Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fortes

[Spacefox 2010] sai NAR, ENTRA Rockford Fosgate RFA-64

Recommended Posts

Ñ sei se é o caso, mas às vezes, a gravação é q ñ ajuda mesmo.

Tenta colocar pra .acc, a qualidade é melhor do áudio.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Led Zeppelin, PFC, a coleção de Acid Jazz ea Il Volo são CDs, e to escutndo dos originais, nem cópia são.

Metallica é gravado de FLAC mas a qualidade tá tipo MP3 320kbps.

Soja e Donavon são em MP3 320 kbps.

Escutei outro CD do Il Volo, mesma coisa. Algumas músicas do Bublé também. E tem um CD do Sinatra que não tá tocando legal... mas aí nesse caso tenho quase certeza que é pela qualidade de gravação...

Cheguei a fuçar um pouco no corte do sub, deu uma melhorada...

Liguei o Bass Boost do Clarion... Deu uma encorpada legal, mas pra escutar Metallica começou a embolar de mais...

Será que se aumentar a potência do sub melhora? Hoje ele tá tocando só com 80w rms... Semana que vem quando chegar o PPI, vou fazer um teste e ligar o Questo no Bridge, aí deve receber uns 160w rms...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sempre conseguimos fazer o set tocar tudo com apenas uma configuração. Isso é normal. Tanto é que para decidir a caixa e o sub (e tamanho do sub), costumamos perguntar qual o tipo de música que a pessoa costuma ouvir. Se o player ou processador ñ tiver memória para vários tipos de regulagens, o jeito é tentar acertar um meio-termo e decorar mudanças q podem ser feitas para cada gênero sem mudar muita coisa. Por exemplo, pode ser q vc consiga uma regulagem para um gênero e ao mudar de CD, dando apenas um tapinha no volume do sub, já esteja pronto p/curtir.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Cortei o sub bem baixo, logo acima dos 30hz, acho que uns 40@12bd/8a

E o corte dos mb em uns 50@12db/8a

corto mb em 40hz 12db/8a e sub em 50hz 24db/8a

gostei bastante, grave vem do painel e toca legal Metallica, Pink Floyd e tbem mpb que esposa gosta....

outros generos nw posso opinar pq nw ouvi, mas vou testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Nem sempre conseguimos fazer o set tocar tudo com apenas uma configuração. Isso é normal. Tanto é que para decidir a caixa e o sub (e tamanho do sub), costumamos perguntar qual o tipo de música que a pessoa costuma ouvir. Se o player ou processador ñ tiver memória para vários tipos de regulagens, o jeito é tentar acertar um meio-termo e decorar mudanças q podem ser feitas para cada gênero sem mudar muita coisa. Por exemplo, pode ser q vc consiga uma regulagem para um gênero e ao mudar de CD, dando apenas um tapinha no volume do sub, já esteja pronto p/curtir.

Estou com esse problema, meu som esta todo desenregelado, mas pelo que tenho no momento tenho que sacrificar meus ouvidos.

Meu player deixei na configuração rock pra escutar tudo, só faço mexer no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com esse problema, meu som esta todo desenregelado, mas pelo que tenho no momento tenho que sacrificar meus ouvidos.

Meu player deixei na configuração rock pra escutar tudo, só faço mexer no sub.

Não consigo gostar dessas configs de fábrica, como: Rock, Jazz, Pop, etc.

Prefiro eu mesmo fazer os ajustes.

Uma coisa que pode fazer com o volume do sub é, por exemplo, se o volume do sub vai de 0 a 15, deixe no 5 e escolha um gênero com muito bass. Assim, ainda tem até o 0 de "folga" p/os momentos em q tiver exagerado. Quando vc mudar p/um álbum e notar q ficou com menos presença do sub, vai aumentando até ficar como gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo gostar dessas configs de fábrica, como: Rock, Jazz, Pop, etc.

Prefiro eu mesmo fazer os ajustes.

Uma coisa que pode fazer com o volume do sub é, por exemplo, se o volume do sub vai de 0 a 15, deixe no 5 e escolha um gênero com muito bass. Assim, ainda tem até o 0 de "folga" p/os momentos em q tiver exagerado. Quando vc mudar p/um álbum e notar q ficou com menos presença do sub, vai aumentando até ficar como gosta.

Ou seja, colocando no powerbass diminuo o sub e assim vou regulando conforme a música?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, colocando no powerbass diminuo o sub e assim vou regulando conforme a música?

Isso. Se vc regular com o volume já no máximo, ñ terá como suprir a falta e se regular no mínimo, no momento em q estiver exagerado tb ñ conseguirá baixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso. Se vc regular com o volume já no máximo, ñ terá como suprir a falta e se regular no mínimo, no momento em q estiver exagerado tb ñ conseguirá baixar.

Entendi.... O meu sub se não me engano de 10 está no 2 ou 3 e abaixo de 50htz no player, ainda vou olhar no amplificador qual a regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.... O meu sub se não me engano de 10 está no 2 ou 3 e abaixo de 50htz no player, ainda vou olhar no amplificador qual a regulagem.

Se está fazendo corte no player, no amp DEVE ficar full.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmmm, vou ver como ficou e posto resultados, depois abro um tópico do meu set. pra tirar umas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

CHEGOU, CHEGOU CHEGOU!!!

Pensa numa criança feliz! hahahahahaha

Amplificador NOVO. Se não tivesse algumas pequenas marcas de uso, passaria tranquilamente por 0km...

IMG_20140403_131045_750_zpsfdwpf213.jpg

IMG_20140403_131052_509_zpsdzbwj2rx.jpg

IMG_20140403_131612_829_zpsdmwddp86.jpg

IMG_20140403_131726_816_zpsqp3orh1g.jpg

IMG_20140403_131737_493_zpsywsgbxma.jpg

IMG_20140403_131707_216_zpsdfbgy4er.jpg

IMG_20140403_131715_209_zpsjuy9crhi.jpg

IMG_20140403_131630_579_zpsoyhih4i1.jpg

IMG_20140403_131641_697_zpscx6mnlu4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O peso desse amplificador é algo fora do comum pra algo desse tamanho...

fiquei impressionado...

já to com toda fiação pra ele passada... se sobrar tempinho no sábado pela manhã vou ligar tudo e ver como vai tocar...

e quero aproveitar pra fazer umas fotos finais decentes também...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o PCX1250 e gostava bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
CHEGOU, CHEGOU CHEGOU!!!

Pensa numa criança feliz! hahahahahaha

Amplificador NOVO. Se não tivesse algumas pequenas marcas de uso, passaria tranquilamente por 0km...

IMG_20140403_131045_750_zpsfdwpf213.jpg

IMG_20140403_131612_829_zpsdmwddp86.jpg

IMG_20140403_131726_816_zpsqp3orh1g.jpg

IMG_20140403_131737_493_zpsywsgbxma.jpg

IMG_20140403_131707_216_zpsdfbgy4er.jpg

IMG_20140403_131715_209_zpsjuy9crhi.jpg

IMG_20140403_131630_579_zpsoyhih4i1.jpg

IMG_20140403_131641_697_zpscx6mnlu4.jpg

coisa linda....

Compartilhar este post

Link para o post

Será que ninguém aqui espera chegar em casa para abrir uma encomenda quando retira nos correios? kkkk...

Eu mesmo recebi um Sub hoje e já fui abrindo lá na banca deles mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que ninguém aqui espera chegar em casa para abrir uma encomenda quando retira nos correios? kkkk...

Ñ tenho sangue de barata. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ tenho sangue de barata. o-o-

Eu abro antes de assinar o recibo!

Compartilhar este post

Link para o post

A data da postagem responde a tua pergunta... 60 dias para cruzar o Brazil...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu fone quando fui retirar, assinei, e rasguei tudo as parada pra por na orelha :vts

PS: parem de quotar um post com 10 fotos hauhauhauahuah

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

A data da postagem responde a tua pergunta... 60 dias para cruzar o Brazil...

Quanto a esta demora, dá pra entrar com uma reclamação no site dos correios que te devolvem o frete. Aconteceu de uma mercadoria minha ficar sumida e o indicado pelo 0800 foi esta reclamação.

Passados 20 dias do produto chegado, recebo um e-mail informando o pagamento em minha conta. Não resolve, mas já ajuda. Se todos fizessem isso, acho que ficariam mais espertos. Digo acho porque em se tratando de estatal, a falta de vergonha impera.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a esta demora, dá pra entrar com uma reclamação no site dos correios que te devolvem o frete. Aconteceu de uma mercadoria minha ficar sumida e o indicado pelo 0800 foi esta reclamação.

Passados 20 dias do produto chegado, recebo um e-mail informando o pagamento em minha conta. Não resolve, mas já ajuda. Se todos fizessem isso, acho que ficariam mais espertos. Digo acho porque em se tratando de estatal, a falta de vergonha impera.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Estou usando o 0800 direto... e tem dado certo... hj mesmo vou usar...

Compartilhar este post

Link para o post

Até que tenho recebido e enviado normalmente. Demora o tempo limite, mas dá certo. O negócio é começar a ver para enviar por transportadora. Às vezes, chega na mesma semana. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

o problema foi a greve...

agora tá normalizado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...