Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Previero

Qual SUB 10" + Caixa lateral 32L - Projeto Novo Punto

Recommended Posts

Pessoal, agradeço quem puder me ajudar

Comprei um novo punto, como uso muito o porta malas, irei (infelizmente) colocar uma caixa lateral de 32 L com um sub 10, sendo alimentado por 200 wrms.

AGORA VEM A PERGUNTA... QUAL SUB COLOCAR NO VALOR DE ATE R$ 300,00 - CAIXA SELADA OU DUTADA???.

- Fosgate

- Questo

- Nar

- Ou outros

Gosto de sub rapidos e bem expressivos, com uma certa qualidade. Lembrado que a caixa pode ser dutada ou selada..vai na opinião de voces.

MUITO OBRIGADO A TODOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Destes conheço apenas o questo, no meu caso obtive resultado muito satisfatório tanto em velocidade e subgrave na dutada de 36l com 200w também, modelo era o 10dvc2 350w, mas pelo manual com dutada 23l tu já tem boa resposta para reforço de graves, já no modelo novo de 250w o manual só traz dois modelos de cx, selada de 25l e dutada de 36l. O ideal seria conseguir uma cx dutada de 36l ou mais emprestada, diminui o volume interno dela colocando umas garrafas pet com areia dentro até chegar em 32l e testa, depois diminui o volume para os 25l do manual e tapa o duto e testa a selada pra ver qual te agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

pra esse volume de caixa, pega o Questo 250 12"

Mas pelo manual o 12" pede 37l selada e 55l dutada, como fica? Testes...?

Compartilhar este post

Link para o post

o 250 e o 350 são praticamente o mesmo sub

só o motor é menor num deles

usar uma caixa menor que 37l não vai fazer o sub tocar mal, maior que poderia ser ruim

qquer coisa é só colocar um pouco de plumante que já regula um pouco isso

ou, pega essa caixa, que não deve ser tão boa assim (tem alguma lateral pronta que seja? usável tem, mas TOP não conheço) e reforça MUITO ela, deixando com o volume recomendado pelo de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Estou buscando uma caixa lateral no mercado livre, "dizem" que é reforçada.

Tem alguma caixa lateral que voces indicam???

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é certa: nenhuma caixa de fibra dessas compradas prontas te dará o mesmo rendimento de uma caixa feita em MDF, ou de uma caixa de fibra feita sob medida com reforços de verdade

esse é o tpo de caixa que se compra pra "trabalhar em cima", melhorando ela, quando não se tem tempo de fazer uma bem feita do zero

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Cristiano, mas me desculpe pela minha ignorancia. Por se tratar de um altofalante pequeno de baixa potencia, tem realmente fazer isso mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

eu posso não ser parâmetro... minha caixa pro Questo 350 10" é em MDF de 25mm e ainda tem reforço interno

mas por "regra", se a caixa vibra, ela não é eficiente

arrisca aí e depois posta o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Leigo é de fod..., mas aproveitando o tópico, o cara vai adquirir um sub de 250 rms, mas vai alimentá-lo com 200 rms.

Dá problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Leigo é de fod..., mas aproveitando o tópico, o cara vai adquirir um sub de 250 rms, mas vai alimentá-lo com 200 rms.

Dá problema?

Vou aproveitar também, to com a mesma dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...