Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
elison

[AJUDA] EXCELON X697 REGULAGEM...

Recommended Posts

Galera, posto muito pouco no fórum, quase nada pra falar a verdade, mas sempre que posso dou um bizu por aqui...

Acabei de adquirir um kenwood excelon KDC-X697, gostei do aparelho, mas nao estou conseguindo regular...

quando toxo o volume ele destorce muito... principalmente em musicas sertanejas, ele nao ta legal, to ficando impaciente e até ja coloquei a venda...

Quando estava com meu pioneer (anterior) conseguia chegar num resultado bom com voz semi nítida e com qualidade, mas eu sabia que podia chegar mais longe com meu set, porem esse aparelho nao ta legal, ou este modelo nao era oque eu pensava ou nao to conseguindo regular direito... comprei esse aparelho pois meu pioneer tinha 2 pares de rca e esse com 3 ampliaria meu stereo... e esse parecia ter mais regulagem tambem, e de fato tem ,mas nao to conseguindo achar o ponto da qualidade...

alguem aqui tem ou sabe de alguma coisa pra me ajudar a regular ele, ele nao tem regulagem em hz e sim em db que é muito estranho e na verdade oque eu preciso é engrossar a voz e deixar um pouco mais armonica e nítida, nem nos pre ajustes de fábrica consegui um resultado bom, e olhe que meu set é excelente... seguem abaixo.

AMPLIFICADORES; MTX X1000D E MTX RFL400

3 KIT 2 VIAS 6" MTX T6S652

tinha um aparelho pioneer deh6250

ME AJUDEM POR FAVOR...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sou leigo mas vamos lá, com relação a distorção em altos volumes, observe se há diferença entre a tesão de saída RCA do teu pionner e do kenwood, se a do kenwood for mais baixa e tu quando trocou de player não mexeu no ganho do módulo, vai ter que mexer e observar se melhora um pouco.

Com relação a diferença na sonoridade deve ser porque o pionnner tem um som mais artificial e da um sensação de ser mais "gostoso" de ouvir, já o kenwood é bem flat, não altera a originalidade da música quando a toca.

Espero ter ajudado.

Se falei besteira alguém entendido me corrija por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

essa linha xx95 a xx97.. normalmente não deve-se chegar ao volume 25.. o audio muda muito..

eu particularmente regulo até o 20.. no maximo 22.. onde o som fica bem agradavel e flat..

após isso.. ele fica com uma impressão de som "cornetado".. os kits berram.. sei la.. eu não curto..

Compartilhar este post

Link para o post

Então STET, pelo que eu vi sobre as saidas, a do pioneer tem 2 pares de 2v e as do kenwood são 3 pares de 4v cada, vou colocar o ganho na lista de ajustes...

Outros que pesquisei foi HPF E LPF, pelo que vi terei de deixar HPF em through e LPF em 50Hz, tem um ajuste dos graves, medios e agudos que são ajustados em db isso que eu nao consigo entender... entendi que quanto mais alto em db mais frequência de corte terei que deixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, o meu ta nos 30, vou colocar mais isso na lista de regulagem, hehehe...

outro ponto que citou é verdade, os kits estão gritando muito, parecendo corneta, ta muito paia, eu quero um som mais suave, interno se é que me entende...

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, o meu ta nos 30, vou colocar mais isso na lista de regulagem, hehehe...

outro ponto que citou é verdade, os kits estão gritando muito, parecendo corneta, ta muito paia, eu quero um som mais suave, interno se é que me entende...

então tente dessa forma que te falei..

no meu carro.. eu usei a seguinte regulagem:

FRONT HPF: 40hz (mas meu kit eh quase um sub, então qualquer coisa coloque um pouco mais alto que isso)

REAR HPF: 40hz (mesma situação)

Subwoofer LPF: 60hz (mas se quiser algo mais misto, pode chegar aos 80hz tranquilo)

Bass: 0db com corte de centro em 80hz

Mid: -1db com corte de centro em 500hz

Hi: -1db com corte de centro em 10khz

Bassbooster: desativado

volume até o 22.. e os ganhos regulados até tal volume..

se der certo igual deu para mim, vai ser só alegria.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

então tente dessa forma que te falei..

no meu carro.. eu usei a seguinte regulagem:

FRONT HPF: 40hz (mas meu kit eh quase um sub, então qualquer coisa coloque um pouco mais alto que isso)

REAR HPF: 40hz (mesma situação)

Subwoofer LPF: 60hz (mas se quiser algo mais misto, pode chegar aos 80hz tranquilo)

Bass: 0db com corte de centro em 80hz

Mid: -1db com corte de centro em 500hz

Hi: -1db com corte de centro em 10khz

Bassbooster: desativado

volume até o 22.. e os ganhos regulados até tal volume..

se der certo igual deu para mim, vai ser só alegria.. :legal:

Valew vou tentar aqui, depois posto resultados. mas dicas falem ai...

Compartilhar este post

Link para o post

galera segue as regulagens que meu aparelho tem:

MENU AUDIO:

Subwoofer Level: -15 / +15db (ajustado 0db)

Middle Level: -8 / +8db (ajustado -1db)

Treble Level: -8 / +8db (ajustado -1db)

EQUALIZADOR PRO:

BASS ADJUST:

Bass Center: 60 / 200hz (ajustado 60hz)

Bass Level: -8 / +8db (ajustado 0db)

Bass Q Factor: 1,0/1,25/1,50/2,0 (ajustado 1,0)

Bass EXT: On/Off (ajustado Off)

MIDDLE ADJUST:

Middle Center FRQ: 0,5/1,0/1,5/2,5/Khz (ajustado 0,5khz)

Middle Level: -8 / +8 db (ajustado -1db)

Q Factor: 0,75/1,0/1,25 (ajustado 1,0)

TREBLE ADJUST:

Treble Center: 10,0/12,5/15/17,5Khz (ajustado 10,0Khz)

Treble Level: -8 / +8db (ajustado -1db)

PRESET EQUALIZER:

User/Rock/Pop/Easy/Top40/Jazz/Powerfull/Natural

BASS BOOST:

On/Off (ajustado Off)

LOUDNESS:

Off/1/2 (ajustado Off)

BALANCE: 0

FADER: 0

DETAILED SETINGS:

HPF: Through/100/120/150hz (ajustado 120hz)

LPF Subwoofer: 85hz/120/160/Throng (ajustado 85hz)

Supreme: On/Off (ajustado Off)

COM ISSO AI VEJAM SE FICA MELHOR PRA ME EXPLICAR. VALEW

Editado por elison

Compartilhar este post

Link para o post

Elison você consegue ouvir mp3 que está em celular android via USB, comprei um x697 mais o ele fica READING e não toca nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas... ouço normalmente.

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

o meu não sai de reading. Isso pq já formatei o cart do smartphone em FAT32. mais até agora nada. no seu celular fica em alguma pasta especifica ???

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o programa da kenwood no cel... Talvez de certo... Se for muito arquivo ele demora um pouco mas nem tanto.. No max ins 20 seg.

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, posto muito pouco no fórum, quase nada pra falar a verdade, mas sempre que posso dou um bizu por aqui...

Acabei de adquirir um kenwood excelon KDC-X697, gostei do aparelho, mas nao estou conseguindo regular...

quando toxo o volume ele destorce muito... principalmente em musicas sertanejas, ele nao ta legal, to ficando impaciente e até ja coloquei a venda...

Quando estava com meu pioneer (anterior) conseguia chegar num resultado bom com voz semi nítida e com qualidade, mas eu sabia que podia chegar mais longe com meu set, porem esse aparelho nao ta legal, ou este modelo nao era oque eu pensava ou nao to conseguindo regular direito... comprei esse aparelho pois meu pioneer tinha 2 pares de rca e esse com 3 ampliaria meu stereo... e esse parecia ter mais regulagem tambem, e de fato tem ,mas nao to conseguindo achar o ponto da qualidade...

alguem aqui tem ou sabe de alguma coisa pra me ajudar a regular ele, ele nao tem regulagem em hz e sim em db que é muito estranho e na verdade oque eu preciso é engrossar a voz e deixar um pouco mais armonica e nítida, nem nos pre ajustes de fábrica consegui um resultado bom, e olhe que meu set é excelente... seguem abaixo.

AMPLIFICADORES; MTX X1000D E MTX RFL400

3 KIT 2 VIAS 6" MTX T6S652

tinha um aparelho pioneer deh6250

ME AJUDEM POR FAVOR...

Amigo, me diz ai o que achou desse player 697x da Kenwood? pois eu adquiri um e não sei se vendo e parto para 2 din Pioneer ou se fico com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...