde e as unidades corretas.

Abri esse tópico pois iria comprar um RE mas depois de ver os gráficos e nunca ter escutado um fiquei em dúvida, ai surgiu esse JL de preço similar com um spl de 4db superior ao RE e com menor caixa.

Claro que ele desce menos mas pelo que já li parece ser bem musical e com grave moderado.

Os dois simuladores sugerem que o RE é exclusivo de caixa selada, onde ele fica quase plano.

Queria ter uns "pilas" sobrando para pegar esse dois subs mais um questo e testar tudo pasmafaute

To quase pegando esse JL pra testar...

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei com o Paulo nos classificados, estou esperando chegar.

Vou fazer caixa dutada seguindo o manual, pena não ter um amp melhor para empurar (ainda em dúvida entre um arc digital ou dois mosconi 120.2).

Para comparar com o atual Fosgate R1S410, vou por o JL na mesma caixa (21L) e ver como se comporta.

Se não "curtir" dou um jeito nele hehee.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo por o meu em uma dutada tb. Porém de +/- 31L brutos. Vamos ver no q q da.

Ah, acho que não vai se arrepender, mas se arrepender manda mp pra mim que a gnt da um jeito nesse JL ai. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que não vou me arrepender :P

Tem que ter cuidado ao montar caixas seguindo os manuais da JL, lá informa bem claro que o volume sugerido é líquido mas não informa o bruto, bastas jogar a medidas da caixa (que são externas com mdf de 19mm) aqui mesmo no simulador do site que vai dar 31,86L.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...