Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GUSTAVO MORBECK

ajuda pioneer 309

Recommended Posts

Desconta + - 2 litros de cada cara preta...

Pode fazer com 42 ou 44 brutos que vai gostar do rendimento...

Outra coisa, no aparelho pioneer vc pode aumentar o bassboost +2 OU +3

 

se eu aumentar o bassboost vai clipar ainda mais !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man da disparar fácil uns alarmes eu disparava vários com 2 310 + power one, não é coisa de outro mundo, mais pra isso que o corte da caixa em 36 ~ 38 hz (gravão ñ subgrave) seria melhor, experiência própria.

Acho que descer a litragem pra 42 ~ 44 lts já seria um começo, pra esse seu objetivo.

"Opinião".

 

pode me mandar uma medida de uma caixa boa para os pioneer ? com essa litragem q vc falou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me manda as medidas dessa caixa ? e o duto , madeira ? por favor ?

 

Vou procurar aqui ver se tenho anotado ainda, já faz tempo isso, se achar te mando mp preocupa não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a receita do bolo que muitos falam nao funciona ? 50Litros duto 4x30cm ?

 

Não funciona bem nao.

50 litros já tá bem pro lado do subgrave.

 

No manual tem 4 tipos de caixa diferentes. Eu já testei 3 delas, e a que mais fez barulho foi a de 42,5 litros.

O projeto da minha é esse

1381947_174687999401623_652278978_n.jpg

 

1396964_174688019401621_13660522_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não funciona bem nao.

50 litros já tá bem pro lado do subgrave.

 

No manual tem 4 tipos de caixa diferentes. Eu já testei 3 delas, e a que mais fez barulho foi a de 42,5 litros.

O projeto da minha é esse

1381947_174687999401623_652278978_n.jpg

 

1396964_174688019401621_13660522_o.jpg

 

essa tua caixa nao fico mt seco o grave ? o duto é de 4 por qnts cm ? disparou alarme com ela ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa tua caixa nao fico mt seco o grave ? o duto é de 4 por qnts cm ? disparou alarme com ela ?

 

o grave ficou gostoso, do jeito q eu sempre quis.

Duto de 3" por 17cm

 

nao cheguei a disparar alarme pq ainda nao instalei definitivo no carro, e tb certamente nao vai disparar pq o carro é sedan, aí metade dos grave fica preso no porta malas kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disparar alarmes tá mais para a frequencia que se está tocando....a frequência que a musica tá pegando...do que pelo set em si.

Eu já disparei alarme num carro sedan (isso é proeza) com dois bomber one numa selada... kkkkkkkkk mas foram duas vezes só... eu ainda acho que o alarme do carro devia estar mto sensivel, mas que disparou disparou... rsrsrs estava tocando um psy que tinha um grave medonho... a musica descia mesmo.... de coçar o nariz... Mas meu set apesar de simples tocava demais...tava bem regulado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

passa teu email ae que te passo o projeto e as medidas d boa, só q a questão é que te falei o projeto é pra 2 x 310 vc ta com 309 neh, nunca usei nem sei se tem diferença.

Essa caixa vou duplicar mais tarde e ficar com 4 x 310 [¨] na reserva, que vou voltar a usar minha dupla de cvx [-] .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disparar alarmes tá mais para a frequencia que se está tocando....a frequência que a musica tá pegando...do que pelo set em si.

Eu já disparei alarme num carro sedan (isso é proeza) com dois bomber one numa selada... kkkkkkkkk mas foram duas vezes só... eu ainda acho que o alarme do carro devia estar mto sensivel, mas que disparou disparou... rsrsrs estava tocando um psy que tinha um grave medonho... a musica descia mesmo.... de coçar o nariz... Mas meu set apesar de simples tocava demais...tava bem regulado.

Com certeza tem tudo haver com o assunto a frequência de ressonância do carro que está tocando também tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano , eu disparo alarme a rodo por aqui , caixa 53l a 33hz , so rola decaf no meu som , Pioneer 309 + roadstar 1200d e tremeee tuuudooooooooooooo kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano , eu disparo alarme a rodo por aqui , caixa 53l a 33hz , so rola decaf no meu som , Pioneer 309 + roadstar 1200d e tremeee tuuudooooooooooooo kkkkkkkkkkkkk

 

cara me diz uma coisa, quero comprar dois paine pra botar tocar no meu r1200d qual comprar? bobina dupla ou simples, e litragem ideal pra eles? gosto de um grave mais seco...

Editado por Erick Mendes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , vai por mim .. Caixa de 51L pra cada sub e duto de 4" x 21.. dispara alarme de longe, bate muito aberto, fechado de qualquer jeito bate demaaaaaais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , vai por mim .. Caixa de 51L pra cada sub e duto de 4" x 21.. dispara alarme de longe, bate muito aberto, fechado de qualquer jeito bate demaaaaaais

 

ta_serto.png

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , vai por mim .. Caixa de 51L pra cada sub e duto de 4" x 21.. dispara alarme de longe, bate muito aberto, fechado de qualquer jeito bate demaaaaaais

 

com litragem maior joga o som pra mais fora? e menor como fica? eu vou por os sub numa saiveiro.. ai o som vai ficar todo pra fora.. o problema é que eu tenho uma caixa bem dize pronta com 42l pra por os paine sera que vale a pena eu fazer outra com 50? vai da muita diferença de som sera..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com litragem maior joga o som pra mais fora? e menor como fica? eu vou por os sub numa saiveiro.. ai o som vai ficar todo pra fora.. o problema é que eu tenho uma caixa bem dize pronta com 42l pra por os paine sera que vale a pena eu fazer outra com 50? vai da muita diferença de som sera..

 

Pra tocar aberto o ideal é de 36 à 39 litros por sub.

 

Essa sua de 42 litros vai ficar bom, nao inventa de fazer caixa de 50 litros pra tocar aberto, vai ficar uma mer**.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 4 paini com caixa de 45 L pra cada, toca até bem pra fora... MAAS ainda vou fazer uns teste com litragem menor pra ver como fica...

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a medida da caixa que te falei:

90 x 40 x 40 externos

duto 3 x 36 x 35

usar escala em centímetros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com litragem maior joga o som pra mais fora? e menor como fica? eu vou por os sub numa saiveiro.. ai o som vai ficar todo pra fora.. o problema é que eu tenho uma caixa bem dize pronta com 42l pra por os paine sera que vale a pena eu fazer outra com 50? vai da muita diferença de som sera..

Cara, faz uma caixa com 56,5L pra cada sub com 2 dutos de 4"x19 pra vc ver se nao vai bate muito na sua saveiro.. eu ja fiz e te garanto que vai bate plano, bunito demaaaais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvido

Cara, tenho 2 309 amaciando ainda empurrado por uma sd1000, 2º rolé com o sonzao no carro do meu pai, tava andando normal, consegui dispara alarme de um siena, minha caixa tem 45l brutos p/ cada sub e duto EQUIVALENTE a um de 3''X10cm obs: meu duto é triangular

Meu som ta tocando bem mala aberta e fechada, toca bem sertanejo, funk, HIP HOP, e eletronica nao faz feio naum... disparou com essa: Conexao Gringa--Na madrugada

 

Criei um tópico ontem mesmo: da uma conferida lá, 2 pioneer 309 amaciando ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu montei o som em um punto de um primo meu

 

caixa com 100litros (internos bruto) 89 litros livres. (44.5 livres para cada SUB)

dutos de 4x25cm

 

e vou te falar, toca bem e dispara alguns alarmes sim, treme retrovisor etc.

 

2 pioneer 310,

1 RS 1200d

6 6x9 Pioneer 600w

2 ST Selenium

1 Booster Powerone

 

Bateria de 150a (auxiliar)

Cabos de força de 21mm

8mm pros sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

 

Vi no inicio do tópico que seus pioneers estão recebendo apenas 700 w, o ideal seria fechar a ligação dos subs em 1ohm para o modulo mandar 1200 w rms, ficaria top.

 

Desse jeito com o RS1200 além de vc perder 50w por falante, nas frequências de pico não terá um resultado bom, e essas frequências que disparam alarme.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo pra disparar alarme e fazer seu som tocar forte na frequência de ressonância do carro "alvo".

 

Quando usava dois 309 em um hd3000 (até fritar os pioneer), caixa devia ter uns 90 litros livres, câmara única e sintonia por volta dos 37/43hz (não lembro bem) em carro hatch disparava tudo que era alarme.

 

Com dois shocker 1k2, 120 litros livres a 30hz, não disparava muito alarme de carro pequeno... mas carros maiores, suv e pick-up cabine dupla era toda hr...

 

Mas digo, isso perder a graça bem rápido! Pelo menos foi assim pra mim, ao ponto de baixar o volume pra não deixar isso acontecer pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...