Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

Ajuda definir SET

Recommended Posts

aew Decimo terceiro ai, e veio uma grana extra que nao estava esperando estou com 2k Para investir fora o que eu tenho aqui...

preciso de uma ajuda...

Tenho

HU Clarion VZ401 + Ipod Classic 30Gb

Crossover Clarion MCD360

Amp BBuster 3000Gl

Amp Sony 502z

Cabos de forca Pompeia + Technoise

Speaker Cable TEAC

Kit 2 vias TEAC CS60

Subwoofer Questo 10 250 Wrms

Distribuidor de Energia 4 vias

Cabos RCA Technoise + Diamond Cable

Pensando em comprar

Processador de Audio

3Sixty.3 + Amp 4 Canais para fullrange e TW

o que da pra comprar com essa grana?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajuda cortes dos falantes....

Galera SET Definido e comprado,

HU Clarion VZ401 + Ipod Classic 30Gb

Processador 3Sixty.3 Fosgate

Amp BBuster 3000Gl - MidBass + Subwoofer

Amp DAT 4100 - Fullrange + TW

Cabos de forca Pompeia + Technoise

Speaker Cable TEAC

Mid Bass Teac

Full Tang Band Bamboo

Tw Hochtöner

Subwoofer Questo 10 250 Wrms

Distribuidor de Energia 4 vias

Cabos RCA DAT + KNU + Diamond Cable

Ta bem Frankenstein o SET porem creio que tocara bem....

Mandei para o WagnerK aqui do forum confecionar os acabamentos dos Fullranges + TW, assim que chegar instalarei o set... porem estou com duvida em relacao as cortes iniciais

pensei em algo do tipo

Subwoofer 20Hz - 60Hz

MidBass 50Hz - 250Hz

Fullrange 250Hz - 7000Hz

Tw 7000Hz - 20000Hz

18db/8a

esta certo assim?

deixo os cortes em quantos db's? esse processador tem varios tipos de cortes qual o mais recomendado?

Editado por yuri.sierakowski

Compartilhar este post

Link para o post

Yuri,

Já que está com processador, brinque com cortes, níveis, EQ... enfim, faça testes e ouça muito. Tudo tem que ficar harmonioso e tocar sem buracos, gritos ou coisas do tipo.

É difícil definir cortes e slopes quando não se conhece os equipos e como eles vão responder. O segredo agora é que vc tem flexibilidade sem investimento extra, portanto, teste! O importante é fazer uma boa instalação, posicionamento, tratamentos.... o resto é no ouvido. E, tenha certeza que não é simples! Um sistema 3way já é bem complicado, imagina um 4way!

Abração e boa sorte!

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

entao comprei o processador pq como voce disse para acertar tem que ficar testando... e ficar comprando crossover para deixar passivo eh complicado... estou com 3 parados em casa huahuahuuhahua

agora eu vou usar esses cortes para inicio de conversa.. os acabamentos com os locais dos fulls e dos tw esta sendo feito pelo wagnerk aqui do forum... amanha irei pegar meu carro(tive que retificar o cabecote) e irei testar um duas vias com tw de seda + o fullrange da teac usando o bbuster + um amp da sony provisorio e vou testar os cortes em duas vias assim que chegar o resto do equipamento ai irei passar toda fiacao e comecarei a brincar serio...

Compartilhar este post

Link para o post

Uhull peguei o carro, agora falta montar os equipamentos para comecar a brincadeira...

uma pequena duvida faco um big3 para reforcar o terra do carro?

qual o melhor local para passar os speakers cable + rca + alimentacao?

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana!

E olha que essa brincadeira de TA vai longe, viu! No meu dvd com o 3way já me du uma boa dor de cabeça! Isso pq estou com o kit duas vias em bi amp e o acerto acaba sendo individual para cada falante. Além disso, existe o ajuste "perfeito" para uma música que não fica certo pra outra. Aí, no começo, vc fica tentando acertar perfeito pra toda música que vc ouve, ou seja, vc fica maluco. Então, vc pensa: Preciso achar uma regulagem que não seja tão perfeita, mas que tenha um ótimo compromisso entre acerto e resultado pra grand maioria das músicas que ouço!

Aí começa uma nova saga!.... Mas, depois de muitas horas ouvindo e mexendo nos ajustes, você acha que está bom de uma forma geral.... Passa um tempo, aí vc mexe de novo e acha um ajuste melhor...e assim vai!

O importante é vc ir afinando aos poucos e encontrando a melhor regulagem. Como eu disse, procure regulagens que promovam a perfeita integração dos falantes. Isso acontecerá no momento em que a música estiver sendo reproduzida na sua frente e os falantes fiquem "transparentes" à música, ou seja, se vc fechar os olhos, não perceberá de onde está vindo a música.

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

agora uma duvida... eu tenho um astra 2 portas... entao pensa que a porta tem 60cm x 118cm estou pensando em trocar o meu midbass da teac por algum outro... qual seria mais indicado? vou aplicar +- 100Wrms neles..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Você já está fazendo uma montagem, ou seja, pegando midbass de uma marca, fulls de outra e tws... testa esse set! Depois, dependendo do que não gostar, aí vc pensa em trocar. Eu até recomendo trocar o kit 3 vias inteiro! Essas montagens são difíceis e exigem muita experiência! Exige, também, saber su gosto! Vc tem plena certeza do seu gosto?

Enfim, pára um pouco aí onde está, monta, acerta, ouve...ouve mais..... e mais..... ouve outros carros.. entenda diferenças, o que é bom e o que é ruim pro seu gosto!... Depois disso tudo, aí vc pode pensar em algo! Vai por mim! Vai t economizar muita grana isso que eu tô te falando!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu estou assim pq estou usando fulls e tw provisorios... acho que por isso que estou achando estranho... vou primeiro entao esperar chegar meus fulls bamboo e meus tw que estao sendo montados nas colunas para depois sair investindo entao... obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode!

Isso também é um item de regulagem... vc pode dixar o ganho fixo nos amps e regular no processador ou manter o processador fixo e aumentar nos amps. Tudo depende de ouvir e perceber aquelr que fica melhor, que introduz menos distorção, etc.

Abraço,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa retirei o modulo dat do carro hj... coloquei um sony antigo que eu tinha aqui... o som ficou bem melhor... vou mandar o modulo da dat para garantia... o modulo esta com uns chiados estranho.... parece que eu comprei um modulo da boog com logo da dat...

Compartilhar este post

Link para o post

opa retirei o modulo dat do carro hj... coloquei um sony antigo que eu tinha aqui... o som ficou bem melhor... vou mandar o modulo da dat para garantia... o modulo esta com uns chiados estranho.... parece que eu comprei um modulo da boog com logo da dat...

Quando tiver novidades sobre o DAT nos avise.

Compartilhar este post

Link para o post

mandei email para eles fazem 5 dias at'e agora nada... final do ano estarei indo para paranavai... o wagner vai levar as colunas... estao quase prontas....

vou levar o dat e colocar no carro do meu pai para ver, se o chiado/estalos continuam... mais achei um modulo bem fraquinho pelo que eu paguei... at'e meu bbuster 1600 toca melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

liguei na dat agora... eles estao entrando de ferias sexta feira... vou testar ele novamente, os outros dois canais.. se continuar o rudio dia 6 irei mandar para a assistencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...