Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Siena2003

DLS A2 X Helix A2 para twt ?

Recommended Posts

Vcs focam muito num damping factor que nem é bem especificado! Um fps4160 tem 250 de df em 100hz@4ohms! Um hd750/1 tem 500 em 50hz@4ohms mas ja cai pra 250 se for a 2ohms!

Um jx1000 que é inferior a um hd1200 por exemplo, tem 1000 de df @4ohms, mas ja n dizem em que frequencia. E ele obviamente nao controla o sub melhor que o hd. Esse 450 do A4 nao serve de parametro nenhum..

Interessante saber desses DF dos JL, não sabia não....

Eu to pesquisando mais um Ampli e agora preciso de mais potência e DF, é vivendo e aprendendo mesmo, se não rolar um ampli que to vendo, um Soundstream Van Gogh 500.4, vou considerar seriamente esses modelos que vc passou.

Se não serve de parâmetro, tudo bem, mas pelo menos dá pra ter uma noção de como são fortes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras...Dumping Factor não garante qualidade de áudio não...Desencanem de certas especificações...

Compartilhar este post

Link para o post

Caras...Dumping Factor não garante qualidade de áudio não...Desencanem de certas especificações...

Sim, tem toda razão.

Só comentei porque achei estranho a série precision ter o df mais alto que a serie competition da helix.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi Audison VRX, e na boa EU naum usaria nem com reza.... jah ouvi alguns FPS e usaria fácil um hein....e mais uma vai trocar o KR2 pelo q?

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi Audison VRX, e na boa EU naum usaria nem com reza.... jah ouvi alguns FPS e usaria fácil um hein....e mais uma vai trocar o KR2 pelo q?

Vc é a primeira pessoa que vejo falar isso é um amplificador bem conceituado lá fora já ganhou vários prêmios e casa bem com o Utopia. Eu tive os 03 amplificadores citados e prefiro o VRX ao FPS.

Compartilhar este post

Link para o post

O df só mostra o quao bom o amp é para controlar o movimento do falante nas especificações que foi divulgado. Quanto mais, melhor. Mas tem que ver pra q vc quer o amp e em que frequencias e impedancias ele é de tal jeito.

Mas um otimo df nao garante qualidade. Só um cone bem controlado

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre esses, eu prefiro o vrx. O hélix eu gostaria de escutar em um carro mais acertado pra ver aonde pode chegar. Mas o vrx eu já escutei com focal Kps e estava bem regulado(Lázaro quem regulou) e estava muito gostoso de escutar

Compartilhar este post

Link para o post

até me despertou interesse nesse A4, já é a segunda vez que vejo falarem bem dele, só que gosto de amps "casais" e o A1 tem pouca potencia :/

Também tenho o Focal 4100, derrepende podia vender e pegar um A4.....

se o A1 é fraco, usa o A2 em bridge 2 ohms, manda 950 rms...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs focam muito num damping factor que nem é bem especificado! Um fps4160 tem 250 de df em 100hz@4ohms! Um hd750/1 tem 500 em 50hz@4ohms mas ja cai pra 250 se for a 2ohms!

Um jx1000 que é inferior a um hd1200 por exemplo, tem 1000 de df @4ohms, mas ja n dizem em que frequencia. E ele obviamente nao controla o sub melhor que o hd. Esse 450 do A4 nao serve de parametro nenhum..

o A4 o DF dele é de 450 a 100hz em 4 ohms...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

o A4 o DF dele é de 450 a 100hz em 4 ohms...

abs

Onde achou essa info? Todos os lugares que procurei nao especificam.. Mas anyway. Existem amps que dão 3000 de df a 100hz. O df nada mais é que a impedancia do driver dividido pela impedancia de saida do amp. Se tem mid de 4ohms e a saida do amp é 0,01, o df é 400. Mas a frequencia modifica o df, a espessura do cabo tbm modifica (+ grosso, + amortecimento) etc.. Entao... Nao é um fator a se levar em consideraçao só por ele mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

amigo meu tem um helix desse no carro..

olha sinceramente eu acho o amplificador super fraco.. mau consegue tocar o kit 2 vias com força... pra min é defeito no amp.. ja foi pra garantia e voltou a mesmo coisa.. parece q nem mexeram..

dps dessa experiencia eu iria pra outra marca.. a Focal é bem queimada pra amplificador.. tbm n pegaria

estudaria a compra dessas 3 marcas

Dls

Genesis

Audison

sai duma LRX5.1k pra usar DLS A4 e A6 apesar de ter investido um pouco mais.. gostei muito do resultado e recomendo..

LRX5.1k amp extremamente honesto e versatil.. n descaria os VRX..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma escola de amplificadores, entre eles dá pra citar mcintosh, genesis, sinfoni que apresentam uma sonoridade mais macia, que não reproduz asperezas, nem que a gravação as tenha. Em média são amplificadores refinados, com uma sonoridade natural e agradam boa parte do publico que curte SQ, mas que - normalmente não são os que melhor "surram" um kit, pois mesmo no talo, não deixam de manter algo de "agradável".

Ah sim, acho que isso tem graus - e concordo - maciez demais deixa um som xoxo, sem pegada.

Acho que o extremo disso era o Pioneer GM-X904, que tinha um médio grave lerdo e firme como uma gelatina.

Tive um helix A2 - que é um amp que segue nesta escola - e nmho ele estava num ponto bem equilibrado entre refinamento e força. É um amp transparente, com sonoridade caída pra warm e com um dos agudos mais bem resolvidos que já ouvi.

Tipo assim: pode gastar tranqüilamente em cabos e tws que ele tem engenharia em cima para corresponder ao investimento.

Testei um vrx, sem mudar mais nada do set, só módulo e as diferenças apareceram: cresceu bastante o domínio de cone, muita precisão e clareza, capacidade de "espancar" o kit, mas o agudo desceu do patamar de "ótimo" para "bom".

Assim, minha sugestão é que se pra vc é prioridade refinamento, transparência, naturalidade, aceitando perder um pouco da sensação de "rebentar" o kit, talvez A4 ou A2 (não?)...

Por aqui estilos como musica eletrônica ou rock pesado não vai rebentar seu kit, mas acústicos, jazz, mpb, easy listening tocam bonito.

Por outro lado, se não concebe SQ sem um amp que cresça sempre, mesmo sabendo que existem opções mais refinadas, vá pela outra escola: VRX, DLS.

O que comento aqui está bem simplificado, afinal, cada amp é diferente em dezenas de aspectos.

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Vc é a primeira pessoa que vejo falar isso é um amplificador bem conceituado lá fora já ganhou vários prêmios e casa bem com o Utopia. Eu tive os 03 amplificadores citados e prefiro o VRX ao FPS.

NMHO opinião, não sou ninguém digamos assim, mas tenho lá meus motivos....... Genesis é outro q tbm num gastaria meus trocados..... não me entendam mal, não disse que não toca...mas o retorno pelo investimento vejo outros com menor valor investido e melhor retorno sonoro, é essa a questão do VRX...... FPS é um amp muito injustiçado.........quando vc tem um amp q muda o sistema da agua pro vinho ai eh outra figura, mas VRX, FPS, Genesis não fazem este milagre...... dai pego o mais barato q vai ser o melhor né...... dai vc põem um FPS ......... eh legal de por pq todo mundo fala q eh ruim e vc vai lah e o cara num acredita no q houve...ai fica divertido.......

Compartilhar este post

Link para o post

NMHO opinião, não sou ninguém digamos assim, mas tenho lá meus motivos....... Genesis é outro q tbm num gastaria meus trocados..... não me entendam mal, não disse que não toca...mas o retorno pelo investimento vejo outros com menor valor investido e melhor retorno sonoro, é essa a questão do VRX...... FPS é um amp muito injustiçado.........quando vc tem um amp q muda o sistema da agua pro vinho ai eh outra figura, mas VRX, FPS, Genesis não fazem este milagre...... dai pego o mais barato q vai ser o melhor né...... dai vc põem um FPS ......... eh legal de por pq todo mundo fala q eh ruim e vc vai lah e o cara num acredita no q houve...ai fica divertido.......

Não entendi essa.

Não recomenda o VRX porque todo mundo sabe que é bom mesmo sendo caro mas recomenda o FPS porque é bom mas falam que é ruim ? :o

Compartilhar este post

Link para o post

O FPS não é ruim, só que o VRX é melhor nos médios e o Hélix A4 é melhor nos agudos. O FPS está longe de ser barato ele é mais caro que o HÉLIX.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de helix... Como ja disserem, se vc tiver um mid warm, ele fica xoxo, mas se seu mid for um mid bruto no sentido de forca, ira casar muito bem, e com o tw do utopia, detalhamento pra mim e fundamental, e o mid do utopia e bem fortinho em portas, nao creio que precise de um ampli pra dar um up nos mids, se e que me entende...

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

O FPS está longe de ser barato ele é mais caro que o HÉLIX.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi essa.

Não recomenda o VRX porque todo mundo sabe que é bom mesmo sendo caro mas recomenda o FPS porque é bom mas falam que é ruim ? :o

Pelo visto não entendeu o q eu disse, pra min todos estaum ali na mesma, muda muto pouco de um pra o outro..... o forte dos audiosom como um todo, sempre foi nessa faixa de médio somente isso msm... e pelo valor de cada um...... e o FPS eh legal de usar pq todo munda fala q é ruim...e na verdade é na mesma média desses outros mais premiadinhos...............hj vc compra fácil um FPS 4160 que tem 4 canais até por menos de 2 mil reias novo..........quando custa um VRX? Um Genesis...........

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto não entendeu o q eu disse, pra min todos estaum ali na mesma, muda muto pouco de um pra o outro..... o forte dos audiosom como um todo, sempre foi nessa faixa de médio somente isso msm... e pelo valor de cada um...... e o FPS eh legal de usar pq todo munda fala q é ruim...e na verdade é na mesma média desses outros mais premiadinhos...............hj vc compra fácil um FPS 4160 que tem 4 canais até por menos de 2 mil reias novo..........quando custa um VRX? Um Genesis...........

Foi esse ampli que o Alberto instalou no Opala no lugar do Dat?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo conjunto da obra eu iria fácil de VRX.

Caso não encontrasse um VRX 4.300, daí pensaria em partir para o Hélix A4. No teste que fizemos com o Helix x VRX o agudo do helix se saiu melhor, com mais extensão e naturalidade tocando o tw Morel Supremo do Daniel.

Eu mesmo torcia o nariz com o agudo do VRX até escutá-lo em conjunto com um tw ScanSpeak Revelator. Quando a VRX tocou o Revelator é que pude perceber que o amplificador tinha muito mais refinamento nos agudos para oferecer do que os próprios falantes que ele até então havia tocado.

E isso foi uma pena, pois no dia seguinte a esse teste tive que remeter o meu VRX que já estava vendido ha dois dias.

Sobre o Focal FPS escutei e não achei nada demais. Longe de ser um amplificador ruim, mas não me impressionou em nenhum aspecto.

Valeria a pena para fazer um set de um bom nível com um equipamento estigmatizado, tal como o Laércio falou. Mas para uma escolha racional, compraria um dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma escola de amplificadores, entre eles dá pra citar mcintosh, genesis, sinfoni que apresentam uma sonoridade mais macia, que não reproduz asperezas, nem que a gravação as tenha. Em média são amplificadores refinados, com uma sonoridade natural e agradam boa parte do publico que curte SQ, mas que - normalmente não são os que melhor "surram" um kit, pois mesmo no talo, não deixam de manter algo de "agradável".

Ah sim, acho que isso tem graus - e concordo - maciez demais deixa um som xoxo, sem pegada.

Acho que o extremo disso era o Pioneer GM-X904, que tinha um médio grave lerdo e firme como uma gelatina.

Tive um helix A2 - que é um amp que segue nesta escola - e nmho ele estava num ponto bem equilibrado entre refinamento e força. É um amp transparente, com sonoridade caída pra warm e com um dos agudos mais bem resolvidos que já ouvi.

Tipo assim: pode gastar tranqüilamente em cabos e tws que ele tem engenharia em cima para corresponder ao investimento.

Testei um vrx, sem mudar mais nada do set, só módulo e as diferenças apareceram: cresceu bastante o domínio de cone, muita precisão e clareza, capacidade de "espancar" o kit, mas o agudo desceu do patamar de "ótimo" para "bom".

Assim, minha sugestão é que se pra vc é prioridade refinamento, transparência, naturalidade, aceitando perder um pouco da sensação de "rebentar" o kit, talvez A4 ou A2 (não?)...

Por aqui estilos como musica eletrônica ou rock pesado não vai rebentar seu kit, mas acústicos, jazz, mpb, easy listening tocam bonito.

Por outro lado, se não concebe SQ sem um amp que cresça sempre, mesmo sabendo que existem opções mais refinadas, vá pela outra escola: VRX, DLS.

O que comento aqui está bem simplificado, afinal, cada amp é diferente em dezenas de aspectos.

[ ]´s

já tive audison vrx e atualmente eu tenho o helix A4, concordo em gênero , número e grau com o que o amigo disse.

o helix a4 tem o agudo mais definido e detalhado,é doce de ouvir e não reproduz aspereza , já o audison vrx tem um foco melhor nos médios, para um SQ mais sério eu recomendaria o helix a4, o vrx eu recomendaria pra um SQPL por ter mais pegada, e em termos de construção é um cavalo de amplificador.

é uma escolha difícil , qualquer um dos 2 te deixará satisfeito, nem se comparam com o fpp4100 que eu também tive e acho bom, mas não é um amplificador hi end como helix a4 e vrx

Compartilhar este post

Link para o post

Comprado o VRX 2.150. Muito feliz com a compra.

Agora falta o amp para o twt. Sobre o helix a2, consegui usado por 1300 reais e A4 novo 2100. Achei um pouco salgado.

O que voces acham do DLS Ultimate A2? Posso ir 100% seguro? Melhou ou pior que o Helix A2?

To quase fechando negociação com o DLS A2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito pra falar, nao curto dls... Abs

Pelo menos ja decidi o amp para o MID, menos mal.

Vi que voce adora o Helix. Acha q vou me dar melhor com o Helix A2, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...