Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_cam

Selenium tornado 1100 rms vs Selenium Extreme 1500rms, qual optar?

Recommended Posts

Sei que são dois falantes bem distintos, cada um tem sua finalidade, mas relato minha dúvida.

Possuo atualmente dois selenium tornado de 1100. Tem um som legal de porta malas aberto, porém quando fecho, parece que meu carro está com toda lataria solta, bate tudo. Tive a opinião de uma pessoa que disse que o tornado é muito bom para graves também, o problema é minha caixa, outra que já disse que nem adianta gastar com caixa que tornado é ruim pra grave.

Antes eu tinha extreme de 650rms, eram ótimos falantes, tocavam bem com porta malas fechado e aberto.Só não os tenho mais porque roubaram, e os tornados apareceram numa negociação excelente pra mim, então comprei, porém estou totalmente descontente com o estilo de batida do falante, quando porta malas esta fechado. Gosto muito de subwoofers, mas queria um falante que aguentasse o tranco quando quisesse fazer uma graça com porta malas aberto, e nisso os extreme antigo davam conta bonito.

Gosto daquele tipo de grave que você esta com som baixo e treme tudo ao redor, e quando está alto é aquele batidão no peito que assusta. E nisso os tornados não chegam nem perto, realmente é mais um bate-lata do que graves.

Agora apareceu a oportunidade de trocar os Selenium tornado por dois Selenium extreme de 1500 RMS.

Agora vem a duvida, os extreme novos aguentam o tranco com o porta malas aberto como os antigos aguentavam?

O melhor investimento seria a troca por dois extreme 1500 ou refazer a caixa dos tornados??

Só lembrando que meus tornados são modelo 1100rms, de 15" e os extreme 1500 rms de 12''.

Agradeço a quem tiver opiniões sobre outros falantes, mas a dúvida no momento é somente entre esses dois modelos, até porque não tenho condições no momento de gastar com outros auto falantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que são dois falantes bem distintos, cada um tem sua finalidade, mas relato minha dúvida.

Possuo atualmente dois selenium tornado de 1100. Tem um som legal de porta malas aberto, porém quando fecho, parece que meu carro está com toda lataria solta, bate tudo. Tive a opinião de uma pessoa que disse que o tornado é muito bom para graves também, o problema é minha caixa, outra que já disse que nem adianta gastar com caixa que tornado é ruim pra grave.

Antes eu tinha extreme de 650rms, eram ótimos falantes, tocavam bem com porta malas fechado e aberto.Só não os tenho mais porque roubaram, e os tornados apareceram numa negociação excelente pra mim, então comprei, porém estou totalmente descontente com o estilo de batida do falante, quando porta malas esta fechado. Gosto muito de subwoofers, mas queria um falante que aguentasse o tranco quando quisesse fazer uma graça com porta malas aberto, e nisso os extreme antigo davam conta bonito.

Gosto daquele tipo de grave que você esta com som baixo e treme tudo ao redor, e quando está alto é aquele batidão no peito que assusta. E nisso os tornados não chegam nem perto, realmente é mais um bate-lata do que graves.

Agora apareceu a oportunidade de trocar os Selenium tornado por dois Selenium extreme de 1500 RMS.

Agora vem a duvida, os extreme novos aguentam o tranco com o porta malas aberto como os antigos aguentavam?

O melhor investimento seria a troca por dois extreme 1500 ou refazer a caixa dos tornados??

Só lembrando que meus tornados são modelo 1100rms, de 15" e os extreme 1500 rms de 12''.

Agradeço a quem tiver opiniões sobre outros falantes, mas a dúvida no momento é somente entre esses dois modelos, até porque não tenho condições no momento de gastar com outros auto falantes.

São diferentes, vc mesmo já conhece, então não tem muito o que falar dos dois. Não tem melhor nem pior. Só acho que vc tem que ver o que vc prefere. Se é som para dentro do carro com mais qualidade é o extreme. Se prefere som para fora é o tornado. Tornado ótimo para fora, para dentro fica seco e perde qualidade. Extreme subwoofer bom e forte para dentro, totalmente fraco para fora. Os dois faz o dois trabalhos porem só é bom em uma parte, ou fora ou dentro, vc escolhe. O que pode ser feito é ajustar a caixa do extreme para subir mais a frequência o que faria tocar um pouco melhor para fora, perderia um pouco o subgrave para dentro, mas mesmo assim não seria um ótimo falante para fora.

Eu ficaria com o extreme, eles não são referencia em qualidade mas para o som interno e para o meu gosto prefiro bem mais que os tornados, até porque eu só preso meu som interno, não gosto de dar som para os outros. O gosto é seu e até que é uma duvida fácil, cada um tem uma finalidade e é só saber qual vc prefere. Troca por troca, por falante e por valor, se vc quiser o som para dentro pode trocar tranquilo que é um bom negocio. Duro se a duvida fosse entre extreme e bravox edx, ai já é mais complicado. Mas espero que eu tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

fernandofb, gosto muito mais dos subwoofers, como disse no momento posso optar entre esses dois modelos somente, então tenho de escolher entre fazer uma caixa para os tornados ou pegar os extreme e fazer a caixa para eles, isso por questão financeira mesmo. Quanto a qualidade do selenium exteme challenger, sempre usei selenium, gosto da marca e nunca tive problemas.

Falam muito aqui na região dos DD, mas o preço tá muito salgado. Dias atrás quase gastei em dois sub Magnum REx 3000rms, mas me tiraram rápido da ideia dizendo que são muito ruins, apesar de que fiquei com vontade ainda de ver os bicho tocando...rsrs.

Estou muito mais na ideia de ficar com extreme mesmo, mas meu medo é ficar sem som algum dia que precisar abrir o porta malas. Se puder me ajudar em outra questão... Se eu colocar os extreme, com dois médio grave com boa qualidade, vou ter um bom resultado de porta malas aberto? Uso aqui já uma ETD7200 eros.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ja tentou afastar a caixa da tampa do maleiro? eu fiz isso e melhorou eu deixo o banco traseiro em 90° qndo estou sozinho ai diminui bem se o problema for o barulho da lata ta resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que meu problema é mais com tipo de batida do que com algum problema de aproximação.

Quando você diz afastar do maleiro, seria a tampa do porta malas, é isso? Se for, está afastada no máximo já, e o problema acho que não seria esse, pois quando eu tinha os extreme de 650, chegou a estragar por duas vezes a fechadura do carro nos graves e não tinha tanto barulho de lata como agora, e o carro é todo calçado nos pontos que sei que vibram. E já passou nesse mesmo carro, nitros, extreme 659, matador, e todos teve um bom som, somente o tornado que está me deixando descontente.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples o tornado é um woofer voltado para subgrave, extreme é sub spl voltado para subgrave, ambos são totalmente diferentes entre si, por isso, como já tem costume com subgrave e falantes para spl som interno vai achar ruim.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...