Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Weslley Valente

Projeto mini trio Montana Oversound- Iniciado

Recommended Posts

Postado em

Faltou sub... toque seu som por mais ou menos um mês, depois sua opinião vai mudar, e muito!!! Falante novo sempre foi assim, são meio engessados mesmo, só ir tocando ele vai amaciando com o tempo. Já instalei par de cara preta que vou te falar, era muito ruim o grave, depois de um mês os bichinhos tavam descendo demais, tocou totalmente diferente de quando eram recém instalados. Fica tranquilo amigo, já instalei vários sons e sempre aconteceu isso.

Postado em
Faltou sub... toque seu som por mais ou menos um mês, depois sua opinião vai mudar, e muito!!! Falante novo sempre foi assim, são meio engessados mesmo, só ir tocando ele vai amaciando com o tempo. Já instalei par de cara preta que vou te falar, era muito ruim o grave, depois de um mês os bichinhos tavam descendo demais, tocou totalmente diferente de quando eram recém instalados. Fica tranquilo amigo, já instalei vários sons e sempre aconteceu isso.

Realmente, no segundo dia já vi que descia mais, agora to com medo das reguláveis que fiz no cross da pyramid

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Postado em

Não suba demais os sub 800, diria que no máximo mesmo corte em 150 Hz, o negócio desse woofer é subão mesmo. Espere dar uma amaciada e depois veja qual o limite antes do clip, melhor não arriscar mesmo por enquanto. Se tiver sentindo a falta de ataque no grave vá aumentando gradativamente o bass boost no cross até que fique bom, fique atento ao controle de cone ao regular. Qualquer coisa mostra o modelo do crossover e tira uma foto de como esta a regulagem, ai podemos ajudá-lo :legal: .

Postado em

Não suba demais os sub 800, diria que no máximo mesmo corte em 150 Hz, o negócio desse woofer é subão mesmo. Espere dar uma amaciada e depois veja qual o limite antes do clip, melhor não arriscar mesmo por enquanto. Se tiver sentindo a falta de ataque no grave vá aumentando gradativamente o bass boost no cross até que fique bom, fique atento ao controle de cone ao regular. Qualquer coisa mostra o modelo do crossover e tira uma foto de como esta a regulagem, ai podemos ajudá-lo :legal: .

bphw.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Pronto ta desse jeito pra andar no carro com o volume menos da metade

quando eu paro aumento o ganho no mid

Postado em

Primeiro tira esse bass boost atenuado a 40hz pois isso ai só vai fazer o sub ultrapassar o Xmax dele.

Aumenta o corte da via subwoofer pra 150hz e corta no amplificador o Hi-pass a 40hz.

Na via Mid range vc corta os Woofer MG 10/300 via Hi-pass 150hz e low pass 2.5khz e deixa em full no P. One

Os Drivers pra aproveitar o melhor das D405 eu não cortaria pelo crossover, deixaria direto no módulo com corte Hipass por volta dos 600hz

Postado em

Obrigado pela dica. Daqui a pouco vou fazer e posto as impressões.

Uma dúvida meu driver 405 ta ligado em um canal do pone e Um Twitter no outro e os mg em um bridget ta tudo ligado na via mid dos cross fica certo assim?

Postado em

acho que o ST vai ter que usar capacitor wesley, pois so dois canais da p one so regula de uma maneira, entao acho melhor regular pra D405 e colocar o capacitor no ST pois se nao fica um buraco ai mesmo nao sei quall capacitor usar.. $$$ o certo e mais pra frente se conseguir trocar esse crossover dai adciona mais um modulo so para os medios ],

Postado em
acho que o ST vai ter que usar capacitor wesley, pois so dois canais da p one so regula de uma maneira, entao acho melhor regular pra D405 e colocar o capacitor no ST pois se nao fica um buraco ai mesmo nao sei quall capacitor usar.. $$$ o certo e mais pra frente se conseguir trocar esse crossover dai adciona mais um modulo so para os medios ],

Já estão com capacitores tanto o d405 quanto os St

Postado em
cara não começa em 50hz não acho que vc ta confundindo HPF e LPF

Estou meio confuso no player tem Lpf 50/60/80/100/120

E hpf tem 120/100/80/60/50/off

Não sei onde ponho

Na sd300 tem hpf e Lpf mas a regularem é no aproximado dai eu não sei como faço por isso nunca aumentei muito o volume com medo de estraga meus sub800

Postado em (editado)

Parece que usando 2 tipos de cortes 12 db 8° vc aumenta a inclinação para 24 db 8° e a frequencia de corte tambem

por conta disto eu pensava que o corte do amp era mais eficiente, mas era que os dois se somavam

Editado por Elidio
Postado em

Lascou! Agora que não sei o que faço com esse tanto de trem pra regular,

Tem a Power one e um monte de frequências, depois tem a sd3k que to com medo de queimar os sub800 com ela pois não sei como regula o hpf e o Lpf no rumo pois não da pra saber onde ta a frequência pôs só marca de um tanto até outro tanto, nunca coloquei pra tocar no máximo pra ver o que dar. Depois tem o cros que acho que melhorou depois que coloquei o sub no low pass 150hz to meio confuso pois eu pensava que o low pass do sub era a frequência que o falante começava por isso que eu tava usando ele no 40hz, depois isso me deixou confuso pois no player tem Lpf e o hpf, coloquei o Lpf no 80 e hpf no 120 achei o som pouco melhor mas ainda ta meio seco estranho e embolando em algumas músicas tipo pagode e alguns dance, há coloquei o d405 + o St no flat do cross e deu um gás nos médios mas achei pouco agudo se bem que um st esta queimado vi hoje. Amanhã posto fotos de tudo!

Postado em

Você trocou, no cross fica assim os sub: HPF: 40HZ, LPF 150HZ. Se for aumentar o som pra não correr risco sobe o HPF para 50hz. No player Hpf: 50hz e Lpf 120hz. Faz um teste ai pra ver se melhora. E posta uma foto das regulagens do Sd3000. Espero que tenha ajudado, Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...