Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rtak

SQPL - [Civic 2007] hu original, hertz, sub em carro sedan?

Recommended Posts

Olá para todos! Muitos anos atrás acompanhava esse fórum. Hoje, depois de investir na performance e na estética do carro, estou querendo um som melhor pro carro. Depois de muito pesquisar, cheguei num set e gostaria de opiniões de quem já escutou e conhece os equipamentos para que eu não gaste a toa e saia insatisfeito.

Quero manter minha central original. Assim penso nos seguintes equipamentos:

- Processador Jbl mx8 (penso nele por ser mais fácil de configurar do que o da audison)

- 2 vias Hertz hsk165 (ouvi e achei excelente!)

- módulo Hertz HCP4 pro kit

- sub HX250 (ouvi com o kit)

- módulo pro sub? Não sei ainda

Agora minhas dúvidas:

- Eu sei que grave em sedan é complicado, esse sub é o suficiente pra preencher o interior do civic? Escutei ele no focus hatch e achei suficiente.

- Estou pensando num sub de 12". Mas não sei se terá resposta rápida ou não. Sou bem eclético nas músicas, só não suporto funk!

- Seria melhor pegar um único módulo? Tipo HDP4?

- Preciso mexer na bateria?

- Não conheço as marcas boas atualmente dos cabos de energia e rca.

- Se tiverem sugestão para uma boa instalação aqui em sp eu agradeço.

Fiquem a vontade para sugerir outros equipamentos no mesmo preço dos que sugeri.

Eu sei que o tópico ficou extenso, mas quem puder ajudar eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso vc ouviu esse set em um Vectra GT ?

Porque não pega um HDP 4 logo e joga o sub na bridge! Fica bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ta no caminho certo. Mas em relação aos amps, tem uma boa diferença de preço do hpc e o hdp. Vc vai ligar em bi-amp o kit? Se não me engano tinha um hdp5 nos classificados. Pode ser uma boa. O NC dizem ser complicado passar o grave, e vai ter uma boa diferença entre focus que ouviu e o seu carro. Em Sp tem muitas lojas boas, e muitos participam aqui do fórum. Ah, o que vc fez na performance do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Robson Lira tinha no Vectra GT dele quase tudo o que vc falou, só que ele tinha um amp o HDP 5. Monstro!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi o set no vectra gt não. Mas deve ter ficado parecido com o focus, por ser hatch.

Sei que o hcp e hdp são bem diferentes, principalmente no preço. Mas iria usar somente o hdp4 (nem conhecia o hdp5) ou o hcp4 pro kit + outro modulo pro sub.

Por praticidade acho que 1 módulo somente é melhor mesmo.

O desafio é passar o grave de forma eficiente mesmo. Estou procurando uns projetos parecidos sem modificar muito.

Performance mexi pra andar mais. O meu já anda um pouco. Modelo SI e fiz hondata+filtro+coletor+escap. 213whp ou quase 240cv. Depois disso só um turbo mesmo...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se os processadores da audison são difíceis de configurar, eu não sei o que é facil então :vts

Sério, é muito intuitivo, não tem nenhuma janela, todos os ajustes estão na mesma tela, ao contrário do Mosconi por exemplo.

HDP4 é muito bem falado, eu arriscaria. O HDP5 tem menos potência, dependendo da proposta pode servir.

Abraço, acompanhando.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Fala com o felipego que pode te ajudar nessa questao de passar o grave o HCP toca parecido com o HDP disse o massami

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade fui de jbl por ter os ajustes automáticos. O que torna mais fácil mesmo. Audison ser fácil eu não posso dizer pq nunca mexi, mas creio que seja fácil pra alguém que tenha os conhecimentos teóricos de som e sua propagação, o que não é o meu caso. Mas vou pesquisar mais antes de comprar o jbl. Às vezes é realmente fácil.

Sobre o hdp4/hdp5 tem outros com preço similares mas com melhor benefício?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade fui de jbl por ter os ajustes automáticos. O que torna mais fácil mesmo. Audison ser fácil eu não posso dizer pq nunca mexi, mas creio que seja fácil pra alguém que tenha os conhecimentos teóricos de som e sua propagação, o que não é o meu caso. Mas vou pesquisar mais antes de comprar o jbl. Às vezes é realmente fácil.

Sobre o hdp4/hdp5 tem outros com preço similares mas com melhor benefício?

Obrigado.

Esses negócios automáticos eu duvido que fique igual o manual num ajuste fino.

Relaxa que você aprende bem rápido, meia horinha mexendo você já começa a decorar o que é cada coisa.

Só recomendo aprender o básico. O que é crossover, corte High Pass, Low Pass, Alinhamento de Tempo e soundstage, Equalização... Como fica melhor, só ouvindo e testando. Mas é bem legal ver o que muda a cada ajuste.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses negócios automáticos eu duvido que fique igual o manual num ajuste fino.

Relaxa que você aprende bem rápido, meia horinha mexendo você já começa a decorar o que é cada coisa.

Só recomendo aprender o básico. O que é crossover, corte High Pass, Low Pass, Alinhamento de Tempo e soundstage, Equalização... Como fica melhor, só ouvindo e testando. Mas é bem legal ver o que muda a cada ajuste.

Eu comecei a pesquisar sobre o bit one e acho que arriscarei nele. A diferença de preço é razoável, mas o benefício acho que vale a pena sim. Pelos relatos de fóruns lá de fora, o audison é muito superior.

Estou vendo o hdp5, mas o hdp4 me pareceu melhor, bem falado mesmo. Só é difícil acha-lo no momento.

Obrigado pelas dicas!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a pesquisar sobre o bit one e acho que arriscarei nele. A diferença de preço é razoável, mas o benefício acho que vale a pena sim. Pelos relatos de fóruns lá de fora, o audison é muito superior.

Estou vendo o hdp5, mas o hdp4 me pareceu melhor, bem falado mesmo. Só é difícil acha-lo no momento.

Obrigado pelas dicas!

Abraço

O bitone só vale a pena se for fazer um set com 3 vias.

Caso contrário o bit ten ou bit ten d (que tem entrada digital já te atende).

A única diferença é que um são 6 canais e o outro 8 canais (output).

Compartilhar este post

Link para o post

O bitone só vale a pena se for fazer um set com 3 vias.

Caso contrário o bit ten ou bit ten d (que tem entrada digital já te atende).

A única diferença é que um são 6 canais e o outro 8 canais (output).

Opa, achei que o bit one, pelo nome, fosse de entrada! Então é melhor ainda, mais barato!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, achei que o bit one, pelo nome, fosse de entrada! Então é melhor ainda, mais barato!

Valeu!

É o que eu tenho vendendo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Agora minhas dúvidas:

- Eu sei que grave em sedan é complicado, esse sub é o suficiente pra preencher o interior do civic? Escutei ele no focus hatch e achei suficiente.

Também possuo um civic e tenho essa mesma duvida também montando um som legal e aprendendo por aqui ! Obrigado

Acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas!

Abraço

Cara, no site da R2audio tem a venda.

O user PR_nor tem a venda.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu tenho vendendo :vts

Você não dá ponto sem nó né! Kkk

Tá certo. Vou terminar de pesquisar e conversamos!

Compartilhar este post

Link para o post

Você não dá ponto sem nó né! Kkk

Tá certo. Vou terminar de pesquisar e conversamos!

Cara... pode confiar. O Murillo é gente boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Também possuo um civic e tenho essa mesma duvida também montando um som legal e aprendendo por aqui ! Obrigado

Acompanhando

Acompanhando

Tem um tópico que o cara tá fazendo diy em todo o sistema! Dá uma olhada lá, tem muita coisa!

User: BYRONALD

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no site da R2audio tem a venda.

O user PR_nor tem a venda.

Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um tópico que o cara tá fazendo diy em todo o sistema! Dá uma olhada lá, tem muita coisa!

User: BYRONALD

abs

Opa!!! Estamos aí !!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala com o Massami da loja Hertz Audio, comprei e instalei um HDP4 com eles. Pessoal atencioso e gente boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal. Estou com quase tudo fechado.

- Processador audison bit one (comprado)

- Módulo Hertz Hdp4 (negociando)

- 2 vias HSK165 (negociando)

- Sub Hx250/JL Audio W3v3-4

A dúvida está nesse sub. Estou pendendo pendendo pro JL. Escutei alguns e sempre curti. Este modelo especificamente nunca ouvi. O preço de ambos são bem próximos.

Gostaria da opinião de alguém que escutou os 2. A caixa pra tocar bem os 2 terão dimensões bem parecidas?

Outra coisa. Estou vendo um lugar pra instalar. Os cabos rca da DAT são boas pra esse setup? Ou deveria pega uma outra marca?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal. Estou com quase tudo fechado.

- Processador audison bit one (comprado)

- Módulo Hertz Hdp4 (negociando)

- 2 vias HSK165 (negociando)

- Sub Hx250/JL Audio W3v3-4

A dúvida está nesse sub. Estou pendendo pendendo pro JL. Escutei alguns e sempre curti. Este modelo especificamente nunca ouvi. O preço de ambos são bem próximos.

Gostaria da opinião de alguém que escutou os 2. A caixa pra tocar bem os 2 terão dimensões bem parecidas?

Outra coisa. Estou vendo um lugar pra instalar. Os cabos rca da DAT são boas pra esse setup? Ou deveria pega uma outra marca?

Cara! Puta set dahora hein!!!

Se vc quer mais SQ bem dinâmico, vá de JL. Se quiser um SQ com mais 'PL', vá de HX250!

Compartilhar este post

Link para o post

Kired, a expectativa é grande!

Um kra de uma loja que fiz orçamento disse que pelo preço do hsk eu consigo um focal polyglass 165vr que diz ser melhor. São parecidos ou não tem nada ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...