Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giovanni Piton

2 vias e Sub: Fosgate x Hertz

Recommended Posts

:+1

Em portas tratadas, os mids são como mini-subs! E os twweters tem brilho na medida certa.

Bom saber Alves.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber Alves.

Ao invés de afunilarem as opções, aparecem mais! hahahah Mas isso também é uma boa.

Bom saber mesmo!

Vamos reformular a pergunta inicial então, visto o novo conhecimento adquirido:

Kit 2 vias: entre 500 e 700 reais;

-Fosgate T2652-s (trazer dos EUA, aprox 550 conto);

-German Epic 6'' (audiomaestro.com - 675 pila);

-RE xxx6.5" (trazer dos EUA, aprox 650 conto) obs: talvez não caiba na porta! :blink:

-Focal PS165 (aqui do fórum, 700 conto);

E ai galera, me ajudem por favor! hehehe Gosto principalmente dos MIDS, nunca pude ouvir um tw realmente top pra saber o quanto melhor dos meus cs60D :( . Mas com certeza um tw detalhado vai mto bem!

Editado por Giovanni Piton

Compartilhar este post

Link para o post

cara, em mid to pra ver algum que tenha mais pegada que os germam,,, mid desce bem, e espanca as portas se forem bem tratadas... o tw dele é metalico, mas nao é gritão, bem detalhado.

eu repito, na minha opinião, os kit germam toca melhor que qualquer kit novo no BR vendido até 1000,00 reais...

mas gosto é muito pessoal..

abs

:+1

Em portas tratadas, os mids são como mini-subs! E os tweeters têm brilho na medida certa.

Amigos, desses quatro kits que citei acima, o Epic ainda sim é o melhor na opinião de vocês? (Lembrando que gosto de ouvir no volume alto)

Mesmo com seus 60Wrms? Sei que não é só potência que conta, mas 60W é quase metade do t2 haha

Acho que o custo nesses casos é irrelevante, pois estão próximos um dos outros...

Sem falar que o Epic e o Focal eu pegaria já, enquanto os outros só em janeiro hahaha [¨]

agradeço as dicas! Vou tentar ao max ouvir alguns deles, mas em Campinas-SP é bem escasso =/

Só se eu arrumasse algum lugar em sp...

Editado por Giovanni Piton

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro ñ opinar, pois não ouvi todos os kits. Mas, sobre a potência, eu ñ me preocuparia com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, deixa a potência em 2º lugar, procure o que tiver melhor qualidade segundo teu gosto. Pode mandar 100w num kit de 60w, se tiver bem regulado sem problema. Não escutei nenhum destes, pra comprar o meu tive que analisar as opiniões de quem já ouviu, e comprei no escuro, ainda nem instalei mas estou certo de que foi uma boa escolha principalmente pelo valor que paguei. Oque considerei? Tw muito forte ou mais suave, e mid com mais pegada ou mais plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal galera, valeu!

Tem problema aplicar 150W neles? Quando nas espec vem que o pico é de 190W quer dizer que ele aguenta 150W, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal galera, valeu!

Tem problema aplicar 150W neles? Quando nas espec vem que o pico é de 190W quer dizer que ele aguenta 150W, certo?

Não tem problema não cara! É até bom um pouco mais de potência mesmo para melhor controle de cone.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano... desculpa... mas Hurricane com 96db ????? [^] que mentira descarada.......

Sinistro,no forum que postei,um user disse que esse hurricane .

Amigão, coloquei um kit 2 vias XQ61 6,5 no meu G5...

Esse kit é da Hurricane e custou 600 reais... violento, com 400wrms...

Procura imagem dele no google qe vc vai ver o crossover grandão e cromado, é um de cada lado..

coloquei só esse kit na frente bem instaladinho no seu lugar, com falantes nas porta e tweeters nas colunas,

e coloquei 2 triaxiais na traseira, mas precisa de capacitor brabo... e botei 1 Bomber UpGrade de 10 pol, mermão,

pense num treim que bate paca*****... é esse bomber.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Sinistro,no forum que postei,um user disse que esse hurricane .

Amigão, coloquei um kit 2 vias XQ61 6,5 no meu G5...

Esse kit é da Hurricane e custou 600 reais... violento, com 400wrms...

Procura imagem dele no google qe vc vai ver o crossover grandão e cromado, é um de cada lado..

coloquei só esse kit na frente bem instaladinho no seu lugar, com falantes nas porta e tweeters nas colunas,

e coloquei 2 triaxiais na traseira, mas precisa de capacitor brabo... e botei 1 Bomber UpGrade de 10 pol, mermão,

pense num treim que bate paca*****... é esse bomber.

hahaha O problema é por fé na marca né?

Alguém se habilita a testar?? [¨] hahahaha

Cada hora me aparece mais opções! :banghead

Mas to entre Focal PS165 e GM (Epic ou Status).... se alguém tiver cartel suficiente pra opinar sobre os dois, ficaria bastante grato! haha

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha O problema é por fé na marca né?

Alguém se habilita a testar?? [¨] hahahaha

Cada hora me aparece mais opções! :banghead

Mas to entre Focal PS165 e GM (Epic ou Status).... se alguém tiver cartel suficiente pra opinar sobre os dois, ficaria bastante grato! haha

O Alves está vendendo o GM Status.

Dizem (ou melhor, já li no fórum várias vezes) que o Epic é um espancador de portas tratadas..... com tweeter bem detalhado e nada estridente.

Cara, só uma dica. Pare de procurar muitas variações. Experiência própria. Sei que não é fácil escolher os próximos equips - vide meu próprio tópico que vc está acompanhando, mas quanto mais procurar mais difícil será a decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alves está vendendo o GM Status.

Dizem (ou melhor, já li no fórum várias vezes) que o Epic é um espancador de portas tratadas..... com tweeter bem detalhado e nada estridente.

Cara, só uma dica. Pare de procurar muitas variações. Experiência própria. Sei que não é fácil escolher os próximos equips - vide meu próprio tópico que vc está acompanhando, mas quanto mais procurar mais difícil será a decisão.

hahahah pior que sim!! Mas já filtrei entre 2 marcas, já é um avanço! To trocando uma idéia com o Alves [¨] ... mas resta saber se entre o epic e o Status rola muita diferença!

Vi que o Status tem o tw com o dobro do diâmetro :blink: , 1dB de Sensibilidade a mais, e que o cross tem um corte mais baixo (2900Hz contra 4000Hz do Epic)... mas não sei na prática qual seria a diferença obtida! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

hahahah pior que sim!! Mas já filtrei entre 2 marcas, já é um avanço! To trocando uma idéia com o Alves [¨] ... mas resta saber se entre o epic e o Status rola muita diferença!

Vi que o Status tem o tw com o dobro do diâmetro :blink: , 1dB de Sensibilidade a mais, e que o cross tem um corte mais baixo (2900Hz contra 4000Hz do Epic)... mas não sei na prática qual seria a diferença obtida! hehehe

Vish mano.... Ai só falando com o Alves mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

creio que um corte mais baixo no tw eleva o palco.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha com carinho um HAT imagine que tem nos classificados

toca muito esse kit

mid com bastante pegada e bem natural tweeter presente bem detalhado e agradavel é de seda.

Aceita 100 wrms e com 93 db de sensibilidade.

Marca ganhadora de premios no campeonato mundial de qualidade!

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Editado por kiroi

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar o tópico, pois também estou a procura de um kit equivalente ao que vc procura.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando

A minha lista de kits incluem também:

Helix E62C

Ground Zero TC 165 TX

Morel Tempo

NAR 650-CS-3

JL C2 650

Tá dificil escolher ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ground Zero Titanium.

Melhor de todos os citados por vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera,

após conversar muito com algumas pessoas, muita indecisão, acabei optando pelo Ground Zero GZTC 165TX.

Obrigado @kired, @Guto-Black Belt e @PR_nor pelas pelas opiniões e pela paciência! haha

Quando chegar e instalar, aviso vocês aqui!

Valeu,

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia escolha. Não vai se arrepender.

Sent from my Sony Xperia ZQ using Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, mesmo o de entrada me impressionou por ter um cross simples e tocar muito, tanto o mid como o tw, já tô estudando pegar um pra fazer cortes ativos ou um cross melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, mesmo o de entrada me impressionou por ter um cross simples e tocar muito, tanto o mid como o tw, já tô estudando pegar um pra fazer cortes ativos ou um cross melhor.

Pega o meu modelo. São 2 linhas acima da Titanium. GZHC 65C

Sent from my Sony Xperia ZQ using Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...