Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leao

(RESOLVIDO) Ford New Fiesta Hatch Mexicano

Recommended Posts

Postado em
On 10/15/2013 at 11:26 PM, Leao said:

Se souber de alguém que precise, eu traduzi o documento acima e posso mandar com as páginas específicas do manual de serviço.

Ressucitando o topico. Estou com exatamente o mesmo problema no New Fiesta 2012/2013 mexicano: ESP desligado e luzes acesas no painel. Vc poderia me passar em qual pagina especifica do manual de servico esta a solucao do problema? MTO obrigado! 

Postado em (editado)

Boa tarde. 

Recebi a notificação por e-mail de mensagem. Faz muito tempo que eu não entrava aqui no fórum, nem lembrava mais a senha. Nem sabia que o tópico estava rolando por aqui ainda.

Bom, não sei se fiz sem querer ou não, mas não tenho mais o link do documento da Ford nem a tradução que eu fiz do procedimento específico. O PDF é um manual de serviço completo do carro, ele só está no link para ajudar a identificar os fios que devem ser alterados. Também já faz muito tempo que me livrei desse carro, kkkk, mas nunca mais tive problemas depois de consertar o chicote.

Resumindo, a solução é o seguinte: Precisa desmontar o conector do chicote do pedal do acelerador, ele passa por um conector na lateral esqueda junto ao paralamas (por dentro do carro, debaixo do capete) e vai para o painel de instrumentos. Precisa inverter a posição de 2 fios dentro do conector, pois do modo original que foi montado, a brindagem do fio está no terra e não no fio de sinal, o que causa ruídos no sistema e gera a pane na central eletrônica do carro. No procedimento eles também recomendam retirar os fios do conector de ligação (aquele que fica sob o carpete) e liga-los diretamente, sem passar pelo conector.

Não sei porque o documento que eu traduzi não está mais no DropBox. Eu sei que era um documento oficial da Ford (acho que Canada ou EUA) mostrando o procedimento para conserto. TSB (techical sheet bulletin 13-03-19).

É um resumo do que eu me lembro que fiz. 

Editado por Leao
Postado em
2 hours ago, Leao said:

Boa tarde. 

Recebi a notificação por e-mail de mensagem. Faz muito tempo que eu não entrava aqui no fórum, nem lembrava mais a senha. Nem sabia que o tópico estava rolando por aqui ainda.

Bom, não sei se fiz sem querer ou não, mas não tenho mais o link do documento da Ford nem a tradução que eu fiz do procedimento específico. O PDF é um manual de serviço completo do carro, ele só está no link para ajudar a identificar os fios que devem ser alterados. Também já faz muito tempo que me livrei desse carro, kkkk, mas nunca mais tive problemas depois de consertar o chicote.

Resumindo, a solução é o seguinte: Precisa desmontar o conector do chicote do pedal do acelerador, ele passa por um conector na lateral esqueda junto ao paralamas (por dentro do carro, debaixo do capete) e vai para o painel de instrumentos. Precisa inverter a posição de 2 fios dentro do conector, pois do modo original que foi montado, a brindagem do fio está no terra e não no fio de sinal, o que causa ruídos no sistema e gera a pane na central eletrônica do carro. No procedimento eles também recomendam retirar os fios do conector de ligação (aquele que fica sob o carpete) e liga-los diretamente, sem passar pelo conector.

Não sei porque o documento que eu traduzi não está mais no DropBox. Eu sei que era um documento oficial da Ford (acho que Canada ou EUA) mostrando o procedimento para conserto. TSB (techical sheet bulletin 13-03-19).

É um resumo do que eu me lembro que fiz. 

Ola @Leao, mas que memoria excelente, hein! Mto obrigado!

Eu baixei o PDF de um dropdbox - tvlz seja o seu Dropbox. O link e (ainda funciona) https://www.dropbox.com/sh/f8yl9d7dmrmvpep/n4sZwmLeDs - coloquei no Google Drive como backup -> https://drive.google.com/open?id=1sse2oP75uiMJdhLZ4zEnsMO1ltagv7Jx 
Encontrei o procedimento para conserto no scribd.com e coloquei no Google Drive - é esse mesmo?!  -> https://drive.google.com/open?id=15Pawz8nME-4runiPUqiBh5PYGpUkJym1 
Coloquei tbm uma traducao automatica (Google Translator) do procedimento para conserto no Google Drive -> https://drive.google.com/open?id=1czuwf6nizXVXqVYIyu-m9gechQV0IlO7

Sera que qq auto eletrica consegue fazer o concerto? 

Postado em (editado)
2 horas atrás, kidbombom disse:

Ola @Leao, mas que memoria excelente, hein! Mto obrigado!

Eu baixei o PDF de um dropdbox - tvlz seja o seu Dropbox. O link e (ainda funciona) https://www.dropbox.com/sh/f8yl9d7dmrmvpep/n4sZwmLeDs - coloquei no Google Drive como backup -> https://drive.google.com/open?id=1sse2oP75uiMJdhLZ4zEnsMO1ltagv7Jx 
Encontrei o procedimento para conserto no scribd.com e coloquei no Google Drive - é esse mesmo?!  -> https://drive.google.com/open?id=15Pawz8nME-4runiPUqiBh5PYGpUkJym1 
Coloquei tbm uma traducao automatica (Google Translator) do procedimento para conserto no Google Drive -> https://drive.google.com/open?id=1czuwf6nizXVXqVYIyu-m9gechQV0IlO7

Sera que qq auto eletrica consegue fazer o concerto? 

Cara é isso mesmo, é a mesma referência que eu usei TSB 13-3-19.  Aproveitei e coloquei novamente o arquivo com o procedimento que você achou no link do DropBox. Vamos manter ambos, pode ser que mais gente venha precisar.

Você vai usar o PDF gigante para achar as referência que são informadas nesse documento.

Pode ser que uma auto elétrica faça o serviço, mas suspeito que eles pode recusar, devido a ser um procedimento da montadora, sei-lá. No meu caso eu mesmo fiz, não é muito complicado para quem já tem um conhecimento para desmontar algumas partes do carro. 

Boa sorte.

Editado por Leao
Postado em
Em 23/12/2016 at 13:31, ehs disse:

Viktor, tudo bem?

Conseguiu arrumar seu New Fiesta?

Parou de apresentar o problema?

Consegui falar com o Leão (muito gente boa) e ele me informou como proceder.

"O procedimento é simples, basta desmontar as duas pontas dos conectores do chicote do acelerador e inverter dois fios no conector, bem como fazer um "by-pass", cortando os fios e emendado por fora do conector que tem na coluna da porta"

Peguei o carro hoje de manhã, andei 30 km entre cidade e estrada e até agora não apareceu a mensagem..

Caro amigo, estou sofrendo com o mesmo problema tem 4 meses, nenhum mecânico consegue resolver, já troquei TBI, Bateria e pedal do acelerador. Gostaria muito da sua ajuda de como solucionar esse problema q parece ser crônico. WhatsApp 21994183048, ou se possível me passa o seu contato. Desde já muito grato.

Postado em
Em 17/07/2017 at 20:04, karlos disse:

amigo. vc poderia, gentilmente apontar a solução que foi feita no seu carro ? é que não achei nada muito claro para a resolução do problema... mesmo no fórum gringo com algumas fotos.. que aliás, já saíram do ar.

Oi meu amigo! Vc conseguiu solucionar

? Estou com o mesmo problema....

Postado em
Em 28/01/2020 at 21:05, Leao disse:

Cara é isso mesmo, é a mesma referência que eu usei TSB 13-3-19.  Aproveitei e coloquei novamente o arquivo com o procedimento que você achou no link do DropBox. Vamos manter ambos, pode ser que mais gente venha precisar.

Você vai usar o PDF gigante para achar as referência que são informadas nesse documento.

Pode ser que uma auto elétrica faça o serviço, mas suspeito que eles pode recusar, devido a ser um procedimento da montadora, sei-lá. No meu caso eu mesmo fiz, não é muito complicado para quem já tem um conhecimento para desmontar algumas partes do carro. 

Boa sorte.

Amigo, estou com o mesmo problema. Poderia me ajudar?

Postado em
Em 08/10/2024 at 22:51, AragãoNf disse:

Amigo, estou com o mesmo problema. Poderia me ajudar?

A solução está descrita na página anterior. Tem link para download do manual e documentos do fabricante (Ford).

Postado em
Em 16/10/2024 at 15:10, Leao disse:

Leão, muito obrigado pela atenção que tem dado a todos aqui, e pelo detalhamento! 

Estou com esse problema faz uns 2 anos já. Mês passado levei impressas as instruções em português que você disponibilizou, e enviei o documento maior da ford em pdf para um auto elétrico bem avaliado aqui em São Paulo capital. O cara não conseguiu entender nada, mesmo eu tentando ajudar ele. Difícil achar um profissional bom que esteja disposto a resolver.

Difícil a vida de dono desse fiestinha :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...