Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Weslley Valente

Projeto mini trio Montana Oversound- Iniciado

Recommended Posts

Eletrônicas , dance com batidas rápidas nessa sintonia nso rola cara, diminui essa caixa pra 100/110 litros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eletrônicas , dance com batidas rápidas nessa sintonia nso rola cara, diminui essa caixa pra 100/110 litros

Agora eu me confundi todo, com 110 litros não vai ficar muito seco as batidas?

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu me confundi todo, com 110 litros não vai ficar muito seco as batidas?

oque nós estamos querendo dizer é o seguinte.. se vc fizer caixa maior com sintonia mais baixa... vc ganha em resposta mas perde em SPL.. o grave vai tocar bonito gostoso mas vc nao vai ter aquele puch.... pra dentro do carro vai ficar ótimo e talz, vc vai ficar com um subgrave bem parecido com os 308 so que 10x mais forte... o negocio é quando vc abrir a mala vai sumir... agora com caixa entre 110 a 120l com sintonia entre 55 a 60hz vai tocar muito bem pra fora vc vai ter uma pegada bem maior começando em meados de 65hz até 80hz seu som vai causar mais impressão, vai tocar mais forte ... ou vc faz um meio termo.. 120l com sintonia em 50hz e ve como fica.. se nao gostar sobe a sintonia ou abaixa... com dutos redondos da pra fazer isso com maior facilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima explicação, ficou tudo mais claro, então vamos lá farei a caixa com os 120lts ( livres ou brutos?) e a sintonia vou fazer em 50hz será se consigo só com um duto de 4" por AF? E se caso eu quiser mudar pra 55hz com faço com o duto?

Lembrando que tenho uma montana mas quero trocar por uma saveiro cross dai a medidas fixas tem que ser 100cm de largura x 50cm de altura

Compartilhar este post

Link para o post

oque nós estamos querendo dizer é o seguinte.. se vc fizer caixa maior com sintonia mais baixa... vc ganha em resposta mas perde em SPL.. o grave vai tocar bonito gostoso mas vc nao vai ter aquele puch.... pra dentro do carro vai ficar ótimo e talz, vc vai ficar com um subgrave bem parecido com os 308 so que 10x mais forte... o negocio é quando vc abrir a mala vai sumir... agora com caixa entre 110 a 120l com sintonia entre 55 a 60hz vai tocar muito bem pra fora vc vai ter uma pegada bem maior começando em meados de 65hz até 80hz seu som vai causar mais impressão, vai tocar mais forte ... ou vc faz um meio termo.. 120l com sintonia em 50hz e ve como fica.. se nao gostar sobe a sintonia ou abaixa... com dutos redondos da pra fazer isso com maior facilidade

Ótima explicação, ficou tudo mais claro, então vamos lá farei a caixa com os 120lts ( livres ou brutos?) e a sintonia vou fazer em 50hz será se consigo só com um duto de 4" por AF? E se caso eu quiser mudar pra 55hz com faço com o duto?

Lembrando que tenho uma montana mas quero trocar por uma saveiro cross dai a medidas fixas tem que ser 100cm de largura x 50cm de altura

Compartilhar este post

Link para o post

1 duto so nao é bom é bem provavel que ele vai soprar, ainda mais pela sintonia baixa que vc vai usar tem que ser no minimo 2 algumas marcas indicam 3 para woofers de 15' (1 duto de 4' é usado naqueles pioneer 308... de 12') e para aumentar a frequencia vc diminui o comprimento do duto ou aumenta mais um (dica eu me satisfiz por um tempo com 1 tornado de 15 numa caixa com sint 60hz 75l, logo depois troquei o por um eros 815 e pus na mesma caixa {o volume minimo para ele é 80l} quer dizer o sds de 15 é bem mais seco do que o sub 800 e eu ainda ouco rap black e em caixa pequena) agora tenho 2 em caixa de 80l 56hz ( eu passei a medida dos dutos e o maldito do marceneiro ainda fez assim) ta com uma pegada boa disparando alarmes (eu n gosto disso)

Compartilhar este post

Link para o post

weslley pode fazer ela com 102 de largura que vai passar file entre as caixas de rodas ok.... os dutos vc coloca 2 triangulos ou 4... fica a seu critério.. pq o de 4" acho que vai caber nao viu..

olha ai a saveiro que montei a pouco tempo atras ... são tornados de 15.. 4 dutos triangulo com over de 18 vai ficar file rs so calcular direitinho

vr8u.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post
weslley pode fazer ela com 102 de largura que vai passar file entre as caixas de rodas ok.... os dutos vc coloca 2 triangulos ou 4... fica a seu critério.. pq o de 4" acho que vai caber nao viu..

olha ai a saveiro que montei a pouco tempo atras ... são tornados de 15.. 4 dutos triangulo com over de 18 vai ficar file rs so calcular direitinho

vr8u.jpg

Obrigado e gostei dessa caixa azul, ficou filé. Então vou projetar no scketchup com os 102 e quanto ao dutos triangulares acho legal mas qual a medida para sintonia da caixa com 120 litros livres em 50hz

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser sintonia em 50hz faz 4 dutos triangulo por falante com medidas 12cmx12cm x 20.5 de comprimento mas pode arredondar pra 20

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser sintonia em 50hz faz 4 dutos triangulo por falante com medidas 12cmx12cm x 20.5 de comprimento mas pode arredondar pra 20

Vamos lá fiz a frente aqui scketchup:

ibb5.jpg

So que to achando muito fino a madeira que vai sobrar pra fixar o falante.

o 120 litros seriam brutos?????

se for ficaria assim as medidas internas: 98cm x 46 cm altura x 54cm de profundidade = 243,3 litros

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo ta certinho, só esqueci de te falar que usei madeira de 18mm ok.. no caso ai vc tem 120L brutos né colocando o falante e os dutos vc pode tirar ai uns 9 a 10L em cada câmara, ai já vai mudar a sintonia, se quiser com 120L livres faz ela com +- 130l brutos ok...

sobre o espaço ali entre o buraco do falante e o duto, é pq vc não centralizou corretamente, tem que chegar os falantes um pouco mais pro centro... a madeira que vai alongar o duto ja vai reforçar bem as paredes larerais e esse pedacinho ai da frente não se preocupe com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
isso mesmo ta certinho, só esqueci de te falar que usei madeira de 18mm ok.. no caso ai vc tem 120L brutos né colocando o falante e os dutos vc pode tirar ai uns 9 a 10L em cada câmara, ai já vai mudar a sintonia, se quiser com 120L livres faz ela com +- 130l brutos ok...

sobre o espaço ali entre o buraco do falante e o duto, é pq vc não centralizou corretamente, tem que chegar os falantes um pouco mais pro centro... a madeira que vai alongar o duto ja vai reforçar bem as paredes larerais e esse pedacinho ai da frente não se preocupe com isso.

Obrigado mesmo matheussom, vou fazer o desenho e vamos cortar hoje mesmo, breve mando notícias e fotos

Quanto a caixa dos meus 10mg 300 já estavam prontas com 15.850 litros com duto de 3" x 11cm me disseram pra cortar os dutos pra 5,5cm você acha combinar com a sintonia dos sub800?

Compartilhar este post

Link para o post

wesley agora que eu li direito rsrs... achei que vc ia colocar em uma saveiro cross kkkkkkkkk a saveiro cross tem até 102cm de caixa de roda a caixa de roda.... agora a montana eu nao sei kkkkkkkk então mede direitinho ai pra nao errar... desculpa foi falta de atenção minha mesmo rsrs... ai c ela tiver realmente os 100cm é so aumentar a profundidade um pouco pra compensar rs......

sobre os 10/300 o som nao vai mudar muito de 11cm de duto pra 5,5, como ele vai ser cortado em 150hz ou mais a função do duto mesmo sera refrigerar a bobina kkkkkkkkk... com o duto mais curto ele vai dar uma lapada um cabelinho mais forte, só que esses médios da over são bem planos então o resultado final no ouvido vai ser minima a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom acompanhando aqui que depois acho que da pra mim ir ai ver seu som ...

Compartilhar este post

Link para o post

pro povo nao discriminar pinta no estilo trio goiano mesmo, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o pessoal dizer que passa batida de pedra depois pinta com PU, mas vamos passar massa na frente e pintar com preto e envernizar, tipo black piano no lados carpete e em cima curvin preto

Compartilhar este post

Link para o post

nao poe carpete nem courvin nao mous se quer preto so passa a tinta mesmo entao,

Compartilhar este post

Link para o post
nao poe carpete nem courvin nao mous se quer preto so passa a tinta mesmo entao,

Resolvi já comprei a batida de pedra da maxi ruber e vamos pinta ela toda e envernizar

Compartilhar este post

Link para o post

tem que pintar pq bate pedra é a base d'agua, então sempre que molhar vai virar uma meleca.

Compartilhar este post

Link para o post
tem que pintar pq bate pedra é a base d'agua, então sempre que molhar vai virar uma meleca.

Vi aqui no site que depois que passar o verniz por cima vai fica impermeabilizada

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto batemos o prime fundo cinza e 3 demãos de batida de pedra, ja vamos montar pra ver como que fica hehehehe, muito empolgado. depois vamos envernizar e pintar os dutos de preto

Ja montamos a Sd3000 vamos por 150ah de bateria a 30 cm + 65 do cofre ligaremos 2 cabos de 21mm para o positivo. no manual pede 35 mas nao serve no buraco da SD e aqui na minha city nao tem o de 21 vai ter que cortar alguns cabelinhos.

quanto ao meu crossover nao deu pra trocalo é um pyramid

que nao sei como vou fazer os cortes

ele tem low pass 40/80/150/200

high pass flat/100/150/200 eu eu sei que para os 2 10mg 300 pode por 150 ou 200

no mid range low pass tem 2.5k/3.5k/5k/flat nao sei qual ponho meu d405 sendo que ja ta cortado com capacito despolarizados

e no high range high pass tem 2.5k/3.5k/5k/7k

hqly.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...