Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber.dnl

[duvida] trio goiano

Recommended Posts

sussa é bom saber destes relatos, vc sabe informar q tamanho de caixa e tal q este roxinho usava??? pois eu tmb vi um 15" destes tocando e me agrado imagina uns par deles...

era o roxinho de 12' a caixa era bem grande mesmo so nao lembro o volume se nao me engano era 50l (nao me lembro bem) ele tinha comprado os subs com a caixa e nao sabia muuito sobre isso o pessoal so chegava no instalador e falava to com tanto o que vc me indica? ai o cara rachava de ganhar kkkk

oq vc viu era somente 2 certo, e vc esta comparando o som q vc viu a oq??? sub ou woofer desculpa a pergunta mas é q tomo um rumo diferente o topico auhuahuhau

Cara é o que eu falo para um amigo meu nao adianta ter frequencia muito baixa ja que as musicas mp3 comecam a partir de se nao me engano 40 45hz entao essa fs baixa do pioner so é util com cds originais e modulos bons na epoca eu nao entendia muito (nem entendo hoje) mas por comparacao em disparar alarmes tremer o vidro o street levava

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fo** é que som profissional, alem de serem muito alto falantes de 18",.. as caixas fazem render mais ainda e fica inviavel nos carros.

O bloom usa um SDS sintonizado em 45hz e realmente toca macio, faz muito som com subwoofer ficar com inveja. Eu usava os protech numa caixa que o Baraldi tinha feito pra mim, a sintonia era bem baixa tbm, 4 x 18" em 43~47 hz.. algo assim, nunca consigo lembrar.. mas era baixo. Rendia MUITO subão.

Só que ae vem um cara com 12~16 pioneer sintonizados em 37hz.. ahahah ae complica

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tocar igual 2 SDS 2.7 18" bem montados teria que ter no minimo 6 ~ 8 Pioneer 310. Com 4 não da nem pra começar comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tocar igual 2 SDS 2.7 18" bem montados teria que ter no minimo 6 ~ 8 Pioneer 310. Com 4 não da nem pra começar comparar.

com o preço dos SDS 2.7 vc compra 8 pioneers... de quebra, pode usar 2 RS1200D, qe da coisa de 900~1100 reais, ou um amplidicador digital 2500~3000w rms , qe fica entre 650 e 750 reais

2 baterias de 150 dao e sobra

pra 2 SDS, todo mundo aqui recomenda uma SD8000 e pelo menos 600 a de bateria

se for fazer as contas, eu nem sei se compensa mesmo pegar 2 SDS pra usar em dutada normal.

Eu uso 18", mas teria facil um trio goiano com 8 Pioneers ou 6 MTX 15", acho bem bacana o som e nao vou pra lugar nenhum competir com ninguem, é só pra mim... entao, mesmo que o grave nao vá tao longe, pra mim fica bom

Compartilhar este post

Link para o post

A linha bruthus da over toca mais sub tbm... Um que é bom e barato, é o de 15 / 1200 (600 rms). Instalamos dois num corsinha... dutadinha 70 litros. Surpreendeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um pode tocar bem aberto, desde que a caixa seja projetada para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

com o preço dos SDS 2.7 vc compra 8 pioneers... de quebra, pode usar 2 RS1200D, qe da coisa de 900~1100 reais, ou um amplidicador digital 2500~3000w rms , qe fica entre 650 e 750 reais

2 baterias de 150 dao e sobra

pra 2 SDS, todo mundo aqui recomenda uma SD8000 e pelo menos 600 a de bateria

se for fazer as contas, eu nem sei se compensa mesmo pegar 2 SDS pra usar em dutada normal.

Eu uso 18", mas teria facil um trio goiano com 8 Pioneers ou 6 MTX 15", acho bem bacana o som e nao vou pra lugar nenhum competir com ninguem, é só pra mim... entao, mesmo que o grave nao vá tao longe, pra mim fica bom

AI QUE EU DIGO!!!! isso mesmo pra vc ter um som decente ou vc tem q carrega uma carretinha ou vc nao vai chegar aonde qer pois se for pra competir entao paramos, pois nos usuarios comuns nunca vamos fazer algo desse tipo, sera q hj nao tem nada parecido com os antigos selenium roxo, nao pode que em 2013 tanta evolução aconteceu q paramos com as qualidades e partimos para a ignorancia de alto falantes de milhares de rms modulos f*** tmb e bateria entao nem sem fala sendo q antigamente tinha-se muita qualidade com pouca coisa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um tópico de outro fórum com o assunto parecido.

http://digus.com.br/...a grave#p928629

puxei la daquele topico, mas tmb 120l cada ai nao da né ai ele ja passa a ser quase um woofer ahuuhuahuah

icon_post_target_unread.gifpor Iceberg » Sex, 04 Set 2009 13:59

não vi alto falante sem ser profissional tocar mais que uma ranger com 4 street de 15 com 120l pra cada falante tocados por um SD2300...grave muito forte sem noção, e não era batida seca...eram subgraves violentos...e com muita qualidade...tocava qualquer música bem...sem embolar

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é isso mesmo, street de 12 é de 80-85 ate 120l e de 15 de 150 pra cima

O rodrigo carvalho chegou a projetar caixa com 200 litros ahahah mas acho qe é fora de cogitaçao

Tem ls protech excursion e selenium extreme tbm..

Alem dos bicho papao, upgrade..

Compartilhar este post

Link para o post

é só que essa conta ai ta meio errada.

Pioneer hj no PY ta custando em média 60 dólares, e o dóllar lá ta R$2,50, 150,00 cada pra pegar diretamente, fora comissão de vendedor.

150 x 8= 1200,00 praticamente o mesmo preço dos Eros.

Oversound Insanno 18/3000 toca muito forte, ao meu ver não fica muito atrás dos SDS 2.7, nas baixas tem pegada bem forte e custa faixa de 500,00 cada.

RS-1200D é um lixo, distorção extremamente alta, consumo extremamente alto, fora que não aguenta tocar por muito tempo em 1ohm, não demora muito pra apresentar problemas, as antigas sim eram descentes.

Módulo Pra tocar os 8 Pioneer ou os Woofers 18" da pra usar praticamente mesma amplificação rende muito bem e tem custo bem baixo, Banda Ice 3500rms encontra por ae por menos de 900,00.

Subwoofer só rende tocando clipando, principalmente essa nova linha de Pioneer que tem a suspensão muito dura, pra tocar bem nego usa 5 10 volumes acima do Clip, é clip e proteção piscando o tempo todo pra render, então lógicamente o amplificador consumira muito mais bateria pra tocar os 8 subs do que 2 Woofers 18" tocando limpo sem precisar de clip pra tocar forte.

Agora pra finalizar, faz um orçamento de quanto se gasta com cabeamento, fiação e principalmente pra fazer as caixas. Pra fazer as caixas pra 8 subs vai gastar ao minimo 3 veses mais do que uma caixa pra 2 x 18".

Compartilhar este post

Link para o post

O rodrigo carvalho chegou a projetar caixa com 200 litros ahahah mas acho qe é fora de cogitaçao

mas qto pede de litragem os papao de 15???

é só que essa conta ai ta meio errada.

Pioneer hj no PY ta custando em média 60 dólares, e o dóllar lá ta R$2,50, 150,00 cada pra pegar diretamente, fora comissão de vendedor.

150 x 8= 1200,00 praticamente o mesmo preço dos Eros.

Oversound Insanno 18/3000 toca muito forte, ao meu ver não fica muito atrás dos SDS 2.7, nas baixas tem pegada bem forte e custa faixa de 500,00 cada.

RS-1200D é um lixo, distorção extremamente alta, consumo extremamente alto, fora que não aguenta tocar por muito tempo em 1ohm, não demora muito pra apresentar problemas, as antigas sim eram descentes.

Módulo Pra tocar os 8 Pioneer ou os Woofers 18" da pra usar praticamente mesma amplificação rende muito bem e tem custo bem baixo, Banda Ice 3500rms encontra por ae por menos de 900,00.

Subwoofer só rende tocando clipando, principalmente essa nova linha de Pioneer que tem a suspensão muito dura, pra tocar bem nego usa 5 10 volumes acima do Clip, é clip e proteção piscando o tempo todo pra render, então lógicamente o amplificador consumira muito mais bateria pra tocar os 8 subs do que 2 Woofers 18" tocando limpo sem precisar de clip pra tocar forte.

Agora pra finalizar, faz um orçamento de quanto se gasta com cabeamento, fiação e principalmente pra fazer as caixas. Pra fazer as caixas pra 8 subs vai gastar ao minimo 3 veses mais do que uma caixa pra 2 x 18".

so q tem o porem vc faz essa conta como vendedor pq o povao q for compra paga bm mais q isso em loja fisica, e se comprar pela net é outro esquema, mas o dolar nao ta 2,50 vc jogou alto... tudo bm q em caixa o cara gasta bastante mas nao foge muito da caixa pra 2 18, sendo q pros 18 toca bunito tem q ter o volume meio alto pois em volume baixo vc nao tem akele som q com o sub vc tm em volume baixo... pelo menos eu nunca vi

Compartilhar este post

Link para o post

fora qe 3500w rms nao toca nem um 2.7SDS , pelo menos é o qe todo mundo fala auqi

Compartilhar este post

Link para o post

fora qe 3500w rms nao toca nem um 2.7SDS , pelo menos é o qe todo mundo fala auqi

exato!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A que meu irmao usava n era tao grande assim cabia no pm do gol g3 sem ficar beijando a tampa traseira e por baixo do tampao e os caras disputavam spl com ela la no site da selenium vai ter o manual ai da para vc ter uma ideia amigo ber.dnl uma ferramenta que pode te ajudar muito é a tabela da questo audio algumas marcas maqueam o rendimento do sub ex a pioneer mede a sensibilidade dentro do veiculo, quer dizer se medir certo vai dar bem abaixo, a selenium mede entre uma faixa de frequencia ou a 2.83v o que fica sendo a mais, ja a over é mais esperta joga o vas do af la em cima kkkk

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

exato!!!

Esse conceito de reserva de potência é muito relativo. Não se tinha isso antigamente e todo mundo ouvia numa boa, agora se for para aloprar mesmo, claro que um sinal limpo é muito melhor.

O Ice 3500, segundo o fabricante disponibiliza cerca de 4200w a 14.4V (320A a plena potência) ou algo próximo a isso, que convenhamos muito mais fácil alcançar (fonte + conjunto de baterias) do que 13.8 ou até 12.6V em um SD 8000 (800A consumo máximo) por exemplo.

Basta ter o sistema na mão, ou seja, um bom Crossover de nível de corte alto e versátil para posobilitar vários cortes, que tudo fica tranquilo.

A falta de energia num sistema, é muuuuuiito mais danoso aos falantes do que uma leve distorção sob controle.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar aberto com sonoridade parecida com o dos Pioneer com um bom custo beneficio vc não vai achar...

Se fosse pra tocar fechado poderia citar alguns, como por exemplo os UXP da bravox...

Custo beneficio da Pioneer seria pelo seguinte fator, toca bem, aguenta distorção, e é barato...

Editado por Paullo_

Compartilhar este post

Link para o post

a selenium mede em 2.83v só os que são 8hom, dai da na mesma coisa! c não é pra mandar longe da pra usar o próprio tornado de 15 que vai tocar macio igual e mais forte que 4 de 12 por exemplo, e a caixa com mesmo volume, 84litros pro par de 12 ou pro tornado de 15 fica bom! e bem macio o grave pra fora e pra dentro é bem forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido esse AF aguentar 3500 rms limpos! Nao tem milagre gente!

Fácil dizer que usa um 8k, no dobro da impedância (ou até na impedância correta), com 300 amperes de bateria ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

a selenium mede em 2.83v só os que são 8hom, dai da na mesma coisa! c não é pra mandar longe da pra usar o próprio tornado de 15 que vai tocar macio igual e mais forte que 4 de 12 por exemplo, e a caixa com mesmo volume, 84litros pro par de 12 ou pro tornado de 15 fica bom! e bem macio o grave pra fora e pra dentro é bem forte!

soh q eu nao digo pra fora a 50 metros do carro digo numa redoma de 5 metros q eh onde geralmente o pessoal se concentra !!! pois perto é oq nos interessa

Compartilhar este post

Link para o post

A que meu irmao usava n era tao grande assim cabia no pm do gol g3 sem ficar beijando a tampa traseira e por baixo do tampao e os caras disputavam spl com ela la no site da selenium vai ter o manual ai da para vc ter uma ideia amigo ber.dnl uma ferramenta que pode te ajudar muito é a tabela da questo audio algumas marcas maqueam o rendimento do sub ex a pioneer mede a sensibilidade dentro do veiculo, quer dizer se medir certo vai dar bem abaixo, a selenium mede entre uma faixa de frequencia ou a 2.83v o que fica sendo a mais, ja a over é mais esperta joga o vas do af la em cima kkkk

soh q tmb so cabia 1 na mala???

Esse conceito de reserva de potência é muito relativo. Não se tinha isso antigamente e todo mundo ouvia numa boa, agora se for para aloprar mesmo, claro que um sinal limpo é muito melhor.

O Ice 3500, segundo o fabricante disponibiliza cerca de 4200w a 14.4V (320A a plena potência) ou algo próximo a isso, que convenhamos muito mais fácil alcançar (fonte + conjunto de baterias) do que 13.8 ou até 12.6V em um SD 8000 (800A consumo máximo) por exemplo.

Basta ter o sistema na mão, ou seja, um bom Crossover de nível de corte alto e versátil para posobilitar vários cortes, que tudo fica tranquilo.

A falta de energia num sistema, é muuuuuiito mais danoso aos falantes do que uma leve distorção sob controle.

só q dai o valor pra se ter esse tipo de set é proximo ao se ter um fusca!!! oq nos tava discutindo era um set 'popular' tpw basico com negocios baratos, pois se vc ver na rua pelo menos aqui é virado em gurizada de 18 anos arecem com carteira, com gol uno corsa celta e diabo a 4 (sem ofender carros) tiraram as mola e jogam 2 paine na mala com 1 powerone!!! eu queria algo pra mudar este conceito entende!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é exatamente isso! Não chega a ser um "trio", mas um som pra ouvir próximo ao carro, sem ocupar muito espaço e demandar reforço na alimentação! E não faz feio pra dentro nem pra fora! Agora, achar um equivalente aos pioneer que está complicado... Um sub de 15, que ocupe menos de 80l de 2x12, e toque bem o grave dentro e não faça feio fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema reside basicamente em dois detalhes:

1) característiscas do woofer

2) sintonia (e tipo) de caixa

Se tu pega um woofer com tendência a descer, e coloca numa caixa de sintonia baixa, vai ter subgraves e jogando longe!

Uso minha caixa sintonizada em 45hz, e.. acredite: Faz muito pioneer passar vergonha.. principalmente no timbre e no subgrave!

Ou você acha que som profissional usa subwoofer automotivo?

Confere até o fim:

...é subgrave forte, e jogando longe!!!!

blOom estou com um tópico aberto e o pessoal esta me ajudando a construir meu primeiro mini trio, e acho que o primeiro da minha cidade. Eu queria fazer minha caixa sintonizada em 45hz 2 sub800 18" 130brutos, pois Sou goiano e o tópico me chamou atenção, só que o pessoal me indicou subir pra 50hz que com 45 ia ficar muito flat, mas como sou goiano, rs, queria saber de vc que tem a caixa de 45hz o que vc me diz?

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é exatamente isso! Não chega a ser um "trio", mas um som pra ouvir próximo ao carro, sem ocupar muito espaço e demandar reforço na alimentação! E não faz feio pra dentro nem pra fora! Agora, achar um equivalente aos pioneer que está complicado... Um sub de 15, que ocupe menos de 80l de 2x12, e toque bem o grave dentro e não faça feio fora...

ISSO MESMO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...