Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Renato Rezende

Dúvidas sobre Modulos

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde,

Estou com dúvidas sobre quais modulos devo usar para ter a melhor qualidade;

O som será montado em um Golf Sportline 2013.

O DVD irei usar um retrátil AVH-P6380BT Pioneer

Serão 2 forros de porta (dianteiro),

8 x Super Tweeeter Pioneer Ts-b400pro Titanio 200w Rms 4

7 x Par 6x9 Ts-a6995s 5 Vias 600 Watts ( 100 RMs cada)

O que vocês recomendam para tocar as portas?

Eu havia pensando em usar 2 modulos 1 para tocar os Twitter e outro para tocar os Triaxial.

Levando em consideração que:

Os twitter totalizam 1600 RMS

Os Triaxial totalizam 1400 RMS

Agora atrás será montado 4 Subwoffer Pioneer de 1400w / 400 RMS.

O que seria mais vável 1 Roadstar 1200 ou a de 1600?

"Crossover Taramps Dtx 2.4s Digital 4 Vias Lcd"

Eu já comprei tudo, está faltando apenas os modulos e os mega capacitor (qual e o recomendado para o som completo )? 2x 3.0 Blitz?

O som completo e uma soma de 4600 w RMS dizem que o recomendado e 100ah cada 1000 rms. porém não cabe isso tudo 2 baterias de 150ah seria suficiente?

Postado em

Brother,ja ouviu falar do modulo SPARK 1500? Fabricante da USINA, ta Bombando esse modulo aki em Goias.

___6x9___

u teria q colocar um modulo de no minimo 1400rms pros 6x9.

-Sd 1500

ou

-Stetsom 1k5,

ou

-Spark1500.1d....etc.

ou

-Rodstar 4510 POWER ONE,colocava 1 power one pra cada porta, ligando 1 par de 6x9 em cada canal.

__Tweeter__

- 2x sd 250.2 cada uma tocando uma porta com 4 Tweeter,ou outro modulo com no minimo 500rms, recomendo a sd250 pra tweeter, ela sobe mt beem.

__SUBS__

Vai na Rs 1600d, ouu um modulo equivalente à essa potencia de 1600rms.

__Capacitor__

Ja q tu ta mergulhando no trio goiano coloca 2x Blitz 3.0 Triangular q é SUCESSO [-]

__Bateria__

2 baterias d 150ah alimentam seu som,mas seu(s) alternador(es) tem que ser d no minimo 150ah pra conseguir segurar, e coloca uma Fonte USINA de 120ah ou 150ah pra tocar 100%.

-------Fim-------

Use a busca tbm q tem mts topicos parecidos com esse q pode te ajudar bastante.

Boa sorte aee com seu set, sou fã de trio goianoo, Vou acompanhar aee a montagem,

Abrass hand26

Postado em

Oi Eduardo,

Muito Obrigado pela ajuda, vamos la :D

Se eu colocar 2 PowerOne vai dar 1200RMS total certo? dai ficaria pouco não pois são 1400 Rms,

E seu eu colocasse pra tocar os 6x9 uma SD 2000 no MercadoLivre (Potência com dobro de impedância: 1400WRMS)

Ou seja tocaria com o dobro de impedância mais o que melhora isso?

-----------------------------------------------

Agora pros Twitter 2x sd 250.2 Não ficaria muito pouco não?

Ts-b400pro Titanio 200w Rms 4 Ohms

Tipo o total vai ser 1600 Rms, será que o ideial seria outra SD 2000?

E qto aos graves outra Sd 2000?

Eu tava pesquisando tipo colocar 3 modulos iguais melhoraria a estética "mais bonito" mais a questão seria fica bom assim? esses modulos teria a possibilidade de queimar meus alto falante?

__Bateria__

2 baterias d 150ah alimentam seu som,mas seu(s) alternador(es) tem que ser d no minimo 150ah pra conseguir segurar, e coloca uma Fonte USINA de 120ah ou 150ah pra tocar 100%.

Será que colocando um Alternador do Jetta de 140ah segura? a Usina eu já tenho uma Slim de 250ah monovolt o problema que na grande maioria nao terá tomadas :/

Abrass

Postado em

vixi cara depois de ler seus comentários, um conselho que te dou é pesquise e leia bastante,pq vc entende um pouco de algumas coisas mas outras vc esta totalmente perdido, va para a área de artigos e leia, depois va para a área de trio e leia o máximo de tópicos possível, como ja diziam os sábios conhecimento é poder!!!

Postado em

Falae Renato

Cara é o seguinte, no caso se fosse as Power one, vc ligaria 1 par d 6x9 em cada par em paralelo,resultando em 2ohms.

A power one tem 4 canais de 180wrms à 2 ohms, ou seja, ligando 1 par em cada canal cada 6x9 recebe uns 90rms.

Dessa forma,NA MINHA OPINIAO, ja taria mt bom, eu tenho 1 Powerone e sei como esse modulo é bom, sem contar q é modulo AB né, n tem n comparação com modulo digital.

Se vc colocar uma Sd2000 só vai jogar dinheiro fora,pois os 6x9 n suportam toda essa potencia, só se dobrasse a impedancia,mas seria meio inutil comprar um modulo de 2000rms pra usar 1400 né?? rsrs

Para os Tweeters as 2x Sd250 tariam d bom tamanho, pessoal aki coloca 10 tweeter em cada uma e toca demaaaaais.

O modulo para o grave eu te aconselho a pesquisar mt mt aki no fórum, pois ja vi mt gente falando mal de SD pra tocar grave, uns dizem q desarma quando eskenta, q o grave n sai bonito,tem q clipar pra render. etc... etc...

Pelo o q eu viii pessoalmente a Rs1600 toca mt beem 4 pioneer, dá akele grave gordo, Mas tbm toca só na distorção né. :vts

A questao do alternador é o seguinte, vc pode usar o alternador q quiser com o tanto d bateria q quiser,mas tem um PORÉM, Quanto menor o AH do alternador MAIOR o tempo de carga.

Esse de 140ah segura, mas vai demorar um pouco mais pra carregar as baterias do q se fosse um de 200ah.

Na questao de Estética, na minha opiniao fica bem legaal assim:

vcd6.png

Vai dando uma pesquisada aee pra vc adquirir mais conhecimentos no assunto, Abrass

como ja diziam os sábios conhecimento é poder!!!

:+1 :+1

Postado em

pelo jeito vc gosta de um agudo ne cara, 8 tweeter mais pentaxiaixxx vai xiar p/ caramba o trem ai hehe

Boa sorte no projeto! Acompanhando pra ver como vai ficar...

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Postado em

pelo jeito vc gosta de um agudo ne cara, 8 tweeter mais pentaxiaixxx vai xiar p/ caramba o trem ai hehe

Boa sorte no projeto! Acompanhando pra ver como vai ficar...

Só controlar o ganho dos Stweeters, e os tweeters dos 6x9 só enfeite,cortamos o Lpf no crossover,ou até msmo ''corta'' o fio da torre.

Postado em

Só controlar o ganho dos Stweeters, e os tweeters dos 6x9 só enfeite,cortamos o Lpf no crossover,ou até msmo ''corta'' o fio da torre.

Ah sim agora entendi é que sou do sq dai uso so um na coluna e ja tive que atenuar ele, dai vi vc dizer que iria usar 8 me assustei...hehe

Pensei eu com um super tweeter na zoreia ja pedia arrego imagina esse cara quer bota 8 hehe

Vlw brother! É que to mais por fora que bunda de indio...hehe

Postado em

Opa Eduardo.

Muito Obrigado pelas explicações.

Perfeito então pois eu já tenho 2 PowerOne so que eu havia comprado os 6x9 de 80RMS e a loja me entregou os 6995 fiquei com medo de não dar para tocar.

Então quanto aos 6x9 está fechado!

Encontrei uma Roadstar 1600 para comprar por 420,00 nova então vou ficar com ela.

Agora quanto aos Twitter estou com um pouco de receio, comprando 2 s250 será que aguentaria mesmo ou não seria melhor 2 sd400?

Meu projeto antes era montar 4 Sub Pioneer de 3500w ia tocar com uma SD 8000.1D, eu comprei até o modulo porém está dificil vendê-la me oferecerão 1000 reais nela; desisti de monta-los porque td mundo disse q ia acabar com o carro :s

Postado em

Blz :legal: brother

Vai nessa 1600d q ta mt barato,e fica baauum.

Sinceramente eu iria de 2xSD250, ela sobe melhor q a Sd400, toca mt bem os tweeter, pode ir tranquilo q toca beem.

Mas se quiser potencia msmo vai de sd800.4 pros tweeter, 2 tweeters em cada canal,mas eu acho inutil um modulo com tanta força pra tweeter.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506863848-modulo-soundigital-sd8004d-sd800-sd8004-800w-rms-4-canais-_JM

Vc mora em uberlandia certo? Ja pensou em qual loja vai montar? Tem idéia de quando vai terminar?vai ser no golf 2013 msmo?

boa sorte aee, e posta fotos ae da ''construção'' Abraass hand26

Postado em

Oi Eduardo,

Vou montar o som na Acustic uma loja perto de casa, ele tinha errado no som de um amigo as ligações por isso q to pesquisando mais sobre o assunto, vou montar o som no acrilico quero algo parecido com este:

Tinha pensado em levar ai em Goiania cheguei até ligar na Abelvolks porém achei meio complicado fica pouco mais de 1 semana ficar longe assim do carro :/

Acho que vou nessa sd 800.4 ai :D

O menino da loja la ta terminando uma saveiro acho que vamos começar os projetos quinta feira, fo** q ele e demorado vai umas 3 semanas :X

Vlw irmão!

Postado em (editado)

Ahh sei...

Mas é melhor demorado e o cara trabalhar bem,do q ser rapido e fazer porquice né kkkk.

Vai de sd800 ent :)

Vc ja ta com todos equipamentos né, Qual o modelo do SUB?? 308,309,310..??? e qual a impedancia ??

Edit:: q q vc ja tem??

Editado por Eduardo_Gyn
Postado em

Opa Eduardo,

Equipamentos já em mãos:

1x DVD Pioneer AVH-P6380BT

4x Subwoofer 1400 309 D4

7x Pioneer 6x9 TS-A6995S

8x Twitter Pioneer TS-B400PRO

2x Roadstar Power One

1x Crossover Taramps Dtx 2.4s Digital

----

2 x Mega Capacitor Blitz 3.0 ( O vendedor disse que postaria hoje )

----

Agora está faltando:

1 Roadstar 1600 e 1 Sd 800 e o cabeamento.

Postado em (editado)

Opa Eduardo,

Equipamentos já em mãos:

4x Subwoofer 1400 309 D4

Iii colega, mudança de planos, esses d4 aí n dao pra ligar na rs 1600 nao, a impedancia n permite, pra ligar na rs1600 teria q ser os D2 ou S4.

A 1600d libera total potencia à 1 ohm, e com esses subs só dao pra casar com um modulo de 2 ohms, e à 2 ohms a 1600d libera metade da potencia.

Tem q ver agora um modulo q trabalhe á 2 ohms.

Sd2000 Versao 2 ohms cairia bem.

Editado por Eduardo_Gyn
Postado em (editado)

Ahhh.. siiim, int tranquilo na rs1600, liga tudo paralelo resulta em 1 ohm, o fabricante afirma q dê 1600rms à 14,4v, n acredito mt nisso nao, mas é um bom modulo.

VAI Fica TOP.

Editado por Eduardo_Gyn
Postado em (editado)

Essa siim, é a TOOOP, porém mt cara né rsrsrs.

COm essa de 200ah até segura,mas em quesito alimentação,quanto mais,MELHOR.

Com essa agm estacionaria e uma no cofre da Moura de 70ah aí sim fica LEgaal.

Editt:: e com o Alternador de 150ah mo minimo.

Editado por Eduardo_Gyn
Postado em

Caramba não entendi nada. Você fala de qualidade ai quer amplificar um monte de 6x9 e twitter?

Primeiro. por que dois mega capacitores?????

Segundo, 8 twtr por que isso?? Uma corneta de TI sairia mais barato e com muito mais

qualidade ocupado só uma saida high em 4ohms

Terceiro, se o som é pra fora e você quer volume não invente moda, receita de bolo 2 woofer +2ti + 2 modulos+ 1 mega

você economiza tempo dinheiro e não passa vergonha com todo respeito!

Leia a parte TRIO veja os projetos do pessoal.

Postado em

Caramba não entendi nada. Você fala de qualidade ai quer amplificar um monte de 6x9 e twitter?

trio goiano e assim se voce pesquisar voce vera. para uns qualidade e um som que toca bem sem distorção.

primeiro para melhor enfeite, segundo 1 para segurar a via grave e outro para o resto.

Segundo, 8 twtr por que isso?? Uma corneta de TI sairia mais barato e com muito mais

se voce pesquisar trio goiano e sub, 6x9 e tweeter, o pessoal nao gosta de driver, e ti tambem nao se posiciona nada legal com sub e 6x9.

eles colocam 8 tw porque eles nem usa as tw dos 6x9, eles corta numa frequencia muito baixa;

Terceiro, se o som é pra fora e você quer volume não invente moda, receita de bolo 2 woofer +2ti + 2 modulos+ 1 mega

você economiza tempo dinheiro e não passa vergonha com todo respeito!

vai falar isso em Goiânia que coce e apedrejado. e ele vai passar vergonha por que se onde ele mora o som la e tudo assim. o que mais me admiro

pra lá não e nem o som e que la nao tem muitos babacas como aqui que coloca o som do teu lado e so pensa e tem cobrir e se amostrar lá eles

respeita uns aos outros e no final interligam os sons. e tua receita ta meia que errada 2 woofer + 2 ti nao tem nada de qualidade ´para um sistema desses

que nao vai medio grave seria muito melhor driver fenolico + tweeter;

Leia a parte TRIO veja os projetos do pessoal.

amigo som e cultura cada canto tem seu estilo,

Postado em

trio goiano e assim se voce pesquisar voce vera. para uns qualidade e um som que toca bem sem distorção.

Qualidade é uma coisa que agrada. Não tem fundamento colocar uma quantidade de dispositivos

e projetam AGUDO diretamente virados de frente um para o outro, direcionados para os timpanos

dos passageiros, a não ser que esteja ouvindo som do acasalamento de duas moscas :pirou:

primeiro para melhor enfeite, segundo 1 para segurar a via grave e outro para o resto.

Capacitor é dimensionado pelo consumo de bateria, não importa quantos modulos

você tem. ;)

se voce pesquisar trio goiano e sub, 6x9 e tweeter, o pessoal nao gosta de driver, e ti tambem nao se posiciona nada legal com sub e 6x9.

eles colocam 8 tw porque eles nem usa as tw dos 6x9, eles corta numa frequencia muito baixa;

Rapaz já ouviu falar em corte e ganho? A potencia vc dimensiona, e drivers de TI tocam agudo muito mais alto que seus

8 twtr com bem mais qualidade e com menos uso de potencia. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...