Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

yuri.sierakowski

Ajuda definir SET

Recommended Posts

Postado em

Não sei como ele toca.... nas lojas não vi usarem sd pra sq.... mas, já vi o pessoal usando Soundmagus e acham bom. Tem um amp mono da Soundmagus que o pessoal costuma indicar por ser bom e não ser caro. Só não sei o modelo.

Sobre potência, lembre que vc pode ajustar os níveis no amp, e isso será necessário nessa config que está fazendo.

Abração!

Postado em

vou providenciar um novo amp entao... pena que agora vou ter que dar um tempo pois meu carro morreu =( vai uma nota agora na oficina, acho que vou ter que arrumar o cabecote tava andando com ele e escutei o clec clec clec no motor =/

Postado em

Huummmm... Isso é ruim!... Mas, depois disso vc monta o som!

Sobre o amp pro sub, se já tiver o sd400, usa ele. Mas, se não tiver nenhum, eu compraria outro.

Abração!

Postado em

RodVTS98, acabei fazendo uma mudanca no set, por questao de teimosia mesmo, vamos ver se eu acertei....

acabei comprando um aplificador sony class ab para os TW, e meus crossovers chegaram e vou usar o bbuster para os Fulls + Midbass o crossover tem atenuacao de 0 e -3Db para os fullranges.

vou passar 6 rcas, e fazer o corte dos TW no crossover ativo e deixar a bridge do bbuster que tem Teoricos 400Wrms para o sub pois eu gosto do grave do modulo AB,

Comprei 25Mts de Speaker Cable da TEAC + Distribuidores de energia para os modulos e Crossover..

Update: tirei o carro da officina...

Postado em

Oi Yuri!

Ok! Se tem como fazer ativo os cortes dos tws, pode fazer! Preocupe-se sempre com casamento de impedância, cortes e regulagem individual de ganho pra cada alto falante.

Vai montar o som qdo?

Abraços,

Rodrigo.

Postado em

opa entao to indo pro parana essa semana, e soh volto dia 13, por isso acho que s'o dia 15 vou montar o set todo at'e chegar os modulos e chegar os cabos... vai demorar... o duro eh a agonia para ver o set pronto.... amanha irei acertar a caixa do subwoofer.. vou vedar ela.. e aumentar o duto para deixar ela sintonizada em 31hz

Postado em

Testei os crossovers hoje, vou de 2 vias mesmo... nao gostei do resultado, vou cortar tudo no meu crossover da clarion, vou usar 2 canais do Sony para os TW e 2 Canais do BBuster para os midbass vou cortas os midbass de 55Hz at'e 3400Hz e os TW de 3400Hz at'e onde der... acho que foi o que ficou melhor e como vou usar bi amplificacao acho que vou ter um bom SPL tambem... todos cortes em 18DB a 8 o Subwoofer que ainda falta definir... o corte dele..

Postado em

mais um update, fiz o teste mais afundo agora, e vi que o midbass esta embolando pois esta com um corte hi-pass em 55Hz apenas... o que eu posso fazer para deixar ele cortado em no maximo 2500Hz sera que volto usar o crossover original da teac e faco um baypass... no hi-pass e deixo apenas o low pass

Postado em

Yuri,

Não gostar do resultado era um grande risco, pois vc estava tentando transformar em 3 vias um kit que nasceu pra ser 2 vias. É difícil! Não é impossível, mas exige muitas horas de teste e, como falei antes, crossover regulável pra ir testando todas as regulagens possíveis e posições dos drivers.

Eu diria o seguinte:

1- se quer montar e não errar, e se vc gosta do seu kit duas vias Teac, monte com o cross original e não biamplifique;

OU,

2- compre um crossover 3way configurável e, com muita paciência, teste as mais diversas regulagens. Se encontrar uma que te agrade e te dê um resultado melhor que no 2 vias, aí parte pra fazer os cross fixos.

Lembre-se que não existem milagres! Pra fazer cortes, precisa de crossover apto a fazê-lo, seja externo, seja pelo player, por isso a escolha dos equipos pelo projeto que pretende fazer é muito importante. A começar pelo player!

Mas, vc já tem os equipamentos e estava ousando na instalação! Acho isso muito legal, mas tem tem que ter paciência e correr atrás!

Por isso, acho bom vc voltar no 2 vias. É mais seguro obter um bom resultado!

Abração,

Rodrigo.

Postado em

vou fazer um teste quando eu voltar do parana usando apenas os cortes lowpass do crossover original da teac e usando o hipass do clarion para o tw e fullrange usando 2 amplificadores, porem estou pensando em pegar um 3sixty.3 sera que vale a pena ligar ele nos mid bass e tws e sub assim terei TA e eq no meu set... e aposentar o MCD360

Postado em

Na verdade queror sair da regra tentar extrair o maximo com o minimo, vou investir no set pasivo mesmo por enquanto... Agora alguma ideia de como passar um par de speaker na porta do astra? Pois vou deixar o mid e o full no mesmo ampli porem vou deixar os crossovers na mala ficaram muito grandes kkkkkkkk e fica mais facil de regulalaos

Postado em

Cara, se o seu player não tiver TA que seja bom, investir em processador de áudio é muito legal!

Não sei se o 3.sixty é bom pra qualidade, nem sei compará-lo com os Bitone ou Bit Ten.... esses são bons, mas não conheço o RF.

Enfim, invista em processador! Vale a pena!

Abração,

Rodrigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...