Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wreges

TOCAR FLAC NO CARRO

Recommended Posts

Olá à todos:

Bem,sou um iniciante no mundo do som automotivo, tenho alguma ( pouca) experiência com som residencial,mas como trabalho com o carro,fico muito tempo dirigindo,portanto resolvi montar alguma coisa legal prá ouvir uma musiquinha!

O meu set está formado da seguinte forma:

PLAYER------- KENWOOD EXCELON X494

KIT DUAS VIAS---MOREL TEMPO 6

AMP------ FOSGATE 4.6

SUB ----- JL 10W3V3

As portas do carro,não são tratadas,por isso não estou conseguindo tirar dos Morel aquilo que pode se tirar!

Estou querendo trocar a HU por um Pioneer prs-80.

Uso muito USB, adquiri recente um mp4 player philips go gear,prá gravar musicas em FLAC,mas a HU não reconhece ,logo recorro à ajuda de vocês prá ver se consigo fazer algum tipo de conexão ( USB ou auxiliar) prá rodar esses arquivos no sistema.

E aproveitando,gostaria de opiniões sobre o sistema em geral,levando em conta que vou trocar a HU por o Prs- 80 ( inclusive ia abrir um tópico nos classificados em interesse em compra,mas como sou iniciante,não consegui,logo se alguém tiver uma prá vender,tenho interesse!

Desde já agradeço pela ajuda,e aos moderadores pelo espaço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com players padrão não tem como tocar FLAC ainda

algumas coisas mais exóticas, com isso aqui, tocam, mas custam bem mais que o 80PRS (não é PRS-80)

e não há vantagem ter um player de FLAC externo se for usar a saída P2 dele e a entrada auxiliar do teu player

sobre a troca do X494 elo 80PRS, vai fundo

Compartilhar este post

Link para o post

converte para ALAC (é o FLAC da Apple) e roda por um iPod. FLAC nativo é bem dificil achar algo que faça e preste

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço pelas opinioes até aqui.

algumas coisas mais exóticas, com isso aqui, tocam, mas custam bem mais que o 80PRS (não é PRS-80)

e não há vantagem ter um player de FLAC externo se for usar a saída P2 dele e a entrada auxiliar do teu player

Então se fizer isso,confesso que pensei,vou perder muito em qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde lembro tem alguns 80 Prs nos classificados. Procura lá e manda MP. Se não tiver, pode ter certeza que logo aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a opção mais cara de todas [^]

Golf novo Mito toca flac no Discovery Pro.

Editado por NeoConker

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde lembro tem alguns 80 Prs nos classificados. Procura lá e manda MP. Se não tiver, pode ter certeza que logo aparece.

Então mandei mps prá vários ,mas todos já foram vendidos.

estou negociando um no ML.

Tive no Paraguay final de semana passado ,procurei por tudo lá,e nada kkkk, na Pioneer Inter,eles nem sabiam desse modelo!

Compartilhar este post

Link para o post

vai perder sim

Então quer dizer que de FLAC pra ALAC já se perde muita qualidade?

FLAC é a versão "original", por assim dizer, ou também já é uma versão com perdas?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vc tiver o CD original e ripar para ALAC é uma coisa.

Pegar FLAC da internet e passar para ALAC é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, usar o IPOD para tocar ALAC, sendo que a maioria do que achamos na internet é em FLAC, já serão pelo menos duas conversões, qual é o nível de perda que temos aí? Vale realmente o preço que se paga em um IPOD?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muito flac de otima qualidade na rede, tem que ter sorte para achar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer que de FLAC pra ALAC já se perde muita qualidade?

FLAC é a versão "original", por assim dizer, ou também já é uma versão com perdas?

Tem muito flac de otima qualidade na rede, tem que ter sorte para achar.

A maioria dos RIPS de vinil estão em FLAC ou WAV todos com bit rates e taxas de amostragem altíssimas (>5000kb/s e 192khz), muito superior que muitos players conseguem reproduzir. O próprio ipod/iphone/ipad não consegue em qualidade máxima, o limite do hardware é 24bits e 48khz, com um dac externo a coisa muda, mas nativamente é isso.

Aliás, nada de novo nesse tópico, a busca tá aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Converte para WAV. É o que faço com meu ipod.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos RIPS de vinil estão em FLAC ou WAV todos com bit rates e taxas de amostragem altíssimas (>5000kb/s e 192khz), muito superior que muitos players conseguem reproduzir. O próprio ipod/iphone/ipad não consegue em qualidade máxima, o limite do hardware é 24bits e 48khz, com um dac externo a coisa muda, mas nativamente é isso.

Aliás, nada de novo nesse tópico, a busca tá aí.

Positivo, alias recomendo fortemente o seu topico para quem tem esse tipo de duvida! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanharei, pois por hora a solução mais viável que vejo é usar wav.

Compartilhar este post

Link para o post

Wave, flac e alac.

Desde que os programas para conversão sejam bons pode-se converter sem problemas de perdas.

Eu mesmo uso i-pod com alac e clarion, sem perdas de qualidade. Tenho cd's originais que passai para flac (que uso no PC) e depois para alac (i-pod)

Toca a mesma coisa, pois com o I-pod o ligado na USB o clarion usa o DA dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Então,volto à agradecer a ajuda de todos até aqui!

Bem,o meu propósito é baixar arquivos no formato FLAC da rede,pois não tenho muita experiência prá ficar ripando cds,e confesso que gosto de muita coisa que ainda não consegui achar em cd,portanto tenho que baixar.

A dúvida é usar um cabo p2 com na entrada auxiliar do player,se manteria a qualidade ou perderia muita coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Então,volto à agradecer a ajuda de todos até aqui!

Bem,o meu propósito é baixar arquivos no formato FLAC da rede,pois não tenho muita experiência prá ficar ripando cds,e confesso que gosto de muita coisa que ainda não consegui achar em cd,portanto tenho que baixar.

A dúvida é usar um cabo p2 com na entrada auxiliar do player,se manteria a qualidade ou perderia muita coisa!

Qual player e qual a fonte de áudio ?

Pelo p2 você vai usar o DAC do aparelho que está reproduzindo a música.

Se for um ipod você já vai estar usando o amplificador interno dele, e reamplificando de novo pros auto falantes. Isso é ruim.

E outra, nesse caso é melhor um gravar as músicas em FLAC pra WAV num CD de áudio. Em termos de qualidade.

Isso tudo você pode testar facilmente.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual player e qual a fonte de áudio ?

Pelo p2 você vai usar o DAC do aparelho que está reproduzindo a música.

Se for um ipod você já vai estar usando o amplificador interno dele, e reamplificando de novo pros auto falantes. Isso é ruim.

E outra, nesse caso é melhor um gravar as músicas em FLAC pra WAV num CD de áudio. Em termos de qualidade.

Isso tudo você pode testar facilmente.

Abraço.

Vou usar um ipod mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...