Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VOLKSmaniaco

Iniciando... Kit 2 vias + Sub + Amplificador

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Bom, estou há um tempo pesquisando sobre que som colocar no carro, lembrei esse fórum que já participei faz muito tempo e como não lembrava minha senha, fiz um novo usuário.

Mas bom, se vocês puderem me ajudar ficarei muitíssimo grato, pois estou realmente perdido!

Quero montar um som de qualidade, porém, sou tarado por graves fortes e macios!!!

Acabei de pegar o carro, um 307, e ainda está com o player original. Estou PENSANDO em fazer o seguinte set:

- Um Dvd Pioneer AVH-3580.

- Kit 2 vias (de até uns 250/300 reais)

- Subwoofer Pioneer de 12" TS-W304R

- Módulo Taramps TS 600X4

Então, penso em gastar em torno de 2000 a 2500 (incluindo o dvd), com fiação e mão de obra. Eu falei que estou PENSANDO, mas se vocês tiverem outra dica, outra ideia, se eu estiver TODO errado com relação ao equipamentos que citei para o que eu quero, por favor, me falem. Tô aqui pra aprender e fazer certo logo de primeira.

Eu citei o sub da Pioneer, mas se tiver outro de melhor qualidade que mê dê mais graves, estou aberto a sugestões. Também falei do Taramps, mas se tiver outro melhor, podem me falar...

E pra finalizar eu tenho uma dúvida: esse Dvd Pioneer fica legal, ou seria melhor abrir mão dele pra pegar um player de mais qualidade?

Gosto de ouvir hip hop justamente por causa dos graves, mas também ouço, pop, rock, eletrônico...

Já ía esquecendo... também estou com dúvidas quanto a usar caixa dutada ou selada, tendo em vista que não quero perder muito espaço na mala.

Desde já agradeço a todos vocês!!!!!!

Abraços.

Volks.

Editado por VOLKSmaniaco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Bom, estou há um tempo pesquisando sobre que som colocar no carro, lembrei esse fórum que já participei faz muito tempo e como não lembrava minha senha, fiz um novo usuário.

Abraços.

Volks.

Mopar aposto...

Quer dizer tomara que nao. Senao coitado iria infartar com os comentarios do Novo Golf Mito TSi de 240cv no Dino, Consumo misto de 30km/l.

Cara... Sobre DVDs nao estou atualizado. Se fosse Player iria indicar o 80PRS ou Z702. Mas mesmo assim indico olhar DVDs da Kenwood tmb.

Kit iria hoje, no Epic da German Maestro. Mas existem tmb os otimos Hertz, Helix, Hybrid e etc...

Amp 4ch: Clarion, Mosconi, Helix, Hertz, Fosgate...

Sub: JL, Questo, Hertz, Helix...

Dariam um resultado beeeeem melhor.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse set, ñ precisa investir num player melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar aposto...

Quer dizer tomara que nao. Senao coitado iria infartar com os comentarios do Novo Golf Mito TSi de 240cv no Dino, Consumo misto de 30km/l.

Cara... Sobre DVDs nao estou atualizado. Se fosse Player iria indicar o 80PRS ou Z702. Mas mesmo assim indico olhar DVDs da Kenwood tmb.

Kit iria hoje, no Epic da German Maestro. Mas existem tmb os otimos Hertz, Helix, Hybrid e etc...

Amp 4ch: Clarion, Mosconi, Helix, Hertz, Fosgate...

Sub: JL, Questo, Hertz, Helix...

Dariam um resultado beeeeem melhor.

Abraço!

É, pelo que vi a grande maioria aqui é fã dessas marcas. Mas teria como me passar a referência dos produtos que vc citou? Assim eu posso pesquisar sobre eles e ver preços também!

Muito obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse set, ñ precisa investir num player melhor.

Mas será que com esse Dvd que falei consigo fazer boas configurações no som?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um cara vendendo um kenwood Excelon du bacana por 350 conto no class esses dias!

Vou dar uma olhada... mas tô querendo pegar equipamentos novos mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar, eu tenho um som bem básico em casa, mas gosto muito dele pelos graves que me dão... São 2 bomber upgrade de 15" 250rms e um Pile Drive de 1000rms. Será que eu poderia usar alguma coisa dessa que eu tenho pra diminuir o custo? Ou seria melhor vender tudo mesmo??

Abraços!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que com esse Dvd que falei consigo fazer boas configurações no som?

Basta ter os cortes HP e LP.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar, eu tenho um som bem básico em casa, mas gosto muito dele pelos graves que me dão... São 2 bomber upgrade de 15" 250rms e um Pile Drive de 1000rms. Será que eu poderia usar alguma coisa dessa que eu tenho pra diminuir o custo? Ou seria melhor vender tudo mesmo??

Abraços!!!!!

Nao conheço o modulo. Mas gosto do som do Upgrade. Se pensava em por Taramps, creio que nao sera problema continuar com eles. Depende da exigencia. Mas mesmo querendo um bom som, da pra mante-los.

Sobre os Kits e Modulos. Dei as marcas mais conceituadas e recomendadas. O resto é com voce. Pesquisa que nao doi!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada,

Estou já tem uma semana conversando com o PR_nor a respeito de alguns equipamentos.

Bom vamos lá, pelo que ele me passou estou muito propenso a montar um set com:

- kit 2 vias Hertz 165.5

- Amplificador DAT 800/4

- Sub Questo QS350A-10dvc2 (estava em dúvida entre o Questo e o Helix P10w, mas pelo que vi no youtube e em outras pesquisas estão falando muito bem do Questo, tanto na qualidade, quanto na força)

Eeee, estou com uma dúvida ainda maior com relação ao DVD, que decidi que será 2 din, pois o retrátil vai ficar bem de frente pra saída do AC quando aberto.

Pesquisando fiquei entre esses modelos:

https://www.somcurit...uch-p-1395.html

https://www.somcurit...nal-p-1558.html

https://www.somcurit...ady-p-1566.html

Sobre o DVD, o que vocês acham?

Bom, dinheiro pra tudo isso de uma vez só não vai dar, foge totalmente do orçamento inicial que citei... Então estou pensando em, pegar o dvd, o kit e o amplificador. Depois quando eu conseguir o restante da grana pegava o sub. Porémmmmmm, como falei em cima, eu tenho em casa 2 Up grade de 15 e um amplificador Aquarius Pile Drive de 1000 rms e 2 canais. Eu poderia pegar o dvd, o kit e montar temporariamente com meu amplificador e meu sub. Será que fica legal? No caso seriam 500 rms por canal. Ou é melhor esperar e montar tudo de uma vez?

Muito obrigado a todos!!!

Abraços!

Editado por VOLKSmaniaco

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo do Hertz?

Hj acho que iria de Kit German Maestro + Amp Mosconi. Mas esses listados estao no mesmo nivel.

Eu montaria com o que voce tem de Sub. Mas ja deixava com cabos decentes, pra nao ter que desmontar o carro novamente, em caso de algum Up mais refinado.

So me preocuparia na alimentaçao disso ai. Tem bateria suficiente?

Se nao quiser auxiliar na mala, colocaria a maior que couber no cofre.

DVD 2 din é muito mais bonito que o retratil. Da um "tom" de originalidade, se bem encaixado no painel/moldura. PR_Nor nao vende nenhum nao? Compra tudo com ele. É de confiança. Eu olharia os Kenwood. Mas to por fora pra opinar sobre DVDs atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo do Hertz?

Hj acho que iria de Kit German Maestro + Amp Mosconi. Mas esses listados estao no mesmo nivel.

Eu montaria com o que voce tem de Sub. Mas ja deixava com cabos decentes, pra nao ter que desmontar o carro novamente, em caso de algum Up mais refinado.

So me preocuparia na alimentaçao disso ai. Tem bateria suficiente?

Se nao quiser auxiliar na mala, colocaria a maior que couber no cofre.

DVD 2 din é muito mais bonito que o retratil. Da um "tom" de originalidade, se bem encaixado no painel/moldura. PR_Nor nao vende nenhum nao? Compra tudo com ele. É de confiança. Eu olharia os Kenwood. Mas to por fora pra opinar sobre DVDs atualmente.

O modelo do Hertz está descrito, é o ESK 165.5.

Pois é, ainda estou pesquisando quais os melhores cabos, pra então postar aqui e pedir opniões.

Agora vc falou em montar com os meus subs. Eu acho essa idéia ótima, mas qual amplificador eu uso? O meu Aquarius, ou parto logo pro DAT?

A bateria ainda vou ver, mas com certeza vou trocar. Sempre usei Impact de 90A no meu Gol G3, e elas nunca me deixaram na mão, só no fim da sua vida mesmo rsrs. Não sou de abrir mala e ficar com o som tocando por horas. O problema todo é que no lugar original mal cabe a de 70A, então vou ficar meio sem rumo nesse ponto.

Sobre o 2 din, cheguei a ver os Kenwood, mas estão demasiadamente caros (ou melhor, fora das minhas possibildiades). Os melhores que vi foram esses, o da Alpine que o pessoal fala bem até que está com um preço razoável, porém ele é de 6" contra 7 do Pioneer.

Quem puder dar mais opniões, sugestões e críticas, por favor, façam!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi o Hertz DSk e o Helix B62C (Modelos de entrada). Eu gostei mais do Helix (Minha opinião)!

Acredito que o Helix E62C (Espirit) também seja melhor que o Hertz ESK (Energy)

Isso eu tô falando de qualidade de audio OK Timbre! Detalhamento! ETC!!!

Os German Maestro e os AMP Mosconi eu nunca ouvi, mas a galera aqui tem uma aceitação muito boa!

Se fosse pra eu arriscar, eu iria de Kit German Maestro ou Helix Espirit + AMP Mosconi

Fica a dica

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de German Maestro Epic + Amp Mosconi... Parte mono (sub) poe o que tem, e vai upando aos poucos. Nos Stereos é mais facil sentir a diferença dos UPs. E como gosta do seu Mono, investe bem no Stereo no primeiro momento.

Ja em DVDs to bem por fora pra opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tinha esses dias nos classificados um kit nar serie 3 novo de 6" por 350 reais, também tem outro membro vendendo sub Nar 1 ( aquele antigo de 125 RMS ) por 150 reais. Nos classificados do celta clube tem um membro vendendo um amplificador Blaupunkt gta 460 por 230. Da um belo SQ de entrada, mas acho que vai faltar um pouco de spl pra vc , e o sub vai ocupar um bom espaço no porta malas.

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...