Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fhrx

Opinião - Escolha do Set

Recommended Posts

Bom dia,

Sou iniciante no assunto e quero montar um som melhor. Já defini que vou colocar subwoofer da Questo em meu som, mas tenho pouca grana disponível, então queria saber a opinião de vocês quanto a qual set montar. Obs.: Quero que meu som tenha SPL também!!

Estou pensando em 2 tipos de investimento:

Em 2 Questo 350rms 12' tocados por uma taramps HD1600, kit 2 vias razoável;

ou apenas 1 Questo 350 rms 15' com um módulo melhor e investir em um kit 2 vias melhor.

Qual investimento vocês acham melhor, dentro deste valor ?

Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou tao leigo quanto vc, mas pelo que vi, esses amplicadores Taramps nao sao voltados para qualidade e sim para SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, estou pesquisando algum com valor acessível pra usar no kit, o orçamento está apertado rs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, qual o seu orçamento real ?

O que vc busca mais ? Qualidade ou SPL ?

Assim podemos te ajudar melhor.....

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tipo de música que vc escuta.

Eu recomendo sub de 10", já ouvi o Questo e os graves são bem encorpados, mas não sei que tipo de retorno vc quer.

Investir MUITO mais num kit 2 vias do que em dois subs.

Analisar outro amplificador ao invés desse taramps.

E depende qual tipo de som vc quer, se SPL, se SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pretendo gastar em torno de 1.700,00R$ com sub + modulo + 2 vias

Eu gosto de ouvir Eletrônica, Hip-Hop

Minha intenção é SQPL, mas se não der com esse orçamento prefiro SPL.

Dá pra montar um som razoável com esse valor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pretendo gastar em torno de 1.700,00R$ com sub + modulo + 2 vias

Eu gosto de ouvir Eletrônica, Hip-Hop

Minha intenção é SQPL, mas se não der com esse orçamento prefiro SPL.

Dá pra montar um som razoável com esse valor ?

Sim, dá! Só que mais voltado para SPL mesmo, pq equips de SQ fogem do seu orçamento.

Segue minha sugestão:

Kit 2 vias JBL GTO 608C - em torno de 350reais;

Amp usa o Audiophonic 800/4 - em torno de 550reais;

Sub Questo 12" - em torno de 400reais.

O restante do orçamento vai para cabos, instalação, dutada e etc.

Outra coisa, qual player vc ta usando / vai usar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda !!

O player um amigo vai trazer dos EUA, ainda não decidi qual será, mas não usarei estes R$1.700,00 para isso.

Meu porta-malas é bem fechado, compensa investir em um Questo de 15' ?

Outra coisa, já possuo um módulo pra tocar o kit 2 vias !! Uso o Audiophonic mesmo?

@edit

Qual amp. recomendam pra tocar os 2 Questo ?

Editado por fhrx

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda !!

O player um amigo vai trazer dos EUA, ainda não decidi qual será, mas não usarei estes R$1.700,00 para isso.

Meu porta-malas é bem fechado, compensa investir em um Questo de 15' ?

Outra coisa, já possuo um módulo pra tocar o kit 2 vias !! Uso o Audiophonic mesmo?

@edit

Qual amp. recomendam pra tocar os 2 Questo ?

Interessante, trazendo de lá tem muita coisa boa que dá pra pegar hein!

Qual seu carro ? Hatch ou sedan ?

Qual o amp que vc já tem ?

Vc prefere 1 sub de 12", 2 de 12" ou 1 de 15" ? Veja bem, 2 subs de 12" terão mais SPL do que 1 de 15", sem falar que um sub de 15" o cone é mais pesado, e pode embolar em certas músicas com batidas rápidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, temporariamente vou usar uma taramps t400, até poder trocar por outro.

Meu carro é sedan, um Astra. Eu prefiro 2 de 12, sinceramente ! Qual Amp. poderei usar nesse caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, temporariamente vou usar uma taramps t400, até poder trocar por outro.

Meu carro é sedan, um Astra. Eu prefiro 2 de 12, sinceramente ! Qual Amp. poderei usar nesse caso?

Bom, agora entendi, é, em sedan quanto mais melhor hehehehe.... experiência própria.

Por enquanto usa essa torramps mesmo, depois coloca outra.

Se quer usar os 2 Questo, pega o Audiophonic 900.1. toca muito bem. Ele manda 900rms em 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Kired, acompanhando e aproveitando o topico.

Pra sertanojo, hip hop e rock, qual compensa mais? 1 de 12" ou 1 de 15" sendo tocado pelo ICE800 ?

Atualmente tenho 1 MTX Square de 10" só que enjoei kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Kired, acompanhando e aproveitando o topico.

Pra sertanojo, hip hop e rock, qual compensa mais? 1 de 12" ou 1 de 15" sendo tocado pelo ICE800 ?

Atualmente tenho 1 MTX Square de 10" só que enjoei kkkk

Cara, se fosse só hip hop com aquelas batidas pesadas e estendidas de 15".

Porém, sertanejo e rock principalmente, tem que ser batidas rápidas, precisa e com força. Certamente um de 12" que seja bem musical.

Tem algum em mente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Kired, vc realmente tá ajudando muito os novatos ! kkkkkk

Então, a Audiophonic 900.1 toca tranquilo os 2 Questo 12" 350 rms ?

Se sim, vou comprar ! rsrsrs Coloco sub 2+2 ohms com as bobinas em série e jogo paralelo entre eles, certo ?

Obrigado novamente pela ajuda.

Editado por fhrx

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se fosse só hip hop com aquelas batidas pesadas e estendidas de 15".

Porém, sertanejo e rock principalmente, tem que ser batidas rápidas, precisa e com força. Certamente um de 12" que seja bem musical.

Tem algum em mente ?

Questo, sem duvidas! O problema é descobrir qual vai me agradar mais kkkkkk

Eu sou problematico no quesito musica, eu nao escuto só um ritmo. Mas considere somente sertanojo, ficaria melhor o de 12 ou de 15?

O que me incomoda no MTX é que ele é 10". Então fica devendo na parte de subgrave [^]

Fora a diferença de parametros (MTX FS - 37Hz e Questo - 24z / MTX SPL 84,5db e Questo 89Db) OpO OpO OpO

Comprei ele no impulso, por se SQUARE e tomei na tarraqueta!

IUAHeiAHIeuhAIUheiuHAIuehAIUhe

Ajuda mesmo, to numa duvida danada! kkkkkk

Editado por RenanIzique

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a Audiophonic 900.1 toca tranquilo os 2 Questo 12" 350 rms ?

Se sim, vou comprar ! rsrsrs Coloco sub 2+2 ohms com as bobinas em série e jogo paralelo entre eles, certo ?

Obrigado novamente pela ajuda.

Cara, toca fácil fácil e com uma certa qualidade também viu!

Isso, pega (cada sub) 2+2 = 4; depois pega cada resultado de sub = 4+4 = 2.

A ligação tem que resultar em 2ohms. Porque assim vc terá 700rms à 2ohms com o Audiophonic empurrando com folga com seus 900rms!

Mas não lembro qual é paralelo qual é em série kkkkkkkk.....

Compartilhar este post

Link para o post

Questo, sem duvidas! O problema é descobrir qual vai me agradar mais kkkkkk

Eu sou problematico no quesito musica, eu nao escuto só um ritmo. Mas considere somente sertanojo, ficaria melhor o de 12 ou de 15?

O que me incomoda no MTX é que ele é 10". Então fica devendo na parte de subgrave [^]

Fora a diferença de parametros (MTX FS - 37Hz e Questo - 24z / MTX SPL 84,5db e Questo 89Db) OpO OpO OpO

Comprei ele no impulso, por se SQUARE e tomei na tarraqueta!

IUAHeiAHIeuhAIUheiuHAIuehAIUhe

Ajuda mesmo, to numa duvida danada! kkkkkk

Putzs véi.... e pegou square ainda kkkkk....

Mano, sem dúvida nenhuma o de 12" !!! Mais rápido, maior controle de cone! Mais musical! Mais qualidade!

Pega nada não gente! Do mesmo jeito que no começo não sabia nada e os veteranos aqui foram me ajudando eu ajudo também! Isso é bom para o crescimento do fórum e do conhecimento em geral!

Compartilhar este post

Link para o post

Putzs véi.... e pegou square ainda kkkkk....

:banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

O vendedor era amigo do meu irmao, deu desconto de 200dilmas pra levar. Eu conhecia pouco de som, mas sempre sonhei em ter MTX, SQUARE AINDA!!! [^] [^] Na hora eu ja comprei. Dai depois eu parei pra pensar na cagada que eu fiz. kkkkkkkkkkkkkkk

Ja era, nem adianta chorar. Agora é ir atras de um decente, com calma, analisando tudo certinho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

O vendedor era amigo do meu irmao, deu desconto de 200dilmas pra levar. Eu conhecia pouco de som, mas sempre sonhei em ter MTX, SQUARE AINDA!!! [^] [^] Na hora eu ja comprei. Dai depois eu parei pra pensar na cagada que eu fiz. kkkkkkkkkkkkkkk

Ja era, nem adianta chorar. Agora é ir atras de um decente, com calma, analisando tudo certinho :legal:

Suave véi... depois só vender e pegar os Questo.

E agora é bem isso q vc falou mesmo, ir com calma e escolher certinho. Meu tópico lá faz uns meses que to escolhendo as coisas e nem decidi ainda hahahhha....

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado heim Renanizique ! kkk

Cara, será q vai faltar voz pra esses 2 monstrinhos ? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado heim Renanizique ! kkk

Cara, será q vai faltar voz pra esses 2 monstrinhos ? :blink:

Cara, qual a sua definição para o 'faltar voz' ?

Se colocar um BOM Kit 2 vias BEM regulado, vc pode ter 2 subs de 1000rms que não vai faltar voz....

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 questos de 10" ligados por um JBL 7001, que manda 700w pros 2.

tô muito satisfeito com o resultado.

acredito que se vc colocar 12" com um audiophonic, deve ficar excelente !

dá uma olhada no meu aew...

http://www.youtube.com/watch?v=yPvCXrkSJTI

edit: nessa época os subs nao tava bem amaciados ainda. usei -4 em grave no player, hj em dia consigo usar -2/0 e o grave fica ainda mais forte!

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando extamente 2 Questo QS350A - 12DVC2 ligados em um Audiophonic 900.1 com a caixa recomendada pela própria Questo para eles (57 litros e 2 dutos 3" x 35 cm para cada sub).

Estou mais voltado para qualidade mesmo e uso o ganho do amp pouco acima do 1/4 e já toca bem legal, fiz só um teste com o ganho no 3/4 e fica bruto, quase desmonta o megane rsrs.

Como nunca tinha montado um som voltado a qualidade acho que acabei exagerando com medo de faltar pegada no grave, no meu caso 1 Questo de 12" já me atenderia muito bem.

Agora estou com um Audiophonic 800.4 usando 2 canais para o kit Hertz ESK130 e os outros dois canais sem uso e o Audiophonic 900.1 pros subs (subs bobina dupla de 2 ohms ligadas em série e os dois subs em paralelo).

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando extamente 2 Questo QS350A - 12DVC2 ligados em um Audiophonic 900.1 com a caixa recomendada pela própria Questo para eles (57 litros e 2 dutos 3" x 35 cm para cada sub).

Estou mais voltado para qualidade mesmo e uso o ganho do amp pouco acima do 1/4 e já toca bem legal, fiz só um teste com o ganho no 3/4 e fica bruto, quase desmonta o megane rsrs.

Como nunca tinha montado um som voltado a qualidade acho que acabei exagerando com medo de faltar pegada no grave, no meu caso 1 Questo de 12" já me atenderia muito bem.

Agora estou com um Audiophonic 800.4 usando 2 canais para o kit Hertz ESK130 e os outros dois canais sem uso e o Audiophonic 900.1 pros subs (subs bobina dupla de 2 ohms ligadas em série e os dois subs em paralelo).

Opa! Bom saber cara... Só que o ruim é assim, se for tirar a média da caixa: 57L cada sub, arredondando a litragem total pra 120L.... vai ficar grande no PM do Polo, pois ele é só 270L.

Se for usar 2 mesmo vou ter que pensar direito..... talvez use 2 JL 12w3 em selada! A litragem cai consideravelmente, MAS também cai o SPL.

Cara, que complicado....

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...