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Kelvin Poubel

AJUDA Siena Tetrafuel Turbo e Turbo Geometria Variavel

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Olá Amigos do Forum.

 

Sou novo por aqui, pra falar a verdade essa é minha primeira postagem, e ja venho com duvidas! rsrsrs

 

bem, atualmente sou proprietario de uma EcoSport 4WD 2.0 16v a bichinha tem 146cv e é muito gostosa de andar, e estou negociando um Siena 1.4 Tetrafuel q no Alcool rende 81cv ou seja quase metade do q estou acostumado a andar. maasss agora vem a questão: estou querendo dar uma turbinadinha de leve nesse Siena. nao quero arrancar 300cv desse motor, longe de mim, mas se eu conseguir chegar nuns 120 ou 130cv já estava feliz da vida. pelas minhas pesquisas com 0.5 de pressao eu ja consigo chegar a isso, sem ter q fazer grandes mudanças.

 

agora, um kit turbo pro siena 1.4 flex vai servir no tetrafuel? o coletor de escape é o mesmo?

 

2- seria possivel usar um turbo de geometria variavel? pelas minhas pesquisas eu so achei turbos desse para carro a diesel, sera que existe para gasolina? e ele trabalha em todas as faixas de rotaçao o q seria muito interessante ja que quero uma potencial gradual.

 

bem essas sao as duvidas, muito obrigado pela atencao ai galera!

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Opa! Mas a 1.4 é a tetrafuel ou a flex? Minha grande duvida é se a tetra tem o mesmo coletor, pq se tiver creio q de pra adaptar o kit padaria sem muita dor de cabeça!

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Opa! Mas a 1.4 é a tetrafuel ou a flex? Minha grande duvida é se a tetra tem o mesmo coletor, pq se tiver creio q de pra adaptar o kit padaria sem muita dor de cabeça!

bom amigo.. ai eu nao sei..

a que andei era apenas flex..

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imagino q deve ficar uma delicia.... e o melhor... sem aumentar demais o consumo e sem ter q fazer uma grande mudanca no propulsor..... essa é a ideia!

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Coletor de escape é igual, turbo de geometria variável ainda não é viavel para instalação por fora.

 

Teu grande problema vai ser o gnv , na verdade os bicos dele que não vão alimentar essa potência.

 

No teu caso o melhor é andar na Cana com bicos de astra , bomba maior , hpi e remap.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

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bem, entao, esse geometria variavel ja tem pra gasolina? eu vi uns mas sao da porche entao tao uns 1500 doletas meio inviavel! :D

 

mas entao, a questao do GNV pressao acho q nao é problema ate pq uma botija dessa trabalha com 200 bar facil! talvez um trabalho no redutor de pressao pra deixar passar mais gas, o problema realmente seria se os bicos vao dar vasao, nao sei se existe esse trabalho de abrir os bicos, mas ja li bastante em relacao as pessoas q fazer isso nos a gasolina, será q seria possivel arrombar os bicos do GNV?

 

agora, no caso de andar só na gasola, para essa ganho q estou querendo talvez só uns 40 ou 50HP de ganho, será q é necessario mesmo trocar os bicos bomba e tudo mais? seria no maximo uns 0.5 de pressao, acredito que a bomba e bicos originais iriam suprir isso, ou estou errado?

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Não precisa de um turbo com geometria variavel. Uma turbina com rolamentos já pressuriza mais cedo, provendo bom torque em todas as faixas de rpm. Como vai andar com baixa pressão e sua intenção de potencia chega nos 130 cvs, uma turbina Garrett GT 15 seria o suficiente.

http://www.himni-racing.com/turbochargers/garrett-gt-journal-bearing/garrett-gt15-turbo-gt1548-200-hp

Sobre manter o gás, existem projetos com kits de 5ª geração para serem usados com turbo. A questão é se os bicos do tetrafuel vão alimentar. Essa oficina parece manjar como montar um carro turbo e GNV:

http://gaspoint.com.br/gnv/turbo_gnv.asp

http://gaspoint.blogspot.com.br/

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hum, meu medo nas turbinas é colocar uma pequena demais q entra em 2k 2.5k RPM e quando eu estiver na estrada a 130, 140, rodando a 4 ou 4.5k RPM o motor explodir... rsrsrs

 

por isso pensei na geometria variavel, mas vou estudar mais isso, poderiam me explicar melhor o tal do Wastegate? li alguma coisa mas nao intendi muito bem.

 

dei uma olhada na turbina Garret ai, meio carinha essa em! rsrsrs... quase 700 doleta. :D indica mais alguma? talvez alguma nacional?

 

sobre o GNV essa GasPoint é top mesmo, eles falam que é de boa em relaçao ao GNVTurbo, porem eles indicam o kit de quinta geraçao q é injetado. inclusive falam que pode colocar mais pressao pq o gnv tem octanagem alta entao nao vai bater o pino..... rsrsrs

 

bem mandei uma email pra eles perguntando em relacao ao siena propriamente dito vamos ver o q respondem.

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