Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GatYuri

Ajuda - Conjunto módulo e subwoofer

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ressuscitando o meu tópico, estou com uma duvida, fiz a ligação no meu módulo taramps 400W 4ch como havia dito que iria fazer:

Canal 1 : 1 Falante + 1 Tweeter 4Ohms

Canal 2 : 1 Falante + 1 Tweeter 4Ohms

Canal 3 e 4 : em Bridge 200w em 4Ohms = voce liga o Sub com as Bobinas em Série para ficar com 250w em 4Ohms o Subwoofer

Porém queria saber por qual motivo o subwoofer para de tocar quando eu aumento o volume? E não aumento muito não, apenas o suficiente pra começar a sentir o alto falante batendo, porém o sub para de tocar e o kit 2 vias continua normalmente, o sub só volta assim que desligo e ligo o módulo novamente.

Assim me forço a ouvir o som com volume baixo para que não se repita, mas de vez em quando uma musica com um grave mais forte toca e o sub desliga novamente.

A regulagem do som esta de fábrica, nada de ganho em grave etc..

Alguém saberia me explicar o motivo?

Olá pessoal tudo bem? Tenho um módulo Taramps 4ch 400W, igual à este: http://www.biginform...aramps-TS-400X4

Gostaria de saber qual dos tres woofers tocaria melhor com esse único módulo:

http://www.biginform...300W-RMS-12-Pol

http://www.biginform...200W-RMS-12-Pol

http://www.biginform...250W-RMS-10-Pol

Não conheço muito do assunto e é para presente, sugestoes?

Editado por GatYuri
Postado em

Depende do Gosto da Pessoal que nem eu prefiro um sub pra bater dentro do carro, e não com porta malas aberto.

Eu iria de Selenium Flex System (10SW14A) 2+2R Bob. Dupla 250w rms 10 Pol. Sem duvidas !

Porque creio que a vida util dele duraria mais porque no max ele vai tocar 200w com esse modulo. E Fora que ele esta mais barato se você for ver. Pouca diferença talvez pelo tamanho

Já o Selenium Profissional 12 Pol. 200w Rms (12Pw3) 8R ele é cone seco. Melhor para graves com porta malas aberto ( Som pra fora ).

com esse modulo voce vai conseguir puxar 100% da potencia do sub. Recomendado instalar com tela de proteção, pois o cone dele é frágil.

Sobre o Selenium de 12pol. 350w Rms fica muito fora de mão porque o modulo no maximo vai conseguir tocar 60% da potencia total do sub. creio que nem compensa.

Fora que esse sub é bobina dupla de 4Ohms, ou seja, dependendo da ligação que for feita com ele não vai bater com a saída do modulo que é 200w em 4Ohms.

Esse sub é Duas bobinas de 4Ohms, ou seja ligado as duas em série vai ser 8Ohms e se for em paralelo 2Ohms,e não casa com a saida do modulo

A não ser que faça bridge nos 4 canais que vai atingir 400w (2x200w em 4Ohms)

E liga um canal em cada bobina. Mais um modulo bom desse só pra tocar um sub ?? não compensa nem a paau, eu acho né !

Espero ter ajudado !

Boa Sorte !

• Upvote 1
Postado em

Depende do Gosto da Pessoal que nem eu prefiro um sub pra bater dentro do carro, e não com porta malas aberto.

Eu iria de Selenium Flex System (10SW14A) 2+2R Bob. Dupla 250w rms 10 Pol. Sem duvidas !

Porque creio que a vida util dele duraria mais porque no max ele vai tocar 200w com esse modulo. E Fora que ele esta mais barato se você for ver. Pouca diferença talvez pelo tamanho

Já o Selenium Profissional 12 Pol. 200w Rms (12Pw3) 8R ele é cone seco. Melhor para graves com porta malas aberto ( Som pra fora ).

com esse modulo voce vai conseguir puxar 100% da potencia do sub. Recomendado instalar com tela de proteção, pois o cone dele é frágil.

Sobre o Selenium de 12pol. 350w Rms fica muito fora de mão porque o modulo no maximo vai conseguir tocar 60% da potencia total do sub. creio que nem compensa.

Fora que esse sub é bobina dupla de 4Ohms, ou seja, dependendo da ligação que for feita com ele não vai bater com a saída do modulo que é 200w em 4Ohms.

Esse sub é Duas bobinas de 4Ohms, ou seja ligado as duas em série vai ser 8Ohms e se for em paralelo 2Ohms,e não casa com a saida do modulo

A não ser que faça bridge nos 4 canais que vai atingir 400w (2x200w em 4Ohms)

E liga um canal em cada bobina. Mais um modulo bom desse só pra tocar um sub ?? não compensa nem a paau, eu acho né !

Espero ter ajudado !

Boa Sorte !

Ajudou e muito, obrigado mesmo, realizei o pedido do Selenium Flex System (10SW14A) 2+2R Bob. Dupla 250w rms 10 Pol. , esse módulo já toca um kit 2 vias: http://www.biginformatica.com.br/ecommerce_site/produto_18472_8139_Kit-2-Vias-6-Pol-120W-RMS-Selenium-Two-Way-System-62V2A , esta instalado em uma saveiro, carro do meu irmao, o sub é presente de aniversario.. acho que não vai ter problemas tocar o sub e esse kit 2 vias juntos, fui eu mesmo que instalei o kit 2 vias espero fazer tudo certo na instalacao desse sub também.

Postado em

Ajudou e muito, obrigado mesmo, realizei o pedido do Selenium Flex System (10SW14A) 2+2R Bob. Dupla 250w rms 10 Pol. , esse módulo já toca um kit 2 vias: http://www.biginform...ay-System-62V2A , esta instalado em uma saveiro, carro do meu irmao, o sub é presente de aniversario.. acho que não vai ter problemas tocar o sub e esse kit 2 vias juntos, fui eu mesmo que instalei o kit 2 vias espero fazer tudo certo na instalacao desse sub também.

Não vai ter problema nenhum esse modulo é 4 Canais voce liga assim:

Canal 3 e 4 : em Bridge 200w em 4Ohms = voce liga o Sub com as Bobinas em Série para ficar com 250w em 4Ohms o Subwoofer

Vai ficar um som bom interno para uma Saveiro. eu tinha esse kit 2 vias da selenium nas laterais da Minha !!

Eu não Entendia nada de som. mais sempre gostei.. ai com a "santa internet" hoje estou me virando pra tudo ! haha'

Boa Sorte amigo !

• Upvote 1
Postado em

Não vai ter problema nenhum esse modulo é 4 Canais voce liga assim:

Vai ficar um som bom interno para uma Saveiro. eu tinha esse kit 2 vias da selenium nas laterais da Minha !!

Eu não Entendia nada de som. mais sempre gostei.. ai com a "santa internet" hoje estou me virando pra tudo ! haha'

Boa Sorte amigo !

A ligação ficaria assim correto:

1mwc.jpg

Obrigado pelos esclarecimentos, assim que chegar o novo Sub eu instalo e digo como ficou :legal:

Postado em (editado)

o sub é bobina simples ou dupla?

vc sabe em quantos ohms esta sendo ligado o sub ( ele precisa esta a 4 ohms)!!!!

Ele é bobina dupla 2 + 2 R, liguei as duas em paralelo, e no modulo liguei em bridge 4 ohms, parece estar certo, algum erro?

Editado por GatYuri
Postado em

Sim esta errado se ele é bobina dupla vc precisa ligar em série pra ficar em 4 ohms, ligado em paralelo ele está em 1 ohms, o módulo na suporta e entra em proteção mesmo

:D

Postado em

Sim esta errado se ele é bobina dupla vc precisa ligar em série pra ficar em 4 ohms, ligado em paralelo ele está em 1 ohms, o módulo na suporta e entra em proteção mesmo

:D

Obrigado, achei que estava certo em paralelo, já arrumei e agora esta funcionando perfeito :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...