Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rogelson

Stetsom ou Banda ?

Recommended Posts

Aeew Galera >

Tô com uma duvida cruel, comprei um banda ice 800 mais num gostei muito dele, Oq vcs acham de trocar por uma Stetsom V1000 2 Ohms para tocas 2 309 ?

valeew !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeew Galera >

Tô com uma duvida cruel, comprei um banda ice 800 mais num gostei muito dele, Oq vcs acham de trocar por uma Stetsom V1000 2 Ohms para tocas 2 309 ?

valeew !

pq n gostou?

Compartilhar este post

Link para o post

então eduardo !!

antes usava a power one, slá manu, parece q não mudou muita coisa, senti q os grave só q fico mais firme..

O amigo de cima ai falou que o banda toca mais, Agora não sei se deve se as regulagem slá..

q se axa da ideia ?

será que vale a pena desfaze da banda ? com a stetsom pode se agradaveel ?

valew.

Compartilhar este post

Link para o post

deve ter alguma coisa errada ai, em?

dá uma olhada nas regulagens do player e do modulo também .. se não entender muito, posta ai como tá as regulagens no player .. a galera aqui pode te ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, vou verificar lá dai eu faalo !

mais se ficar clipando um poko, não tem problemas ?

Compartilhar este post

Link para o post

então, o modulo pode clipar, não é legal deixar clipar, mais se você quiser pode, só não deixar clipando direto, nem por muito tempo, mais uma vez ou outra, não vai queimar nada não.

Compartilhar este post

Link para o post

então eduardo !!

antes usava a power one, slá manu, parece q não mudou muita coisa, senti q os grave só q fico mais firme..

O amigo de cima ai falou que o banda toca mais, Agora não sei se deve se as regulagem slá..

q se axa da ideia ?

será que vale a pena desfaze da banda ? com a stetsom pode se agradaveel ?

valew.

Esse Banda é mt bom, todos só falam bem dele, de todos os nacionais ele é um dos melhores, deve ter algo errado aí .

Concordo com o marcos, clipar de vez em qndo n faz mal, mas sempre é perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer pode deixar o clip direto, igual o power... Aguenta muito abuso sabendo usar!

Eu tinha uma sd1000 pra 2... Fica com a banda que é mais jogo...

Você tem bateria auxiliar?

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem q clipar pra render, mas n quer dizer q vc pode deixar o clip direto,pq por mais q os paini seja fodões eles tbm queimam.

Eu particulamente regulo meu ganho da seguinte forma, fico com o ouvido perto do cone do Sub e vou almentando até ouvir o sub ''arranhando'' aí eu abaixo um pouco até n ouvir distorção nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

então fernando, só tenho uma bateria de 95Ap !!

Mas acho que n vo troca ele ñ acho que vo dexa queto meemo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eduardo, vo ve oq eu posso faze vo da uma mexida de leveess p/ ve se da diferença !!!!

Fiação de energia, eu to usando de 21mm !!

E dexa eu perguntar, o crossover do módulo pode dexa a gosto ? ou tem o ponto certo ?

Editado por Rogelson

Compartilhar este post

Link para o post

Tem q tomar cuidado pra n exagerar nos loudness,bass bosted... Tudo isso se vc colocar alto d + só faz gerar distorção.

Qual é o modelo do seu player?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo. Gostaria de deixar minha opinião aqui e se for útil...! Você disse que usava Power One... Bem até onde eu sei ele não tem led clip. O que pode estar acontecendo no seu caso e que quando você usava P.One, para atingir um alto volume sonoro, você aumentava a um ponto onde (no limite do amplificador e já com bastante distorção) o som "parecia estar muito bom e com volume forte" e na verdade voce ouvia um som com grandes picos de distorção em algumas frequências, tornando a sensação "peso" no som ainda maior. Acredito que com o Banda esses picos de distorção estejam menores,"SE" voce estiver respeitando o clip do amplificador e utilizando alimentação adequanda. Sem contar que P.One e um amplificador classe AB e o Banda tem arquitetura eletronica da fonte diferente do P.One na sua fonte. O que dá uma dinamica de funcionamento diferente.

E em relação a utilização do Clip acho que sempre devemos "respeitá-lo"!!! No momento em que ele começa a piscar e que há o perigo real de dano ao falante. Nâo acho correto deixar ele piscando. Ate porque são poucos os modelos de amplificadores que tem clip com resposta exata. Alguns módulos informam cliping quando este já excedeu em uns 10% do limite de segurança.

Quando voce se refere ao "som mais firme" do Banda, acredito que esteja ai a prova de minha tese sobre seu problema. PowerOne e amplicador AB beem parrudo! Mas também tem um consumo de energia maior. Sem alimentação adequada (não sei o que voce tem de baterias...!) ele tenderia a distorcer mais cedo (lembre da sensação de som pesado). O Banda nesse quesito sairia na frente indicando o ponto de limite de segurança e consumindo menos energia nos picos de grave se comparado ao POne e oferecendo um pouco mais de segurança a seus subs (isso se voce estiver utilizando de maneira adequada o led clip).

Reveja seus ajustes de cross e esqueça essa "sensação de som forte e alto" do PowerOne. Não que ele não seja forte, mas e que o PO não pode te avisar quando esta trabalhando no limite.

Talvez o que voce tenha como parametros de som forte, com o P One, em comparação com o Banda seja apenas a sensação menos perceptível de distorção devido a indicação de cliping no sinal e posteriormente sua redução ao atenua-lo manualmente no Banda. O Banda levaria vantagem de ter um controle maior (utilização do led clip) na sua saida de audio.

Há um ultimo fator a ser considerado, que é o fato de serem amplificadores de classes diferentes. AB vs D.

Power One é um bom amplificador, porém lembre-se que timbre, pegada e controle das respostas sonoras entre estes tipos de modulos podem ter um abismo de diferença entre si.

Deixo claro que não quero fazer comparações menospresando nem enaltecendo marcas ou modelos, mas sim mostrando detalhes que acredito serem relevantes no caso da dúvida do amigo Rogelson.

Abraço!!!!!!

Editado por gguilherme

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Concordo

Essa é a Grande discussao,sair de um modulo AB e acostumar com o som do moDulo Digital. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

então duardo, Meu player é um pioneer 3ub, sabe esse modelo ? muito bom player tem muitas regulagens !!!!!

no player to usando sub 80Hz / 0

Loudnes em Mid

Bass Bost 0

SLA + 2

Preset Equalizer > Custon

EQ Setting L 0 - M 0 - Hi 0

HPF - High Pass Filter > 63Hz

O restante no player tá 0 !!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse player é mt bom msmo.

Dessa forma ta ótima, daí vc tem q regular direitin na Banda.

Faz o seguinte,coloca seu player no 40~45,coloca uma musica de um GRAVAAO, e vá almentando o ganho da banda até o led clip acender, quando ele acender Prontoo Akele é o maximo do seu som. Se os subs n tiver tocando forte, dá um Ganho no seu playeer do grave. PRA RENDER TEM Q CLIPAR.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Pow gguilherme, valew pela atenção Amigo /*

Pelo que vc falou comparando um pouco as diferenças entendi um pouco as respeito do meu caso..

brigadão amigão..

Compartilhar este post

Link para o post

é então duardo, vou dar uma mexida nela !!

o Gain é bom deixar uns 50% ou 60% do módulo né ??

e ele só tem subsonic e o cross e Gain, de regulagen !!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo. Gostaria de deixar minha opinião aqui e se for útil...! Você disse que usava Power One... Bem até onde eu sei ele não tem led clip. O que pode estar acontecendo no seu caso e que quando você usava P.One, para atingir um alto volume sonoro, você aumentava a um ponto onde (no limite do amplificador e já com bastante distorção) o som "parecia estar muito bom e com volume forte" e na verdade voce ouvia um som com grandes picos de distorção em algumas frequências, tornando a sensação "peso" no som ainda maior. Acredito que com o Banda esses picos de distorção estejam menores,"SE" voce estiver respeitando o clip do amplificador e utilizando alimentação adequanda. Sem contar que P.One e um amplificador classe AB e o Banda tem arquitetura eletronica da fonte diferente do P.One na sua fonte. O que dá uma dinamica de funcionamento diferente.

E em relação a utilização do Clip acho que sempre devemos "respeitá-lo"!!! No momento em que ele começa a piscar e que há o perigo real de dano ao falante. Nâo acho correto deixar ele piscando. Ate porque são poucos os modelos de amplificadores que tem clip com resposta exata. Alguns módulos informam cliping quando este já excedeu em uns 10% do limite de segurança.

Quando voce se refere ao "som mais firme" do Banda, acredito que esteja ai a prova de minha tese sobre seu problema. PowerOne e amplicador AB beem parrudo! Mas também tem um consumo de energia maior. Sem alimentação adequada (não sei o que voce tem de baterias...!) ele tenderia a distorcer mais cedo (lembre da sensação de som pesado). O Banda nesse quesito sairia na frente indicando o ponto de limite de segurança e consumindo menos energia nos picos de grave se comparado ao POne e oferecendo um pouco mais de segurança a seus subs (isso se voce estiver utilizando de maneira adequada o led clip).

Reveja seus ajustes de cross e esqueça essa "sensação de som forte e alto" do PowerOne. Não que ele não seja forte, mas e que o PO não pode te avisar quando esta trabalhando no limite.

Talvez o que voce tenha como parametros de som forte, com o P One, em comparação com o Banda seja apenas a sensação menos perceptível de distorção devido a indicação de cliping no sinal e posteriormente sua redução ao atenua-lo manualmente no Banda. O Banda levaria vantagem de ter um controle maior (utilização do led clip) na sua saida de audio.

Há um ultimo fator a ser considerado, que é o fato de serem amplificadores de classes diferentes. AB vs D.

Power One é um bom amplificador, porém lembre-se que timbre, pegada e controle das respostas sonoras entre estes tipos de modulos podem ter um abismo de diferença entre si.

Deixo claro que não quero fazer comparações menospresando nem enaltecendo marcas ou modelos, mas sim mostrando detalhes que acredito serem relevantes no caso da dúvida do amigo Rogelson.

Abraço!!!!!!

:+1

Esse player é mt bom msmo.

Dessa forma ta ótima, daí vc tem q regular direitin na Banda.

Faz o seguinte,coloca seu player no 40~45,coloca uma musica de um GRAVAAO, e vá almentando o ganho da banda até o led clip acender, quando ele acender Prontoo Akele é o maximo do seu som. Se os subs n tiver tocando forte, dá um Ganho no seu playeer do grave. PRA RENDER TEM Q CLIPAR.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Então Rogelson, acho que tu não entendeu o que o Eduardo quis dizer ...

Regula teu player direitinho (desse jeito tá bom) bota o volume no 45, vai no modulo bota subsonico em 30hz e o lpf em 80hz, bota uma musica forte (pancadão mesmo) e vai aumentando o ganho do modulo até você ver que está clipando com uma maior frequência, pode deixar clipar um pouco, mais só um pouco mesmo, para não ter perigo.

Então assim você saberá que seu som pode tocar tranquilo sem perigo de queimar nada até o volume 45 do player.

Edit:

Entra no teu equalizador e vê se não tem nada errado, e se possível bota em flat mesmo! =D

Editado por MarcosP_

Compartilhar este post

Link para o post

Então Rogelson, acho que tu não entendeu o que o Eduardo quis dizer ...

Regula teu player direitinho (desse jeito tá bom) bota o volume no 45, vai no modulo bota subsonico em 30hz e o lpf em 80hz, bota uma musica forte (pancadão mesmo) e vai aumentando o ganho do modulo até você ver que está clipando com uma maior frequência, pode deixar clipar um pouco, mais só um pouco mesmo, para não ter perigo.

Então assim você saberá que seu som pode tocar tranquilo sem perigo de queimar nada até o volume 45 do player.

Edit:

Entra no teu equalizador e vê se não tem nada errado, e se possível bota em flat mesmo! =D

Issoo [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe interessante a ser oberservado com "MUITA ATENÇÃO" é o fato de poder acompanhar a descarga das baterias no voltimetro (se houver!!!). Mesmo depois de todos os ajustes feitos, inclusive limite de cliping, a medida que as beterias começam a descarrregar o(s) módulo(s) tendem a "clipar mais cedo". Com isso, aquilo que era só uma piscadinha nos picos das batidas, começam a se prolongar com a descarga das mesmas, podendo haver um momento onde o led clip ficará aceso por muito mais tempo que deveria ou poderia!!!!! :legal: É por isso que não gosto de deixar ele piscando (margem da margem de segurança rss).

Antes que alguém puxe minha orelha, deixo claro que sei que amplificadores bem projetadas, principalmente na fonte, conseguem suprir com mais eficiencia e por mais tempo os picos de consumo do sistema se for alimentado mesmo com o minimo de tensão especificada para seu bom funciomaneto. Depois diso, possivelmente uma proteção de baixa tensão será acionada. hand26 Prefiro não pagar pra ver!!!!

Editado por gguilherme

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Legal gguilherme, mais uma dica valida.

Então fica a diga do gguilherme: tem que dar uma olhada no led clip de tempos em tempos (se o som tiver tocando no max), e com um voltímetro, mesmo que bateria baixa não gere distorção, dando uma olhada no voltímetro você não correrá perigo de ter que empurrar o carro, kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...